Guilherme L. Postado Junho 26, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Junho 26, 2023 Fala seus ratos, tudo bem ? hoje vou comentar sobre um assunto pouquíssimo abordado e que ao meu ver é a principal chave do sucesso, independente da sua área escolhida (Drop,Plr,Afiliado...), um problema que todas as pessoas enfrentam dia após dia que vai te consumindo aos poucos, sim, hoje vou falar sobre a auto sabotagem O QUE É AUTO SABOTAGEM ? Auto sabotagem é nada mais que você mesmo dificultar e/ ou prejudicar a si mesmo. resumidamente é o ato de agir contra si atrapalhando as próprias tarefas QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS TIPOS DE AUTO SABOTAGEM ? Para você identificar esse problema se atente a alguns "sintomas", os principais são: - Vitimização - Culpabilidade - Medo - Estresse e frustação - Desmotivação QUAIS SÃO OS EFEITOS DA AUTO SABOTAGEM ? Geralmente tendem a procrastinar tarefas importantes porque pensam que não são capazes de tal coisa, dependendo da pessoa ela vai acumulando essas pendencias e isso faz com que a pessoa entre em um ciclo vicioso de pensamentos, ansiedade, estresse e em alguns casos depressão Tá, mas....eu to falando tanto sobre o que é, consequências e coisas do tipo, mas de onde veio ou se desenvolveu essa auto sabotagem ? Bom, muitas pessoas conseguem identificar o que a levou a ficar assim, mas eu vou falar sobre a raiz da auto sabotagem. A auto sabotagem pode ter diversas origens sendo as principais os traumas vividos durante a infância ou adolescência, nosso meio de criação, situações de grande valor para nós que falhamos, entre diversas outras coisas. Agora que eu te ajudei (pelo menos eu espero) a identificar o problema, vamos para a solução, que sacanagem te mostrar o problema e não te ajudar a resolve-lo né ? 1- Procure ajuda profissional, não tente lidar com as coisas sozinho, isso pode ser a sua ruína, geralmente nós tentamos conversar com um amigo ou familiar, mas isso leva a dois caminhos, Caminho 1 - Ele(a) não te dar a atenção que você precisa ou piorar a situação de outras formas Caminho 2 -Ele(a) te dar a atenção e te ajudar com isso, mas depois de um tempo isso vai voltar Enfim, essas são possíveis resultados disso, obviamente conversar com amigos ou familiares pode dar certo, mas aqui trabalhamos com a realidade e muitas vezes essa pessoa próxima pode te ajudar a afundar mesmo que ela não perceba. 2- Identificar o Ciclo da auto sabotagem, eu fiquei em dúvida se esse ficaria primeiro ou não, mas enfim, identificar seu problema é a chave da solução, afinal, como vamos lidar com algo que não sabemos ? 3- Invista em você mesmo, não estamos falando apenas sobre meios de fazer uma grana, sua saúde mental é o que esta em jogo, invista em si para reconquistar sua confiança 4- Reconheça suas conquistas, olhe para trás e veja as coisas que você já passou, as coisas que você conquistou, não desvalorize sua própria história 5- Entenda que errar é normal, provavelmente esse trauma de infância foi o que mais desencadeou essa situação toda, ninguém é perfeito e você NUNCA vai agradar a todos Obs: Nada vai ser resolvido do dia para a noite, isso requer tempo, seja paciente Eu acredito que o fórum ainda tem temas inexploráveis (como o próprio ratão falou) e tem a capacidade de ir cada vez mais longe, nós estamos atribuindo mais valor , ajudando uns aos outros e isso é o que o torna tão especial, a arte do conhecimento. Lembrando que não sou nenhum profissional, só estou compartilhando problemas frequentes no cotidiano de toda pessoa e tentando ajuda-las a resolver isso ou pelo menos diminuir esse peso. Pensei em diversas dinâmicas para fazer com esse tema, aguardem os próximos capítulos ... Tudo que eu for comentar daqui para frente serão apenas sobre minhas experiências, não vou comentar sobre algo que não faço ideia. Se você gostou do conteúdo abordado e quer ver mais, comenta algo ou da aquele Like maroto, se precisar conversar pode vir no pv, quando eu ver a mensagem pode ter certeza que vou responder O Ratão que se prepare, Jaja ele manda minha placa e pulseira do Black Rat ( tamo na luta kkkk), obrigado pela atenção e principalmente por dispor seu tempo para ler Esse é meu primeiro post, vou melhorar a qualidade conforme o tempo Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados