Pedro HCS Postado Dezembro 13, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 13, 2022 Como Violar as Expectativas das Pessoas Sua ideia deve ser apresentada como algo inesperado. Violar a expectativa contrariando o senso comum. E como eu faço isso?👇 Curiosidade - a pessoa não fica em paz enquanto não descobre do que se trata. Psicólogos chamam isso de " Gap Knowledge" Isso gera meio que um buraco no conhecimento: "como que isso pode ser possivel? " Gera a sensação: " eu preciso saber disso" " o que saber disso vai me ajudar" Provocar a curiosidade e não corresponder no contexto da copy a curiosidade provocada, você ganha a atenção da audiência, mas não retém a atenção no contexto da copy - a pessoa fica frustrada rapidamente e vai embora. SE PERGUNTE: quando devo revelar... ninguém se sente bem quando é enganado. Para que isso você precisa ter uma ideia comum: " como lucrar sem usar o seu dinheiro! ( a pessoa imediatamente poderia duvidar, achar que é mentira, ou pior, achar que é uma fraude.) Tente usar a famosa escalada de ganhos. Você pode criar o seu dinheiro do nada em qualquer cenário. E lucrar sem usar um único centavo do seu dinheiro [legalmente] LONG&SHORT EX: Compra um ativo financeiro apostando na alta e simultaneamente você compra um ativo apostando na baixa - na mesma operação financeira. Quando você tem uma solução muito abrangente ( como algo que aparentemente serve para qualquer pessoa), a tendência é que ao tentar falar com todo mundo você acaba não conseguindo falar especificamente com ninguém. COMO FAZER PARA SER ESPECIFICO EM UMA SOLUÇÃO ABRANGENTE E AO MESMO TEMPO VIOLAR AS ESPECTATIVAS SENDO INESPERADO? EX: IDEIA COMUM (NICHO COACH) - Transforme sua vida pessoal e profissional 20 vezes mais rápido. ** tente encontrar uma forma de unificar a ideia em um único benefício que poderia fazer sentido a todos:** como ficaria: " Quem vai de coaching chega mais rápido - até 20 vezes mais rápido para ser exato - comprovadamente. E não importa sua posição social, ne a direção que esta seguindo na vida" (nome) O mais impressionante é que foi um "mineiro a beira da morte" o autor dessa afirmação. Inclusive, ele escreveu em uma simples folha de caderno a metodologia que torna isso possível a qualquer pessoas. CONTRA INTUITIVO - VIOLA AS EXPECTATIVAS - VAI CONTRA AS CARTILHAS DE INVESTIMENTOS. CHEGAMOS AO FIM DE MAIS UM POST, SE TE AJUDOU DE ALGUMA FORMA, DEIXE O LIKE RAPAZIADA, DEIXANDO O LIKE ME DA MAIS GÁ PARA SEMPRE PODER COMPARTILHA TUDO QUE FAÇO AQUI NA MINHA OPERAÇÃO!! BJOOOOO SEUS RATO LINDUSSS❤️ capivara baiano, McRoi, CarIos e 1 outro reagiu a isso 3 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Analytics Postado Maio 18, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2025 Mano, essa ideia de "violar expectativas" é surreal de potente. Dá pra aplicar em várias áreas, tipo copy, anúncios, até nos stories. A sacada de criar curiosidade e depois entregar algo inesperado, mas que faz sentido, prende demais a galera. Só tem que tomar cuidado pra não frustrar quem tá consumindo o conteúdo, porque se perder a confiança, já era. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados