Este é um post popular. leposer Postado Abril 4, 2023 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Abril 4, 2023 Salve ratões, estou trazendo agora a segunda parte do post onde ensino a usar uma ferramenta de inteligência artificial que transforma suas copys de texto para locuções, tendo vozes naturais e realistas e também vozes robóticas. Gosto dessa plataforma por ser toda em português e cobrar em real. Além disso, acho o preço muito em conta, comparado a plataformas que cobram em dólar. Você pode conferir o post clicando no link a seguir: Nessa segunda parte do post, venho mostrar na prática como uso a ferramenta e o que faço para melhorar ainda mais o que ela me entrega. Para acessar a plataforma basta clicar aqui 1. O que eu acho mais importante na criação das minhas locuções é entender como funciona a voz que escolhi usar e adaptar minha copy para que ela me entregue o melhor resultado possível. Então, ao invés de pegar o texto completo e colocar para transformar em voz de uma vez só, eu procuro dividir ele em blocos e ir fazendo aos poucos. Faço isso para que, quando uma parte não sair como eu desejo, eu possa alterar só aquele bloco que não ficou 100%. Gastando bem menos créditos, por não ter que gerar novamente o texto todo. Então, o que seria isso: Se transformou nisso: Assim, consigo ouvir bloco por bloco e fazer os ajustes necessários consumindo o mínimo de créditos possível. Vamos economizar, ratões 😉 Também é importante saber que todos os blocos devem estar com a mesma voz para que funcione da maneira correta. Se quiser usar mais de uma voz, atualize a página e gere a outra voz separadamente. Por fim, só clicar no botão "sintetizar" para gerar o arquivo baixável e que fica salvo na plataforma. 2. Uma coisa importante de se entender é a diferença que a pontuação faz na locução. Como o texto é gerado ali por uma IA, ela entende certas pontuações muito bem, mas nem sempre vai ler da maneira que você gostaria. Então você deve alterar as pontuações de acordo com suas necessidades, esqueça as regras de português agora. Coloque vírgulas, acentos e pontos onde achar necessário, para uma leitura mais pausada e congruente. Fiz um pequeno teste com essa copy para notarem a diferença. Locução com a pontuação correta, de acordo com a copy escrita: LISTEN--CPDuAK3mbaMzdZg2KyBD.mp3 Locução com a pontuação que eu fiz na hora, analisando a outra e inserindo pontos e vírgulas entre frases: LISTEN--CJ4RaY5rugHKab8pfoLe.mp3 Esses segundos de mudo eu retiro depois na edição, coisa simples. Não seja um rato preguiçoso esperando que a ferramenta vai te dar tudo pronto na sua mão. Um erro que vejo muitas pessoas cometerem é esse. Esperam que ferramentas como o chatgpt, entregue a copy pronta, 100%, depois copiam e colam numa ferramenta de locução e esperam que a ferramenta faça mágica entregando tudo perfeito. Vocês tem que entender que essas ferramentas devem ser utilizadas para facilitar nossa vida e poupar algum tempo de trabalho, não o trabalho todo. Não existe trabalho fácil, rápido e que vai te trazer grandes retornos. Esquece isso. Use o que tem disponível a seu favor e use sua cabeça para melhorar e lapidar o que as IAs nos entrega. Enfim, continuando... 3. Chatgpt para auxiliar na criação da copy, Narra.Pro para gerar a locução da copy e, por fim, Adobe Podcast para dar aquele tratamento fino no áudio, essa é uma outra IA que faz muita diferença no resultado final. Usem! Veja como ficou o mesmo áudio anterior depois de passar pelo Adobe Podcast: LISTEN--CJ4RaY5rugHKab8pfoLe (enhanced).wav No caso desse áudio, a diferença é mais perceptível se você tiver usando um bom headphone. Pode ser que em outros fique melhor ou pior, só testando pra saber. 4. Tendo feito toda a locução da copy definida, dado aquela melhorada na outra IA, o próximo passo é fazer os cortes para deixá-la 100%. Tirar as partes mudas ou aumentar o espaço entre as frases caso seja necessário. Faço isso no próprio editor de vídeo, então essa parte vai variar de acordo com cada um. Se quiserem, posso trazer um outro post ensinando fazer essa edição em um software que seja de fácil uso e acessível para todos. Deixem nos comentários, caso ache necessário. Bom, basicamente é isso. Espero que tenham curtido. Fiquem livre para usar outras ferramentas se acharem melhor. Ah, não esquece de deixar o like maroto para me incentivar a trazer mais conteúdos para vocês! Tô com ótimas ideias para compartilhar. 47c1ca284f1f3a6ce40e, WAVE, higolith e 15 outros reagiu a isso 17 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
juansevero Postado Fevereiro 15, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2024 Mano, curti demais a ideia de dividir o texto em blocos pra não torrar crédito atoa. E essa de mexer na pontuação pra ficar mais natural foi sacada de mestre, vou aplicar aqui. Sobre editar no vídeo, manda a ver no tutorial, to precisando melhorar nessa parte tbm. Valeu pelo conteúdo top! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
sixnove Postado Fevereiro 16, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2024 Parabéns pelo conteúdo irmão! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Neymar Careca Postado Outubro 5, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2025 Como vc faz pra ajustar a pontuação certinho pras locuções ficarem mais naturais? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Black Vendas Postado Agosto 10 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10 Curti demais a dica de dividir em blocos, faz total sentido pra economizar crédito e ajustar só o que precisa. Essa de mexer na pontuação tbm é ouro, muda tudo na naturalidade da locução. Vou testar esse Adobe Podcast aí pra ver se dá aquele gás no áudio. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados