Ir para

TIO ZUCK ABANDONOU O FACEBOOK, O QUE FAZER?

Xovanna

Posts Recomendados

Se tu estiver se referindo às métricas de PageView / ViewContent, a melhor forma de analisar por exemplo como que está tua taxa de retenção da pré-sell (por exemplo), seria usando o Google Analytics.

Quanto as outras métricas, na minha opnião não tem muito bug não, quais seriam essas métricas bugadas das quais tu se refere?

Link para o comentário
50 minutos atrás, Mark do AirBag disse:

Se tu estiver se referindo às métricas de PageView / ViewContent, a melhor forma de analisar por exemplo como que está tua taxa de retenção da pré-sell (por exemplo), seria usando o Google Analytics.

Quanto as outras métricas, na minha opnião não tem muito bug não, quais seriam essas métricas bugadas das quais tu se refere?

Mas no meu analytics, se eu coloco tipo, pra ver as views de hoje, ele da zerado, só aparece quantas pessoas entraram nos últimos 30min 

Link para o comentário
3 minutos atrás, Giovanna disse:

Mas no meu analytics, se eu coloco tipo, pra ver as views de hoje, ele da zerado, só aparece quantas pessoas entraram nos últimos 30min 

No analytics o ideal é que tu analise sempre o dia anterior (no caso hoje, você analisaria o tráfego de ontem), as métricas do dia sempre demoram para atualizar mesmo. 

Link para o comentário
7 horas atrás, Mark do AirBag disse:

No analytics o ideal é que tu analise sempre o dia anterior (no caso hoje, você analisaria o tráfego de ontem), as métricas do dia sempre demoram para atualizar mesmo. 

Como faço pra saber a quantia de leads que chegou no meu checkout? porque aqui também ta bugado

Link para o comentário
9 horas atrás, Giovanna disse:

Você deve estar usando o analytics 4 que infelizmente tem esse delay, não sei como ver em tempo real como a versão atual que será descontinuada em 2023.

Todas as novas contas criadas no Analytics já usam por padrão a nova versão.

Estou evitando de usar a nova versão justamente por conta desse delay.

Tio

Link para o comentário
3 horas atrás, Giovanna disse:

Como faço pra saber a quantia de leads que chegou no meu checkout? porque aqui também ta bugado

Acho que se tu colocar a tag do analytics lá, da certo também kkk

Ou tu pode olhar diretamente pela aba do gerenciador de eventos do FB, ao contrário de olhar diretamente pelas campanhas.

image.png.bd6042666d748b3d21506b74a5aa8d5f.png

Lá normalmente marca bem certinho os eventos, porém tu não vai ter como saber de qual campanha está vindo esse tráfego pro checkout, mas da pra ter uma base se está muito distante (ou não) das métricas que aparecem lá nas campanhas

image.png.7138dd1d1755867029e5d9a1131afac2.png

Link para o comentário

Nós aqui começamos essa semana a utilizar os rastreios RPPC do Digital Manager Guru, e a diferença foi brutal! Arrisco dizer que se você usa apenas as métricas do Facebook, está mais perdido que cego em tiroteio.

Cada conjunto de anúncios tem um link de rastreio único, assim conseguimos entender nossas métricas com precisão. Apenas como exemplo, tem conjuntos que mostram apenas 4 vendas, e no Guru (que é o mais confiavel entre os dois) aponta 10 vendas.

Cansei de pausar anúncios que tinham 0 vendas, e poucos minutos depois de pausar aparecerem diversas vendas dele...

Link para o comentário

Aqui anda ocorrendo a mesma coisa, estou sofrendo com isso.

Até 1 semana atrás as marcações e métricas estavam maravilhosas, do nada comecei a perder + de 50% do trafégo, sem fazer nenhuma alteração na estrutura, tanto de página, quanto do facebook. Não consegui identificar o que esta ocorrendo ainda, pois depois que começou ocorrer isso, não consigo mais ter lucro. Acho que isso talvez possa ser algum problema do algoritmo nesses últimos dias, esta realmente complicado.

Link para o comentário
10 horas atrás, Xingu disse:

Nós aqui começamos essa semana a utilizar os rastreios RPPC do Digital Manager Guru, e a diferença foi brutal! Arrisco dizer que se você usa apenas as métricas do Facebook, está mais perdido que cego em tiroteio.

Cada conjunto de anúncios tem um link de rastreio único, assim conseguimos entender nossas métricas com precisão. Apenas como exemplo, tem conjuntos que mostram apenas 4 vendas, e no Guru (que é o mais confiavel entre os dois) aponta 10 vendas.

Cansei de pausar anúncios que tinham 0 vendas, e poucos minutos depois de pausar aparecerem diversas vendas dele...

Legal!

O RPPC para funcionar é necessário por a URL dele no anuncio?

Pergunto isso, pois existiu uma ferramenta que não me lembro o nome que fazia o tracking dos eventos, mas depois de um tempo ela foi responsável por bloqueios, pois o FB começou a entender como algo incomum.

Abs

Tio

Link para o comentário
2 horas atrás, Tio disse:

Legal!

O RPPC para funcionar é necessário por a URL dele no anuncio?

Pergunto isso, pois existiu uma ferramenta que não me lembro o nome que fazia o tracking dos eventos, mas depois de um tempo ela foi responsável por bloqueios, pois o FB começou a entender como algo incomum.

Abs

Tio

Existem 2 formas:

1- Exemplo, se você tem 30 conjuntos de anúncio, você duplica 30 vezes tua página de vendas no Wordpress, colocando um Slug único para cada página. Cada página terá um link de checkout diferente, e ali você coloca o link com rastreio. (se você usa Vturb, terá que duplicar o vídeo lá 30x também)

2- Ter apenas uma página de vendas, e colocar o URL com rastreio no anúncio, como você comentou.

Eu uso a primeira opção

9 horas atrás, RECEBAAA disse:

Aqui anda ocorrendo a mesma coisa, estou sofrendo com isso.

Até 1 semana atrás as marcações e métricas estavam maravilhosas, do nada comecei a perder + de 50% do trafégo, sem fazer nenhuma alteração na estrutura, tanto de página, quanto do facebook. Não consegui identificar o que esta ocorrendo ainda, pois depois que começou ocorrer isso, não consigo mais ter lucro. Acho que isso talvez possa ser algum problema do algoritmo nesses últimos dias, esta realmente complicado.

Não dá pra confiar nas métricas do Facebook...

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...