Ir para
  • 0

PROBLEMA COM ESCALA

Xovanna

Pergunta

eu tô com uma campanha que criei ela já faz uns 3-4 dias, ela tá com o valor de uma comissão do meu produto e nesses dias ela tem me gerado de 3-4 vendas por dia 

Fiquei com medo de aumentar o orçamento dela (que está em CBO porque tinha uma outra e eu tava fazendo teste) e parar de performar do jeito que estava e daí eu dupliquei a campanha e aumentei 30% do orçamento (rodando em paralelo da outra que não tinha pausado)

só que já tinha gastado mais de 50% do valor e não tinha saído nenhuma venda

alguém pode me dar uma luz do que eu faço pra escalar essa bendita?

* A campanha tá rodando com um único criativo e um único público * 

* Tô rodando um teste de criativo em paralelo com valor do CPA ideal e também 0 vendas *

Link para o comentário

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

inicio de campanhas eu geralmente só me preocupo no rói e não apenas em cada campanha, exemplo:

você rodou 1 campanha e fez 4 vendas (acredito que são vendas concluídas)

outra não vendeu?

soma o que gastou e diminua no que lucrou. 

A campanha que vendeu mais de uma eu duplico ela umas 10x (isso vai do orçamento de cada um) e nela ainda, a que vendeu, dobro o orçamento para o outro dia. 

assim eu escalo a melhor campanha lateralmente e começo a procurar outras fatias de público com as outras duplicadas

Aquelas que dupliquei analiso as que venderam, que tiveram IC e vou parando. 

As que venderam faço o procedimento acima. 

aquela campanha que vendeu 4 e dobrei o orçamento, se vendeu mais eu continuo sobrando, se não vendeu, volto ao valor original e monitoro. 

Tio

Link para o comentário
  • 0
56 minutos atrás, Tio disse:

inicio de campanhas eu geralmente só me preocupo no rói e não apenas em cada campanha, exemplo:

outra não vendeu?

A campanha que vendeu mais de uma eu duplico ela umas 10x (isso vai do orçamento de cada um) e nela ainda, a que vendeu, dobro o orçamento para o outro dia. 

assim eu escalo a melhor campanha lateralmente e começo a procurar outras fatias de público com as outras duplicadas

aquela campanha que vendeu 4 e dobrei o orçamento, se vendeu mais eu continuo sobrando, se não vendeu, volto ao valor original e monitoro. 

Tio

Aulas 👏🏽

Link para o comentário
  • 0
8 horas atrás, Tio disse:

outra não vendeu?

Tio

Showww, muito obrigada 

mas em cada campanha, eu deixo o valor que eu estava investindo na primeira ou coloco meu cpa ideal?

E tempo de análise, você deixa 24hrs rodando pra analisar ou vai vendo se gastou muito e tá com métrica ruim você já vai pausando? 

Link para o comentário
  • 0

quanto as novas campanhas configure como achar melhor, nessa parte, é o seu bolso que dita as regras.

Quanto a analise eu espero gastar pelo menos 20% do valor (desde que não seja abaixo de 4 reais em gasto) para começar a ver o CPC no Link e outras métricas que acho importante.

Raramente deixo 24h campanhas rodando que não estão desempenhando bem.

Mas a métrica mais importante para mim é venda!

Editado por Tio

Link para o comentário
  • 0
6 minutos atrás, Tio disse:

quanto as novas campanhas configure como achar melhor, nessa parte, é o seu bolso que dita as regras.

Quanto a analise eu espero gastar pelo menos 20% do valor (desde que não seja abaixo de 4 reais em gasto) para começar a ver o CPC no Link e outras métricas que acho importante.

Raramente deixo 24h campanhas rodando que não estão desempenhando bem.

Mas a métrica mais importante para mim é venda!

Vou tentar fazer desse jeito aqui

Muito obrigada Tio!! 

Link para o comentário
  • 0
Mano, curti o jeito que vc tá lidando com a campanha, mas fiquei na dúvida sobre uma parada: quando vc duplicou a campanha e aumentou o orçamento em 30%, vc alterou alguma outra coisa, tipo os criativos ou o público, ou manteve tudo igualzinho? Pq tipo, se não rolou venda nenhuma, será que não é o caso de testar umas variações? Vlw!
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...