Este é um post popular. Son Postado Junho 4, 2023 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2023 Opaaa, eae! Hoje eu vou passar pra vocês nesse post aqui um elemento que muitos de vocês conhecem, mas arrisco dizer que a esmagadora maioria das pessoas que estão lendo isso agora, NÃO SABEM USAR na hora de criar suas ofertas e copys. E eu garanto pra vocês, sem esse elemento, você vai acabar convertendo muito menos, muito mesmo. “Já entendi Son, mas que elemento é esse cara?” Meus amigos e amigas, estou falando da chamada... Aqui nesse post, eu não vou explicar apenas como usar a escassez, mas também todo o embasamento por trás do porque ela funciona, e COMO ela funciona na mente do seu LEAD. Eu garanto, se você não ler esse post até o final, as pessoas que lerão vão estar alguns passos à frente de você no mercado, aproveite... Se você entender a lógica da escassez, pode também começar a analisar ofertas e copys alheias e ver se a escassez que estão usando é de fato boa, ou não. Eu garanto que você não vai se arrepender de ler esse post até o final, com esse único gatilho, você pode fazer muitas ofertas suas aumentarem bastante seu ROI. Então bora pro contéudo! O QUE É E COMO FUNCIONA A ESCASSEZ? O princípio da escassez é o fenômeno em que, quando um produto ou serviço é limitado em disponibilidade (ou percebido como limitado), ele aumenta seu valor e se torna mais atraente. É aquela mesma ideia da oferta e da demanda sabe? Quanto menos oferta e mais demanda o preço sobe. ENTENDA A FOMO! Essa acredito que alguns conheçam, a famosa “FOMO” Fear Of Missing Out (medo de perder tal coisa) O FOMO é definido como uma “apreensão generalizada de que outras pessoas possam estar tendo experiências gratificantes das quais alguém está ausente. É caracterizada pelo 'desejo de estar continuamente conectado com o que os outros estão fazendo.' Ou seja, sabe quando você tá naquela festa, e quer ir embora porque ela está meio chata, mas não quer ir embora porque pensa que logo depois de você ir embora vai começar a ficar legal ou algo fodastico vai acontecer? FOMO é exatamente isso. O comportamento humano é desse jeito que é mais provável que compremos algo se formos informados de que é o último ou que uma oferta especial expirará em breve. A questão é que, se as pessoas realmente acreditam que vão perder algo, elas serão induzidas a agir mais rapidamente para obter essa coisa. Vou deixar aqui um PDF para os mais estudiosos, mesmo sabendo que um ou dois vão pegar pra ler e estudar... Esse PDF mostra o lado científico diante de pesquisas do motivo do ser humano ser tão impactado pelo FOMO. Elsevier - Motivational, emotional and behavioral correlates of fear of missing out.pdf ___ E aí que entra a questão “mas como eu vou usar isso dentro da minha oferta no direct response ou em qualquer outro mercado do digital???" O ponto principal da escassez na oferta é a CREDIBILIDADE... Principalmente em mercados mais sofisticados seja no Brasil ou fora, grande parte dos leads já reconhece uma escassez falsa, e por isso, você precisa elevar a sofisticação da sua comunicação pra fazer a pessoa entrar de cabeça na sua escassez Simplesmente falar “temos apenas 137 vagas restantes” NÃO ADIANTA, NÃO FAÇA ISSO. Você tem que ancorar essa escassez em algo palpável dentro da copy... Por exemplo: Você vai apresentar os bônus da Oferta que somam mais de tantos mil reais e a sua ultra garantia, Então você vai falar que apenas consegue disponibilizar eles para os próximos X alunos que entrarem no seu treinamento Y pelo fato de que requer um certo custo disponibilizar esse material e que quer pessoas dispostas a alcançar (o sonho do seu lead) (perceba que você tem que justificar o motivo de só poder disponibilizar esses bônus e a garantia para poucos alunos, se você só falar, vai ficar um buraco na cabeça do lead “mas porque só pra esses X alunos eles podem disponibilizar? Porque não pra todos?) Depois de ancorar a sua escassez desse jeito ela já está muito mais forte, aí você coloca um script na sua página abaixo da headline “tantas pessoas estão assistindo esse vídeo no momento”, aí você pode até falar na copy Exemplo: “só podemos disponibilizar esses bônus para as próximas 40 pessoas que entrarem no nosso treinamento, e provavelmente nesse momento devem ter mais de 1300 pessoas assistindo esse vídeo como você pode ver, então não perca tempo e….” Sacou? Outra coisa é falar que está tendo uma super promoção (e justificar essa promoção) e mostrar o preço do checkout na VSL antes da promoção tipo, de 497 por 147, aí você mostra um Print do seu checkout com o preço de 497, mas fala que se fechar até 00:00 do dia em questão a pessoa consegue pagar 147, e mostra outro print com o checkout com o preço menor. ___ Escassez anda lado a lado da urgência, aprender sobre a combinação desses dois elementos vão te fazer vender muito mais usando Direct Response. Eu arrisco dizer que esses são os 2 elementos "cruciais" da Copy, juntamente a oferta. Espero que tenha gostado! Se agregou de certa forma, deixa aquele amei ou curtida e pode lançar sua dúvida nos comentários, veja outros posts meus que podem agregar na criação da sua oferta: ___ Nos vemos por ai... @elesoniago crsmoreira, elgociaudrnhan, Hatazana e 18 outros reagiu a isso 13 8 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Espião Postado Junho 4, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2023 Mito!!!! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
O Gótico Postado Junho 5, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2023 Outra explicação muito boa! A maioria das copys que vejo por aí, trabalham de forma muito superficial a Escassez. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
ube0ju2r Postado Junho 21, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2023 post foda!!! valeu demais son, seus conteúdos são o ouro!!! obrigada por agregar aqui Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Cavalão 2000 Postado Junho 23, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2023 Show de mais, parabéns!! E o material complementar, que dedicação e cuidado. Você provavelmente leva isso para seus projetos e aí que tá a diferença nos resultados. Sucesso Son reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Son Postado Junho 27, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 27, 2023 Em 22/06/2023 em 21:25, Comunidade disse: Show de mais, parabéns!! E o material complementar, que dedicação e cuidado. Você provavelmente leva isso para seus projetos e aí que tá a diferença nos resultados. Sucesso Isso mestre, tudo que passo é o que aplico pra mim mesmo, faz total diferença, obrigado pelo feedback Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
5f4habold Postado Março 10, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2024 Caraca, que post completo! Curti demais essa visão aprofundada sobre escassez, acho que muita gente subestima o poder dela na copy. E essa parada de justificar a escassez pra não parecer forçado é chave demais! Isso aí ajuda a galera a não cair no conto do "só mais 5 vagas" que tá mais batido que música de rádio, né? Valeu pelas dicas, vou aplicar na próxima campanha e ver como a conversão reage. E esse PDF aí, pode deixar que já tá baixado aqui pra devorar depois! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
r3nato14 Postado Março 25 Denunciar Compartilhar Postado Março 25 Como vc mede se a escassez tá sendo bem percebida pelo lead? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Net Milionario Postado Abril 15 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15 Mano, esse post tá completasso, hein? Essa explicação de escassez e FOMO foi braba demais. Curti muito essa ideia de justificar a escassez, pq realmente só falar "últimas vagas" já não cola mais, o público tá esperto. Esse lance de dar uma razão concreta pro limite de bônus ou vagas é um game changer total. Vou testar isso na próxima campanha, certeza que o ROI vai subir. E já baixei o PDF pra mergulhar ainda mais nessa parada, bora pra cima! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados