Este é um post popular. leposer Postado Dezembro 4, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 4, 2022 Rapaziada, assim como muitos de vocês, comecei no digital com um orçamento apertadíssimo, tentava gastar o menos possível e fazer tudo que conseguisse sozinho para economizar e investir o pouco de dinheiro que tinha no tráfego. Mas para conseguir fazer um mínimo produto viável, eu achava que precisava gastar pelo menos com uma locução (já que minha voz não é das melhores). E assim eu fiz, montei minha copy da VSL, que estava perfeita na minha cabeça e busquei em sites de freelancer alguém que pudesse dar vida pra aquele texto. Nessa etapa veio minha primeira surpresa, não tinha ideia do quão alto era o custo pra fazer uma locução de qualidade, achava que com cinquentão já conseguiria algo descente. Recebi dezenas de propostas, com valores que variavam de R$200 a R$1000, sem falar dos prazos que muitas vezes chegavam a 1 semana, isso apenas para produzir a primeira guia, sem considerar possíveis correções ou alterações. Mas como disse antes, eu precisava de uma locução e resolvi contratar alguém por lá mesmo, daí pra frente foi só pra trás. Paguei antecipadamente R$300 pelo trabalho achando que iria recuperar aquele valor no primeiro dia de vendas. Como eu era um ratinho ingênuo... Combinamos então que a deadline seria de 3 dias úteis, não me atentei que já estávamos numa quinta-feira, acabei tendo que esperar ao todo 5 dias para receber a primeira versão do áudio. Fiquei super ansioso nesses dias, já imaginando as notificações de vendas no meu celular, pensando em postar os resultados nos stories, se iria ter que fazer um vídeo da tela pra conseguir captar o som da grana caindo ou se um print bastava. Doce ilusão. Depois que ela me entregou o áudio, tive que solicitar algumas correções e demorou mais 2 dias pra finalizar. Nisso já estávamos numa quinta novamente. Passei o fim semana todo trancado, editando a VSL pra finalmente poder começar as vendas na segunda. Me lembro que estava tendo uma festa na minha cidade e a boyzinha que eu gostava me chamou pra ir mas eu estava 100% focado e a única grana que tinha, estava investindo naquele projeto (depois soube que meu amigo ficou com ela lá 🤡). Bem, o tão esperado dia chegou e sem dúvidas foi a pior semana do meu ano. Depois de montar toda a estrutura e subir as primeiras campanhas, veio minha decepção. Fiz todos os testes de criativos, testes de público, alterações nas PV e nada de sair vendas. Minhas métricas de topo estavam OK, páginas otimizadas, só me restava analisar a taxa de retenção da minha VSL, e aí que entendi onde estava o problema. Os primeiros segundos do vídeo não prendiam a atenção do meu público e resolvi alterar o começo da VSL, pra isso teria que contatar novamente a locutora para realizar essas alterações e ela me cobrou outro valor para fazer isso, acreditam? Enfim, já estava na merda, não tinha o que fazer. Paguei e esperei mais 1 dia para ela regravar aquela parte, depois editei novamente o vídeo e refiz o processo de testes. A retenção de fato melhorou, mas a maioria das pessoas que começavam assistir a VSL não chegavam no pitch, eu precisava fazer outras alterações e não aguentava mais conversar com aquela mulher enrolada e sem dúvidas ela me cobraria novamente para regravar. Foi aí que busquei uma solução melhor para aquele problema e me veio na cabeça uma ideia que vi em um post aqui no fórum. Usar alguma dessas IA para gerar uma locução que eu mesmo pudesse alterar quantas vezes fosse necessário até fazer o produto virar. Testei as mais famosas do mercado, a maioria eram gringas e os valores em dólar eram justos mas estamos no Brasil. Teria que pagar quase 6x aquele preço por conta do câmbio + IOF, etc... Foi então que conheci a Narra PRO e isso MUDOU MEU JOGO. Explorei muito a ferramenta e era aquilo que eu precisava. Refiz toda a locução usando uma voz natural e finalmente consegui a qualidade e rapidez que precisava para poder fazer quantos ajustes fossem precisos. Depois de fazer mais de 10 alterações na VSL, as primeiras vendas começaram a cair e aos poucos recuperei todo o investimento que fiz no MVP e já fiz um bom lucro. Usei essa grana pra investir mais no meu produto e ele decolou. Depois de faturar mais de 6 dígitos com uma "VSL UGLY" resolvi então melhorar minha estrutura e novamente contratei uma outra locutora e um editor de vídeos pra fazer aquela VSL cinematográfica e o resto nem preciso contar... Enquanto esse produtinho colocava dinheiro no meu bolso dia e noite, parti para os próximos, agora com todo know-how que consegui, fiz um outro MVP para rodar LATAM. Usei novamente as vozes da IA da Narra PRO para fazer a locução da VSL e também para os criativos. Enfim, resolvi contar minha história aqui para ajudar vocês a entenderem a importância de focar, insistir e fazer dar certo de qualquer jeito. Mudando tudo quantas vezes for necessário. Vou compartilhar com vocês a ferramenta que usei para fazer as locuções e me fez economizar uma grana. Testei várias, mas essa foi sem dúvida��a que melhor me atendeu. Além da interface ser toda em português e poder pagar em real, a variedade de vozes que eles têm é infinitamente maior que qualquer outra. De tanto encher o saco do suporte, acabei conhecendo o CEO da companhia e pelo que ele me falou, eles combinam várias IA para conseguir entregar essa quantidade de idiomas e com esse nível de naturalidade. Como já estava com a ideia de fazer esse post aqui, expliquei pra ele sobre o fórum, ele gostou bastante da ideia e disponibilizou um bônus para os planos ativos lá. Acho que ficou 10% de caracteres a mais para quem pegar a assinatura mensal. Segue o link: https://narra.pro TMJ RATÕES, ATÉ O PRÓXIMO CONTEÚDO _iartitnlmedao, alex4ndrevict0r, andrej e 16 outros reagiu a isso 15 2 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Hugo Aycan Postado Dezembro 4, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 4, 2022 Obrigado pela dica, achei a ferramenta bem barata em comparação com preço que os Freela cobram Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
elomusk222 Postado Dezembro 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 5, 2022 Puta que pariu! Que post foda. Me prendeu até o fim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cara, não sei se essa copy que tu fez aí foi pra divulgar algo teu. Porém, tenho minha contribuição aqui. Existe um site chamado VoiceMaker Lá é muito bom e possui narrações incríveis... Muito obrigado pelo conteúdo, irmão. Agregou demais Fi du Igão, Monkey D., anonymousx e 2 outros reagiu a isso 4 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Fi du Igão Postado Dezembro 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 5, 2022 Belza copy essa sua meu amigo. Obrigado por mostrar essa ferramenta! E como o @Isaac Goismencionou, tem o voice maker e é muito bom também! leposer e elomusk222 reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Stifler Rose Postado Dezembro 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 5, 2022 Mano, eu provavelmente vou testar uma IA dessas aqui na operação. Só tava pensando se depende ou não de nicho pra funcionar...por exemplo, um nicho de saúde natural (emagrecimento, diabetes), por ser um pouco mais sofisticado poderia não funcionar... já chegou a testar esses nichos aí? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
leposer Postado Dezembro 6, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2022 8 horas atrás, Isaac Gois disse: Puta que pariu! Que post foda. Me prendeu até o fim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cara, não sei se essa copy que tu fez aí foi pra divulgar algo teu. Porém, tenho minha contribuição aqui. Existe um site chamado VoiceMaker Lá é muito bom e possui narrações incríveis... Muito obrigado pelo conteúdo, irmão. Agregou demais Disponha mano, vou tentar trazer mais conteúdos skin in the game aqui! Em relação ao voice maker, é muito bom também, o que me pegou mais no NarraPRO é por conta de ser português e cobrar em real. 8 horas atrás, Fi du Igão disse: Belza copy essa sua meu amigo. Obrigado por mostrar essa ferramenta! E como o @Isaac Goismencionou, tem o voice maker e é muito bom também! tmj meu amigo! 2 horas atrás, Stifler Rose disse: Mano, eu provavelmente vou testar uma IA dessas aqui na operação. Só tava pensando se depende ou não de nicho pra funcionar...por exemplo, um nicho de saúde natural (emagrecimento, diabetes), por ser um pouco mais sofisticado poderia não funcionar... já chegou a testar esses nichos aí? Cara, acredito que para testes é válido em qualquer nicho, o pessoal hoje em dia está bem acostumado com essas narrações estilo tiktok, e com a IA pra VSL a voz fica bem natural Fi du Igão reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Tokyo Postado Julho 28, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Julho 28, 2023 Mano eu quero da um beijo na tua boca, meu brodi! Era exatamente esse conselho que eu estava procurando! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
SocialSphinx Postado Março 11, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2025 Essa Narra PRO funciona pra qualquer idioma ou só PT-BR? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
nassourca1968 Postado Maio 3 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3 Mano, que post completasso! Da pra sentir a frustração nas primeiras tentativas e o alívio quando achou a ferramenta certa. Essa Narra PRO parece ser uma mão na roda pra quem ta começando no digital com pouca grana, principalmente pq o freela cobra caro mesmo e ainda demora. Vou dar uma olhada nisso aí. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Marcia Drop Postado Julho 11 Denunciar Compartilhar Postado Julho 11 Essa Narra PRO tbm dá pra usar em vídeos de ads ou só em VSL? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados