Ir para

[INICIANTE-AJUDA] 1o campanha CPM Ridiculamente Alto

Posts Recomendados

Fala rataria!! 

Sou novo por aqui e acabei de subir a minha primeira campanha. Eu estava usando na campanha 5 conjuntos com 1 anuncio em cada, meu CPM tava batendo R$115.

Depois de ler algumas dicas aqui, hoje fiz a troca e estou usando 5 conjuntos com 3 anuncios em cada conjunto, o CPM diminuiu um pouco em alguns e em outros aumentou.
Alguem tem alguma dica para esse rato iniciante? Meu bolso daqui a pouco vai furar e eu so estou na fase de teste kkkkkk

Ja agradeco por qualquer dica. Valeu!!

Adicionando informações sobre a campanha:

- Estou rodando em ABO com R$50 por conjunto 

- Campanha BR 

- Nicho: Renda Extra 

- Público: H/M, coloquei a faixa etária 30-55 anos 

image.thumb.png.1a02710aaf4ffa3bace73af707dbb055.png

Editado por Papa Swolio
Link para o comentário

Fala mano, boa tarde, tudo bem?

Faltou alguns detalhes como o nicho, se é Latam, se é EU enfim, caso for EU, totalmente normal esse CPM.

Então vou julgar que é uma campanha BR.

Vamos por partes,  como disse que é iniciante, primeiramente precisamos entender o que significa CPM

ELE DIZ RESPEITO ÚNICA E EXCLUSICAMENTE SOBRE QUAL A QUALIDADE DA SUA IMPRESSÃO.

Agora o que é qualidade de impressão?

É a correlação entre: CRIATIVO e PÚBLICO 

Em outras palavras, se o criativo Bom está indo para o público certo =  CPM BARATO

se o criativo bom está indo para o público errado =  CPM CARO

Se o criativo errado está indo para o público errado =   CPM MUITO CARO

Qualquer opção que não seja a primeira, estará comprometendo a EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO

Ou seja, resumidamente você está sendo cobrado mais caro, por que está mostrando o que os usuários não querem.

ENTENDIDO ISSO VAMOS A ALGUMAS POSSÍVEIS SOLUÇÕES

Listado dos mais simples aos mais complexos

(Da próxima vez da mais detalhes pra ajudar melhor ratonildo)

0 - Arrumar barra de métricas, seu foco deve ser nas métrica únicas (CTR Único, Cliques no Link Únicos) pq esse CTR pode estar te iludindo

1 - Suba conjuntos abertos, dado em vista esse CPM, seu Criativo tem que ta muito ruim pra bater esse CPM no aberto.

Deixa a IA do Zuck trabalhar.

2 - Experimente outros Ângulos do seu criativo, daria um post só sobre isso, porém de forma resumidade é a mesma dor ou benefício, visto de uma forma diferente, o exemplo clássico do nicho de emagrecimento: Uns perdem peso pra pegar gente, outros por auto estima, outros por saúde e por ai vai.

3 - Veja a Live com a @Dani War

Bom com isso em mente, em breve da pra pegar uns CPM assim, Mas lembre-se que Dinheiro no bolso é a métrica principal

image.thumb.png.29b3ca470f2050c65ef70eefcab4e754.png

Link para o comentário
1 hour ago, Lucas RibI RFK ADS said:

Fala mano, boa tarde, tudo bem?

Faltou alguns detalhes como o nicho, se é Latam, se é EU enfim, caso for EU, totalmente normal esse CPM.

Então vou julgar que é uma campanha BR.

Vamos por partes,  como disse que é iniciante, primeiramente precisamos entender o que significa CPM

ELE DIZ RESPEITO ÚNICA E EXCLUSICAMENTE SOBRE QUAL A QUALIDADE DA SUA IMPRESSÃO.

Agora o que é qualidade de impressão?

É a correlação entre: CRIATIVO e PÚBLICO 

Em outras palavras, se o criativo Bom está indo para o público certo =  CPM BARATO

se o criativo bom está indo para o público errado =  CPM CARO

Se o criativo errado está indo para o público errado =   CPM MUITO CARO

Qualquer opção que não seja a primeira, estará comprometendo a EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO

Ou seja, resumidamente você está sendo cobrado mais caro, por que está mostrando o que os usuários não querem.

ENTENDIDO ISSO VAMOS A ALGUMAS POSSÍVEIS SOLUÇÕES

Listado dos mais simples aos mais complexos

(Da próxima vez da mais detalhes pra ajudar melhor ratonildo)

0 - Arrumar barra de métricas, seu foco deve ser nas métrica únicas (CTR Único, Cliques no Link Únicos) pq esse CTR pode estar te iludindo

1 - Suba conjuntos abertos, dado em vista esse CPM, seu Criativo tem que ta muito ruim pra bater esse CPM no aberto.

Deixa a IA do Zuck trabalhar.

2 - Experimente outros Ângulos do seu criativo, daria um post só sobre isso, porém de forma resumidade é a mesma dor ou benefício, visto de uma forma diferente, o exemplo clássico do nicho de emagrecimento: Uns perdem peso pra pegar gente, outros por auto estima, outros por saúde e por ai vai.

3 - Veja a Live com a @Dani War

Bom com isso em mente, em breve da pra pegar uns CPM assim, Mas lembre-se que Dinheiro no bolso é a métrica principal

image.thumb.png.29b3ca470f2050c65ef70eefcab4e754.png

Fala Irmão, tudo ótimo e você? 

Cara, valeu demais pelas dicas. Foi mal pela carência de informações, esse foi meu primeiro post aqui. Não sabia muito bem o que adicionar kkkk 

Eu editei o post pra dar mais contexto 

Estou rodando em ABO com R$50 por conjunto 

- Campanha BR 

- Nicho: Renda Extra 

- Público: H/M, coloquei a faixa etária 30-55 anos 

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...