Ir para

Como saber se seu PLR é escalável

pebanido10

Posts Recomendados

17 horas atrás, pdro disse:

Salve! Vim trazer um conteúdo de grande valor que agregou muito na minha operação e me fez saber se eu realmente poderia apostar com tudo na minha oferta ou se era só mais uma que ia me trazer prejuízo

Aqui vou mostrar quais métricas você deve olhar em TODO O SEU FÚNIL. Assim você saberá se isso tem potencial de escala ou não.
SE GOSTAR, POR FAVOR, LARGA O DEDO NO LIKE E FAVORITA O POST... TAMO JUNTO!!!

Métricas PLR Escalável

Aqui separamos resultados zerados ou medíocres de grandes resultados com PLR. Sem métricas, sem dados. Sem dados, sem decisão correta. Consequência: erros grotescos. Aprenda a solucionar os problemas do seu Funil de Vendas.

CRIATIVO

CTR LINK

Ruim: -3%

Lucrativo: de 3 a 7%

Excelente: +7%

CPC LINK

Ruim: +R$1

Lucrativo: de 0,40 a R$1 

Excelente: - R$0,40

PÁGINA

ABERTURA - CARREGAMENTO

Ruim: - 60%

Lucrativo: de 60 a 85%

Excelente: +85%

VSL

PLAY RATE

Ruim: - 50%

Lucrativo: de 50 a 80%

Excelente: +80%

LEAD - 1 A 3 MINUTOS (GERALMENTE)

Ruim: - 40%

Lucrativo: de 40 a 70%

Excelente: +70%

PITCH

Ruim: - 15%

Lucrativo: de 15 a 30%

Excelente: +30%

PERSUASÃO DA OFERTA - TRANSIÇÃO ENTRE PV E CHECKOUT

Ruim: - 8%

Lucrativo: de 8 a 15%

Excelente: +15%

CHECKOUT

CONVERSÃO CHECKOUT

Ruim: - 10%

Lucrativo: de 10 a 20%

Excelente: +20%

GERAL

CONVERSÃO FUNIL

Ruim: - 0,8%

Lucrativo: de 0,8 a 2%

Excelente: +2%

ROI

Ruim: - 50%

Lucrativo: de 50 a 100%

Excelente: +100%

LEMBRE-SE: A melhor métrica é vendas. Se você ta jogando tráfego e não está vendendo, desiste da porr@ da oferta o quanto antes e parte pra outra. Muda a copy inteira. Essas métricas são somente para você ir fazendo ajustes antes de desistir da oferta

LEMBRE-SE/2: Use turbinadores de lucro dentro do seu funil -> Orderbump, BackRedirect, Upsells, Downsells.... Quantos você quiser! Isso vai trazer mto mais dinheiro pro seu bolso.

SE GOSTOU, POR FAVOR, LARGA O DEDO NO LIKE E FAVORITA O POST... TAMO JUNTO!!!

p

Link para o comentário

Que post espetacular! Justamente o que estava à procura. Obrigado pelo trampo, amigo!

Amigo, no meu caso, obtive essas métricas:

CTR de 4,68%;

CPM de R$13,20;

CPC de 28 centavos;

Página com carregamento legal (Pontuação B no GTMetrix e 91% de performance);

Play Rate acima de 78%;

Retenção de 40% do vídeo;

Retenção de 20% até exibição do Preço (16m30s);

Retenção de 17% até o primeiro CTA  (16m40s);

Tráfego da PV para checkout: 5,5%

Conversão do Checkout: 3.36%

Apenas tendo prejuízo. Caso estivesse em meu lugar, você mudaria apenas o Checkout? Ou remodelaria a oferta?

Link para o comentário
6 horas atrás, Mr. V. disse:

Muito bom irmão, bem coerentes seus indicadores!

Mr. V.

tamo junto

44 minutos atrás, matheusterra disse:

Que post espetacular! Justamente o que estava à procura. Obrigado pelo trampo, amigo!

Amigo, no meu caso, obtive essas métricas:

CTR de 4,68%;

CPM de R$13,20;

CPC de 28 centavos;

Página com carregamento legal (Pontuação B no GTMetrix e 91% de performance);

Play Rate acima de 78%;

Retenção de 40% do vídeo;

Retenção de 20% até exibição do Preço (16m30s);

Retenção de 17% até o primeiro CTA  (16m40s);

Tráfego da PV para checkout: 5,5%

Conversão do Checkout: 3.36%

Apenas tendo prejuízo. Caso estivesse em meu lugar, você mudaria apenas o Checkout? Ou remodelaria a oferta?

fala irmão

Mano, pelo que estou vendo as metricas do seu criativo estão excelentes.

Playrate OK, da pra melhorar mas está ok. Não pensa mto nele agora.

Sua retenção de 20% na revelação do preço está um pouco baixa. 

Olhando assim, no meu lugar eu trocaria a lead (mudaria pelo menos os 40seg iniciais, pegando bem forte na dor da pessoa), pois é o que você vai ter menos trabalho de mudar e vai poder testar se vai melhorar sem mudar TUDO!
Pra saber se é a oferta que está ruim mesmo e se precisa trocar tudo, preciso saber quantos leads você jogou nessa pagina pra saber se teve métricas suficientes.. Me informa isso aqui.

1 hora atrás, oroileao disse:

A média do mercado é 100 pitching 10 checkout 1 venda?

isso é uma conversão boa sim.
Não diria que é a média do mercado, mas 1% de conversão na pagina está lindo e da pra escalar.
Exemplo: pos 1000 pessoas na VSL e teve 10 vendas. Só tem que ver se você não pagou mto caro (cpm) lá no fb pra por essas mil pessoas

6 horas atrás, oroileao disse:

Minha VSL só teve 250 view, FB ainda não  otimizou o público, levo em consideração  ou espero pré escalar ou bater 1k view?

espera pq ainda está pouco. 250 views n da pra saber mta coisa.
Testa seus criativos e deixar rodar por mais dias e pegar mais views pra tomar alguma decisão

Link para o comentário

Muito obrigado pela resposta amigo. Pior que já joguei mais de 3k de pessoas na página. Estou tendo conversões sim. Porém saio no preju.

Essa é a segunda vez que rodo a oferta. A primeira vez, conseguia lucro e ROI de 20%. Interrompi para otimizar as métricas e conseguir aumentar o ROI, mas aí não consegui mais lucro.

Creio que o problema está sendo na escala do face. Não consegui ainda acertar a campanha... Sempre extrapola meu CPA. 😕

Link para o comentário
27 minutos atrás, matheusterra disse:

Muito obrigado pela resposta amigo. Pior que já joguei mais de 3k de pessoas na página. Estou tendo conversões sim. Porém saio no preju.

Essa é a segunda vez que rodo a oferta. A primeira vez, conseguia lucro e ROI de 20%. Interrompi para otimizar as métricas e conseguir aumentar o ROI, mas aí não consegui mais lucro.

Creio que o problema está sendo na escala do face. Não consegui ainda acertar a campanha... Sempre extrapola meu CPA. 😕

Como você  pré escalava e escalava por aí?

Link para o comentário
39 minutos atrás, matheusterra disse:

bem provavel de seu problema estar no gerenciador mesmo, la é mais difícil doq parece rs
Testa novas estruturas de campanha e sempre teste criativos.
Aqui por exemplo quando bate o cpa limite, pausamos a campanha e voltamos novamente 00h

Link para o comentário
24 minutos atrás, pdro disse:

bem provavel de seu problema estar no gerenciador mesmo, la é mais difícil doq parece rs
Testa novas estruturas de campanha e sempre teste criativos.
Aqui por exemplo quando bate o cpa limite, pausamos a campanha e voltamos novamente 00h

Ahh legal!! Quantas campanhas você roda ao mesmo tempo? 

Pra pausar a campanha que extrapola o CPA, imagino que esteja rodando outras em paralelo, ne?! 

Link para o comentário
1 minuto atrás, matheusterra disse:

Ahh legal!! Quantas campanhas você roda ao mesmo tempo? 

Pra pausar a campanha que extrapola o CPA, imagino que esteja rodando outras em paralelo, ne?! 

exato.
Sobre as campanhas, costumo pegar os melhores criativos do teste e rodar CBO 1-3-4 (e duplico a campanha de 5 a 10x, vai depender do seu orçamento)
De ontem pra hoje por exemplo fiz essa estrutura e dupliquei 10x com orçamento de 130 na CAMPANHA, dando 1300/dia
Quanto mais campanha melhor.

Ai você pode ir desligando pra sempre as que não performarem bem e duplicando/aumentando orçamento das que foram bem.
PS: mexendo sempre no orçamento na campanha e nunca mexendo em nd nos conjuntos

Link para o comentário
1 hora atrás, pdro disse:

exato.
Sobre as campanhas, costumo pegar os melhores criativos do teste e rodar CBO 1-3-4 (e duplico a campanha de 5 a 10x, vai depender do seu orçamento)
De ontem pra hoje por exemplo fiz essa estrutura e dupliquei 10x com orçamento de 130 na CAMPANHA, dando 1300/dia

Ai você pode ir desligando pra sempre as que não performarem bem e duplicando/aumentando orçamento das que foram bem.

.

Link para o comentário
4 horas atrás, pdro disse:

exato.

Ahh que massa amigo, espetacular e vou fazer o teste por aqui. Muito obrigado!!

Link para o comentário
4 horas atrás, User name disse:

se pudesse colocar sua coluna de métricas que usa no face iria ajudar muito ! valeu o post.

posso sim, coloco tudo que é necessário:
image.thumb.png.16cd9b63648404b4fcc3d7cb1734cc87.png

image.png.cccd5268c96c75c7ef303f3389b20e63.png

As vezes coloco L.B pra ver o que o face tá marcando errado de venda também.. Mas no mais, é isso ai 👆

Link para o comentário
34 minutos atrás, King of Ilision disse:

Mano, esqueceu de falar a taxa de reembolso e recuperação de boleto, se sua taxa de reembolso tiver acima de 3% ou em 3$ vai deixar muito dinheiro na mesa, a mesma coisa se não tiver recuperação de boleto

sobre a taxa de reembolso, é real. Tem que entregar conteudo bom pra n ter taxa alta de reembolso
sobre o boleto é verdade tb, mas aqui desabilito boleto kkk ent nem falei sobre. Só dor de cabeça com boleto

Link para o comentário
1 hora atrás, Contingencia Br disse:

Algumas desas métricas não sei onde encontrar, tem algum tutorial aqui no fórum nesse sentido ?

O mesmo por aqui, se alguém conseguir elucidar o que são essas métricas e porque vocês padronizaram dessa forma, seria bacana. Ou até mesmo mencionar um post aqui no fórum que contenha esse conteúdo.

Link para o comentário
20 horas atrás, Contingencia Br disse:

Algumas desas métricas não sei onde encontrar, tem algum tutorial aqui no fórum nesse sentido ?

a maioria você encontra no facebook.
Outras no Vturb
E outras você faz o calculo manualmente mesmo
Ficou com duvida em alguma especifica?

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...