8Way Postado Abril 20, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2023 Fala rataria, sou novo por aqui e por isso já quero começar agregando valor para quem ler este post e os próximos que irei trazer. O ano era 2021 e eu trabalhava como gestor de tráfego para uma agência da minha cidade. Na época ganhava por volta de R$1.350 mensais para cuidar de cerca de 25 clientes no nicho de energia solar. (eu sempre vi aquilo mais como uma oportunidade de conhecimento do que em retorno financeiro). Mas vamos ao assunto principal do post… Certo dia tive uma reunião de alinhamento com o comercial da agência e eles passaram que estavam com extrema necessidade de realizar vendas durante aquele mês, pois estávamos trocando a base de clientes, pois tínhamos muitos que não eram de fato nosso ICP (Perfil ideal de cliente). Após isso me reuni com a equipe e iniciamos o projeto. A estratégia inicial não nos trouxe nenhum CLIENTE, mas tivemos cerca de 50 LEADS, que em sua grande maioria eram representantes e não se encaixavam em nosso ICP. Após isso, criei uma nova estratégia que nos fez fechar 15 novos CLIENTES em menos de 30 DIAS. E AGORA SIM INICIA A ESTRATÉGIA QUE NOS TROUXE MAIS DE 50K MENSAIS! Com nosso ICP muito bem definido buscamos cerca de 100 empresas dentro do Brasil com os quesitos que buscamos (empresas que já faturaram mais de 100k mês com venda de energia solar). Buscamos o endereço de todas as empresas e pegamos as coordenadas e adicionamos na localização dos nossos anúncios, com isso anunciamos exatamente no escritório onde fica o empresário e DECISOR da empresa. Claro, não realizamos os anúncios para as 100 de uma vez, fomos testando para ter um controle maior dos anúncios. MAS ESSA NÃO FOI A ÚNICA AÇÃO QUE FIZEMOS Paralelo a essa estratégia, busquei alguns eventos para empresários do ramo dentro do Brasil (e sim, existem vários e alguns muito grandes). Dentro disso não realizei nenhuma outra segmentação que não seja a localização, porém meus anúncios eram SUPER direcionados. E sobre as questões dos anúncios, sem dúvidas tem publicações aqui dentro com pessoas muito mais qualificadas que eu para falar sobre o assunto, mas em breve vou fazer uma publicação falando sobre como fazer anúncios que convertem MUITO. Mas um exemplo básico que usamos foram anúncios que focavam no tamanho da empresa (usamos cases que tivemos no mercado levando empresas a faturarem mais de 18 milhões no ano dentro do mercado de fotovoltaica). Um ponto EXTREMAMENTE importante é o alinhamento que devemos ter com o time comercial, para saber da qualidade que os leads chegam, pois uma campanha rodando há 3 dias e gerando leads fracos tem que ser alterada em algum ponto. Não foquei muito em detalhar configuração de campanha pois é algo bem básico, mas a estrutura da campanha era basicamente (ANÚNCIO -> PÁGINA DE VENDAS -> CRM -> COMERCIAL/REUNIÃO DE VENDAS). Toda essa operação teve um investimento em anúncios de R$1.500, mas isso não é nada perto dos 15 novos contratos de 3k - 5k mês que conseguimos com uma duração mínima de 6 meses. Um ponto triste na história é que como o dono da agência tinha um pensamento muito conflitante com o meu em questão de crescimento (não dar abertura para crescermos junto da agência) cerca de 3 meses depois saí da agência. Qualquer dúvida podem adicionar aos comentários que irei ajudar vocês. Caso se interessem, tenho vários outros cases que posso apresentar a vocês no decorrer do tempo aqui. agostinho.carrara, G0rd1nh0, NNIIIRLAHOWTLLOE e 2 outros reagiu a isso 3 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
NNIIIRLAHOWTLLOE Postado Agosto 7, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2023 Citar Irmão, brilhante vou usar pra encontrar clientes médicos para lançamento de salas comerciais e clínicas, já atendi mas de campanha com público aberto e cidade vou direcionar para melhores hospitais da cidade. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
mrlnprs Postado Setembro 7, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 7, 2023 top irmao! poste os outros cases Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados