Ir para

FATUROU 6 DÍGITOS E AINDA É MEI? CUIDADO!

ContadorInfoprodutor

Posts Recomendados

• 4 meses depois...
Em 01/11/2022 em 16:20, ContadorInfoprodutor disse:

Fala Rataria, tudo tranquilo com vocês?

Sou Jeffe, contador especializado em infoprodutos e CEO da Vibe Contabilidade Digital.

Great Gatsby Movie GIF by Sony

Hoje vou mostrar aqui às consequências de você faturar 6 dígitos sendo MEI.

Como a maioria de vocês sabem, o limite de faturamento do MEI é de R$ 81.000,00 
anualmente, isso se você já tem o MEI a mais de 1 ano, caso abra o MEI agora o limite é proporcional a data de abertura.

Como assim Jeffe??

Digamos que você abra seu MEI hoje (01/11/2022), você tem que ver quantos meses falta para acabar o ano, nesse caso são 2 e a conta a ser feita é a seguinte:

R$ 81.000,00 / 12= R$ 6.750,00
R$ 6.750,00 X 2= R$ 13.500,00

Nesse caso, R$ 13.500,00 é seu limite de faturamento até o final do ano sendo MEI

SE TEU CASO É ESSE E FATURAR 6 DIGÍTOS, TU VAI DEIXAR ATÉ A ALMA PRO GOVERNO MEU FÍ! 

Shocked Dog GIF

EXISTEM 2 CASOS EM QUE O DESENQUADRAMENTO POR FATURAMENTO É OBRIGATÓRIO! 

O primeiro é se você ultrapassar o limite do MEI em até 20%, ou seja R$ 97.200,00.

Nesse caso, você vai pagar um imposto complementar sobre esse valor excedente.

Como a maioria aqui é prestador de serviço a alíquota é de 6%, se for comércio considere 4%.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO
R$ 97.200,00 - R$ 81.000,00 = R$ 16.200,00
R$ 16.200,00 X 6% = R$ 972,00 

R$ 972,00 é o valor do imposto complementar.

COMÉRCIO
R$ 97.200,00 - R$ 81.000,00 = R$ 16.200,00
R$ 16.200,00 X 4% = R$ 648,00

R$ 648,00 é o valor do imposto complementar.

Agora vamos para o cenário mais tenso!

E se você ultrapassar o limite do MEI em mais de 20%??

Para exemplificar, vamos supor que o faturamento da empresa foi de R$ 150.000,00.

Nesse caso, tem uma grande penalidade, lembra que no exemplo anterior era sobre o valor excedente?

AGORA É SOBRE O FATURAMENTO TOTAL MEU QUERIDO.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO
R$ 150.000,00 X 6% = R$ 9.000,00

R$ 9.000,00 é o valor do imposto complementar.

COMÉRCIO
R$ 150.000,00 X 4% = R$ 6.000,00

R$ 6.000,00 é o valor do imposto complementar.

E não paga pra tu ver.

Car Chase Police GIF

Rapaziada, empresa não é brincadeira, é super importante contar com um profissional especializado na sua área de atuação.

Valeu pela atenção, caso precise é só me chamar.

IG: @mesalvacontador
WPP: 41 98473-1624

Assim que eu abrir minha empresa, tu vai ser meu contador brother!

Link para o comentário

Brabo demais, uma sugestão de post que você pode fazer aqui no fórum é uma situação que eu passei com contabilidade...

Assim que entrei no mkt digital, já cheguei com os 2 pés, então MEI não funcionava pra mim, então corri, contratei uma contadora que me jurava que sabia mexer com o digital e abri um ME.

Ela me fazia gerar NF pra plataforma. OLHA O ABSURDO!

Ela me garantiu que tava certo, que eu precisava emitir a nota do valor que eu saquei

Paguei imposto errado por 1 ano e meio por conta disso.

Até eu gerar NF pra Kiwify e eles me perguntarem o motivo disso, sendo que eles não me pagavam nada...

Sem contar que essa contadora falava que se eu tivesse pro labore, meu imposto seria menor...

absurdo...

E outra, ela abriu meu CNPJ com só 2 descrições e mais nada, sendo que aqui no digital a gente faz e vende de tudo kkkkkk

Então é interessante pra galera que tá no digital, de fato buscar um contador que trabalha e tem experiência no digital.

Contador de bairro ou de indicação não funciona, agora eu to com mo dor de cabeça pra pagar multa, pra refazer e editar as informações do meu CNPJ... 

CRIANÇAS, CONTRATEM CONTADOR EXPERIÊNTE

Link para o comentário
Em 24/03/2023 em 01:37, zThiagOo disse:

Essencial para todo mundo que trabalha no digital e muitos nem sequer se preocupam com isso...

Post fera meu amigo!

Irmão, ficou feliz que tenha curtido.

Minha missão aqui é orientar a galera a trabalhar no digital sem esquentar a cabeça com a Receita Federal kkkk 

Toda semana vou fazer um post diferente aí para atualizar a galera e se precisar de contabilidade, atendemos o Brasil todo, Tmj 🔥🤘

Link para o comentário

Fala Jeffe, beleza? primeiramente parabéns pelo post explicativo sobre o assunto!

Estou com a seguinte situação, minha namorada estava com MEI ano passado, como produtora e tem afiliados, o faturamento total do ano foi 286 mil reais, mas os ganhos mesmo foram 148 mil, e por falta de atenção no faturamento e noção do assunto de empresa e impostos, ela não fez esse desenquadramento, e continua com o MEI ainda esse ano, como seria resolvida essa situação? teria algum acrescimo ou multa além dos 6% para legalizar essa situação?

Link para o comentário

Primeiramente parabéns pelo post irmão!

Agora uma dúvida: 

Andei lendo sobre e vi que MEI não adianta pra nenhuma área do mkt digital por que não tem o código CNAE correto, e que o correti é já começar direto com EI.. Ta certo isso?

E que tipo de problemas eu posso ter se começar usando MEI mesmo com essa irregularidade do código CNAE? Porque ao que me parece, vários come��am com MEI mesmo assim

Link para o comentário
Em 24/03/2023 em 13:17, Dani War disse:

Brabo demais, uma sugestão de post que você pode fazer aqui no fórum é uma situação que eu passei com contabilidade...

Assim que entrei no mkt digital, já cheguei com os 2 pés, então MEI não funcionava pra mim, então corri, contratei uma contadora que me jurava que sabia mexer com o digital e abri um ME.

Ela me fazia gerar NF pra plataforma. OLHA O ABSURDO!

Ela me garantiu que tava certo, que eu precisava emitir a nota do valor que eu saquei da hotmart PARA a hotmart!!!!

Paguei imposto errado por 1 ano e meio por conta disso.

Até eu gerar NF pra Kiwify e eles me perguntarem o motivo disso, sendo que eles não me pagavam nada...

Sem contar que essa contadora falava que se eu tivesse pro labore, meu imposto seria menor...

absurdo...

E outra, ela abriu meu CNPJ com só 2 descrições e mais nada, sendo que aqui no digital a gente faz e vende de tudo kkkkkk

Então é interessante pra galera que tá no digital, de fato buscar um contador que trabalha e tem experiência no digital.

Contador de bairro ou de indicação não funciona, agora eu to com mo dor de cabeça pra pagar multa, pra refazer e editar as informações do meu CNPJ... 

CRIANÇAS, CONTRATEM CONTADOR EXPERIÊNTE

Infelizmente isso acontece muito, o que mais recebemos aqui no escritório são casos assim.

A galera abre empresa com contabilidade tradicional e acaba quebrando a cabeça, o mercado digital tem várias particularidades que se o contador não entende do mercado, vai acabar prejudicando a sua empresa.

leonardo dicaprio eye roll GIF

Link para o comentário
Em 25/03/2023 em 18:31, thatsbmuvgo disse:

Fala Jeffe, beleza? primeiramente parabéns pelo post explicativo sobre o assunto!

Estou com a seguinte situação, minha namorada estava com MEI ano passado, como produtora e tem afiliados, o faturamento total do ano foi 286 mil reais, mas os ganhos mesmo foram 148 mil, e por falta de atenção no faturamento e noção do assunto de empresa e impostos, ela não fez esse desenquadramento, e continua com o MEI ainda esse ano, como seria resolvida essa situação? teria algum acrescimo ou multa além dos 6% para legalizar essa situação?

Faala meu querido, tranquilo?

Então essa situação com afiliados é bem complicada, tenho um post aqui explicando um pouco sobre isso.

Independente disso, vai ter que alterar a empresa para uma empresa do simples nacional e pagar impostos sobre o valor excedente. Também tem a opção de não pagar e deixar a receita notificar, ela tem 5 anos para fazer isso, ai quando notificar, parcela.

Mas enfim, me chama ai no Whats ou no Insta, que marcamos uma call para eu te explicar tudo como funciona e quais são os procedimentos necessários.

leonardo dicaprio GIF

Link para o comentário
Em 29/03/2023 em 15:18, danielcamilo disse:

Me tira uma dúvida, tenho Mei a mais de um ano, consigo mudar para SLU? Os benefícios são gigantes em relação ao meu.

Faaala meu querido, boa tarde.

Consegue sim, é até o tipo societário mais indicado para infoprodutores sem sócios, pois tem as mesmas vantagens de uma LTDA.

Leonardo Dicaprio Calvin Candie GIF

Link para o comentário
Em 25/03/2023 em 19:13, ehrmant disse:

Primeiramente parabéns pelo post irmão!

Agora uma dúvida: 

Andei lendo sobre e vi que MEI não adianta pra nenhuma área do mkt digital por que não tem o código CNAE correto, e que o correti é já começar direto com EI.. Ta certo isso?

E que tipo de problemas eu posso ter se começar usando MEI mesmo com essa irregularidade do código CNAE? Porque ao que me parece, vários começam com MEI mesmo assim

Faala meu mano.

Tem varias atividades no MEI para trabalhar no digital

Se você é produtor, pode utilizar a atividade de Instrutor de cursos independente.

Se é afiliado ou gestor de tráfego, pode utilizar Promotor de vendas independente.

leonardo di caprio kiss GIF by BAFTA

Link para o comentário
Em 13/04/2023 em 13:44, Patrick Bateman disse:

Pra abrir MEI no Marketing Digital é bom abrir com qual CNAE?

Faala meu bom.

Então, depende da area de atuação.

Se trabalha como afiliado ou Gestor de tráfego é Promoção de vendas, no mei você achará como - Promotor(a) de vendas independente.

Já como produtor é a atividade de treinamentos, no mei você achará como - Instrutor(a) de cursos gerenciais independente.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
Em 14/04/2023 em 16:43, ContadorInfoprodutor disse:

Faala meu bom.

Então, depende da area de atuação.

Se trabalha como afiliado ou Gestor de tráfego é Promoção de vendas, no mei você achará como - Promotor(a) de vendas independente.

Já como produtor é a atividade de treinamentos, no mei você achará como - Instrutor(a) de cursos gerenciais independente.

se presto serviços de gestão de tráfego, social media e outras atividades no digital com contratos no CPF, posso abrir uma empresa como MEI e prestar esses serviços ou preciso abrir uma ME?

Link para o comentário
Em 21/08/2023 em 10:55, Ratatouille Black disse:

se presto serviços de gestão de tráfego, social media e outras atividades no digital com contratos no CPF, posso abrir uma empresa como MEI e prestar esses serviços ou preciso abrir uma ME?

Faala meu nobre rato.

Então, depende da atividade, algumas podem ser MEI, outras não.

Porém, eu ouvi dizer que um amigo disse, que alguns serviços você entrega como "bônus" em um pacote 😅

leonardo di caprio kiss GIF by BAFTA

Editado por ContadorInfoprodutor

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Isso aí é cilada pra quem tá começando e não entende dos paranauê. Faturar alto no MEI é abrir porta pra dor de cabeça e multa pesada. Melhor já se ligar no limite e migrar pra algo mais adequado, tipo uma ME ou até SLU, dependendo do caso. Contador que entende de digital faz toda a diferença nessas horas.
Link para o comentário
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...