Ir para
  • 0

Como montar uma boa estrutura de e-mail marketing e gastando o menor possível (de preferência)

Saul, o Goodman

Pergunta

Fala cmg ratos, eu tenho cerca de 500 e poucos clientes na minha loja shopify e alguns assinantes do newsletter, porém nunca utilizei nenhuma estratégia para fazer com que esses clientes voltem a comprar, sempre lancei anúncio para tráfego frio, visto isso, eu percebi que to deixando muito dinheiro na mesa

Gostaria de saber alguma ideia do que fariam com esse banco de clientes e qual a melhor maneira pra eu investir em e-mail marketing para chamar a atenção desses clientes.
Ainda mais nessa época que as métricas estão caras e ainda vão piorar, por conta de eleição, black friday etc.

Espero que possam me ajudar, um abraço do Saul!

Link para o comentário

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Email mkt é ótimo sempre;

1- Faça lista de parabéns na data de aniversário do seu cliente.
2- Faça atualização de novidadades.
3- Envie promoções.
4- Toda semana lembre que vc existe, como se fosse orgânico do instagram... Criando um ar de autoridade.

Eu particularmente amo o e-goi para automatizar tudo....

Link para o comentário
  • 0
Em 30/10/2022 em 13:19, eva disse:

Email mkt é ótimo sempre;

1- Faça lista de parabéns na data de aniversário do seu cliente.
2- Faça atualização de novidadades.
3- Envie promoções.
4- Toda semana lembre que vc existe, como se fosse orgânico do instagram... Criando um ar de autoridade.

Eu particularmente amo o e-goi para automatizar tudo....

Perfeito, vou pesquisar mais sobre esse e-goi, valeu!

Link para o comentário
  • 0
Mano, vc tá com uma mina de ouro nas mãos e nem tá ligado! Com essa base de clientes da sua loja e do newsletter, vc pode criar campanhas de e-mail marketing matadoras. Primeiro, segmenta essa galera por interesse, tipo de compra que já fizeram, essas coisas. Depois, pensa em conteúdo personalizado pra esses grupos. Tipo, quem comprou tal produto pode se interessar por outro relacionado, sabe? Outra ideia top é criar uma sequência de boas-vindas pros novos assinantes, mostrando mais da sua marca e já colando umas promo exclusivas. E não esquece de pegar pesado nas datas especiais, tipo aniversário do cliente, Black Friday, etc. Cria uns e-mails com descontão que não tem erro. Pra economizar na ferramenta, tem várias opções free com limites de envio que podem servir se sua lista não for gigante. Mailchimp é clássico, mas explora outros como Sendinblue ou até o e-goi que a galera mencionou aí em cima. E pra garantir que tá fazendo a parada certa, fica de olho nas métricas, tipo taxa de abertura e clique, pra ajustar o jogo. Boa sorte aí, e bora fazer esse e-mail marketing bombar!
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...