Este é um post popular. Henrique Gonc Postado Janeiro 5, 2023 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2023 Fala galerinha, como estão? Ultimamente eu tô gostando de trazer uns insights rápidos e que fizeram diferença na minha carreira no marketing digital. O de hoje é voltado mais pra quem está começando: Comece vendendo serviços. Mas antes de vender QUALQUER serviço, junte uns R$ 3.000 reais e contrate uma pessoa que ficará responsável só por prospectar clientes e oferecer esses serviços. O motivo é simples: se você é a pessoa que fará o serviço e ainda terá que prospectar os clientes, muito provavelmente você vai desistir na primeira semana depois de não conseguir ninguém. E isso é normal e acontece muito, até porque você tem muitas outras responsabilidades e coisas passando na sua cabeça. Já uma pessoa contratada pra fazer só isso, 8 horas por dia, não tem nenhuma outra preocupação ou responsabilidade a não ser conseguir clientes pra você. Ela vai ter um mês inteiro pra fazer isso. E vamos ser sinceros: se você vende site, design, e-mail marketing, social media, tráfego pago, etc. Você sabe onde procurar clientes: lista de e-mail, abordagem direta no direct, WhatsApp, ligação, Workana, 20Pila, aqui no fórum, landingpage e mil outros lugares. E por que você mesmo ainda não fez isso? Porque é chato demais, é desmotivante. Gente, sério mesmo, eu não conheço ninguém que fez isso e não conseguiu pelo menos pagar o valor do funcionário contratado no mês, que é super barato (em torno de R$ 1.500,00 aqui onde eu moro). Tudo que você precisa é montar uma estrutura básica pro funcionário fazer o serviço dele. De resto, fica em cima do funcionário, analisa as copy e as abordagens, vê o que pode ser melhorado e resolve os B.Os que forem surgindo. Tá começando no marketing digital? Vai por mim, começa assim e encara seu negócio como uma empresa. Queria que alguém tivesse me falado isso no começo. Finlandês, er1ckts, L.Rocha e 25 outros reagiu a isso 24 4 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Vineh Postado Janeiro 5, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2023 A prospecção é a parte mais chata na hora de prestar serviços... Saiu da caixa, padrim. Por que não delegar? 🤯 Henrique Gonc e ucssdosoaite reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Aranha Digital Postado Janeiro 5, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2023 porr***, ótimo conselho cara! Quando comecei no marketing digital, comecei com serviços e eu penava pra pegar cliente... Ah se eu tivesse ouvido esse conselho antes, teria me poupado muita dor de cabeça e frustração haha Henrique Gonc reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
ucssdosoaite Postado Janeiro 5, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2023 Que post show! Esse é um dos meus principais impasses. Vou aplicar. Obrigada Henrique Gonc reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Gui Gomes Postado Janeiro 5, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2023 Verdade, prospectar clientes é pra sangrar os olhos! Desmotivante demais. Henrique Gonc reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Piluso Postado Janeiro 5, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2023 1.5k informal né? r DoNaLdS reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Nobre Designs Postado Janeiro 5, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2023 (editado) Bom, eu faço as artes. Se tiver alguém aqui que se acha qualificado o bastante pra oferecer meus serviços, só entrar em contato comigo. https://nobredesigns.com/dropshipper/ Editado Janeiro 5, 2023 por Nobre Designs Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Fagulhas Postado Janeiro 9, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 9, 2023 Brabooo. Nunca tinha pensado nisso! Prospectar clientes é um trabalho muito chato. Tu recomenda algum lugar pra encontrar pessoas que trabalham somente com prospecção? Henrique Gonc reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Dominic Toretto Postado Janeiro 9, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 9, 2023 Uma dica pra complementar o post é fazer anúncio pro que você faz (de preferência ser bem nichado) aí colocar essa pessoa pra fazer a reunião/fechamento do serviço com o possível cliente. Tráfego para negócios locais é um dos melhores serviços inclusive. thsyaif, Henrique Gonc e Finlandês reagiu a isso 3 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Henrique Gonc Postado Janeiro 17, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2023 Em 09/01/2023 em 16:43, Fagulhas disse: Brabooo. Nunca tinha pensado nisso! Prospectar clientes é um trabalho muito chato. Tu recomenda algum lugar pra encontrar pessoas que trabalham somente com prospecção? LinkedIn é bom Em 09/01/2023 em 17:09, Dominic Toretto disse: Uma dica pra complementar o post é fazer anúncio pro que você faz (de preferência ser bem nichado) aí colocar essa pessoa pra fazer a reunião/fechamento do serviço com o possível cliente. Tráfego para negócios locais é um dos melhores serviços inclusive. Com certeza Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
NaCl Postado Janeiro 18, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2023 É o chato mas necessário. Passei por isso e montei uma startup para fazer está parte, se quiser saber mais só acessar: http://hunterforsales.com/ Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
alejandroribeiro Postado Janeiro 19, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2023 Em 05/01/2023 em 11:01, Gui Gomes disse: Verdade, prospectar clientes é pra sangrar os olhos! Desmotivante demais. trabalhei como SDR em uma imobiliária durante 4 meses, foi desgastante ouvir tantos nãos, mais vc acostuma com eles! Henrique Gonc reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
@ratao.digital Postado Janeiro 19, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2023 Em 05/01/2023 em 05:29, Henrique Gonc disse: Fala galerinha, como estão? Ultimamente eu tô gostando de trazer uns insights rápidos e que fizeram diferença na minha carreira no marketing digital. O de hoje é voltado mais pra quem está começando: Comece vendendo serviços. Mas antes de vender QUALQUER serviço, junte uns R$ 3.000 reais e contrate uma pessoa que ficará responsável só por prospectar clientes e oferecer esses serviços. O motivo é simples: se você é a pessoa que fará o serviço e ainda terá que prospectar os clientes, muito provavelmente você vai desistir na primeira semana depois de não conseguir ninguém. E isso é normal e acontece muito, até porque você tem muitas outras responsabilidades e coisas passando na sua cabeça. Já uma pessoa contratada pra fazer só isso, 8 horas por dia, não tem nenhuma outra preocupação ou responsabilidade a não ser conseguir clientes pra você. Ela vai ter um mês inteiro pra fazer isso. E vamos ser sinceros: se você vende site, design, e-mail marketing, social media, tráfego pago, etc. Você sabe onde procurar clientes: lista de e-mail, abordagem direta no direct, WhatsApp, ligação, Workana, 20Pila, aqui no fórum, landingpage e mil outros lugares. E por que você mesmo ainda não fez isso? Porque é chato demais, é desmotivante. Gente, sério mesmo, eu não conheço ninguém que fez isso e não conseguiu pelo menos pagar o valor do funcionário contratado no mês, que é super barato (em torno de R$ 1.500,00 aqui onde eu moro). Tudo que você precisa é montar uma estrutura básica pro funcionário fazer o serviço dele. De resto, fica em cima do funcionário, analisa as copy e as abordagens, vê o que pode ser melhorado e resolve os B.Os que forem surgindo. Tá começando no marketing digital? Vai por mim, começa assim e encara seu negócio como uma empresa. Queria que alguém tivesse me falado isso no começo. Boa, irmão! ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Alex Hormonizado Postado Fevereiro 13, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2023 Mandou bem, irmão! Onizuka reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
5f4habold Postado Março 11, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2024 Caraca, essa ideia de contratar alguém pra prospectar é puro ouro, hein? Tô aqui quebrando a cabeça pra conseguir cliente e me enrolando todo pra fazer o serviço ao mesmo tempo. Vou seguir sua dica e ver no que dá. Vlw pela sacada, mano! Precisava de um empurrãozinho desse pra encarar de vez como um negócio sério. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Zuckinho Postado Maio 16, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2025 Como vc acha alguém confiável pra contratar pra prospectar? Tipo, onde procurar essa pessoa? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
[email protected] Postado Agosto 7, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2025 Onde vc acha essas pessoas pra contratar só pra prospectar? Tipo, tem algum lugar específico ou é no boca a boca mesmo? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados