Ir para

O que acontece quando você coloca uma etapa a mais para o seu lead percorrer?

Posts Recomendados

Bom, como sugerido pelo @Stark, vou usar esse canal para sugerir e ver se essa sugestão vai de fato ser discutida.

O fórum hoje colocou organização na frente da qualidade do conteúdo.

E não me entendam mal, eu também acharia que faria sentido em um primeiro momento, mas aí a gente lembra da nossa experiência com anúncios: é natural que a gente perca lead se a gente colocar um presell antes da landingpage, certo?

Aqui está acontecendo a mesma coisa com a separação de conteúdos já que o lead acaba tendo que dar um clique a mais pra ler a outra aba e acaba desistindo. Porém, o problema que isso causa aqui é um pouco maior, já que as pessoas percebem a perca de lead nas publicações que elas fazem e sabendo disso, contornam esse problema fazendo essa mesma publicação no lugar errado.

Mas aí fica meu questionamento: não seria essa uma resposta natural de quem tá acostumado a contornar esse tipo de problema com seus anúncios todos os dias? 

Mas ao meu ver existe uma solução pra isso que permite manter o fórum organizado. Não reparem no meu desenho.

Hoje o fórum é assim:

image.png.bfa43dbc20bf5e6edf6d6b4dd128cbb1.png

E se ele fosse assim:

image.png.3f98e92d1d2fced7e044b77b03eb22cb.png

Os dois principais conteúdos divididos em 25 linhas cada, ou talvez até 30 pra cada.

Isso já não resolveria metade dos problemas que temos hoje? 

Já no lugar da coluna de "últimos comentários", talvez fosse legal dar espaço pra outra janela importante que fica escondida, como por exemplo essa própria de sugestões e críticas.

Editado por Henrique Gonc

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
Cara, entendi a comparação que vc fez, tipo, faz sentido não querer complicar o caminho do lead até o conteúdo, assim como a gente evita colocar barreiras no fluxo até a landing page. Se a galera tá pulando fora porque tem que clicar demais pra achar o que quer, realmente tem que repensar essa estrutura aí. A ideia de simplificar e deixar as coisas mais na cara pode ser a chave pra manter a galera engajada. E se a solução for simples assim, melhor ainda, só ajustar a disposição das coisas na tela pra ninguém se perder. Vc tem razão, a gente tá sempre tentando contornar esses problemas nos anúncios, então se dá pra aplicar a mesma lógica aqui, bora testar.
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...