mauriciobrollo Postado Janeiro 11, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2023 Fala pessoal bom dmais 🤑 Hoje vou mostrar para vocês como iniciar do zero uma campanha até uma performance legal , gerando um CPA baixo , e conseguindo principalmente ter um ROAS que garante a saúde do negócio! E isso podendo ter escalas agressivas sem bloqueios após a aprovação Mas vamos lá quando eu falo de um mundo sem bloqueios eu estou falando da Taboola, para mim a melhor plataforma para ajudar escalar qualquer negócio digital Afinal são mais de 90 milhões de usuários no Brasil, prioritariamente publico B -C , entre 30 - 45 anos, ou seja tem uma galera boa para vender todos os dias Vale ressaltar as ultimas aquisições da Microsoft e Yahoo o que vai fazer o seu algorítmico ter muito mais performance e resultado a curto e longo prazo! Então percebam nesse primeiro print que eu subi a conta e ela permaneceu por 3 dias sem nenhuma venda, o que é normal pois, na primeira faze meu papel é limpeza de lista de portais, otimização de bid e otimização de criativo , vou explicar melhor cada uma abaixo Neste print acima eu to mostrando para vocês toda jornada inicial da campanha , onde não vendeu nos primeiros 3 dias, fez 2 vendas , ai começou a oscilar com CPA caro, praticamente após 8 dias a conta estabilizou e começou a vender todos os dias e ganhar volume! Nos primeiros dias eu fiz uma limpeza de Bid diária, fui desligando os portais gringos que só gastam , os portais br que estão roubando orçamento de maneira agressiva eu reduzo em 20 - 30% o bid , e venho monitorando Vale ressaltar que o CPC geral da campanha não é mexido nessa primeira etapa, e nesse começo de ano a média boa para você subir é de 0,25 ( obs: O Leilão da Taboola considera , Bid x Orçamento x Qualidade anúncio ) , então quando algum demente falar para você subir com 50 reais e bid baixo desconsidere, você só vai aparecer em portal lixo e vai cagar com a aprendizagem Aqui eu to mostrando que a conta com praticamente um mês já saiu do negativo e começou a se pagar e dar um bom lucro , porém para isso foi feito algumas otimizações brabas , vou mandar aqui abaixo , só percebam que mais importante é dar tempo e deixar realmente a conta ter uma otimização necessária antes de desligar Confiram sempre o In.Check-Out , se muita gente estiver indo e não pagar pause e vai analisar um mapa de calor e colher feedaback para ver o que pode ser na oferta Aqui abaixo está a estrutura atual , e como eu cheguei nela vou citar para vocês com + - 5 , 6 dias eu já liguei a campanha de RMKT All que é a URL base do meu site, nela você pode subir o bid para 0,30 pois a concorrência será maior porém com mais qualidade de publico Eu subi uma lista de e-mail a qual tem 3 mil pessoas, não entrega muito porém ela já faz vendas baratas e por mais que sem volume ajuda muito na equalização da conta Subi em seguida aproximadamente 10 dias de conta um RMKT para coleção , onde eu estou jogando novos produtos para quem já acessou o meu site e deu check-out Pulo do GATO: Aqui você pode fazer igual para produtos de info ou plr , caso a persona possa ser a mesma! A campanha de att, é como se fosse o semelhante do Facebook ela busca dados em cima das pessoas que clicaram , por isso eu consigo muito bem fazer uma esteira de produtos similares e o mesmo produto que está na OPen que é a aberta Resumo da Opera - Subir uma conta e fazer ela performar não é difícil , mas sim manter a constância e aguardar as otimizações serem feitas, tenham uns 2, 3k para testar os públicos e criativos para conseguir realmente ter esse resultado bacana Eu separei um mapa mental completo para quem quiser subir e otimizar as campanhas até uma escala alta , esse exemplo que eu dei é inicial mas hoje escalamos mais de 7digitos em Taboola todo mês , e é tranquilo de manter a estrutura até porque não tem bloqueios e tem audiência para isso Se quiser o mapa só me chama no insta e me manda #mapablackrats que envio e ajudo vocês Link do insta -https://www.instagram.com/mauriciobrollo.ecom/ abraço Quito, eaubiacoicurtq., TheSigmaMan e 5 outros reagiu a isso 7 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
mauriciobrollo Postado Janeiro 12, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2023 Coloquei também agora uma listagem de portais para vocês lá no link do mapa mental Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Novin Da Lancha Postado Janeiro 21, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2023 Vc conhece alguma ferramenta de espionagem pra o taboola? De preferencia uma que libere pelo menos alguns dias free sem ter que por cartão Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
s5glsjf4 Postado Dezembro 29, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2023 Mano, curti a ideia de usar a Taboola, mas fiquei na dúvida sobre essa parada de limpeza de lista de portais. Como é que faz essa limpeza? Precisa de alguma ferramenta específica ou é na própria plataforma? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Paulohat01 Postado Abril 27, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2025 Mano, essa parada de Taboola parece braba mesmo, nunca tinha me ligado nesses detalhes de otimização de bid e limpeza de portais. Da hora ver o passo a passo pra fazer a conta estabilizar e começar a vender. A dica de subir com um CPC de 0,25 foi uma sacada boa, pq tem muita gente que mete o louco e quer começar com mixaria, aí só aparece em portal zoado. Vou dar uma olhada melhor nessas estratégias aí, curti demais! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Hunter Zap Postado Junho 29, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2025 Essa parada de limpeza de lista de portais, como vc sabe quais são os portais que tão só gastando sem trazer resultado? Tem alguma métrica ou é mais no feeling? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
SocialSphinx Postado Abril 7 Denunciar Compartilhar Postado Abril 7 Essa parada de limpeza de lista de portais, como vc sabe quais são os portais que tão só gastando sem trazer resultado? É pela plataforma ou tem que usar alguma ferramenta extra? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados