Ir para

Como Violar as Expectativas das Pessoas

Pedro HCS

Posts Recomendados

Como Violar as Expectativas das Pessoas
Season 3 Mouse GIF by Portlandia

Sua ideia deve ser apresentada como algo inesperado.
 Violar a expectativa contrariando o senso comum.
E como eu faço isso?👇

Curiosidade - a pessoa não fica em paz enquanto não descobre do que se trata. Psicólogos chamam isso de " Gap Knowledge"
Isso gera meio que um buraco no conhecimento: "como que isso pode ser possivel? "

Gera a sensação: " eu preciso saber disso" " o que saber disso vai me ajudar"

Provocar a curiosidade e não corresponder no contexto da copy a curiosidade provocada, você ganha a atenção da audiência, mas não retém a atenção no contexto da copy - a pessoa fica frustrada rapidamente e vai embora.

SE PERGUNTE: quando devo revelar... ninguém se sente bem  quando é enganado.

Para que isso você precisa ter uma ideia comum: " como lucrar sem usar o seu dinheiro! ( a pessoa imediatamente poderia duvidar, achar que é mentira, ou pior, achar que é uma fraude.)

Tente usar a famosa escalada de ganhos.
Você pode criar o seu dinheiro do nada em qualquer cenário. E lucrar sem usar um único centavo do seu dinheiro [legalmente]

LONG&SHORT

EX: Compra um ativo financeiro apostando na alta e simultaneamente você compra um ativo apostando na baixa - na mesma operação financeira.

Quando você tem uma solução muito abrangente ( como algo que aparentemente serve para qualquer pessoa), a tendência é que ao tentar falar com todo mundo você acaba não conseguindo falar especificamente com ninguém.

COMO FAZER PARA SER ESPECIFICO EM UMA SOLUÇÃO ABRANGENTE E AO MESMO TEMPO VIOLAR AS ESPECTATIVAS SENDO INESPERADO?

EX: IDEIA COMUM (NICHO COACH)
- Transforme sua vida pessoal e profissional 20 vezes mais rápido.
** tente encontrar uma forma de unificar a ideia em um único benefício que poderia fazer sentido a todos:**

como ficaria: " Quem vai de coaching chega mais rápido - até 20 vezes mais rápido para ser exato - comprovadamente.  E não importa sua posição social, ne a direção que esta seguindo na vida" (nome)
O mais impressionante é que foi um "mineiro a beira da morte" o autor dessa afirmação. Inclusive, ele escreveu em uma simples folha de caderno a metodologia que torna isso possível a qualquer pessoas. 

CONTRA INTUITIVO - VIOLA AS EXPECTATIVAS - VAI CONTRA AS CARTILHAS DE INVESTIMENTOS. 

Happy I Love You GIF by Warner Bros. Deutschland

CHEGAMOS AO FIM DE MAIS UM POST, SE TE AJUDOU DE ALGUMA FORMA, DEIXE O LIKE RAPAZIADA, DEIXANDO O LIKE ME DA MAIS GÁ PARA SEMPRE PODER COMPARTILHA TUDO QUE FAÇO AQUI NA MINHA OPERAÇÃO!! BJOOOOO SEUS RATO LINDUSSS❤️

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
Mano, essa ideia de "violar expectativas" é surreal de potente. Dá pra aplicar em várias áreas, tipo copy, anúncios, até nos stories. A sacada de criar curiosidade e depois entregar algo inesperado, mas que faz sentido, prende demais a galera. Só tem que tomar cuidado pra não frustrar quem tá consumindo o conteúdo, porque se perder a confiança, já era.
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...