Ir para

[VSL] - Como TRIPLICAR a retenção da sua Lead!

stefanzinho

Posts Recomendados

Muito bom irmão!

Você pode mesclar também.

EX:  Esse estranho chá rouba mais que o Lula!

E vai roubar toda a gordurinha chata de perder...

Do seu pescoço, braços e barriga.

Do mesmo jeito que roubou 4,56KGS da Fernanda sem dietas e sem pisar na academia...

Fiz um aqui meio engraçadão ( Pode vender muito )

Mas é uma baita quebra de padrão com promessa e prova social.

Eu também colocaria autoridade e prova se fosse uma real...

Editado por Arthur Oliveira
Link para o comentário
19 horas atrás, Arthur Oliveira disse:

Muito bom irmão!

Você pode mesclar também.

EX:  Esse estranho chá rouba mais que o Lula!

E vai roubar toda a gordurinha chata de perder...

Do seu pescoço, braços e barriga.

Do mesmo jeito que roubou 4,56KGS da Fernanda sem dietas e sem pisar na academia...

Fiz um aqui meio engraçadão ( Pode vender muito )

Mas é uma baita quebra de padrão com promessa e prova social.

Eu também colocaria autoridade e prova se fosse uma real...

Bom demais, mano! Pra cima.

Link para o comentário
Em 27/10/2022 em 23:01, Lucas Luan disse:

Irmão, DEUS O ABENÇOE IMENSAMENTE 🙌🏻♥️

Mano, veio na hora certa, serio mesmo, deu uma baita clariada na mente agora.

Mais conteúdos como esse PFFFFFF

Valeeeeeu irmão!!! Quando precisar é só enviar uma sugestão que eu meto bala aqui no fórum. Fico feliz por ter ajudado. 

Link para o comentário
Em 28/10/2022 em 02:34, Rafael De Santis disse:

Muito toppp manooo essa 3° Dica do lead contra-intuitiva… É muitooo topp, já fiz mt grana usando ela, funciona dms. Vlw por compartilhar, pra cima 🔥

Bora manoooo! Essa é muito boa mesmo. Na minha opinião é a melhor pois cumpre perfeitamente o papel da lead que é quebrar o padrão e despertar curiosidade. Bora pra cima!! 🔥

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Opa, irei deixar um pouco de conhecimento aqui também.

Sei que muito do que você falou são para ofertas nas quais normalmente são bullshit ou hype, padrão click bank 

E normalmente quando você não tem uma New Cause por traz da oferta você é meio que obrigado a fazer esses tipos de promessas.

E grande partes dessas ofertas são focadas somente no mecanismo , que também é totalmente hype e que não ajuda ninguem.

Mas...

O que seria a New Cause dentro da oferta?

Eu explico New Cause como " The REAL reason why everthing else FAILED" ou pro português, A REAL razão porque tudo que você (prospect) tentou estava fardado a não funcionar independte do que você fizesse.

Vou dar um exemplo de New Cause.

Pense que você esta vendendo um produto de skincare para mulheres, elas com certeza ja provaram de tudo que tem ai fora, elas sabem sobre os produtos melhor do que 99% dos copywriters sabem, ela  também sabe quais são os ingredientes que não funcionam e com certeza ela vai saber quando você esta falando besteira sobre aquilo que você esta apresetando .

Por que?

Porque elas são compradoras sofisticadas.

É como você suspende essa descrença da cabeça dessa pessoa?

Tendo uma  REALY STRONG NEW CAUSE  por trás do seu produto.

Uma ciência real porque tudo que ela estava tentando para a rosto dela não iria funcionar não importasse oque ela fizesse.

É caso você não tenha um New Cause por trás da sua oferta você com certeza vai lutar para conseguir engajamento ou a menos que você invente algo mirabolante para enganar as pessoas. 

A maioria dos copywriters estão focados  em o que as pessoas não tem,para manipular o desejo dela pelo resultado que ela deseja.

Em menos palavras...

Eu vou te assustar...

Tudo isso para você saber quão ruim seus problemas realmente são.

É então... eu vou te mostrar o caminho para terra prometida.

Isso é usar CONTRASTE para gerar desejo suficiente para comprar sua oferta, para que eu consiga o que QUERO, no caso do dono do "produto" dinheiro.

Mas se você não usasse suas armas dessa maneira, mas sim  de uma maneira com que a pessoa se sentisse confortável com que você está falando, educando-a sobre os problemas delas, dizendo "Relaxa, isso não é culpa sua ".

Invez de você está assustando as pessoas como é comumente visto nas copy do click bank, você poderia começar sua lead assim para um produto de skincare:

"Você sabia que o colágeno compõe 75%-80% da sua pele?

E você também sabia que, com apenas 60 anos de idade, você perdeu 50% do colágeno tipo 1 total de sua pele? (senão muito mais)

Se você já tentou usar...

Suplementos de colágenos...

Botox...

Preenchimentos...

Saiba que nada do que você tentou usar para solucionar seu problema funcionaria...

não importasse o tanto que você tentasse.

A verdade é…

A menos que você reinicie sua produção de colágeno...

O envelhecimento rápido e visível é inevitável...não importa o que você faça"

Essa seria uma das milhares formas de "entrar na conversa" com a pessoa que eu mais quero me comunicar...

Educando-a e não assustando-a.

Isso é somente a ponta do iceberg (foi isso que eu disse), tem muito mais coisas para se falar sobre isso.

Mas por agora é so.

Ah uma indicação para vocês, criei hoje um post onde falo do uso dos archetypes dentro da lead da vsl, para assim gerar o maximo de conexão com seu publico, caso você queiram ler, está aqui abaixo o link.

Dyego

Link para o comentário
Em 24/10/2022 em 17:24, stefanzinho disse:

Faaaala Rataria, tudo bão?

Muito prazer, Stefanzin na área! Sou copywriter de resposta direta e apaixonado por VSL.

Bom, esse é oficialmente meu primeiro post. E claro que pra isso eu já vou começar logo com uma pedrada que vai ajudar muito vocês, e colocar muita grana nos seus bolsos.

Eu sei… escrever a lead (primeiros minutos da VSL) da sua copy parece algo super desafiador. Você vai lá, tem todo aquele trabalho, mas no fim o que você vê? 

Um buraco gigantesco nos primeiros minutos ou até primeiros segundos da sua VSL.

Mas hoje eu trouxe a solução, que não só vai evitar esse buracos, como pode triplicar a retenção que você tem tido…

Eu separei esse conteúdo em duas partes:

Primeira parte: Dicas de ouro

Segunda parte: Tipos de lead.

Nas dicas de ouro, são alguns truques que você pode usar sempre e que irão ajudar muuuuito.

Nos tipos de lead, você verá exemplos que eu dei para 3 tipos de lead que você pode usar na sua copy. É só escolher o que se encaixa melhor e mandar bala.

Bora lá?

Dica de ouro 1: Relação criativo-headline-lead

Ué, mas você não ia falar sobre lead? O que tem a ver meu criativo e minha headline?

TUDO

Comece a pensar neles como se fossem trailers do que as pessoas verão a seguir.

Quando a pessoa vê seu criativo e clica nele, ela espera uma resposta quando chegar na sua página. Uma resposta para a curiosidade que você despertou nela.

Quando ela lê sua headline, ela quer ter certeza de que fala exatamente sobre o que ela viu no seu criativo.

E quando ela dá play na sua VSL, não é diferente.

Ela espera uma resposta sobre algo que você colocou na sua VSL.

Então, se na sua headline você fala de “x”, mas na sua lead você tá falando de “y”, a pessoa vai sentir que está sendo enrolada e certamente vai fechar sua página.

Resumo: construa congruência entre seu criativo, sua headline e sua lead. Como se um fosse a continuação do outro. 😉

Dica de ouro 2: PESQUISE

Fazer uma boa pesquisa vai te poupar do maior erro cometido na hora de escrever a lead da copy: colocar informações ou promessas batidas.

Entenda, nosso cérebro é programado para ignorar informações que ele já viu.

Portanto, meu caro, se você está fazendo a mesma promessa, do mesmo jeito que toooodo o mercado está fazendo, se prepare para ver uma queda gigante nos primeiros segundos da sua VSL

E onde entra a pesquisa? 

A pesquisa (uma boa pesquisa), vai te permitir descobrir tudo, não só sobre seu público, mas também do seu mercado.

Você irá entender exatamente as dores e desejos do seu público, e como você pode abordar isso de uma maneira que ninguém mais está fazendo.

Resultado: você irá quebrar o padrão e vai despertar uma curiosidade enorme em cada serzinho que der o play no seu vídeo.

Ah, uma boa pesquisa também vai evitar o famoso “bloqueio criativo” na hora de escrever. 😉 fica a dica!

Dica bônus

Como falei na dica número 1, é importante deixar bem forte a relação criativo-headline-lead.

E dentro da copy, não é diferente.

A sua lead deve ser um resumo de tudo o que a pessoa verá dentro do vídeo. Ela é basicamente um trailer da sua copy.

Tá, mas como vou escrever ela?

E é agora que entra o conteúdo de verdade!

3 MANEIRAS DE COMEÇAR UMA LEAD

1 - Lead de promessa.

Na lead de promessa, você vai começar… prometendo 🤡

Eu costumo usar essa lead em produtos que estão em mercados menos sofisticados.

Pois como não existem taaantas promessas, eu tenho mais facilidade em prometer algo único - que ninguém mais promete.

Ela também é legal de usar quando você tem um mecanismo único bem forte.

Ex.: "já imaginou ganhar a vida apenas por enviar SMS?

Nos próximos segundos desse vídeo, eu vou te mostrar como você pode ganhar até R$150,00 por cada SMS enviado. 

Tudo isso é possível graças a um aplicativo da TIM, que te permite ganhar a vida mandando SMS sem nem precisar pagar por isso.

Eu sei, parece loucura. Mas dá só uma olhada no quanto eu faturei só essa semana enviando mensagens por esse aplicativo…"

2 - Lead de história.

Essa é muito boa pra usar em mercados mais concorridos. Afinal, todo mundo pode prometer coisas parecidas, mas sua história será única. Ninguém pode copiá-la.

Nesse tipo de lead, você não vai começar se apresentando nem nada do tipo. Não é pra ser um storytelling.

Aqui, você vai começar sua VSL com o ponto mais baixo da vida do personagem da copy.

Sabe aquele ponto mais ferrado? Onde tudo parecia perdido? Então, é nesse ponto que você vai começar sua copy.

Essa lead dá muito certo por vários motivos.

Ela conecta muito bem com a audiência, dá pra prometer algo também (juntando com o exemplo de lead acima), e você também cria um senso de urgência maior para que a pessoa continue assistindo seu vídeo.

Pois você vai mostrar o seu ponto mais baixo - e a ideia é que ela perceba que isso vai acontecer com ela, a menos que ela assista o vídeo até o final. 🙂

Ex.: "Ah, meu deus, agora não… Olha, eu juro que isso nunca aconteceu antes. É sério!

Esse foi eu, no momento mais vergonhoso da minha vida. Tinha finalmente conseguido levar minha colega de trabalho pra cama.

A mina mais gata da empresa, finalmente tinha aceitado sair comigo. Mas na hora do finalmente, meu amigão simplesmente decidiu não subir.

E lógico que aquela não era a primeira vez que aquilo tinha acontecido.

Eu implorei pra ela não contar pra ninguém, enquanto ela me olhava com uma cara de desprezo, de quem perdeu a noite pra ficar com um broxa.

E sabe qual foi o pior de tudo? Ter que chegar no outro dia no trabalho, vendo todos aqueles olhares debochados pra mim.

Eu virei a piada da minha empresa!"

3 - Lead contra-intuitiva.

Provavelmente minha favorita…

Nessa aqui, você irá escrever totalmente o contrário do que o mercado está dizendo. E mostrar como a pessoa tem sido enganada o tempo todo ao acreditar na mentira que está sendo contada pra ela.

Ex.: "Olá, sou o Dr. Rato, e nesse vídeo irei te mostrar como a metformina que seu médico te indicou, está piorando o seu quadro de saúde, te deixando mais gorda e te matando aos poucos. 

Vou te mostrar, como cada pílula que você toma deste medicamento, está destruindo seu rim, lotando seu sangue de toxinas e tornando sua luta contra a diabetes tipo 2, impossível de ser vencida."

É isso, meu povo!

E aí, o que acharam do post? 

Falar pra vocês, fiz isso com muito carinho e sem poupar nada! Minha intenção é que vocês usem isso e encham o bolso de vocês de grana.

A única coisa que peço em troca, é que caso tenham gostado do conteúdo e tenha sido útil pra você, deixa um amei aí por favor.

Ah, comenta também o que achou, sua maior dificuldade com copy ou mesmo sugestões de novos conteúdos.

Nos próximos dias vou lotar esse fórum com conteúdos valiosos de copywriting.

Vocês não perdem por esperar…

Edit de última hora: esse post era pra ter saído na sexta-feira. Mas meu pc caiu e tá até agora estragado. Tive maior trampo pra postar isso, então por favor, comentem bastante aí KKKKK tmj!

muuito valor meu amigo rato! tmj

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
Top demais o post, Stefanzin! Essa parada de criar congruência entre criativo, headline e lead é chave mesmo, faz toda diferença pra não perder a galera no caminho. E o lance de pesquisar pra trazer algo fresco pra copy é um baita lembrete, ninguém quer mais do mesmo né. Curti demais essas dicas de lead, já tô ligado que vão fazer a diferença na hora de escrever. Show de bola, bora aplicar essas manhas pra ver a grana entrar!
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Stefanzin, vc mandou muito bem nesse post, brother! Achei massa a forma como vc falou sobre a importância da congruência entre criativo, headline e lead. Faz todo sentido, pq a galera clica esperando uma coisa e se depara com outra, já era, né? E essa de começar a lead pelo ponto mais baixo da história foi genial, conecta demais com o público. As suas dicas de ouro vão ajudar pra caramba a galera que tá penando pra segurar a atenção nos primeiros segundos da VSL. E ó, já tô ansioso pelos próximos conteúdos, pq esse aqui foi fera demais. Valeu por compartilhar essa visão, e sobre o PC estragado, acontece nas melhores famílias, mas o importante é que vc conseguiu postar essa pedrada aqui pra gente!
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
Caramba, Stefanzin! Mandou bem demais nesse post, cara! Essa de criar uma conexão entre criativo, headline e lead é o que muita gente esquece e depois não sabe pq a galera vaza sem nem dar uma chance pro produto. A pesquisa então, nem se fala, tem que ser a fundo mesmo, pra trazer uma novidade que ninguém mais trouxe. E esses tipos de lead que vc falou são ouro puro, cada um com um jeitão que se encaixa dependendo do público e do produto. O exemplo da lead de história foi tenso, mas mostra como a parada pode ser poderosa pra prender atenção. Vou usar essas dicas todas no meu próximo projeto e já tô no aguardo dos próximos conteúdos. Ah, e espero que teu PC já esteja de boa, pq quero ver mais posts como esse por aqui!
Link para o comentário
  • 1 ano depois...
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...