Ir para
  • -1

YouTube ADS muito resultado? Com contingência mais simples?

Natanaelpires

Pergunta

Pessoal, estou fazendo algumas pesquisas e encontrei vários anúncios rodando muito bem no YouTube ADS, fiquei sabendo que é bem mais simples do que o Facebook e sem muitas complicações como o tal. Vamos começar um papo sobre isso?

Fiquei sabendo de um cara que fez 1 milhão em alguns dias, de forma bem simples, isso tudo dentro do YouTube ADS.

Vamos se ajudar para chegar próximo de algumas conclusões sobre essa ferramenta, comente aqui suas considerações ou se quer alguma dicas...

O Facebook anda cada vez mais ferrando quem trabalha na nossa modalidade de tráfego — principalmente o tráfego direto, isso vem me deixando preocupado e em busca de soluções...

Deixem nos comentários alguma observação, dica ou se já testou / ficou sabendo de algo.

Assim como eu, você já viu algum anúncio de tráfego direto dentro do YouTube ADS?

Editado por Natanaelpires
Link para o comentário

Posts Recomendados

• 0
52 minutos atrás, Camaleão disse:

Interessante saber disso, vi que a procura aumentou 20x mas não sabia o porque, agora tudo faz sentido haha.

Vou preparar algum conteúdo falando a respeito dos bloqueios la dentro e outro pra conversarmos sobre como pegar uma conta e dar start, vender e escalar.

Obrigado pelo feedback, tamo junto de mais ❤️

Exatamente hehe...

Feshow top demais, vai ser grande valor pode ter certeza. 

TMJtão ❤️

Link para o comentário
  • 0
1 hora atrás, Camaleão disse:

Interessante saber disso, vi que a procura aumentou 20x mas não sabia o porque, agora tudo faz sentido haha.

Vou preparar algum conteúdo falando a respeito dos bloqueios la dentro e outro pra conversarmos sobre como pegar uma conta e dar start, vender e escalar.

Obrigado pelo feedback, tamo junto de mais ❤️

Vai ser de grande valor meu querido. Facebook tá foda ultimamente, e o Ytb além de ser uma plataforma pouco explorada, vai ajudar na escala tbm.

@Camaleãoaguardo ansioso seu POST meu querido!!!😌

Link para o comentário
  • 0
Em 04/05/2022 em 13:02, Camaleão disse:

Salve irmão, feliz de mais que puxou esse post, esta faltando muito conteúdo não só de de YoutubeAds mas de GoogleAds no geral.

Mas vamos lá, minha experiência dentro do youtube vem de 1 ano atrás, comecei com um produtinho que já estava validado no facebook. Assumo que de primeira foi complicado, testei muitas coisas e não tive resultado, até que um colega que também está na mesma operação que a minha estourou lá, no pós estourou me passou a copy que usou, eu coloquei a copy e consegui surfar uns 150K de faturamento ainda até ele rejeitar.

Desde então eu meio que abandonei o Facebook e nosso amigo Zuckinho, e me joguei 100% no youtube ads, foi uma caminhada maneira ano passado, bati +- 500K de investimento e 1m 200 de faturamento pra operação. 

PORÉM

O melhor veio em janeiro desse ano...

Lançamos um produto novo, uma reformulação desse de 2021 que era praticamente um MVP, e nesse momento de lançamento o MVP já não vendia mais no google (a oferta já havia saturado beem saturada), e eu em plena inocência fui tentar validar esse novo produto no facebook, pois em 3 anos de tráfego lá ja tinha algumas estratégias de validação, demorei 23 dias me fodendo na mão do zukcinho pra subir a primeira campanha do google, e é ai que a mágica acontece.

Ambos os produtos eram do mesmo nicho, como eu tinha uma conta com 500K de dados guardados no pixel eu simplesmente substitui as copys e links pro novo produto e botei pra rodar!

O resultado? 

Do dia 23 ao dia 31 que foi o tempo que a conta sobreviveu fiz 423 mil de faturamento 

Totalizando 142 mil R$ de lucro líquido em 8 dias

Pós isso a conta caiu e pra quem ja foi bloqueado lá sabe que é um paaarto pra arrumar outra, porém hoje ja estou na pista de novo e sigo rodando 98% do tempo youtube, essa ferramenta é SINISTRA.

Dá pra rodar, mas tem que agir de maneira inteligente, é bom entender que o google e seu algoritmo são mais antigos que o Facebook, em 1 ano rodando tive 3 contas bloqueadas, porém todas rodaram muito bem antes de cair. A treta é a contingência, a média pra criar uma conta segura aqui na minha mão ta em 5 meses.

Eu rodo sempre pra uma pré-sell antes, ou uma página com um botão, qualquer coisa que não jogue direto pra página de vendas.

E nunca use palavras diretas que podem ser "sujas", muitas vezes ele vai dar só rejeitado e você ja vai saber que não pode usar algo, mas uma sequência de rejeitados pode te levar a um bloqueio rápido.

Recomendo que tome bastante cuidado com os bloqueios, lá depois que você se queima uma vez a parada fica sinistra.

Cara ao invés de canais, testa os públicos de segmentação (tive mais resultado misturando eles), não sei se sabe o que é, mas caso não eu posso trazer um post no fórum sobre.

Sendo sincero eu rodava aberto, nunca obtive resultados espetaculares principalmente na escala com públicos de canais. Mas descobri esse ano os públicos de segmentação que é o que vem me salvando umas vendas de uns meses pra cá.

Talvez a que você esta acompanhando é minha kkkkkkkkk, tô a 4 meses com essa conta rodando sem block. 

Meu mano, primeiramente obrigado pela contribuição!!!

Segundamente, pelo que eu entendi você majoritariamente segmenta somente nos dados demográficos (gênero, idade, status parental e renda familiar) é isso?

Terceiramente, me responde uma coisa... Você está usando objetivo de "Venda" certo?

Na criação você segue: Objetivo: Venda > Tipo de campanha: Vídeo...

Ou Cria uma campanha sem meta > Tipo de campanha: Vídeo > Subtipo de campanha: Impulsionar conversões...

Gradicido!

Link para o comentário
  • 0
2 horas atrás, AUFILAIER disse:

Meu mano, primeiramente obrigado pela contribuição!!!

Segundamente, pelo que eu entendi você majoritariamente segmenta somente nos dados demográficos (gênero, idade, status parental e renda familiar) é isso?

Terceiramente, me responde uma coisa... Você está usando objetivo de "Venda" certo?

Na criação você segue: Objetivo: Venda > Tipo de campanha: Vídeo...

Ou Cria uma campanha sem meta > Tipo de campanha: Vídeo > Subtipo de campanha: Impulsionar conversões...

Gradicido!

Fala meu querido eu que agradeço, bora lá!

Segmentação 

Aqui na alta escala e principalmente no começo da escala de ofertas validadas eu rodo aberto, justamente pelo motivo da escala ser livre, consigo botar 20,40,100 k de investimento em um dia somente subindo o orçamento de uma campanha que tenha um bom acúmulo de dados no pixel.

Porém de um tempo pra cá a oferta foi morrendo por uma série de motivos, e o público aberto foi ficando cada vez mais caro, então tive que me adaptar e ir atrás de algo diferente, afinal público de canais por exemplo não me trazia resultados de forma alguma. Então cheguei nos públicos de segmento de mercado e afinidade, de lá consegui tirar várias jóias raras e é o que estou usando pra segmentar.

São públicos de interesse que o próprio google te da, normalmente coisas loucas como "hipoteca" kkkkkk que você nunca usaria, mas provavelmente por isso da resultado, e o melhor, baseado nos dados coletados do pixel ele vai atualizando esses públicos, então basicamente basta criar um processo de teste e planilhamento desses interesses que você faz públicos infinitos de extrema qualidade.

Aqui funcionou tanto misturar esses segmentos que tem tamanho gigante (normalmente 100m de pessoas, mas a mistura trouxe roi) e também isolar 1 por 1 trouxe resultado em alguns desses públicos (hipoteca é um exemplo kkkkk).

Já em relação a dados demográficos, eu prefiro rodar 100% aberto no começo, pois com o tempo, vendas saindo etc (mesmo que ainda um pouco caras), o próprio google vai te dizer, quais são os dados desde o gen e idd até renda familiar média que te da lucro e prejuízo, ai você consegue segmentar isso de maneira perfeita, rodei bastante tempo 100% aberto pra fazer essa coleta e deu muito certo.

Objetivo de campanha

Sim estou usando objetivo de vendas -> vídeo. Não se esqueça de colocar limitação de CPA também caso não esteja usando, é um change game pro lucro, nunca tive lucro nesse 1 ano usando maximizar conversões.

No mais é isso meu rei, qualquer coisa é só chamar que to a disposição!

Editado por Camaleão

Link para o comentário
  • 0
8 horas atrás, Camaleão disse:

Segmentação 

Aqui na alta escala e principalmente no começo da escala de ofertas validadas eu rodo aberto, justamente pelo motivo da escala ser livre, consigo botar 20,40,100 k de investimento em um dia somente subindo o orçamento de uma campanha que tenha um bom acúmulo de dados no pixel.

Porém de um tempo pra cá a oferta foi morrendo por uma série de motivos, e o público aberto foi ficando cada vez mais caro, então tive que me adaptar e ir atrás de algo diferente, afinal público de canais por exemplo não me trazia resultados de forma alguma. Então cheguei nos públicos de segmento de mercado e afinidade, de lá consegui tirar várias jóias raras e é o que estou usando pra segmentar.

São públicos de interesse que o próprio google te da, normalmente coisas loucas como "hipoteca" kkkkkk que você nunca usaria, mas provavelmente por isso da resultado, e o melhor, baseado nos dados coletados do pixel ele vai atualizando esses públicos, então basicamente basta criar um processo de teste e planilhamento desses interesses que você faz públicos infinitos de extrema qualidade.

Aqui funcionou tanto misturar esses segmentos que tem tamanho gigante (normalmente 100m de pessoas, mas a mistura trouxe roi) e também isolar 1 por 1 trouxe resultado em alguns desses públicos (hipoteca é um exemplo kkkkk).

Já em relação a dados demográficos, eu prefiro rodar 100% aberto no começo, pois com o tempo, vendas saindo etc (mesmo que ainda um pouco caras), o próprio google vai te dizer, quais são os dados desde o gen e idd até renda familiar média que te da lucro e prejuízo, ai você consegue segmentar isso de maneira perfeita, rodei bastante tempo 100% aberto pra fazer essa coleta e deu muito certo.

Objetivo de campanha

Sim estou usando objetivo de vendas -> vídeo. Não se esqueça de colocar limitação de CPA também caso não esteja usando, é um change game pro lucro, nunca tive lucro nesse 1 ano usando maximizar conversões.

Entendi irmão!

Os interesses...

bender-agora-eu-saque.gif

Muchas gracias amigo!!!

Link para o comentário
  • 0
13 horas atrás, Camaleão disse:

Segmentação 

Objetivo de campanha

Falaa irmao, tudo certinho? Continuo nos teste por aqui, graças a Deus meus criativos estão indo, acho que o CPC está razoável e devagarinho a gente chega lá, mas me surgiu uma dúvida...

Eu coloquei meu CPA MÁX. em 60,00 (a média de CPA no Face que pago está em 40,00.)

Porém, noto que ainda continuo atraindo um público que mal assiste minha VSL...

O que você me indica a fazer? 

Detalhe: Gastei 100,00 de orçamento nesse caso e os resultados "pós-clique" são tímidos ainda...

Pelo que notei as pessoas falarem o Google come muito orçamento pra enfim "destravar", é isso mesmo? Será que eu devo desembolsar mais verba na expectativa que ele faça uma reviravolta, ou devo mexer em algo no conjunto?

Obs²: Estou trabalhando com os publicos de interesse que você indicou, os mais obvios possíveis pro meu caso.

Link para o comentário
  • 0
17 minutos atrás, Alvo Dumbledore disse:

Falaa irmao, tudo certinho? Continuo nos teste por aqui, graças a Deus meus criativos estão indo, acho que o CPC está razoável e devagarinho a gente chega lá, mas me surgiu uma dúvida...

Eu coloquei meu CPA MÁX. em 60,00 (a média de CPA no Face que pago está em 40,00.)

Porém, noto que ainda continuo atraindo um público que mal assiste minha VSL...

O que você me indica a fazer? 

Detalhe: Gastei 100,00 de orçamento nesse caso e os resultados "pós-clique" são tímidos ainda...

Pelo que notei as pessoas falarem o Google come muito orçamento pra enfim "destravar", é isso mesmo? Será que eu devo desembolsar mais verba na expectativa que ele faça uma reviravolta, ou devo mexer em algo no conjunto?

Obs²: Estou trabalhando com os publicos de interesse que você indicou, os mais obvios possíveis pro meu caso.

Fala meu querido, feliz que continua nos testes, assim com certeza vai chegar lá. Vamos a alguns pontos.

CPA 

O Cpa ali dentro normalmente é uma armadilha, feliz que testou pois podemos falar sobre. 

O cálculo de CPA do google é basicamente feito pra você gastar grana, quanto mais gastar, pra ele melhor. Cada vez que ele bater um CPA, na proxima campanha, ele vai recomendar que você aumente um pouquinho (ou até mesmo naquelas "recomendações de campanha"), nessa vai ao infinito e além, nesse um pouquinho ele come pra sempre.

Se você sentiu que a 60 o negócio não teve um andamento legal, joga o CPA pra baixo, força a ele "mudar" o padrão dessa entrega.

Você pode reduzir muito de uma vez e acompanhar se daqui a um tempo ele continua a entregar, ou ir abaixando de pouco em pouco tentando encontrar o menor CPA que ele entregue.

De qualquer forma, não siga as recomendações de aumento de CPA das campanhas, aqui se eu seguir isso meu lucro vai a 0.

Públicos e aplicativos

As contas novas do google tem um problema com públicos, não acontece em todas, mas as ultimas que peguei vieram com um problema na entrega de públicos.

Preciso que no menu lateral vá em conteúdo e selecione, onde os anúncios foram exibidos como consta na imagem.

58073591_CapturadeTela2022-05-06as16_32_18.thumb.png.8e280499ed1b4446278976eb0a0b72e8.png

Lá você vai conseguir ver se seus anúncios estão chegando pro público do youtube mesmo ou se está indo pra canais infantis e públicos de aplicativos parceiros (como tinder por ex 🧐) que nunca vão vender numa conversão direta. Isso ja me comeu uma grana e acredito que isso é o que chamam de "destravar" pois após queimar uma grana ele para com a palhaçada e entrega direito.

Sobre públicos

Agora no começo até é interessante segmentar, lembrando que aqui uma mistura de 6 desses públicos é oq mais está vendendo. 

Mais pra frente com mais dados ele vai atualizando os públicos, tenta esquecer um pouco a ideia da "lógica" quando esse momento chegar e parte pra umas loucuras, pois pegando de 1 a 1 até achei uns bons aleatórios, mas tive que testar muitos. Misturar me fez encontrar lucro mais rápido(já tinha bons dados coletados, rodei bastante aberto primeiro).

No mais é isso meu querido, vou providenciar um tópico pra desenvolvermos o youtube de forma legal!

Link para o comentário
  • 0
54 minutos atrás, Camaleão disse:

Fala meu querido, feliz que continua nos testes, assim com certeza vai chegar lá. Vamos a alguns pontos.

CPA 

O Cpa ali dentro normalmente é uma armadilha, feliz que testou pois podemos falar sobre. 

O cálculo de CPA do google é basicamente feito pra você gastar grana, quanto mais gastar, pra ele melhor. Cada vez que ele bater um CPA, na proxima campanha, ele vai recomendar que você aumente um pouquinho (ou até mesmo naquelas "recomendações de campanha"), nessa vai ao infinito e além, nesse um pouquinho ele come pra sempre.

Se você sentiu que a 60 o negócio não teve um andamento legal, joga o CPA pra baixo, força a ele "mudar" o padrão dessa entrega.

Você pode reduzir muito de uma vez e acompanhar se daqui a um tempo ele continua a entregar, ou ir abaixando de pouco em pouco tentando encontrar o menor CPA que ele entregue.

De qualquer forma, não siga as recomendações de aumento de CPA das campanhas, aqui se eu seguir isso meu lucro vai a 0.

Públicos e aplicativos

As contas novas do google tem um problema com públicos, não acontece em todas, mas as ultimas que peguei vieram com um problema na entrega de públicos.

Preciso que no menu lateral vá em conteúdo e selecione, onde os anúncios foram exibidos como consta na imagem.

58073591_CapturadeTela2022-05-06as16_32_18.thumb.png.8e280499ed1b4446278976eb0a0b72e8.png

Lá você vai conseguir ver se seus anúncios estão chegando pro público do youtube mesmo ou se está indo pra canais infantis e públicos de aplicativos parceiros (como tinder por ex 🧐) que nunca vão vender numa conversão direta. Isso ja me comeu uma grana e acredito que isso é o que chamam de "destravar" pois após queimar uma grana ele para com a palhaçada e entrega direito.

Sobre públicos

Agora no começo até é interessante segmentar, lembrando que aqui uma mistura de 6 desses públicos é oq mais está vendendo. 

Mais pra frente com mais dados ele vai atualizando os públicos, tenta esquecer um pouco a ideia da "lógica" quando esse momento chegar e parte pra umas loucuras, pois pegando de 1 a 1 até achei uns bons aleatórios, mas tive que testar muitos. Misturar me fez encontrar lucro mais rápido(já tinha bons dados coletados, rodei bastante aberto primeiro).

No mais é isso meu querido, vou providenciar um tópico pra desenvolvermos o youtube de forma legal!

@Camaleão MANOOOO QUE INFO FODA!!!

Acabei de olhar e minha verba de hoje foi gasta da seguinte maneira:

3,54 em Canais no Youtube.

22,88 em JOGUINHOS =(

e mais 28,00 na catagoria OUTROS (que acredito nao ser no youtube tbm =/

Que que eu faço agora? consigo negativar a rede de display inteira e deixar apenas Youtube?

-------------------------------

EDIT: 

Acabei de analisar que "só de Youtube"  meu clique saiu a 0,71. 😃

Acho que o que lascou foi mandar esse anuncio pro meu filho de 5 anos e seus amiguinhos.

Já conheco o padrao, clica em anuncio de palmo em palmo e por isso conta dentro do gerenciador, mas nao rola a pagina nem dar play em nada kkkkkk

ADD:

Acabei de remover 103 Apps a nivel de Campanha!

E nas configuracoes já tinha removido Tv's e Tablets.

Editado por Alvo Dumbledore
Link para o comentário
  • 0
Em 06/05/2022 em 17:31, Alvo Dumbledore disse:

@Camaleão MANOOOO QUE INFO FODA!!!

Acabei de olhar e minha verba de hoje foi gasta da seguinte maneira:

3,54 em Canais no Youtube.

22,88 em JOGUINHOS =(

e mais 28,00 na catagoria OUTROS (que acredito nao ser no youtube tbm =/

Que que eu faço agora? consigo negativar a rede de display inteira e deixar apenas Youtube?

-------------------------------

EDIT: 

Acabei de analisar que "só de Youtube"  meu clique saiu a 0,71. 😃

Acho que o que lascou foi mandar esse anuncio pro meu filho de 5 anos e seus amiguinhos.

Já conheco o padrao, clica em anuncio de palmo em palmo e por isso conta dentro do gerenciador, mas nao rola a pagina nem dar play em nada kkkkkk

ADD:

Acabei de remover 103 Apps a nivel de Campanha!

E nas configuracoes já tinha removido Tv's e Tablets.

Fala meu rei, o que você consegue negativar é a rede de aplicativos no geral, o display do youtube vai seguir, mas esses apps somem!

Vou providenciar um post sobre como negativar essa rede, ela fica negativa pra sempre em todas as campanhas.

E continua rodando ai! Recomendo também colar no meu post, juntei lá tudo que acho importante pra subir a primeira campanha 

No mais é isso, se precisar é só chamar.

Link para o comentário
  • 0
Galera, tava lendo aqui sobre o YouTube ADS e fiquei curioso com a parada do tráfego direto. Já vi que no Face é só dor de cabeça, mas será que no YT rola de boa sem ter aquele stress todo? Alguém aí tá rodando tráfego direto no YT e pode compartilhar como tá sendo a experiência? Valeu!
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...