Este é um post popular. mauriciobrollo Postado Maio 11, 2023 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2023 O mercado se acostumou a lucrar com vendas diretas. Mas hoje, o esforço que você tem que fazer hoje pra acertar de cara uma oferta direta é muito maior. E principalmente, atingir um CPA que compense pelo ticket médio que hoje NORMALMENTE gira entre os R$150. Tudo isso era muito simples a 2, 3 anos atrás. Hoje eu digo que precisa até do fator sorte pra fazer dar certo. Qual foi a solução que encontrei por aqui? Primeiro de tudo, implementar um funil básico de vendas com order bump e upsell. Só isso já te faz subir o valor do seu ticket médio pelo mesmo CPA. Mas pra tornar essa estrutura realmente eficiente, é necessário pensar antes no PÚBLICO comprador do que no produto em si. Vou te dar um exemplo prático de onde eu apliquei isso utilizando um público aqui na Taboola, sem Face. Hoje a gente tem uma campanha rodando para calçado ortopédico, num ticket médio de R$180. Num produto como esse, o CPA gira em torno de R$50 a R$55 em escala. Nesse caso, meu lucro fica em torno de R$20 a R$25. Rodando em volume, eu tenho um lucro legal, mas você tem que considerar reembolso, chargeback, devolução, problemas com frete, imposto… Quando tudo isso entra na conta, o lucro fica cada vez mais tímido. O que eu fiz por aqui para driblar esse problema: Adaptei toda a esteira de produtos pensando no PÚBLICO que já estava comprando aquele produto. O primeiro passo foi analisar dentro dos nossos clientes por meio do suporte o perfil de pessoas que mais convertiam. No nosso caso eram mulheres de 40 a 50 anos que trabalhavam em funções que exigiam ficar muito tempo de pé, como atendente de loja, faxineira, cabeleireira… A reclamação principal era que ficar muito tempo de pé causavam dores tanto nos pés quanto na lombar. Fora que mulheres nesse perfil já costumam ter varizes. Então já surgiu a primeira ideia de order bump, um produto que ajude a combater as varizes. Além disso, nosso calçado ajuda a amenizar a dor, mas ele não trata. Isso abriu a oportunidade De um creme relaxante para de fato acabar com as dores nos pés e na lombar. Além de cremes, existem diversos massageadores tanto para lombar quanto para pés, como aquele tapete magnético que trata a dor de forma interna, como uma acupuntura. Então recapitulando, após implementar na esteira um produto para varizes e um produto pra dor, nosso ticket médio que só com o calçado ortopédico seria de R$180 subiu pra R$300. Considerando 30% de conversão no order bump e 12% a 15% de conversão no upsell. Isso ajuda pra caramba na estrutura de vendas, pois você consegue segurar até um CPA de R$80 tendo uma margem bacana E nesse cenário você praticamente não perde mais leilão em escala. É literalmente um ganha - ganha. Você bate sua concorrência no leilão, entrega uma gama de produtos de qualidade pro cliente, dentro das próprias necessidades do dia a dia… E traz pra si um lucro gigantesco de um funil extremamente otimizado. Sem contar que, uma vez que você valida esse funil na Taboola… Você pode reutilizá-lo pro resto da vida vendendo outros produtos que esse público também tem interesse em comprar. SEM BLOQUEIOS DE GERENCIADOR. Chamo isso de PÚBLICO VENCEDOR. É o que eu sempre falo pros meus alunos: quem implementa essa esteira simples de produto não tem tempo ruim. Não existe concorrência, CPA caro, dificuldade de vencer leilão… Realmente, não existe o menor sentido em continuar preso apenas nas vendas diretas, nem refém do face. É muito mais lucrativo pensar em vendas recorrentes e sequenciais. Careca de Dread, Rato com Brio, Sheldon e 38 outros reagiu a isso 27 13 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Magus Postado Maio 11, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2023 Pedrada de conteudo, agregou muito! Suporte realmente faz toda diferença. Valeu rato! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Caballero Postado Maio 12, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2023 Valeu muito bom conteúdo Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Davidd896 Postado Junho 6, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2023 top d+ Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
eol89_gps Postado Junho 20, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2023 TOP MANO! parabéns!! obrigado! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Arturo Postado Junho 21, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2023 Conteúdo top demais. Porém o tal do Taboola sempre foi um problema imenso aqui na nossa operação por diversos motivos. 1º Demora extrema na analise, as vezes passando de 5 dias 2º Recusando os criativos por motivos bestas 3º Quando aprova e conseguimos rodar, pegamos CPC's bem baixo, 0,15. 0,20 Centavos mas nada de vendas, mesmo deixando rodar durante uma semana, só gasta gasta e nada de vendas, mesmo fazendo tudo certo, excluindo portais gringos e etc.. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
The Prime Postado Julho 10, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2023 Como você faz com o boleto na taboola? Pq o upsell n vai pra eles Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
FX Bank Postado Julho 10, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2023 Muito bom conteúdo! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados