Este é um post popular. Hector Barros Postado Janeiro 3, 2023 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 3, 2023 Pulo do Rato 🐀 Storytelling Um bom storytelling pode ser montado por qualquer pessoa que conheça os seus elementos principais. Um bom storytelling consegue convencer o seu público das ideias mais malucas e insanas possíveis. 👱♂️👱♀️ Um bom storytelling tem o poder de contar uma história na qual você pode gerar todo o tipo de reação no público. Mas quais são os elementos que um bom storytelling deve ter? Para criar um verdadeiro storytelling nós temos diversos pontos. .🧐 Mas aqui eu vou abordar os 4️⃣ que acredito ser mais importantes e indispensáveis para todo e qualquer storytelling. 👇 1️⃣ Riqueza de Detalhes. Uma boa história requer detalhes. Os detalhes são o que levam a nossa mente a trabalhar e imaginar o cenário por completo. 🧠 Detalhes dão mais ênfase e constroem uma história mais clara na nossa mente. 👆 E também são os detalhes que acabam criando mistérios, curiosidades e surpresas. 2️⃣ Personagem. Você precisa criar personagens para a sua história. Pessoas criam empatia por personagens que se identificam. 😊 Personagens chamam mais atenção do que pessoas comuns. E com o personagem criado você consegue construir diversas abordagens. Você da ressignificado a sua história, dependendo do posicionamento do seu personagem, seja ele fictício ou não. 🦹🏻♂️ 3️⃣ Misto de Emoções. Bater em apenas uma emoção ao longo de toda uma história pode causar desgaste emocional na cabeça do público. 😪 Acaba se tornando chato e cansativo. Por isso, oscile as emoções na sua história. Seja feliz, fique triste, sinta raiva, fique surpreso. 😄😭🤬😱 Misturar as emoções não causa desgaste e acaba prendendo ainda mais a atenção de quem vê, porque não sabe o que está por vir. 4️⃣ Conexão. Uma história que não cause conexão é conversa pra boi dormir. 👎 Se você não contar a história certa para o público certo eles jamais vão acreditar em você. A melhor forma de causar conexão através de uma história é mostrar coisas em comum, desde o cotidiano até valores e crenças. ✍🏻 🟡 IMPORTANTE: você não precisa estar passando por aquele cotidiano ou ter aquela crença, mas se já teve em algum momento já serve. Pulo do Rato 🐀 Bônus. Na criação do seu personagem é interessante você estudar sobre arquétipos. ✅ Eu tenho uma imagem com todos os arquétipos que existem bem explicados. Se quiserem me avisem aqui. 👇 Escolha o que mais faça sentido para o seu personagem, ou crie um com base no arquétipo que preferir. ⛔️ P.S: Histórias funcionam para qualquer tipo de público. E é mais interessante ainda para um público frio que não tem muito relacionamento com você. Beijos do seu Copywriter Favorito 🖊 ---------------------------------------------------------------------------------------------- *Mais Conteúdo Gratuito em: https://hectorbarros.com/ *Empresa Especializada em Copywriting: https://copysublime.com/ piixel44, Casimito, Igorhenchen e 12 outros reagiu a isso 9 6 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
piixel44 Postado Junho 21, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2023 Excelente post irmão! 😎 Como posso ter a imagem com os arquétipos? estou muito interessado Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Ketchup Postado Junho 21, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2023 Em 03/01/2023 em 09:55, Hector Barros disse: Eu tenho uma imagem com todos os arquétipos que existem bem explicados. Se quiserem me avisem aqui. 👇 Quero Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
al.paodaoco Postado Março 10, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2025 Muito bom mano, storytelling é realmente uma arma braba pra conectar com o público. Esses pontos aí fazem total diferença, principalmente a conexão e o misto de emoções, pq segura a galera na história. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
storn.maju Postado Março 8 Denunciar Compartilhar Postado Março 8 Muito top o conteúdo! Esses 4 pontos são muito chave, principalmente o lance do misto de emoções. Prende mt a atenção e faz a galera se conectar de verdade. Storytelling bem feito é um game changer demais. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
marcelciconato Postado Abril 27 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27 Storytelling é mt brabo, principalmente pra VSL! Esses 4 pontos aí são ouro puro, o misto de emoções é o que mais segura a galera na história, pq ninguém gosta de previsibilidade. E o lance dos arquétipos dá uma direção muito boa pra criar personagens marcantes e que conectam de verdade. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados