Ir para

ESTRATÉGIA DE TRAFÉGO LOCAL

Posts Recomendados

1 minuto atrás, notacopycat disse:

Mestre, explique um pouco mais dos seus objetivos. Cada negócio de tráfego local muda completamente a estratégia.

Hoje em dia eu to precisando de dica pra prospectar os clientes, achar em relação a médicos, lanchonetes, etc...

Link para o comentário
1 minuto atrás, strafe disse:

Hoje em dia eu to precisando de dica pra prospectar os clientes, achar em relação a médicos, lanchonetes, etc...

Velho, vamos lá, nesse seu caso em específico, você pode fazer a captura através de FB Leads (menor fricção) ou Página de captura (manter o tracking do usuario):

1) Campanha Awareness/Consideration com objetivo de Leads

• Vídeo explicativo porque seu produto X é importante para o negócio/imagem do cliente segmentado
  • Redirecionar para FB Leads/Página de captura

2) Remarketing por hit em página de captura e não executou evento de conversão

• Utilizar criativos de FOMO, mostrar cases ''reais'' sobre concorrentes no segmento do seu cliente e como eles estão obtendo resultados expressivos
  • Redirecionar para whatsapp e fazer venda 1 on 1

Essa era uma das técnicas que eu utilizava quando fazia Freela de gestão de tráfego, cheguei a faturar 30k por mês + PLR.

Link para o comentário
  • Vídeo explicativo porque seu produto X é importante para o negócio/imagem do cliente segmentado

Pagina de captura e entrar em contato por email? ou whats?

e vc fazia call/reunião e tal?

Link para o comentário
Agora, strafe disse:

Pagina de captura e entrar em contato por email? ou whats?

e vc fazia call/reunião e tal?

Dependia um pouco do tamanho do cliente, mas geralmente eu chamava via whatsapp chamando para uma call rápida de 30 minutos, explicava o processo, formas de pagamento, e logo no final da call já enviava o contrato via email + docusign (por isso a importância nesse momento de pedir o nome completo no formulário).

Link para o comentário
Agora, notacopycat disse:

Dependia um pouco do tamanho do cliente, mas geralmente eu chamava via whatsapp chamando para uma call rápida de 30 minutos, explicava o processo, formas de pagamento, e logo no final da call já enviava o contrato via email + docusign (por isso a importância nesse momento de pedir o nome completo no formulário).

Top mano! Muito obrigado! Vou estudar mais sobre pq é algo que estou me interessando mto

Só a ultima pergunta rei, você rodava qnt mais ou menos de orçamento no fb?

Link para o comentário
29 minutos atrás, strafe disse:

Deposite aqui 👇 sua estratégia/ DICAS para trafégo de negócios locais: captura de cliente, reuniões, ads e etc...

Bom trabalho também com negócios locais vou tentar te ajudar . 

Primeiro me perguntaria o seguinte : 
01 - O que eu quero fazer 
02 - Qual é a minha especialidade 
03 - Por quanto tempo quero fazer isso 
04 - Qual é o meu objetivo 
05 - Quanto eu pretendo ganhar 
06 - Qual nicho vou atuar 

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= 

A partir disso definiria metas e objetivos tendo isso bem claro em minha mente fica mais fácil eu ajudar alguem, então eu partiria pelo principio de ser interessante antes de ser interesseiro ! 

Se o seu objetivo for por exemplo  ganhar X para sobreviver e investir em um produto meu o que eu faria: 

1 - Definir quanto $ eu preciso mensalmente para pagar minhas contas 
2 - Quanto $ preciso para concretizar meu objetivo 

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= 

Agora mão na massa iria atrás de clientes da minha cidade para trabalhar como gestor de tráfego para eles e ao abordar um potencial cliente faria o seguinte : 

- Prepararia uma apresentação comercial onde explicaria sobre mim, sobre a importância do meu trabalho, beneficios que levaria para a empresa. 
- Ofereceria um teste gratuíto do meu trabalho para gerar valor ao cliente 
- Mostraria um portfólio com resultados dos meus trabalhos (se você ainda não tem faça a prestação de serviço para algumas pessoas/empresas de forma gratuíta apenas para a criação de um) 
- Faria uma analise Swot do mercado em que o cliente atua, para que na conversa com o mesmo demonstrar que realmente estudei sobre a empresa e o mercado em que ele atua
- Você pode fazer uma proposta com base em resultado, exemplo uma comissão por venda ou % de crescimento, isso é muito relevante para o cliente pois demonstra o seu interesse em fazer ele ganhar primeiro. 
- Lembre-se de deixar bem claro que você ficará responsável por gerenciar os anúncios da empresa dele e não por fazer venda para ele. 

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= 

Com o cliente fechado comecaria o período de teste, com isso solicitaria a ajuda dele para saber absolutamente tudo sobre o produto/serviço e o desempenho atual da empresa. 

Depois faria alinhamentos em um espaço de tempo determinado conforme a necessidade (semanal, quinzenal, mensal)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= 

Sobre os anuncios dependeria muito da empresa/produto/serviço por isso é importante uma analise do mercado, pois é de extrema importancia saber o que estão fazendo para você ter um norte de onde começar e o que fazer. 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
9 minutos atrás, Igorbriano disse:

Bom trabalho também com negócios locais vou tentar te ajudar . 

Primeiro me perguntaria o seguinte : 
01 - O que eu quero fazer 
02 - Qual é a minha especialidade 
03 - Por quanto tempo quero fazer isso 
04 - Qual é o meu objetivo 
05 - Quanto eu pretendo ganhar 
06 - Qual nicho vou atuar 

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= 

A partir disso definiria metas e objetivos tendo isso bem claro em minha mente fica mais fácil eu ajudar alguem, então eu partiria pelo principio de ser interessante antes de ser interesseiro ! 

Se o seu objetivo for por exemplo  ganhar X para sobreviver e investir em um produto meu o que eu faria: 

1 - Definir quanto $ eu preciso mensalmente para pagar minhas contas 
2 - Quanto $ preciso para concretizar meu objetivo 

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= 

Agora mão na massa iria atrás de clientes da minha cidade para trabalhar como gestor de tráfego para eles e ao abordar um potencial cliente faria o seguinte : 

- Prepararia uma apresentação comercial onde explicaria sobre mim, sobre a importância do meu trabalho, beneficios que levaria para a empresa. 
- Ofereceria um teste gratuíto do meu trabalho para gerar valor ao cliente 
- Mostraria um portfólio com resultados dos meus trabalhos (se você ainda não tem faça a prestação de serviço para algumas pessoas/empresas de forma gratuíta apenas para a criação de um) 
- Faria uma analise Swot do mercado em que o cliente atua, para que na conversa com o mesmo demonstrar que realmente estudei sobre a empresa e o mercado em que ele atua
- Você pode fazer uma proposta com base em resultado, exemplo uma comissão por venda ou % de crescimento, isso é muito relevante para o cliente pois demonstra o seu interesse em fazer ele ganhar primeiro. 
- Lembre-se de deixar bem claro que você ficará responsável por gerenciar os anúncios da empresa dele e não por fazer venda para ele. 

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= 

Com o cliente fechado comecaria o período de teste, com isso solicitaria a ajuda dele para saber absolutamente tudo sobre o produto/serviço e o desempenho atual da empresa. 

Depois faria alinhamentos em um espaço de tempo determinado conforme a necessidade (semanal, quinzenal, mensal)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= 

Sobre os anuncios dependeria muito da empresa/produto/serviço por isso é importante uma analise do mercado, pois é de extrema importancia saber o que estão fazendo para você ter um norte de onde começar e o que fazer. 

Espero ter ajudado

Aulaaaaaaaaaaaa!

Muito obrigado mano! Salvou demais!!! TMJ!

8 minutos atrás, Gabriel Revers disse:

cara pelo que eu vi o melhor jeito de prospectar é ir pessoalmente nos locais da sua cidade meter a cara e explicar, pessoalmente a chance de fechar vai ser muito maior que sair abordado pelo instagram...

topezeira mano, vou ver de fazer isso sim!

Link para o comentário

Estou lendo isso agora e essa semana estou pensando muito em tambem começar nessa área enquanto não tenho  resultados com a minha loja.

Sou funcionário público, e to loco pra pedir baixa, mas óbvio que não posso fazer isso agora.

Alguém aqui tem alguma material para disponibilizar para que possamos modelar Contrato, Produtividade, etc.

Link para o comentário
46 minutos atrás, Lucas Paulo disse:

Estou lendo isso agora e essa semana estou pensando muito em tambem começar nessa área enquanto não tenho  resultados com a minha loja.

Sou funcionário público, e to loco pra pedir baixa, mas óbvio que não posso fazer isso agora.

Alguém aqui tem alguma material para disponibilizar para que possamos modelar Contrato, Produtividade, etc.

2, viu... Enquanto o resultado não vem, estou pensando em fazer tráfego para negócios locais, mas de forma estratégica... Para pessoas/profissionais que tenham a ver com a minha persona e que trabalhem com produtos similares/concorrentes com os que eu trabalho ou pretendo trabalhar. Assim já vou validando público, oferta e tudo mais com dinheiro do cliente.

Link para o comentário
Em 01/04/2022 em 13:26, notacopycat disse:

Velho, vamos lá, nesse seu caso em específico, você pode fazer a captura através de FB Leads (menor fricção) ou Página de captura (manter o tracking do usuario):

1) Campanha Awareness/Consideration com objetivo de Leads

2) Remarketing por hit em página de captura e não executou evento de conversão

• Utilizar criativos de FOMO, mostrar cases ''reais'' sobre concorrentes no segmento do seu cliente e como eles estão obtendo resultados expressivos
  • Redirecionar para whatsapp e fazer venda 1 on 1

Essa era uma das técnicas que eu utilizava quando fazia Freela de gestão de tráfego, cheguei a faturar 30k por mês + PLR.

mano tu pode me passar alguma estratégia pra campanhas de delivery?

Link para o comentário

Minha estratégia de trafego pra negocio local:

Foquei em um nicho especifico (odontologia) e criei uma pagina de captura e anuncios totalmente focados nisso.

Quando a pessoa ia pra pagina de captura, ela agendava pelo calendly uma consultoria gratuita sobre a empresa dela...

Depois de marcar, eu entrava em contato via whatsapp pra confirmar. E, no dia, eu falava com a pessoa também para chamar para a call.

Dentro da call, conversamos sobre o business dela, quais eram as dores, qual o tamanho do negócio e etc (afinal, o que seu cliente quer é se sentir ouvido, compreendido) e, depois disso, eu oferecia como solução para as dores dele, os meus serviços.

Aí pra fazer trafego dividia entre: ligações e whatsapp. Funcionava bastante!

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...