Este é um post popular. ratonato Postado Outubro 20, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2022 (editado) Fala galerinha do ROI Pensei bastante numa forma de contribuir à rataria, e nada melhor do que a estrutura que vivo no dia a dia. Se hoje tenho recursos para validar produtos e aplicar, foi porque antes minha estrutura de agência cresceu (e rápido) (em construção porque o post apagou tudo que eu tinha escrito) Editado Outubro 20, 2022 por ratonato XPlayer, Ricardo Júnior, Apatin e 7 outros reagiu a isso 10 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
RRCGYN Postado Outubro 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2022 Aguardando... ratonato reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Ratinho Contingência Postado Outubro 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2022 Aguardando ratonato reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Hayabusa Postado Outubro 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2022 esperando sair do forno ratonato reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Scolari Postado Outubro 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2022 Na espera... ratonato reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
ÉoGabs Postado Outubro 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2022 No aguardo! ratonato reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Este é um post popular. ratonato Postado Outubro 20, 2022 Autor Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2022 Segue o conteúdo como comment mesmo porque passou da hora de editar: Fala galerinha do ROI Pensei bastante numa forma de contribuir à rataria, e nada melhor do que a estrutura que vivo no dia a dia. Se hoje tenho recursos para validar produtos e aplicar, foi porque antes minha estrutura de agência cresceu (e rápido). Não vou colocar um curso completo em post, então dúvidas mandem aqui que vou responder todas. Pra começo de conversa, tenha em mente que fazer dinheiro vai sim dar trabalho, seja validando um produto ou prospectando um cliente e prestando um serviço. A diferença que enxergo está no tamanho da barreira entre “sair do zero” e ter resultados. Prestando serviços como vou explicar aqui, fazendo certinho, você vai levantar um caixa bacana sem investir dinheiro no início. Praticamente zero risco financeiro. Não tem segredo, nesse momento o jogo é monetizar a sua hora. (já dá o like porque eu perdi o post enquanto escrevia e tive que refazer na força da paçoca) Vamos lá. Como arrumar clientes Existem várias formas de convencer alguém a te pagar dinheiro, mas todas elas envolvem demonstrar que o serviço/produto oferecido vai trazer retorno para o negócio da pessoa. Isso também vale para infoprodutos (geralmente a VSL faz esse papel de convencer), e também vale aqui. Dito isso, vamos à técnica: 1ª etapa - Defina seu ICP (perfil de cliente ideal) > recomendo que seja um segmento/nicho que a pessoa tenha dinheiro e não vá reclamar do seu preço. Para definir seu ICP a dica é pensar em temas que você já tenha alguma afinidade, isso vai te ajudar no próximo passo; 2ª etapa - IC (inteligência comercial) > é a construção da sua lista de prospectos. Pode ser feita por vários canais, o principal vai depender do seu ICP (onde ele está). Segue uma breve explicação por canal: - Google Maps. Aqui você pode procurar pelo seu ICP, já coletando um grande número de informações (telefone, endereço, site, erros que você identificar, talvez até email). Anote o máximo, pois você vai precisar na próxima etapa; Ex.: clínicas médicas no Acre. - Instagram. Não adianta abordar com uma mensagem padrão. Vai por mim, primeiro você deve gerar valor para depois pedir alguma coisa ao prospecto. Nessa etapa anote o máximo, como erros de copy e design, e se tiver link na bio acesse para coletar informações; - LinkedIn. Se for o caso, utilize para entender mais sobre o prospecto e seu negócio. Deixe o seu radar ligado para pontos que irão gerar rapport no momento de abordagem, como tempo de empresa, formação, amigos etc; 3ª etapa - SDR > o objetivo aqui é marcar reuniões. Fazendo uma analogia com criativos, seria “chamar atenção o suficiente para levar a pessoa ao próximo passo”. Retomando o termo gerar valor - o seu objetivo é levantar caixa, então não se assuste se tiver que perder algumas horinhas de trabalho com prospectos que não vão dar resultado. Encare como investimento pois lá na frente vai valer a pena (confia). Use as habilidades que você já tem até aqui para fazer algo interessante aos olhos do prospecto, como um design, uma dica de copy ou uma simples melhoria no site/perfil; *Ligação - você liga para o prospecto. Provavelmente não vai conseguir contato direto de primeira. Tente coletar mais informações e anote tudo, pois vão te ajudar a falar com ele depois. Se já conseguir o contato, faça da ligação algo natural. Se parecer telemarketing vai levar não; Ser interessante depende do quanto você coletou de informações, utilizando elas de forma estratégica na ligação para parecer um conhecido dele. Uma coisa que funciona é ligar já gerando valor, para depois tentar marcar a reunião (isso aumenta demais a sua conversão na abordagem) (Ex.: Aqui é o Paçoquinha, tô te ligando porque gostei muito do seu site e perfil no LinkedIn, 10 anos de empresa no Acre não é brincadeira. A única coisa é que no seu site percebi uma aba que não funciona, e como sei editar esse tipo de página, gostaria de arrumar pra você) Claro que você vai se adaptar à sua realidade. Quem é rato entendeu. *Email - nada muito formal, nem muito desleixado. Mande um email seguindo a lógica da ligação, e se não receber uma resposta, vai para a ligação (como já mandou email, a chance de ser atendido é maior) Ferramenta para encontrar o email no site do prospecto: https://snov.io *Presencial - opcional para quem prospecta negócios locais. Vá presencialmente só após ter entrado em contato por algum dos dois meios anteriores. Na visita você tem a chance de trazer mais confiança, ou não (depende de como você chegar: bem vestido, preparado etc) Normalmente no presencial você já faz o SDR e a próxima etapa juntos, mas se conseguir dividir em 2 momentos, melhor ainda. 4ª etapa - Closer > fechar o contrato. Na reunião em si você tem que construir o seu roteiro, e com o tempo melhorar ele. Deixe o prospecto falar mais do que você, entenda as dores que ele tem, e trabalhe focado nelas. Leve a reunião de forma que ela tenha em torno de 30 minutos, introduzindo o máximo dos elementos de conexão que você levantou na etapa 2. O que mais funciona aqui é enviar a proposta após a reunião, dizendo que ela será criada de acordo com as informações conversadas na reunião. Você pode montar no canva mesmo, vou deixar o meu próprio modelo que já gerou contratos de 6 dígitos em anexo abaixo (pra vocês não ficarem com neura de perfeccionismo) Modelo orçamento Black Rat.pdf (termino o resto depois que agora vou comer paçoca, já passou mais de 3h aqui) Ainda vou colocar aqui: estrutura de cobrança, escala, ferramentas, scripts modelo, e alguns hackzinhos. p.s. rato que não trabalha perde pra gato Estrategista, 092a1r00, lobo pidao e 16 outros reagiu a isso 11 7 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
ratonato Postado Outubro 20, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2022 Galera, continuando. Após fechar um cliente seguindo as etapas acima, você vai para a prestação de serviço em si. Mecanismo único desse esquema, e da prestação de serviço Lembra que o título do post diz "sem risco"? Então... Pra sem ser risco você tem que fechar um contrato bacana que te remunere fixo + porcentagem. Não ofereça contratos trimestrais. Isso é coisa de amador. Contratos ANUAIS, e se for difícil demais, ou inviável, você oferece um semestral. O seu posicionamento vai ser a diferença entre parecer bom o suficiente ou não. Tenho um lema: "Não adianta ser bom, tem que parecer bom". Assim como nos PLR's - a maioria é amador. Se você faz o mínimo já vai estar na frente de um oceano. Mas busque ter o seu diferencial. Como numa esteira de aquecimento, se você copiar o que eu ensinei aqui provavelmente não vai funcionar. Você tem que adaptar à sua realidade! Como cobrar A porcentagem > normalmente quem inicia nos lançamentos é alguém que já tem seu negócio em outra área e quer se aventurar no marketing digital, então essa pessoa não quer tirar muito dinheiro do outro negócio para colocar aqui (visão de empresário). Mostre que você entende isso dizendo que cobrará uma porcentagem pequena no começo, para que o projeto se pague o mais rápido o possível. Normalmente algo em torno de 30% é bacana... Pronto. Sobre precificação: o normal é começar cobrando em torno de R$900/mês para fazer alguns posts, rodar um tráfego simples etc. Mas se posicionando direito e sabendo gerar valor, é simples dobrar esse valor, ou mais. Você não sabe fazer design? Não sabe prestar algum serviço que o cliente precisa/pediu? Eu também não. Isso você delega, o game é esse. Achar prestadores bons com preço baixo: https://www.getninjas.com.br https://onovomercado.com ("mercado de trabalho" dentro da assinatura anual) https://www.workana.com/ https://www.vintepila.com.br Escala Esse processo, replicado. Começa com MEI, depois vai pra ME. - Investe em marca, espaço físico para reuniões, melhores funcionários ou pagar melhor para os atuais (aumentar a qualidade); - Contrata pessoas para fazerem o processo de IC, SDR e Closer (time comercial); - Vai em evento presencial topo de funil grande para fechar clientes (de acordo com seu ICP). Ferramentas https://www.ekyte.com/pt-br/ - gestão de time Pesquisa de temas / conteúdo https://neilpatel.com/br/ubersuggest/ https://pt.semrush.com https://answerthepublic.com Lucas Luan, Sir.Rafe, Derek Deoli e 6 outros reagiu a isso 6 3 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Felipe Xavier Postado Outubro 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2022 6 horas atrás, ratonato disse: Segue o conteúdo como comment mesmo porque passou da hora de editar: Fala galerinha do ROI Pensei bastante numa forma de contribuir à rataria, e nada melhor do que a estrutura que vivo no dia a dia. Se hoje tenho recursos para validar produtos e aplicar, foi porque antes minha estrutura de agência cresceu (e rápido). Não vou colocar um curso completo em post, então dúvidas mandem aqui que vou responder todas. Pra começo de conversa, tenha em mente que fazer dinheiro vai sim dar trabalho, seja validando um produto ou prospectando um cliente e prestando um serviço. A diferença que enxergo está no tamanho da barreira entre “sair do zero” e ter resultados. Prestando serviços como vou explicar aqui, fazendo certinho, você vai levantar um caixa bacana sem investir dinheiro no início. Praticamente zero risco financeiro. Não tem segredo, nesse momento o jogo é monetizar a sua hora. (já dá o like porque eu perdi o post enquanto escrevia e tive que refazer na força da paçoca) Vamos lá. Como arrumar clientes Existem várias formas de convencer alguém a te pagar dinheiro, mas todas elas envolvem demonstrar que o serviço/produto oferecido vai trazer retorno para o negócio da pessoa. Isso também vale para infoprodutos (geralmente a VSL faz esse papel de convencer), e também vale aqui. Dito isso, vamos à técnica: 1ª etapa - Defina seu ICP (perfil de cliente ideal) > recomendo que seja um segmento/nicho que a pessoa tenha dinheiro e não vá reclamar do seu preço. Para definir seu ICP a dica é pensar em temas que você já tenha alguma afinidade, isso vai te ajudar no próximo passo; 2ª etapa - IC (inteligência comercial) > é a construção da sua lista de prospectos. Pode ser feita por vários canais, o principal vai depender do seu ICP (onde ele está). Segue uma breve explicação por canal: - Google Maps. Aqui você pode procurar pelo seu ICP, já coletando um grande número de informações (telefone, endereço, site, erros que você identificar, talvez até email). Anote o máximo, pois você vai precisar na próxima etapa; Ex.: clínicas médicas no Acre. - Instagram. Não adianta abordar com uma mensagem padrão. Vai por mim, primeiro você deve gerar valor para depois pedir alguma coisa ao prospecto. Nessa etapa anote o máximo, como erros de copy e design, e se tiver link na bio acesse para coletar informações; - LinkedIn. Se for o caso, utilize para entender mais sobre o prospecto e seu negócio. Deixe o seu radar ligado para pontos que irão gerar rapport no momento de abordagem, como tempo de empresa, formação, amigos etc; 3ª etapa - SDR > o objetivo aqui é marcar reuniões. Fazendo uma analogia com criativos, seria “chamar atenção o suficiente para levar a pessoa ao próximo passo”. Retomando o termo gerar valor - o seu objetivo é levantar caixa, então não se assuste se tiver que perder algumas horinhas de trabalho com prospectos que não vão dar resultado. Encare como investimento pois lá na frente vai valer a pena (confia). Use as habilidades que você já tem até aqui para fazer algo interessante aos olhos do prospecto, como um design, uma dica de copy ou uma simples melhoria no site/perfil; *Ligação - você liga para o prospecto. Provavelmente não vai conseguir contato direto de primeira. Tente coletar mais informações e anote tudo, pois vão te ajudar a falar com ele depois. Se já conseguir o contato, faça da ligação algo natural. Se parecer telemarketing vai levar não; Ser interessante depende do quanto você coletou de informações, utilizando elas de forma estratégica na ligação para parecer um conhecido dele. Uma coisa que funciona é ligar já gerando valor, para depois tentar marcar a reunião (isso aumenta demais a sua conversão na abordagem) (Ex.: Aqui é o Paçoquinha, tô te ligando porque gostei muito do seu site e perfil no LinkedIn, 10 anos de empresa no Acre não é brincadeira. A única coisa é que no seu site percebi uma aba que não funciona, e como sei editar esse tipo de página, gostaria de arrumar pra você) Claro que você vai se adaptar à sua realidade. Quem é rato entendeu. *Email - nada muito formal, nem muito desleixado. Mande um email seguindo a lógica da ligação, e se não receber uma resposta, vai para a ligação (como já mandou email, a chance de ser atendido é maior) Ferramenta para encontrar o email no site do prospecto: https://snov.io *Presencial - opcional para quem prospecta negócios locais. Vá presencialmente só após ter entrado em contato por algum dos dois meios anteriores. Na visita você tem a chance de trazer mais confiança, ou não (depende de como você chegar: bem vestido, preparado etc) Normalmente no presencial você já faz o SDR e a próxima etapa juntos, mas se conseguir dividir em 2 momentos, melhor ainda. 4ª etapa - Closer > fechar o contrato. Na reunião em si você tem que construir o seu roteiro, e com o tempo melhorar ele. Deixe o prospecto falar mais do que você, entenda as dores que ele tem, e trabalhe focado nelas. Leve a reunião de forma que ela tenha em torno de 30 minutos, introduzindo o máximo dos elementos de conexão que você levantou na etapa 2. O que mais funciona aqui é enviar a proposta após a reunião, dizendo que ela será criada de acordo com as informações conversadas na reunião. Você pode montar no canva mesmo, vou deixar o meu próprio modelo que já gerou contratos de 6 dígitos em anexo abaixo (pra vocês não ficarem com neura de perfeccionismo) Modelo orçamento Black Rat.pdf (termino o resto depois que agora vou comer paçoca, já passou mais de 3h aqui) Ainda vou colocar aqui: estrutura de cobrança, escala, ferramentas, scripts modelo, e alguns hackzinhos. p.s. rato que não trabalha perde pra gato Braboooo mano, parabéns pelo conteúdo, e pelo sucesso com a agência! ratonato reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
ratonato Postado Outubro 23, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2022 (editado) Tmj @Felipe Xavier> compartilha com a gente um pouco do que vocês fazem, vi que vc trabalha em agência. Editado Outubro 23, 2022 por ratonato Postado no lugar errado Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Elon Musk Xong Postado Outubro 23, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2022 Fala irmão, beleza? Qual estrutura da LP vc ta usando? Como ta a captura? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Bruno Fraga Postado Outubro 24, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2022 Em 20/10/2022 em 17:50, ratonato disse: Galera, continuando. Após fechar um cliente seguindo as etapas acima, você vai para a prestação de serviço em si. Mecanismo único desse esquema, e da prestação de serviço Lembra que o título do post diz "sem risco"? Então... Pra sem ser risco você tem que fechar um contrato bacana que te remunere fixo + porcentagem. Não ofereça contratos trimestrais. Isso é coisa de amador. Contratos ANUAIS, e se for difícil demais, ou inviável, você oferece um semestral. O seu posicionamento vai ser a diferença entre parecer bom o suficiente ou não. Tenho um lema: "Não adianta ser bom, tem que parecer bom". Assim como nos PLR's - a maioria é amador. Se você faz o mínimo já vai estar na frente de um oceano. Mas busque ter o seu diferencial. Como numa esteira de aquecimento, se você copiar o que eu ensinei aqui provavelmente não vai funcionar. Você tem que adaptar à sua realidade! Como cobrar A porcentagem > normalmente quem inicia nos lançamentos é alguém que já tem seu negócio em outra área e quer se aventurar no marketing digital, então essa pessoa não quer tirar muito dinheiro do outro negócio para colocar aqui (visão de empresário). Mostre que você entende isso dizendo que cobrará uma porcentagem pequena no começo, para que o projeto se pague o mais rápido o possível. Normalmente algo em torno de 30% é bacana... Pronto. Sobre precificação: o normal é começar cobrando em torno de R$900/mês para fazer alguns posts, rodar um tráfego simples etc. Mas se posicionando direito e sabendo gerar valor, é simples dobrar esse valor, ou mais. Você não sabe fazer design? Não sabe prestar algum serviço que o cliente precisa/pediu? Eu também não. Isso você delega, o game é esse. Achar prestadores bons com preço baixo: https://www.getninjas.com.br https://onovomercado.com ("mercado de trabalho" dentro da assinatura anual) https://www.workana.com/ https://www.vintepila.com.br Escala Esse processo, replicado. Começa com MEI, depois vai pra ME. - Investe em marca, espaço físico para reuniões, melhores funcionários ou pagar melhor para os atuais (aumentar a qualidade); - Contrata pessoas para fazerem o processo de IC, SDR e Closer (time comercial); - Vai em evento presencial topo de funil grande para fechar clientes (de acordo com seu ICP). Ferramentas https://www.ekyte.com/pt-br/ - gestão de time Pesquisa de temas / conteúdo https://neilpatel.com/br/ubersuggest/ https://pt.semrush.com https://answerthepublic.com Irmão, show seu post! Me tira uma dúvida? Como faz no início quando ainda não se tem prova social e muitos clientes e/ou clientes grandes? ratonato reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
ratonato Postado Outubro 24, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2022 12 horas atrás, Bruno Fraga disse: Irmão, show seu post! Me tira uma dúvida? Como faz no início quando ainda não se tem prova social e muitos clientes e/ou clientes grandes? Você "tira o risco" dele. Normalmente fazendo uma proposta mais agressiva nesse início. Por exemplo: vou trabalhar 07 dias pra você, se gostar a gente fecha o contrato, se não é sem compromisso. No começo não tem como, vai ter que fazer alguma coisa desse tipo mesmo. Mas relaxa porque tem muita demanda, então se você souber se posicionar bem, não travando na hora de falar o básico, já vai dar bom. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Black Vendas Postado Maio 2, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2025 esperando sair do forno Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
BrandingBeacon Postado Maio 29, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Maio 29, 2025 Como vc fez sua agência crescer tão rápido? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
DomRodrigo Postado Março 17 Denunciar Compartilhar Postado Março 17 esperando sair do forno Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados