Este é um post popular. Itachi do Digital Postado Janeiro 5, 2023 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2023 (editado) Salve salve meus consagrados, quem é vivo sempre aparece não é mesmo? Bom, vamos ao que realmente importa Vendas caindo, CPA Aumentando e o custo pra anunciar cada vez mais caro? Talvez você deva estar passando por isso nesse exato momento, e eu devo imaginar que você já tentou de tudo Já tentou trocar o criativo Já trocou a lead da vsl Aumentou os bônus da sua oferta Comprou mentoria de algum guruzinho Acendeu uma vela Rezou, mas nada disso adiantou não é mesmo? Talvez você nunca tenha notado que por trás de uma grande oferta existe uma grande copy E que por trás de uma grande copy, existe dezenas de pilares importantes pra que a solução que você venda faça sentido pra pessoa que está do outro lado da tela assistindo o seu vídeo. Primeiro pilar que você precisa entender: Sua VSL não é só mais um video com um narrador no fundo, sua VSL é a solução pra um problema enorme que o seu lead passou a vida inteira procurando, (já parou pra pensar no peso disso?) Pra que sua oferta seja boa, ela primeiro precisa fazer sentido pra quem vai comprar E como fazer isso? Estude o seu público suficientemente pra responder essas perguntas: Qual é o medo dele? Oque não deixa ele dormir ? Qual é o prazer que ele vai ter quando conseguir a solução do problema dele? Oque ele espera/deseja do resultado (Seja especifico) Quais são suas necessidades primordiais? Como ele aparenta pra sociedade? e como ele se sente perante isso? Qual a linguagem que ele usa? Oque ele já tentou antes? O Quanto ele trabalhou pra isso? Segundo pilar Você não é seu LEAD Compreenda e conheça - o seu LEAD é uma pessoa, que tem: Sonhos, objetivos, medos, frustrações Entender os minimos detalhes é imprescindível pra orquestrar uma copy digna de um conserto de ópera Complexo? Não! Copy é arte, e arte envolve a criação baseada em aspirações de outros seres humanos Muitas vezes nós fomos ensinados a nos apegar a algumas estatisticas, como por exemplo Gênero, idade, renda entre outros. Você está escrevendo pra uma pessoa, e não pra uma estatistica... Entenda isso de uma vez por todas e comece a entender como o mercado realmente funciona Se a sua copy não tocar nos dois pontos que mais ressignificam a vida do seu lead (Sonho e dor) Você pode escrever a melhor copy da sua vida, mas ela não vai vender! Terceiro pilar A grande solução Aqui é um ponto muito importante da sua oferta, é aquele "finalmente" da sua copy. Qual é a solução que você tem a oferecer pro seu lead? Como essa solução vai ajudar ele de fato a resolver o grande problema da vida dele? É so mais uma mentira ou é de fato algo que o ajudará? Como você vai me provar isso? Enchendo a VSL de provas sociais falsas e noticias mentirosas? Bom, é isso que 90% das ofertas hoje fazem... E se eu te disser que pode ser diferente? Então presta atenção que eu vou te ensinar agora. 1) Liste as principais qualidades do seu produto • Promessa • Benefícios • Simplicidade Necessariamente tem que ser: • Prática • Fácil ou simples (fácil de explicar) • Rápida • Forte • Praticidade E como vou provar isso? Se a sua solução realmente funcionar use dados e fatos cientificos ao seu favor. Quarto pilar A jornada A jornada é o caminho - Show me a way O quanto vai custar pro narutinho ser hokage? Pra ele não importa, porquê ele quer ser um hokage custe oque custar Mas o seu lead talvez não pagaria o preço que o naruto pagou. A verdade é que todo mundo quer ir pro céu mas ninguem quer morrer, leve essa frase pra sua vida quando for escrever. Porque é justamente oque acontece, ninguem quer se esforçar muito, ninguem quer perder tempo, ninguem quer sentar a bunda na cadeira estudar e fazer oque tem que ser feito Mas todo mundo quer ser Rico, magro, desejado e por ai vai... É exatamente essa solução que sua oferta tem que resolver O tal do Value equation nunca fez tanto sentido como agora, não é mesmo? Seu objetivo é encurtar o caminho que levará o seu prospect do fracasso a glória Quinto e último pilar A famosa e clichê "Big Idea" A grande ideia por trás da sua oferta, soa como um gênio da lampada que irá conceder 5 pedidos ao seu prospect com um estalar de dedos. “Você nunca vai ganhar fama e fortuna a menos que invente grandes ideias. É preciso uma grande ideia para atrair a atenção dos consumidores e levá-los a comprar seu produto. A menos que sua propaganda contenha uma grande ideia, ela passará como um navio à noite.” (David Ogilvy) Uma Big Idea deve ser: Nova e atraente Oportunista Entrega um mecanismo único Resumindo: É como se você fosse compilar um livro inteiro na capa! Já teve interesse em ler um livro com uma capa pouco chamativa? com um titulo chato? Aposto que não... E você acha mesmo que alguem vai comprar sua oferta se ela não se interessar pela ideia por trás dela? É claro que não! A fórmula mais simples para criar uma Big Idea que atordoe o seu leitor/espectador : A sua BIG IDEA precisa NECESSARIAMENTE: 1) Estimular uma emoção 2) Instigar a curiosidade 3) Trazer um beneficio/solução pra vida do seu lead BÔNUS Sim, depois de todo esse overdelivery, eu ainda vou te dar um bônus ratinho! CHECKLIST FINAL Exponha e prove a sua oferta através de 4 U's A sua solução é: • Única? • Ultra-específica? • Útil? • Urgente? Se atendeu esses 4 U's, meus parabéns ratinho Seu próximo passo agora é decidir viajar entre Maldivas ou caribe ou até mesmo escolher entre Ferrari ou lamborghini Por hoje é isso meus consagrados, espero de coração que tenha ajudado vocês de alguma forma com esse post. E a única coisa que eu peço, se você chegou até aqui, solta aquele likezinho ❤️ Vai me estimular a entregar mais conteúdo de verdade pra vocês 😄 Até breve Editado Fevereiro 12, 2023 por Itachi do Digital x Dino braços, ioyalascrcnp, Robert Greene e 19 outros reagiu a isso 15 7 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
000beginner Postado Janeiro 5, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2023 4 horas atrás, Itachi do Digital disse: Estude o seu público suficientemente pra responder essas perguntas: Como estudar um público? Com pesquisas do google, grupos de facebook, eventualmente um reddit e até youtube. É uma boa forma de pesquisar? Itachi do Digital e futuredomkt reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Itachi do Digital Postado Janeiro 6, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2023 2 horas atrás, 000beginner disse: Como estudar um público? Com pesquisas do google, grupos de facebook, eventualmente um reddit e até youtube. É uma boa forma de pesquisar? Fala meu mano, tudo certo? Então, isso depende muito de público pra público, oque eu quero dizer com isso é que vai depender muito de alguns pontos pra você acha-los Como faixa etaria, interesses etc Por exemplo, nicho de diabetes, são pessoas mais velhas Consequentemente você nao vai conseguir encontrar elas no tiktok por exemplo.. Vai conseguir encontrar mais informações em grupos/páginas de facebook, ou youtube.. Tropa do Imprime reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
000beginner Postado Janeiro 8, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 8, 2023 Tudo certo. Ah sim, entendi. Valeu pela ajuda Itachi do Digital reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Itachi do Digital Postado Janeiro 9, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 9, 2023 16 horas atrás, 000beginner disse: Tudo certo. Ah sim, entendi. Valeu pela ajuda Tamo junto rato Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
capivara baiano Postado Abril 13, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2023 Mesmo fazendo 7D por ano, você achar insights em posts assim é muito bom para probleminhas que vêm aparecendo. Post sensacional, parabéns pelo trampo irmão!! 😎 As vezes o básico é esquecido hehe Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados