Este é um post popular. Son Postado Abril 28, 2023 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Abril 28, 2023 Fala ai 🐀! Hoje eu quero te passar um processo que foi estruturado com o Copy Sênior da minha empresa para REVISÃO DE COPY. Seja para Copy de VSL, Advertorial ou até mesmo de Anúncios. Recomendo desde já você buscar sempre os fundamentos das coisas. Só dicas não vão te levar pro próximo nível, a partir de agora o fundamento é a sua salvação. Bora? Como a sua Copy atinge as pessoas que você quer influenciar? Sim, influenciar. O objetivo da sua Copy é levar as pessoas a crer e agir (comprar/se inscrever, etc). Sua Copy precisa continuar a conversa para evitar que isso aqui aconteça: *Click no AD “Ah, que chatice, mais um… (e revira os olhos).” E você quer que na verdade, isso aqui aconteça: *Click no AD “Oooh, interessante… Conta mais.” E você só vai conseguir que esse pensamento ocorra na cabeça do prospect se a sua Copy CONTINUAR A CONVERSA QUE JÁ EXISTE NA CABEÇA DA PESSOA. Exemplo básico e bobo? Você viu o título desse post, se interessou pois está estudando Copy e clicou. Imagina se seu mano Son começasse do nada a meter uns papos de TikTok ADS dentro desse post, você provavelmente ia revirar os olhos. Básico e bobo, certo? E muita gente não pensa nisso na hora de subir toda uma estrutura. Aí vem aquela questão do “Bla bla bla faça pesquisa de público” que eu tô cansado de falar pra geral. Se você não fizer, como você vai saber quais conversas podem ser continuadas? E ainda por cima, como vai saber influenciar alguém a tomar uma ação, sem nem conhecer esse alguém antes? No livro Copy Logic, o Michael Masterson traz a tona um framework chamado AWAI que classifica a eficácia da Copy fazendo uma simples pergunta: “Se você fosse seu próprio cliente, leria sua Copy?” Esse livro é uma puta recomendação pra você que tá se especializando em Copy e esse framework é um absurdo quando se trata de revisão. Agora deixa eu te perguntar, você escreveu a Copy e tá ansioso pra receber notificações de vendas… Mas e aí, tu leria tua Copy pelo menos 10x durante a semana? Lembro que quando comecei a delegar Copy da empresa para pessoas mais competentes que eu nesse assunto, fiquei abismado em como o cara que entende e gosta de Copy consegue enxergar certas coisas. No começo você tá sozinho, mas pra que você entenda essa parte do post, eu quero te explicar como uma Copy daqui vai pro jogo. Se o seu mano Son estiver num dia de paz querendo fazer mais dinheiro, ele vai escrever uma Copy. Essa Copy vai ser revisada pelo Copy Junior, depois do ok do Copy Junior ela vai ser revisada pelo Copy/Gestor Pleno, que por fim vai passar ela para o Copy/Gestor Sênior. Se a sua Copy não aguentar críticas e revisões de diversas cabeças diferentes, ela simplesmente não vai pra jogo, não importa o quanto você ache que ela está boa. Então se você tá sozinho, revisa sozinho e se puder recomendo mesmo que você pague pela revisão de um Copy com mais bagagem que você. Lembrando… Não pague para escreverem a Copy (erro grave de iniciante) pague para revisarem sua Copy para que você abra mais a mente. Uma ótima música do Led Zepelin e também um ótimo fator pra definir se a Copy tem poder de fogo. Sua Copy tá confusa? Tá chata de ler? Você tá se sentindo atordoado a cada minuto que passa vendo aquilo? Bom, você só vai saber disso se tiver saco pra ler sua Copy pelo menos 10x. Entenda uma coisa: As pessoas SEMPRE têm algo melhor para fazer. Você queria estar fazendo sua VSL rodar e vender ao invés de estar lendo o meu post, ou sei lá, queria estar vendo algum vídeo no YouTube ou até mesmo jogando um FIFINHA nesse momento. A mesma coisa acontece com o prospect que entra na tua página de vendas pra ver tua Copy. Essa pessoa tem algo melhor pra fazer. Você identifica poder de fogo na sua Copy e afasta as possibilidades do prospect se sentir confuso e perdido na parte dos mecanismos. A história tem que ser legal, no mínimo emocionante e CRÍVEL. E se os mecanismos forem explicados da maneira correta, para que um adulto e até mesmo uma criança de 10 anos consiga entender o que está sendo passado, você passa de fase. O melhor tipo de interação que existe na sua Copy são as perguntas que você vai fazer pro prospect durante a apresentação. E nem falo de ferramenta (por mais que seja poderoso). Mas sim no meio do texto… “Você consegue enxergar isso?” “Você conseguiu notar, igual eu também notei?” “Isso será útil para você?” “Já pensou como seria a sua vida após isso?” “O que você vai fazer agora?” “Está conseguindo entender o que isso significa para sua saúde?” Se a sua Copy está cheia desses bullets, vai fazer com que o prospect, do outro lado da tela, sem nem saber da sua existência, fique “balançando a cabeça” para responder essas perguntas e falando “sim, verdade né…” com voz baixa. Tem quer ter interação! Uma das coisas mais complicadas no processo de revisão da Copy é saber se o pitch está aparecendo no momento certo. Sofro um pouco com isso até hoje, sempre dá um frio na barriga. E recebo muitas perguntas sobre como fazer a transição para o pitch ou como não parecer um vendedor chato só empurrando produto. Tenho 2 Hacks para você “driblar” esse medo e ter mais noção do poder de fogo da sua Copy. A primeira é ver esse vídeo do Todd Brown onde ele explica que a sua VSL precisa apenas passar CONTEÚDO DE QUALIDADE. Vídeo no YouTube de 2 minutos A segunda é entender sobre a motivação das personas que existem dentro do público que você selecionou para trabalhar e vender suas soluções. Quanto mais sofisticado o mercado, mais tempo de Copy você vai precisar para gerar CRENÇA. E como a gente gera motivação? Utilizando o gatilho de novidade… Tudo da sua Copy tem que ser novo, tem que ser recente, tem que fazer a pessoa sentir que ela está aprendendo… Isso vai fazer ela ficar vidrada na sua Copy, além de que quando você apresentar seu mecanismo único, ela vai sentir ESPERANÇA. A dúvida é: O que motiva seu público a continuar procurando uma solução para XYZ problemas? ___ CONCLUSÃO Você precisa estar por dentro de tudo que acontece na sua Copy. Se nem você entende o que tem ali dentro, como você quer que outra pessoa entenda e compra? Vou deixar aqui alguns posts que podem ser úteis para você… Vai complementar o que foi passado nesse post. A gente se vê por ai… DEIXA UM AMEI PAPITOOOOOOOOO! Segue lá pra gente trocar uma ideia 😉 @elesoniago ai0rt0cvvlloi, Rocha77, iilaominfoizmv e 26 outros reagiu a isso 10 18 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
8ehenruq0rei1sac Postado Abril 29, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Abril 29, 2023 Muito foda, há um tempo vendo muitas copys, gringas, do Brasil, eu vejo esse padrão, principalmente quando o tráfego vem do YouTube, no Facebook também, muito bom. Son e bm.pro.oficial reagiu a isso 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Son Postado Abril 29, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 29, 2023 13 horas atrás, 8ehenruq0rei1sac disse: Muito foda, há um tempo vendo muitas copys, gringas, do Brasil, eu vejo esse padrão, principalmente quando o tráfego vem do YouTube, no Facebook também, muito bom. Sim, se tá nessa pegada pode ter ctz que ta vendendo muito. Ainda mais se ta partindo de uma rede tao qualificada pra VSL como YT e Face bm.pro.oficial reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
bren0diasoliv Postado Setembro 7, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 7, 2025 Mano, isso aqui é ouro pra quem tá focado em melhorar as copys. Essa parada de continuar a conversa que já tá rolando na cabeça do prospect é certeira demais. E o bagulho de revisar 10x? É a real, pq às vezes a gente acha que tá bala e tá cheio de furo. Framework AWAI é brabo tbm, já vi gente arrebentando só aplicando isso. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Leonardo Silva Postado Outubro 20, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2025 Esse lance de continuar a conversa na cabeça do prospect é muito real, faz toda diferença na conexão. E revisar a copy várias vezes é obrigatório, né? Quem nunca achou que tava top e depois viu uns furos grotescos. AWAI é brabo demais mesmo, dá uma clareza absurda de como a copy tá performando. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados