Ir para

O MELHOR CONSELHO QUE EU JÁ DEI AQUI NO FÓRUM

Henrique Gonc

Posts Recomendados

Uma dica pra complementar o post é fazer anúncio pro que você faz (de preferência ser bem nichado) aí colocar essa pessoa pra fazer a reunião/fechamento do serviço com o possível cliente. Tráfego para negócios locais é um dos melhores serviços inclusive.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Em 09/01/2023 em 16:43, Fagulhas disse:

Brabooo. Nunca tinha pensado nisso! Prospectar clientes é um trabalho muito chato.

Tu recomenda algum lugar pra encontrar pessoas que trabalham somente com prospecção? 

LinkedIn é bom

Em 09/01/2023 em 17:09, Dominic Toretto disse:

Uma dica pra complementar o post é fazer anúncio pro que você faz (de preferência ser bem nichado) aí colocar essa pessoa pra fazer a reunião/fechamento do serviço com o possível cliente. Tráfego para negócios locais é um dos melhores serviços inclusive.

Com certeza

Link para o comentário
Em 05/01/2023 em 05:29, Henrique Gonc disse:

Fala galerinha, como estão?

Ultimamente eu tô gostando de trazer uns insights rápidos e que fizeram diferença na minha carreira no marketing digital.

O de hoje é voltado mais pra quem está começando:

Comece vendendo serviços.

Mas antes de vender QUALQUER serviço, junte uns R$ 3.000 reais e contrate uma pessoa que ficará responsável só por prospectar clientes e oferecer esses serviços.

O motivo é simples: se você é a pessoa que fará o serviço e ainda terá que prospectar os clientes, muito provavelmente você vai desistir na primeira semana depois de não conseguir ninguém. E isso é normal e acontece muito, até porque você tem muitas outras responsabilidades e coisas passando na sua cabeça.

Já uma pessoa contratada pra fazer só isso, 8 horas por dia, não tem nenhuma outra preocupação ou responsabilidade a não ser conseguir clientes pra você. Ela vai ter um mês inteiro pra fazer isso.

E vamos ser sinceros: se você vende site, design, e-mail marketing, social media, tráfego pago, etc. Você sabe onde procurar clientes: lista de e-mail, abordagem direta no direct, WhatsApp, ligação, Workana, 20Pila, aqui no fórum, landingpage e mil outros lugares.

E por que você mesmo ainda não fez isso? Porque é chato demais, é desmotivante.

Gente, sério mesmo, eu não conheço ninguém que fez isso e não conseguiu pelo menos pagar o valor do funcionário contratado no mês, que é super barato (em torno de R$ 1.500,00 aqui onde eu moro).

Tudo que você precisa é montar uma estrutura básica pro funcionário fazer o serviço dele. De resto, fica em cima do funcionário, analisa as copy e as abordagens, vê o que pode ser melhorado e resolve os B.Os que forem surgindo.

Tá começando no marketing digital? Vai por mim, começa assim e encara seu negócio como uma empresa.

Queria que alguém tivesse me falado isso no começo.

Boa, irmão!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Caraca, essa ideia de contratar alguém pra prospectar é puro ouro, hein? Tô aqui quebrando a cabeça pra conseguir cliente e me enrolando todo pra fazer o serviço ao mesmo tempo. Vou seguir sua dica e ver no que dá. Vlw pela sacada, mano! Precisava de um empurrãozinho desse pra encarar de vez como um negócio sério.
Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...