Ir para

Torne se uma Maquina de produtividade HOJE MESMO

Wnadson

Posts Recomendados

Fala ratinho viciado em dopamina 

Depois de uma longa pesquisa durante uns anos descobri quais são as melhores coisas para aumenta a produtividade e fazer você fica preso nos trilhos, vamos nessa.

1 - Primeira coisa e mais importante: Monte uma agenda, não digo para você monta todo a semana seguinte, digo para você deixa claro oque realmente é importante ser feito hoje, ou na semana, a parte principal aqui é você tem um objetivo e não fica andando em círculos resolvendo os problemas irrelevantes que aparecendo do nada no dia a dia.

Para te ajuda na organização das tarefas, vou passa as ferramentas que eu uso no meu android, ios e notebook

IOS - você pode usar o próprio aplicativo de calendário e adicionar o widget na tela inicial, a vantagem dele é que ele vai te mostrando a tarefa assim que vai chegando a hora dela ser executada, não aparecendo sempre aumentando a sua ansiedade.

Android - eu usei vários apps mais gostei mais do Google tarefas, também tem o da Microsoft, porém vai de preferência, da mesma forma que o ios, você pode adicionar na tela de início assim sempre vendo a tarefa a ser concluída, lembrando oque tem que ser feito e quando tem que ser feito, no caso do android, a vantagem pode estar justamente em ela permanece lá até ser concluída já que no ios se você esquecer ele não vai te avisar.

Navegador - você  pode usar varios mais não preciso aprofundar muito no navegador, bem como não quero ter que depender de compatibilidade a melhor escolha é as extensões Todoist para Chrome - Chrome Web Store (google.com)

2 -  CALMA, não é só cria uma agenda é pronto, mesmo com uma lista de tarefas você ainda vai ignora tudo e ficam horas nas redes sociais ou jogando, então vamos falar sobre fazer os seus dispositivos não terem mais controle do seu tempo.

Hoje temos diversos aplicativos nos nossos smartphones, eu mesmo tinha 305, sim, eu contava kk, agora tenho apenas 5, WhatsApp, telegram, nubank, brave  e as notas do Google, bem você pode acha que é loucura ter apenas isso em pleno 2023, porém meu aparelho tem apenas 4 GB disponível para tudo isso, hoje eu tenho um iPhone 6s com 16 GB, o sistema come 12 GB oque me deixa apenas com apenas 4 GB. 

Mais digamos que você precisa muito dos outros aplicativos como Instagram e tik tok, "apenas para aprender coisas novas" tenho uma dica muito importante para VOCÊ que vai ACABAR com o seu VICIO.

3 - CORES E EMOÇÕES, se você estuda marketing com certeza você já ouviu sobre a psicologia das cores e esse é o que mexe com suas emoções

Os seres humanos evoluíram para gostarem de objetos brilhante ou chamativos, não é atoa que usamos cores em cultura, cada cor representando algo, porém todo o marketing é voltado pra usa as cores contra você, assim prendendo a sua atenção seja por ser algo bonito ou muito chamativo, e VAMOS CORTA TODAS AS CORES DA SUA TELA

IOS - ajustes/ acessível /tela e tamanho do texto /filtros de cor / tons de cinza

ANDROID - 
  1. Abra o app Configurações do dispositivo.
  2. Selecione Acessibilidade.
  3. Em “Cor e movimento”, selecione Correção de cor.
  4. Ative a opção Usar correção de cor.
  5. Escolha o modo Monocromacia /  escala de cinza 

Fazendo isso seu smartphone fica chato e sem graça, claro você ainda pode usar tranquilamente, mais agora não vai fica tão ansioso ou ativo comparado como era antes com todas aquelas cores nos seus olhos.

Obviamente isso não se aplica a 100% das pessoas, já que alguns tem filhos, trabalham com o smartphone, tem atividades e varias outras coisas que vão consumir o seu tempo, mais você vai senti que o seu tempo foi valorizado já que é muito facil perde umas 2 horas no smartphone, além disso minha media era de 8 horas usando o celular agora é de apenas 3 
photo_2023-04-05_15-28-18.jpg.8a03b216726e1d851faa912e618f2b0f.jpg

Agora é com você encontre oq está sugado o seu tempo e corte fora, Se achou útil deixa o gostei 😊
Link para o comentário
  • 9 meses depois...

Sensacional.. 

Alcançar sucesso em qualquer área da vida requer sacrifícios e muita determinação. 

Organização é tudo na vida meus amigos.. Ter uma agenda então.. nem se fala...

É o velho ditado: "pra quem não sabe pra onde quer ir, qualquer caminho serve!" 

Sucesso a todos ! 🚀 

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
Mano, essas dicas tão muito boas pra quem tá tentando focar mais e parar de perder tempo à toa. Esse lance de deixar o celular em escala de cinza realmente ajuda, pq tira aquela vontade de ficar rolando feed sem parar. Organizar as tarefas tbm é essencial, pq se não vc só apaga incêndio o dia todo e não faz nada importante.
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...