Papa Swolio Postado Maio 5, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2023 (editado) Fala rataria!! Sou novo por aqui e acabei de subir a minha primeira campanha. Eu estava usando na campanha 5 conjuntos com 1 anuncio em cada, meu CPM tava batendo R$115. Depois de ler algumas dicas aqui, hoje fiz a troca e estou usando 5 conjuntos com 3 anuncios em cada conjunto, o CPM diminuiu um pouco em alguns e em outros aumentou. Alguem tem alguma dica para esse rato iniciante? Meu bolso daqui a pouco vai furar e eu so estou na fase de teste kkkkkk Ja agradeco por qualquer dica. Valeu!! Adicionando informações sobre a campanha: - Estou rodando em ABO com R$50 por conjunto - Campanha BR - Nicho: Renda Extra - Público: H/M, coloquei a faixa etária 30-55 anos Editado Maio 5, 2023 por Papa Swolio Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Lucas RibI RFK ADS Postado Maio 5, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2023 Fala mano, boa tarde, tudo bem? Faltou alguns detalhes como o nicho, se é Latam, se é EU enfim, caso for EU, totalmente normal esse CPM. Então vou julgar que é uma campanha BR. Vamos por partes, como disse que é iniciante, primeiramente precisamos entender o que significa CPM ELE DIZ RESPEITO ÚNICA E EXCLUSICAMENTE SOBRE QUAL A QUALIDADE DA SUA IMPRESSÃO. Agora o que é qualidade de impressão? É a correlação entre: CRIATIVO e PÚBLICO Em outras palavras, se o criativo Bom está indo para o público certo = CPM BARATO se o criativo bom está indo para o público errado = CPM CARO Se o criativo errado está indo para o público errado = CPM MUITO CARO Qualquer opção que não seja a primeira, estará comprometendo a EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO Ou seja, resumidamente você está sendo cobrado mais caro, por que está mostrando o que os usuários não querem. ENTENDIDO ISSO VAMOS A ALGUMAS POSSÍVEIS SOLUÇÕES Listado dos mais simples aos mais complexos (Da próxima vez da mais detalhes pra ajudar melhor ratonildo) 0 - Arrumar barra de métricas, seu foco deve ser nas métrica únicas (CTR Único, Cliques no Link Únicos) pq esse CTR pode estar te iludindo 1 - Suba conjuntos abertos, dado em vista esse CPM, seu Criativo tem que ta muito ruim pra bater esse CPM no aberto. Deixa a IA do Zuck trabalhar. 2 - Experimente outros Ângulos do seu criativo, daria um post só sobre isso, porém de forma resumidade é a mesma dor ou benefício, visto de uma forma diferente, o exemplo clássico do nicho de emagrecimento: Uns perdem peso pra pegar gente, outros por auto estima, outros por saúde e por ai vai. 3 - Veja a Live com a @Dani War Bom com isso em mente, em breve da pra pegar uns CPM assim, Mas lembre-se que Dinheiro no bolso é a métrica principal nmeiadasettapemltornicipeaz e Owner reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Papa Swolio Postado Maio 5, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2023 1 hour ago, Lucas RibI RFK ADS said: Fala mano, boa tarde, tudo bem? Faltou alguns detalhes como o nicho, se é Latam, se é EU enfim, caso for EU, totalmente normal esse CPM. Então vou julgar que é uma campanha BR. Vamos por partes, como disse que é iniciante, primeiramente precisamos entender o que significa CPM ELE DIZ RESPEITO ÚNICA E EXCLUSICAMENTE SOBRE QUAL A QUALIDADE DA SUA IMPRESSÃO. Agora o que é qualidade de impressão? É a correlação entre: CRIATIVO e PÚBLICO Em outras palavras, se o criativo Bom está indo para o público certo = CPM BARATO se o criativo bom está indo para o público errado = CPM CARO Se o criativo errado está indo para o público errado = CPM MUITO CARO Qualquer opção que não seja a primeira, estará comprometendo a EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO Ou seja, resumidamente você está sendo cobrado mais caro, por que está mostrando o que os usuários não querem. ENTENDIDO ISSO VAMOS A ALGUMAS POSSÍVEIS SOLUÇÕES Listado dos mais simples aos mais complexos (Da próxima vez da mais detalhes pra ajudar melhor ratonildo) 0 - Arrumar barra de métricas, seu foco deve ser nas métrica únicas (CTR Único, Cliques no Link Únicos) pq esse CTR pode estar te iludindo 1 - Suba conjuntos abertos, dado em vista esse CPM, seu Criativo tem que ta muito ruim pra bater esse CPM no aberto. Deixa a IA do Zuck trabalhar. 2 - Experimente outros Ângulos do seu criativo, daria um post só sobre isso, porém de forma resumidade é a mesma dor ou benefício, visto de uma forma diferente, o exemplo clássico do nicho de emagrecimento: Uns perdem peso pra pegar gente, outros por auto estima, outros por saúde e por ai vai. 3 - Veja a Live com a @Dani War Bom com isso em mente, em breve da pra pegar uns CPM assim, Mas lembre-se que Dinheiro no bolso é a métrica principal Fala Irmão, tudo ótimo e você? Cara, valeu demais pelas dicas. Foi mal pela carência de informações, esse foi meu primeiro post aqui. Não sabia muito bem o que adicionar kkkk Eu editei o post pra dar mais contexto Estou rodando em ABO com R$50 por conjunto - Campanha BR - Nicho: Renda Extra - Público: H/M, coloquei a faixa etária 30-55 anos Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Papa Swolio Postado Maio 6, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2023 Um update: Eu vou esperar coletar mais dados, talvez 1-2 dias e posto os resultados completos aqui. Mas posso adiantar que ja estou vendo uma reducao consideravel do CPM apenas por segmentar melhor o publico. Valeu pela ajuda Lucas! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados