Ir para

[VC PRECISA DESSE LIVRO] O EGO É SEU INIMIGO

Zuck e Bill

Posts Recomendados

Fala meus lindos e lindas, como estão? 

Sei que o tio Zuck aqui ficou meio sumido, mas quando eu apareço é pra trazer algo que seja do interesse de vocês (assim como seria do meu também)

Então resolvi montar essa "série", onde pelo menos uma vez por mês, vou falar aqui sobre um livro em específico (já que eu leio com muita frequência), pensando no sentido de que, esse conteúdo ficaria mais interessante, se dividido com outras pessoas, correto? (além do fato de que, eu não aguento mais ver vocês lendo sempre o mesmo livro do Naval)

Então bota o dedo nesse botão (lá ele) e deixa o like pro titio aqui e bora começar ♥️

Kissing French Kiss GIF by Capital Pride | Have Pride 365!

O livro que li recentemente, se chama "O ego é seu inimigo" e ele fala justamente disso... Do quão "mortal" o ego pode ser em nossas vidas e pro nosso negocio, tendo em vista que, se ele subir pra cabeça, podemos botar tudo a perder... Pra quem já leu esse livro, sabe bem do que estou falando....

41myeUkjuCL.jpeg.ae2a55cb91caac25ea5d464475a87746.jpeg

O autor lida bastante com fatos, com pessoas que deixaram o ego subir a cabeça e perderam tudo, e também da exemplos de pessoas que souberam lidar com ele e tiveram sucesso nessa caminhada

E é diante desses detalhes citados, que vamos falar hoje

Esse post vai servir também pra abrir um pouco a cabeça de vocês pra certas atitudes depois que vocês começam a fazer uma graninha a mais (né seus feladaput*)

Fox Tv Fire GIF by Bob's Burgers

Basicamente o EGO está ligado ao nosso lado mental, o lado que faz com que muitas de nossas ações sejam "erradas" de certa forma...

Como em uma fala no livro: "É quando a noção de nós mesmos e do mundo, se torna tão inflada que começa a distorcer a realidade que nos cerca."

É quando transformamos a autoconfiança em arrogância, a assertividade se torna teimosia e a segurança vira imprudência...

Ficamos tão preocupados em sermos GRANDES, que acabamos tendo uma queda maior ainda... 

Não devemos ter vergonha de perguntar, mesmo que você seja um peixe grande dentro desse mercado digital... Lembre-se de onde você veio pra conseguir visualizar a onde você quer chegar! (essa tocou hein)

Live Music Love GIF by Xinanimodelacra (um poeta nato)

Mas também algo que é muito importante, e acredito ser o maior dos problemas de quem está nesse mercado, é deixar as conquistas abaixarem sua guarda... Não é pq você tem a pulseira de 10k da Kiwify que você é um mestre Miyagi das técnicas milenares das mil campanhas, ou melhor ainda, não é pq você conseguiu sua primeira plaquinha que tem que relaxar e tirar uma semana de férias meu companheiro... (temos contas a pagar)

paying no money GIF by Noam Sussman

E é justamente por conta desses fatos, que muitas pessoas quebram hoje em dia, por acharem que por ter a plaquinha pendurada na parede, são as melhores... E ai param de estudar, param de ler, param de se importar com os menores... E quando menos perceber, o game mudou, o Facebook ou Google, passa a agir de outra forma e lá vai o cão arrependido aparecer aqui no Fórum pra pedir ajuda... 

Ou pior ainda, não pede ajuda nenhuma, simplesmente ignora os fatos e finge que já já a plataforma volta ao normal, "é só uma atualização" (aham, vai nessa parceiro)

Esse livro me fez sair um pouco desse comodismo mórbido que nos enfiamos logo após bater algumas metas... Esquecemos que o mundo gira e semana que vem tem mais uma parcela do Black Rat pra pagar (e ó que ta barato hein)

monday rat GIF

Então parem de achar que o futuro de vocês ta garantido seus cabeças de prego, só pq vocês conseguiram bater uma meta!!!

Lembrem-se que enquanto vocês estão felizes batendo 10k por mês (ou por dia), tem outros ratinhos ai que batem 100k no mês (ou no dia, mas essa vou precisar perguntar pro meu mano Warren)

Então levanta a bunda da cadeira, transforma esse ego em humildade e vai atrás de mais metas pra bater, seu zé droguinha 

Angry Inside Out GIF by Disney Pixar

Lembrando que ter um pouquinho de ego, não faz mal a ninguém não rapaziada, só não deixa esse ego ser 50% da sua personalidade... Se não você pode se perder pelo caminho...

E pra finalizar, uma frase que achei ótima nesse livro e inclusive mandei fazer um quadro pra pendurar aqui no escritório:

"Conhece-se um artífice pelas lascas que ele deixa"

Ou seja, pra avaliar seu progresso, basta dar uma olhada no que ficou no chão.

Blow Your Mind Wow GIF by Product Hunt

Espero vocês na próxima roda literária turma

E quem quiser debater sobre o assunto, mesmo não tendo lido o livro, bora, gosto de conversar fiado as vezes

Beijo no coração de vcs, s2s2s2

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...