Este é um post popular. AUFILAIER Postado Maio 3, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2022 (editado) Quero compartilhar com você, algo que talvez possa te ajudar. É o seguinte, na minha humilde opinião, criativo tem 3 mandamentos... 1° Mandamento: Curiosidade; 2° Mandamento: Direcionamento; 3° Mandamento: Depende o mínimo possível da copy para atrair o tráfego. Dito isso... Tudo o que eu gosto de fazer é gerar curiosidade direcionada. Apenas isso. Explico: Você precisa gerar o máximo de curiosidade possível, mas sem atrair muitos curiosos... "Hã? Como assim?" É isso mesmo! Curioso só gasta clique. Não confie que a sua oferta vai convencer todo e qualquer um que entre no seu funil. Não vai. "Agora ficou ainda mais confuso... Mas eu fiz uma super oferta... Todo mundo que cair lá dentro, vai comprar!" Será mesmo? Será que qualquer pessoa curiosa é, de fato, o tráfego que você quer atrair? Deliberadamente? “Mas meu CTR está em 15%” É? Mas e o playrate? E a taxa de conversão? “É... bom... então...” Já parou pra pensar que o problema pode estar no pre frame? ... Todo esse diálogo imaginário, fruto da minha mente (perturbada, talvez), foi para ilustrar que a elaboração de um criativo, aquela que as vezes você sofre com a “falta de ideias” e passa horas sem conseguir criar nada... Pode ser simplificado ao se entender um processo simples, mas extremamente eficiente. Que é basicamente gerar curiosidade direcionada para o público certo, sem depender tão somente da copy do anúncio para isso. “Mas então você está dizendo que a copy não é importante?” Não! Au contraire! Ela é importantíssima! O que eu quero dizer é que, não dependa dela para que as pessoas entendam do que se trata o seu anúncio, se você pode fazer isso no elemento de maior PONTO FOCAL do seu anúncio. Aquele que faz a pessoa parar de rolar o feed! A imagem! E soma-se a isso o fato de a exibição dos criativos variar entre os posicionamentos das redes sociais. No feed do Instagram, por exemplo, a visibilidade do Título é totalmente comprometida. Sendo visível apenas o Texto principal, encurtado e a imagem. Sem mencionar outros posicionamentos mais comprometidos ainda. Mas não quero dizer aqui que essa é a forma correta de se fazer as coisas. É apenas uma forma que eu encontrei, olhando para o marketing desde lá de trás. E hoje, eu quero compartilhar com você, uma forma extremamente simples, objetiva e eficiente de fazer um criativo, e acalmar seu coraçãozinho naquelas noites frias em que você fica completamente desolado, sem ideias de como botar para rodar um anúncio, sem se preocupar se o Marcos Zuquenbergs vai gostar ou não. E ainda de quebra, atrair um trafego bem selecionado. As tias do bom dia estão com a mão tremendo esperando o seu anúncio para clicar e serem conduzidas até o checkout pela sua copy matadora na vsl. O “blueprint” do meu modo (meu modo, não o certo, ou o único) de fazer imagens para criativos. E os dois criativos que venderam... “MENTIRA! Criativo não vende!” Tá bom... Que ajudaram a vender alguns bons trocados... Gosto da fórmula curiosidade + direcionamento na imagem. Curiosidade através de quebra do padrão do mercado tradicional do emagrecimento (nesse caso). Direcionamento através de objetivo intrínseco (no sentido de significação por si próprio). CTA indireta “subliminar”. Mas não se esqueça, que tudo precisa fazer sentido com a sua copy! O seu prospect vai memorizar, as vezes até de forma subconsciente, o que ele viu. E ele vai procurar, dentro da sua copy, algo que faça conexão, um gancho. Quando mais distante estiver esse gancho, mais ele vai se sentir “desafiando” a sua oferta. Isso fará com que ele passe mais tempo sendo exposto aos seus gatilhos. (Fez sentido para você?) Então use uma ideia central que esteja mais adiante na copy. Eu gosto de abordar de forma mais alegre. Prefiro me fazer valer mais do desejo do que da dor. Ao me ver isso causa um impacto emocional mais positivo e torna tudo mais fácil. Perceba que de forma muito simples e direta a imagem já informa tudo que o tráfego que eu quero atrair precisa saber para sentir curiosidade. E o objetivo, volto a repetir, é justamente esse: Atrair tráfego o mais qualificado possível. Quem realmente vai se dispor a assistir a VSL. Funciona muito bem com imagens reais e/ou mix de imagens reais e elementos vetoriais também. O CTR em público aberto. Tendência de ficar entre 4 e 8% sempre. Mas com as métricas de conversão extremamente boas! Parece amador, eu sei. Mas é justamente esse um dos mecanismos. A comunicação é que foi uma pessoa comum, como qualquer outra, que está compartilhando uma descoberta. Espero ter colaborado um pouco com você, que assim como eu, precisa sempre se adaptar às volatilidades atuais desse mercado. Eu garanto que se você aplicar isso tudo, seja qual for seu nicho, vai observar coisas interessantes. Se não, eu não estaria aqui gastando o meu tempo e o seu. Forte abraço e... Editado Maio 3, 2022 por AUFILAIER Lord Vamper, Mattt2k23, R7RAVI e 305 outros reagiu a isso 207 83 14 4 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Edu Rodrigues Postado Maio 3, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2022 Correndo pra aplicar o que passou, mano! Obrigado. Soldado Invernal reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Este é um post popular. Wand Henrique Postado Maio 3, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2022 8 horas atrás, AUFILAIER disse: Quero compartilhar com você, algo que talvez possa te ajudar. É o seguinte, na minha humilde opinião, criativo tem 3 mandamentos... 1° Mandamento: Curiosidade; 2° Mandamento: Direcionamento; 3° Mandamento: Depende o mínimo possível da copy para atrair o tráfego. Dito isso... Tudo o que eu gosto de fazer é gerar curiosidade direcionada. Apenas isso. Explico: Você precisa gerar o máximo de curiosidade possível, mas sem atrair muitos curiosos... "Hã? Como assim?" É isso mesmo! Curioso só gasta clique. Não confie que a sua oferta vai convencer todo e qualquer um que entre no seu funil. Não vai. "Agora ficou ainda mais confuso... Mas eu fiz uma super oferta... Todo mundo que cair lá dentro, vai comprar!" Será mesmo? Será que qualquer pessoa curiosa é, de fato, o tráfego que você quer atrair? Deliberadamente? “Mas meu CTR está em 15%” É? Mas e o playrate? E a taxa de conversão? “É... bom... então...” Já parou pra pensar que o problema pode estar no pre frame? ... Todo esse diálogo imaginário, fruto da minha mente (perturbada, talvez), foi para ilustrar que a elaboração de um criativo, aquela que as vezes você sofre com a “falta de ideias” e passa horas sem conseguir criar nada... Pode ser simplificado ao se entender um processo simples, mas extremamente eficiente. Que é basicamente gerar curiosidade direcionada para o público certo, sem depender tão somente da copy do anúncio para isso. “Mas então você está dizendo que a copy não é importante?” Não! Au contraire! Ela é importantíssima! O que eu quero dizer é que, não dependa dela para que as pessoas entendam do que se trata o seu anúncio, se você pode fazer isso no elemento de maior PONTO FOCAL do seu anúncio. Aquele que faz a pessoa parar de rolar o feed! A imagem! E soma-se a isso o fato de a exibição dos criativos variar entre os posicionamentos das redes sociais. No feed do Instagram, por exemplo, a visibilidade do Título é totalmente comprometida. Sendo visível apenas o Texto principal, encurtado e a imagem. Sem mencionar outros posicionamentos mais comprometidos ainda. Mas não quero dizer aqui que essa é a forma correta de se fazer as coisas. É apenas uma forma que eu encontrei, olhando para o marketing desde lá de trás. E hoje, eu quero compartilhar com você, uma forma extremamente simples, objetiva e eficiente de fazer um criativo, e acalmar seu coraçãozinho naquelas noites frias em que você fica completamente desolado, sem ideias de como botar para rodar um anúncio, sem se preocupar se o Marcos Zuquenbergs vai gostar ou não. E ainda de quebra, atrair um trafego bem selecionado. As tias do bom dia estão com a mão tremendo esperando o seu anúncio para clicar e serem conduzidas até o checkout pela sua copy matadora na vsl. O “blueprint” do meu modo (meu modo, não o certo, ou o único) de fazer imagens para criativos. E os dois criativos que venderam... “MENTIRA! Criativo não vende!” Tá bom... Que ajudaram a vender alguns bons trocados... Gosto da fórmula curiosidade + direcionamento na imagem. Curiosidade através de quebra do padrão do mercado tradicional do emagrecimento (nesse caso). Direcionamento através de objetivo intrínseco (no sentido de significação por si próprio). CTA indireta “subliminar”. Mas não se esqueça, que tudo precisa fazer sentido com a sua copy! O seu prospect vai memorizar, as vezes até de forma subconsciente, o que ele viu. E ele vai procurar, dentro da sua copy, algo que faça conexão, um gancho. Quando mais distante estiver esse gancho, mais ele vai se sentir “desafiando” a sua oferta. Isso fará com que ele passe mais tempo sendo exposto aos seus gatilhos. (Fez sentido para você?) Então use uma ideia central que esteja mais adiante na copy. Eu gosto de abordar de forma mais alegre. Prefiro me fazer valer mais do desejo do que da dor. Ao me ver isso causa um impacto emocional mais positivo e torna tudo mais fácil. Perceba que de forma muito simples e direta a imagem já informa tudo que o tráfego que eu quero atrair precisa saber para sentir curiosidade. E o objetivo, volto a repetir, é justamente esse: Atrair tráfego o mais qualificado possível. Quem realmente vai se dispor a assistir a VSL. Funciona muito bem com imagens reais e/ou mix de imagens reais e elementos vetoriais também. O CTR em público aberto. Tendência de ficar entre 4 e 8% sempre. Mas com as métricas de conversão extremamente boas! Parece amador, eu sei. Mas é justamente esse um dos mecanismos. A comunicação é que foi uma pessoa comum, como qualquer outra, que está compartilhando uma descoberta. Espero ter colaborado um pouco com você, que assim como eu, precisa sempre se adaptar às volatilidades atuais desse mercado. Eu garanto que se você aplicar isso tudo, seja qual for seu nicho, vai observar coisas interessantes. Se não, eu não estaria aqui gastando o meu tempo e o seu. Forte abraço e... Excepcional! A Copy possui como função principal filtrar o tráfego. Após uma análise de mercado, você passar a possuir uma compreensão sobre seu publico pela qual torna a sua segmentação a mais maluca aos olhos dos demais gestores, porém a mais sabia em relação ao impacto que seu ADS vai causar na audiência 🤩🔥 Gratidão pelo Post. Essa linha de raciocínio é fantástica por conta dos resultados que ela proporciona! Confesso que prefiro 1.000x criativos em vídeos por milhares de motivos. Mas seguindo seu raciocínio, um dos meus ADS em imagem pelo qual gerou uma taxa de CTR 6%, foi nesse modelo. EDG, Nonac, Murilo A e 12 outros reagiu a isso 13 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Arquimedes Postado Maio 3, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2022 Nofa, que confeúdo Tofa! Tmj @AUFILAIER Soldado Invernal, DaVinci e AUFILAIER reagiu a isso 1 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Geleia Postado Maio 3, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2022 9 horas atrás, AUFILAIER disse: Quero compartilhar com você, algo que talvez possa te ajudar. É o seguinte, na minha humilde opinião, criativo tem 3 mandamentos... 1° Mandamento: Curiosidade; 2° Mandamento: Direcionamento; 3° Mandamento: Depende o mínimo possível da copy para atrair o tráfego. Dito isso... Tudo o que eu gosto de fazer é gerar curiosidade direcionada. Apenas isso. Explico: Você precisa gerar o máximo de curiosidade possível, mas sem atrair muitos curiosos... "Hã? Como assim?" É isso mesmo! Curioso só gasta clique. Não confie que a sua oferta vai convencer todo e qualquer um que entre no seu funil. Não vai. "Agora ficou ainda mais confuso... Mas eu fiz uma super oferta... Todo mundo que cair lá dentro, vai comprar!" Será mesmo? Será que qualquer pessoa curiosa é, de fato, o tráfego que você quer atrair? Deliberadamente? “Mas meu CTR está em 15%” É? Mas e o playrate? E a taxa de conversão? “É... bom... então...” Já parou pra pensar que o problema pode estar no pre frame? ... Todo esse diálogo imaginário, fruto da minha mente (perturbada, talvez), foi para ilustrar que a elaboração de um criativo, aquela que as vezes você sofre com a “falta de ideias” e passa horas sem conseguir criar nada... Pode ser simplificado ao se entender um processo simples, mas extremamente eficiente. Que é basicamente gerar curiosidade direcionada para o público certo, sem depender tão somente da copy do anúncio para isso. “Mas então você está dizendo que a copy não é importante?” Não! Au contraire! Ela é importantíssima! O que eu quero dizer é que, não dependa dela para que as pessoas entendam do que se trata o seu anúncio, se você pode fazer isso no elemento de maior PONTO FOCAL do seu anúncio. Aquele que faz a pessoa parar de rolar o feed! A imagem! E soma-se a isso o fato de a exibição dos criativos variar entre os posicionamentos das redes sociais. No feed do Instagram, por exemplo, a visibilidade do Título é totalmente comprometida. Sendo visível apenas o Texto principal, encurtado e a imagem. Sem mencionar outros posicionamentos mais comprometidos ainda. Mas não quero dizer aqui que essa é a forma correta de se fazer as coisas. É apenas uma forma que eu encontrei, olhando para o marketing desde lá de trás. E hoje, eu quero compartilhar com você, uma forma extremamente simples, objetiva e eficiente de fazer um criativo, e acalmar seu coraçãozinho naquelas noites frias em que você fica completamente desolado, sem ideias de como botar para rodar um anúncio, sem se preocupar se o Marcos Zuquenbergs vai gostar ou não. E ainda de quebra, atrair um trafego bem selecionado. As tias do bom dia estão com a mão tremendo esperando o seu anúncio para clicar e serem conduzidas até o checkout pela sua copy matadora na vsl. O “blueprint” do meu modo (meu modo, não o certo, ou o único) de fazer imagens para criativos. E os dois criativos que venderam... “MENTIRA! Criativo não vende!” Tá bom... Que ajudaram a vender alguns bons trocados... Gosto da fórmula curiosidade + direcionamento na imagem. Curiosidade através de quebra do padrão do mercado tradicional do emagrecimento (nesse caso). Direcionamento através de objetivo intrínseco (no sentido de significação por si próprio). CTA indireta “subliminar”. Mas não se esqueça, que tudo precisa fazer sentido com a sua copy! O seu prospect vai memorizar, as vezes até de forma subconsciente, o que ele viu. E ele vai procurar, dentro da sua copy, algo que faça conexão, um gancho. Quando mais distante estiver esse gancho, mais ele vai se sentir “desafiando” a sua oferta. Isso fará com que ele passe mais tempo sendo exposto aos seus gatilhos. (Fez sentido para você?) Então use uma ideia central que esteja mais adiante na copy. Eu gosto de abordar de forma mais alegre. Prefiro me fazer valer mais do desejo do que da dor. Ao me ver isso causa um impacto emocional mais positivo e torna tudo mais fácil. Perceba que de forma muito simples e direta a imagem já informa tudo que o tráfego que eu quero atrair precisa saber para sentir curiosidade. E o objetivo, volto a repetir, é justamente esse: Atrair tráfego o mais qualificado possível. Quem realmente vai se dispor a assistir a VSL. Funciona muito bem com imagens reais e/ou mix de imagens reais e elementos vetoriais também. O CTR em público aberto. Tendência de ficar entre 4 e 8% sempre. Mas com as métricas de conversão extremamente boas! Parece amador, eu sei. Mas é justamente esse um dos mecanismos. A comunicação é que foi uma pessoa comum, como qualquer outra, que está compartilhando uma descoberta. Espero ter colaborado um pouco com você, que assim como eu, precisa sempre se adaptar às volatilidades atuais desse mercado. Eu garanto que se você aplicar isso tudo, seja qual for seu nicho, vai observar coisas interessantes. Se não, eu não estaria aqui gastando o meu tempo e o seu. Forte abraço e... Top Conteudoooooooooo , Obrigado por disponibilizar AUFILAIER reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Narcisa Postado Maio 3, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2022 11 horas atrás, AUFILAIER disse: Quero compartilhar com você, algo que talvez possa te ajudar. É o seguinte, na minha humilde opinião, criativo tem 3 mandamentos... 1° Mandamento: Curiosidade; 2° Mandamento: Direcionamento; 3° Mandamento: Depende o mínimo possível da copy para atrair o tráfego. Dito isso... Tudo o que eu gosto de fazer é gerar curiosidade direcionada. Apenas isso. Explico: Você precisa gerar o máximo de curiosidade possível, mas sem atrair muitos curiosos... "Hã? Como assim?" É isso mesmo! Curioso só gasta clique. Não confie que a sua oferta vai convencer todo e qualquer um que entre no seu funil. Não vai. "Agora ficou ainda mais confuso... Mas eu fiz uma super oferta... Todo mundo que cair lá dentro, vai comprar!" Será mesmo? Será que qualquer pessoa curiosa é, de fato, o tráfego que você quer atrair? Deliberadamente? “Mas meu CTR está em 15%” É? Mas e o playrate? E a taxa de conversão? “É... bom... então...” Já parou pra pensar que o problema pode estar no pre frame? ... Todo esse diálogo imaginário, fruto da minha mente (perturbada, talvez), foi para ilustrar que a elaboração de um criativo, aquela que as vezes você sofre com a “falta de ideias” e passa horas sem conseguir criar nada... Pode ser simplificado ao se entender um processo simples, mas extremamente eficiente. Que é basicamente gerar curiosidade direcionada para o público certo, sem depender tão somente da copy do anúncio para isso. “Mas então você está dizendo que a copy não é importante?” Não! Au contraire! Ela é importantíssima! O que eu quero dizer é que, não dependa dela para que as pessoas entendam do que se trata o seu anúncio, se você pode fazer isso no elemento de maior PONTO FOCAL do seu anúncio. Aquele que faz a pessoa parar de rolar o feed! A imagem! E soma-se a isso o fato de a exibição dos criativos variar entre os posicionamentos das redes sociais. No feed do Instagram, por exemplo, a visibilidade do Título é totalmente comprometida. Sendo visível apenas o Texto principal, encurtado e a imagem. Sem mencionar outros posicionamentos mais comprometidos ainda. Mas não quero dizer aqui que essa é a forma correta de se fazer as coisas. É apenas uma forma que eu encontrei, olhando para o marketing desde lá de trás. E hoje, eu quero compartilhar com você, uma forma extremamente simples, objetiva e eficiente de fazer um criativo, e acalmar seu coraçãozinho naquelas noites frias em que você fica completamente desolado, sem ideias de como botar para rodar um anúncio, sem se preocupar se o Marcos Zuquenbergs vai gostar ou não. E ainda de quebra, atrair um trafego bem selecionado. As tias do bom dia estão com a mão tremendo esperando o seu anúncio para clicar e serem conduzidas até o checkout pela sua copy matadora na vsl. O “blueprint” do meu modo (meu modo, não o certo, ou o único) de fazer imagens para criativos. E os dois criativos que venderam... “MENTIRA! Criativo não vende!” Tá bom... Que ajudaram a vender alguns bons trocados... Gosto da fórmula curiosidade + direcionamento na imagem. Curiosidade através de quebra do padrão do mercado tradicional do emagrecimento (nesse caso). Direcionamento através de objetivo intrínseco (no sentido de significação por si próprio). CTA indireta “subliminar”. Mas não se esqueça, que tudo precisa fazer sentido com a sua copy! O seu prospect vai memorizar, as vezes até de forma subconsciente, o que ele viu. E ele vai procurar, dentro da sua copy, algo que faça conexão, um gancho. Quando mais distante estiver esse gancho, mais ele vai se sentir “desafiando” a sua oferta. Isso fará com que ele passe mais tempo sendo exposto aos seus gatilhos. (Fez sentido para você?) Então use uma ideia central que esteja mais adiante na copy. Eu gosto de abordar de forma mais alegre. Prefiro me fazer valer mais do desejo do que da dor. Ao me ver isso causa um impacto emocional mais positivo e torna tudo mais fácil. Perceba que de forma muito simples e direta a imagem já informa tudo que o tráfego que eu quero atrair precisa saber para sentir curiosidade. E o objetivo, volto a repetir, é justamente esse: Atrair tráfego o mais qualificado possível. Quem realmente vai se dispor a assistir a VSL. Funciona muito bem com imagens reais e/ou mix de imagens reais e elementos vetoriais também. O CTR em público aberto. Tendência de ficar entre 4 e 8% sempre. Mas com as métricas de conversão extremamente boas! Parece amador, eu sei. Mas é justamente esse um dos mecanismos. A comunicação é que foi uma pessoa comum, como qualquer outra, que está compartilhando uma descoberta. Espero ter colaborado um pouco com você, que assim como eu, precisa sempre se adaptar às volatilidades atuais desse mercado. Eu garanto que se você aplicar isso tudo, seja qual for seu nicho, vai observar coisas interessantes. Se não, eu não estaria aqui gastando o meu tempo e o seu. Forte abraço e... Braaaabo demais! Estou entrando na parte de criativos e minha cabeça já tava começando a fritar! AUFILAIER reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
EDG Postado Maio 3, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2022 muito forte, parabéns e obrigado por compartilhar 😉 AUFILAIER reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
KASINO Postado Maio 3, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2022 13 horas atrás, AUFILAIER disse: Quero compartilhar com você, algo que talvez possa te ajudar. É o seguinte, na minha humilde opinião, criativo tem 3 mandamentos... 1° Mandamento: Curiosidade; 2° Mandamento: Direcionamento; 3° Mandamento: Depende o mínimo possível da copy para atrair o tráfego. Dito isso... Tudo o que eu gosto de fazer é gerar curiosidade direcionada. Apenas isso. Explico: Você precisa gerar o máximo de curiosidade possível, mas sem atrair muitos curiosos... "Hã? Como assim?" É isso mesmo! Curioso só gasta clique. Não confie que a sua oferta vai convencer todo e qualquer um que entre no seu funil. Não vai. "Agora ficou ainda mais confuso... Mas eu fiz uma super oferta... Todo mundo que cair lá dentro, vai comprar!" Será mesmo? Será que qualquer pessoa curiosa é, de fato, o tráfego que você quer atrair? Deliberadamente? “Mas meu CTR está em 15%” É? Mas e o playrate? E a taxa de conversão? “É... bom... então...” Já parou pra pensar que o problema pode estar no pre frame? ... Todo esse diálogo imaginário, fruto da minha mente (perturbada, talvez), foi para ilustrar que a elaboração de um criativo, aquela que as vezes você sofre com a “falta de ideias” e passa horas sem conseguir criar nada... Pode ser simplificado ao se entender um processo simples, mas extremamente eficiente. Que é basicamente gerar curiosidade direcionada para o público certo, sem depender tão somente da copy do anúncio para isso. “Mas então você está dizendo que a copy não é importante?” Não! Au contraire! Ela é importantíssima! O que eu quero dizer é que, não dependa dela para que as pessoas entendam do que se trata o seu anúncio, se você pode fazer isso no elemento de maior PONTO FOCAL do seu anúncio. Aquele que faz a pessoa parar de rolar o feed! A imagem! E soma-se a isso o fato de a exibição dos criativos variar entre os posicionamentos das redes sociais. No feed do Instagram, por exemplo, a visibilidade do Título é totalmente comprometida. Sendo visível apenas o Texto principal, encurtado e a imagem. Sem mencionar outros posicionamentos mais comprometidos ainda. Mas não quero dizer aqui que essa é a forma correta de se fazer as coisas. É apenas uma forma que eu encontrei, olhando para o marketing desde lá de trás. E hoje, eu quero compartilhar com você, uma forma extremamente simples, objetiva e eficiente de fazer um criativo, e acalmar seu coraçãozinho naquelas noites frias em que você fica completamente desolado, sem ideias de como botar para rodar um anúncio, sem se preocupar se o Marcos Zuquenbergs vai gostar ou não. E ainda de quebra, atrair um trafego bem selecionado. As tias do bom dia estão com a mão tremendo esperando o seu anúncio para clicar e serem conduzidas até o checkout pela sua copy matadora na vsl. O “blueprint” do meu modo (meu modo, não o certo, ou o único) de fazer imagens para criativos. E os dois criativos que venderam... “MENTIRA! Criativo não vende!” Tá bom... Que ajudaram a vender alguns bons trocados... Gosto da fórmula curiosidade + direcionamento na imagem. Curiosidade através de quebra do padrão do mercado tradicional do emagrecimento (nesse caso). Direcionamento através de objetivo intrínseco (no sentido de significação por si próprio). CTA indireta “subliminar”. Mas não se esqueça, que tudo precisa fazer sentido com a sua copy! O seu prospect vai memorizar, as vezes até de forma subconsciente, o que ele viu. E ele vai procurar, dentro da sua copy, algo que faça conexão, um gancho. Quando mais distante estiver esse gancho, mais ele vai se sentir “desafiando” a sua oferta. Isso fará com que ele passe mais tempo sendo exposto aos seus gatilhos. (Fez sentido para você?) Então use uma ideia central que esteja mais adiante na copy. Eu gosto de abordar de forma mais alegre. Prefiro me fazer valer mais do desejo do que da dor. Ao me ver isso causa um impacto emocional mais positivo e torna tudo mais fácil. Perceba que de forma muito simples e direta a imagem já informa tudo que o tráfego que eu quero atrair precisa saber para sentir curiosidade. E o objetivo, volto a repetir, é justamente esse: Atrair tráfego o mais qualificado possível. Quem realmente vai se dispor a assistir a VSL. Funciona muito bem com imagens reais e/ou mix de imagens reais e elementos vetoriais também. O CTR em público aberto. Tendência de ficar entre 4 e 8% sempre. Mas com as métricas de conversão extremamente boas! Parece amador, eu sei. Mas é justamente esse um dos mecanismos. A comunicação é que foi uma pessoa comum, como qualquer outra, que está compartilhando uma descoberta. Espero ter colaborado um pouco com você, que assim como eu, precisa sempre se adaptar às volatilidades atuais desse mercado. Eu garanto que se você aplicar isso tudo, seja qual for seu nicho, vai observar coisas interessantes. Se não, eu não estaria aqui gastando o meu tempo e o seu. Forte abraço e... Um CAVALOOOOO! salves e AUFILAIER reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Marks do AirBag Postado Maio 3, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2022 12 horas atrás, AUFILAIER disse: Quero compartilhar com você, algo que talvez possa te ajudar. É o seguinte, na minha humilde opinião, criativo tem 3 mandamentos... 1° Mandamento: Curiosidade; 2° Mandamento: Direcionamento; 3° Mandamento: Depende o mínimo possível da copy para atrair o tráfego. Dito isso... Tudo o que eu gosto de fazer é gerar curiosidade direcionada. Apenas isso. Explico: Você precisa gerar o máximo de curiosidade possível, mas sem atrair muitos curiosos... "Hã? Como assim?" É isso mesmo! Curioso só gasta clique. Não confie que a sua oferta vai convencer todo e qualquer um que entre no seu funil. Não vai. "Agora ficou ainda mais confuso... Mas eu fiz uma super oferta... Todo mundo que cair lá dentro, vai comprar!" Será mesmo? Será que qualquer pessoa curiosa é, de fato, o tráfego que você quer atrair? Deliberadamente? “Mas meu CTR está em 15%” É? Mas e o playrate? E a taxa de conversão? “É... bom... então...” Já parou pra pensar que o problema pode estar no pre frame? ... Todo esse diálogo imaginário, fruto da minha mente (perturbada, talvez), foi para ilustrar que a elaboração de um criativo, aquela que as vezes você sofre com a “falta de ideias” e passa horas sem conseguir criar nada... Pode ser simplificado ao se entender um processo simples, mas extremamente eficiente. Que é basicamente gerar curiosidade direcionada para o público certo, sem depender tão somente da copy do anúncio para isso. “Mas então você está dizendo que a copy não é importante?” Não! Au contraire! Ela é importantíssima! O que eu quero dizer é que, não dependa dela para que as pessoas entendam do que se trata o seu anúncio, se você pode fazer isso no elemento de maior PONTO FOCAL do seu anúncio. Aquele que faz a pessoa parar de rolar o feed! A imagem! E soma-se a isso o fato de a exibição dos criativos variar entre os posicionamentos das redes sociais. No feed do Instagram, por exemplo, a visibilidade do Título é totalmente comprometida. Sendo visível apenas o Texto principal, encurtado e a imagem. Sem mencionar outros posicionamentos mais comprometidos ainda. Mas não quero dizer aqui que essa é a forma correta de se fazer as coisas. É apenas uma forma que eu encontrei, olhando para o marketing desde lá de trás. E hoje, eu quero compartilhar com você, uma forma extremamente simples, objetiva e eficiente de fazer um criativo, e acalmar seu coraçãozinho naquelas noites frias em que você fica completamente desolado, sem ideias de como botar para rodar um anúncio, sem se preocupar se o Marcos Zuquenbergs vai gostar ou não. E ainda de quebra, atrair um trafego bem selecionado. As tias do bom dia estão com a mão tremendo esperando o seu anúncio para clicar e serem conduzidas até o checkout pela sua copy matadora na vsl. O “blueprint” do meu modo (meu modo, não o certo, ou o único) de fazer imagens para criativos. E os dois criativos que venderam... “MENTIRA! Criativo não vende!” Tá bom... Que ajudaram a vender alguns bons trocados... Gosto da fórmula curiosidade + direcionamento na imagem. Curiosidade através de quebra do padrão do mercado tradicional do emagrecimento (nesse caso). Direcionamento através de objetivo intrínseco (no sentido de significação por si próprio). CTA indireta “subliminar”. Mas não se esqueça, que tudo precisa fazer sentido com a sua copy! O seu prospect vai memorizar, as vezes até de forma subconsciente, o que ele viu. E ele vai procurar, dentro da sua copy, algo que faça conexão, um gancho. Quando mais distante estiver esse gancho, mais ele vai se sentir “desafiando” a sua oferta. Isso fará com que ele passe mais tempo sendo exposto aos seus gatilhos. (Fez sentido para você?) Então use uma ideia central que esteja mais adiante na copy. Eu gosto de abordar de forma mais alegre. Prefiro me fazer valer mais do desejo do que da dor. Ao me ver isso causa um impacto emocional mais positivo e torna tudo mais fácil. Perceba que de forma muito simples e direta a imagem já informa tudo que o tráfego que eu quero atrair precisa saber para sentir curiosidade. E o objetivo, volto a repetir, é justamente esse: Atrair tráfego o mais qualificado possível. Quem realmente vai se dispor a assistir a VSL. Funciona muito bem com imagens reais e/ou mix de imagens reais e elementos vetoriais também. O CTR em público aberto. Tendência de ficar entre 4 e 8% sempre. Mas com as métricas de conversão extremamente boas! Parece amador, eu sei. Mas é justamente esse um dos mecanismos. A comunicação é que foi uma pessoa comum, como qualquer outra, que está compartilhando uma descoberta. Espero ter colaborado um pouco com você, que assim como eu, precisa sempre se adaptar às volatilidades atuais desse mercado. Eu garanto que se você aplicar isso tudo, seja qual for seu nicho, vai observar coisas interessantes. Se não, eu não estaria aqui gastando o meu tempo e o seu. Forte abraço e... Tooop mano!!! Essa parada de quebra de padrão sempre funcionou muito bem comigo, mas teu post me ajudou a aperfeiçoar muito mais minha visão sobre esse ponto, fora que a parada do CTA Subliminar é algo que eu nunca testei (apesar de ser algo tão simples, mas que acredito poder melhorar muito o CTR). Vou aplicar aqui no meu nicho e volto depois pra contar o resultado. Já aproveitar pra fazer um questionamento sobre configuração, já que o assunto é criativo... SUPONHETAMOS que você cria uma campanha com objetivo de conversão, otimizando para evento de compra, e enviando para uma VSL ou PV, na parte de otimização e veiculação do anúncio (no conjunto) você acredita ser melhor utilizar o objetivo de Cliques no link ou Conversões? Visto que normalmente a otimização para Cliques no link tende a melhorar o CTR. Sempre tive essa dúvida quanto a isso, gostaria de saber a sua opnião (e a de quem mais quiser falar) Forte afraço e até a fróxima! 🦄 filósofo.piton e Inusitado01 reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
AUFILAIER Postado Maio 3, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2022 6 horas atrás, Wand Henrique disse: Excepcional! A Copy possui como função principal filtrar o tráfego. Após uma análise de mercado, você passar a possuir uma compreensão sobre seu publico pela qual torna a sua segmentação a mais maluca aos olhos dos demais gestores, porém a mais sabia em relação ao impacto que seu ADS vai causar na audiência 🤩🔥 Gratidão pelo Post. Essa linha de raciocínio é fantástica por conta dos resultados que ela proporciona! Confesso que prefiro 1.000x criativos em vídeos por milhares de motivos. Mas seguindo seu raciocínio, um dos meus ADS em imagem pelo qual gerou uma taxa de CTR 6%, foi nesse modelo. Exatamente irmão! Nossa, que copy nervosa desse seu anúncio heim! Totalmente refinada e objetiva! Curti demais! 👏 Tmj mano!!! Valeu!!! 6 horas atrás, Meliodas disse: Nofa, que confeúdo Tofa! Tmj @AUFILAIER Kkkkkkk... Tamo junfo!!! 5 horas atrás, Bruno Campos disse: Top Conteudoooooooooo , Obrigado por disponibilizar Disponha irmão!!! 4 horas atrás, Velha Surda disse: Braaaabo demais! Estou entrando na parte de criativos e minha cabeça já tava começando a fritar! Pois é! Eu sofro do mesmo problema..kkkkk A solução: Back to the basic! Comunicação simples e direcionado o máximo possível. Ilustre o que você espera que seu prospecto entenda, e o que ele espera/vai encontrar após o clique. 2 horas atrás, EDG disse: muito forte, parabéns e obrigado por compartilhar 😉 Obrigado irmão! Disponha! 2 horas atrás, KASINO disse: Um CAVALOOOOO! CAFALO! cavalo é aquele cara famoso que fica me plagiando por ai... Forte abrafo! 2 horas atrás, Mark do AirBag disse: Tooop mano!!! Essa parada de quebra de padrão sempre funcionou muito bem comigo, mas teu post me ajudou a aperfeiçoar muito mais minha visão sobre esse ponto, fora que a parada do CTA Subliminar é algo que eu nunca testei (apesar de ser algo tão simples, mas que acredito poder melhorar muito o CTR). Vou aplicar aqui no meu nicho e volto depois pra contar o resultado. Já aproveitar pra fazer um questionamento sobre configuração, já que o assunto é criativo... SUPONHETAMOS que você cria uma campanha com objetivo de conversão, otimizando para evento de compra, e enviando para uma VSL ou PV, na parte de otimização e veiculação do anúncio (no conjunto) você acredita ser melhor utilizar o objetivo de Cliques no link ou Conversões? Visto que normalmente a otimização para Cliques no link tende a melhorar o CTR. Sempre tive essa dúvida quanto a isso, gostaria de saber a sua opnião (e a de quem mais quiser falar) Forte afraço e até a fróxima! 🦄 Fala irmão! Testa ai e da o feed back. Aqui eu já testei muito e tive resultados melhores com a CTA tradicional de chamada, pelo menos no contexto da imagem. Com relação a otimização eu também já testei. E o que eu pude observar é que usando cliques no link, o CTR sobe sim, mas nada muito espetacular. Em contrapartida, a relação de CTR x Taxa de conversão fica melhor otimizando para conversão. Então vale o teste ai na sua estrutura. Forte Abrafo! Obrigafo pela confribuição! Narcisa e filósofo.piton reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Eu aprendi Postado Maio 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2022 Segue o plano!!!! AUFILAIER reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Soldado Invernal Postado Maio 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2022 Em 02/05/2022 em 22:58, AUFILAIER disse: Quero compartilhar com você, algo que talvez possa te ajudar. É o seguinte, na minha humilde opinião, criativo tem 3 mandamentos... 1° Mandamento: Curiosidade; 2° Mandamento: Direcionamento; 3° Mandamento: Depende o mínimo possível da copy para atrair o tráfego. Dito isso... Tudo o que eu gosto de fazer é gerar curiosidade direcionada. Apenas isso. Explico: Você precisa gerar o máximo de curiosidade possível, mas sem atrair muitos curiosos... "Hã? Como assim?" É isso mesmo! Curioso só gasta clique. Não confie que a sua oferta vai convencer todo e qualquer um que entre no seu funil. Não vai. "Agora ficou ainda mais confuso... Mas eu fiz uma super oferta... Todo mundo que cair lá dentro, vai comprar!" Será mesmo? Será que qualquer pessoa curiosa é, de fato, o tráfego que você quer atrair? Deliberadamente? “Mas meu CTR está em 15%” É? Mas e o playrate? E a taxa de conversão? “É... bom... então...” Já parou pra pensar que o problema pode estar no pre frame? ... Todo esse diálogo imaginário, fruto da minha mente (perturbada, talvez), foi para ilustrar que a elaboração de um criativo, aquela que as vezes você sofre com a “falta de ideias” e passa horas sem conseguir criar nada... Pode ser simplificado ao se entender um processo simples, mas extremamente eficiente. Que é basicamente gerar curiosidade direcionada para o público certo, sem depender tão somente da copy do anúncio para isso. “Mas então você está dizendo que a copy não é importante?” Não! Au contraire! Ela é importantíssima! O que eu quero dizer é que, não dependa dela para que as pessoas entendam do que se trata o seu anúncio, se você pode fazer isso no elemento de maior PONTO FOCAL do seu anúncio. Aquele que faz a pessoa parar de rolar o feed! A imagem! E soma-se a isso o fato de a exibição dos criativos variar entre os posicionamentos das redes sociais. No feed do Instagram, por exemplo, a visibilidade do Título é totalmente comprometida. Sendo visível apenas o Texto principal, encurtado e a imagem. Sem mencionar outros posicionamentos mais comprometidos ainda. Mas não quero dizer aqui que essa é a forma correta de se fazer as coisas. É apenas uma forma que eu encontrei, olhando para o marketing desde lá de trás. E hoje, eu quero compartilhar com você, uma forma extremamente simples, objetiva e eficiente de fazer um criativo, e acalmar seu coraçãozinho naquelas noites frias em que você fica completamente desolado, sem ideias de como botar para rodar um anúncio, sem se preocupar se o Marcos Zuquenbergs vai gostar ou não. E ainda de quebra, atrair um trafego bem selecionado. As tias do bom dia estão com a mão tremendo esperando o seu anúncio para clicar e serem conduzidas até o checkout pela sua copy matadora na vsl. O “blueprint” do meu modo (meu modo, não o certo, ou o único) de fazer imagens para criativos. E os dois criativos que venderam... “MENTIRA! Criativo não vende!” Tá bom... Que ajudaram a vender alguns bons trocados... Gosto da fórmula curiosidade + direcionamento na imagem. Curiosidade através de quebra do padrão do mercado tradicional do emagrecimento (nesse caso). Direcionamento através de objetivo intrínseco (no sentido de significação por si próprio). CTA indireta “subliminar”. Mas não se esqueça, que tudo precisa fazer sentido com a sua copy! O seu prospect vai memorizar, as vezes até de forma subconsciente, o que ele viu. E ele vai procurar, dentro da sua copy, algo que faça conexão, um gancho. Quando mais distante estiver esse gancho, mais ele vai se sentir “desafiando” a sua oferta. Isso fará com que ele passe mais tempo sendo exposto aos seus gatilhos. (Fez sentido para você?) Então use uma ideia central que esteja mais adiante na copy. Eu gosto de abordar de forma mais alegre. Prefiro me fazer valer mais do desejo do que da dor. Ao me ver isso causa um impacto emocional mais positivo e torna tudo mais fácil. Perceba que de forma muito simples e direta a imagem já informa tudo que o tráfego que eu quero atrair precisa saber para sentir curiosidade. E o objetivo, volto a repetir, é justamente esse: Atrair tráfego o mais qualificado possível. Quem realmente vai se dispor a assistir a VSL. Funciona muito bem com imagens reais e/ou mix de imagens reais e elementos vetoriais também. O CTR em público aberto. Tendência de ficar entre 4 e 8% sempre. Mas com as métricas de conversão extremamente boas! Parece amador, eu sei. Mas é justamente esse um dos mecanismos. A comunicação é que foi uma pessoa comum, como qualquer outra, que está compartilhando uma descoberta. Espero ter colaborado um pouco com você, que assim como eu, precisa sempre se adaptar às volatilidades atuais desse mercado. Eu garanto que se você aplicar isso tudo, seja qual for seu nicho, vai observar coisas interessantes. Se não, eu não estaria aqui gastando o meu tempo e o seu. Forte abraço e... Foi top esse post mano. Tu é monstrão AUFILAIER reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
AUFILAIER Postado Maio 5, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2022 7 minutos atrás, aarbn0t1oas1taos0 disse: Foi top esse post mano. Tu é monstrão Tamo junto irmão! Aplica!! 55 minutos atrás, Eu aprendi disse: Segue o plano!!!! É isso aí!!! Tamo junto!!! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Alessander Postado Maio 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2022 TOP!👏👏👏👏 AUFILAIER reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Molozongo Postado Maio 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2022 Sacada interessante de mais sobre o cta. Gostei muito, parabéns 💕! Mas deixa eu perguntar, quando você coloca na seta no criativo para (cta subliminar) o Facebook deixa rodar tranquilamente? Pq o face não gosta de setas kk Joaquin Romero reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Digidog Postado Maio 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2022 Em 02/05/2022 em 22:58, AUFILAIER disse: Quero compartilhar com você, algo que talvez possa te ajudar. É o seguinte, na minha humilde opinião, criativo tem 3 mandamentos... 1° Mandamento: Curiosidade; 2° Mandamento: Direcionamento; 3° Mandamento: Depende o mínimo possível da copy para atrair o tráfego. Dito isso... Tudo o que eu gosto de fazer é gerar curiosidade direcionada. Apenas isso. Explico: Você precisa gerar o máximo de curiosidade possível, mas sem atrair muitos curiosos... "Hã? Como assim?" É isso mesmo! Curioso só gasta clique. Não confie que a sua oferta vai convencer todo e qualquer um que entre no seu funil. Não vai. "Agora ficou ainda mais confuso... Mas eu fiz uma super oferta... Todo mundo que cair lá dentro, vai comprar!" Será mesmo? Será que qualquer pessoa curiosa é, de fato, o tráfego que você quer atrair? Deliberadamente? “Mas meu CTR está em 15%” É? Mas e o playrate? E a taxa de conversão? “É... bom... então...” Já parou pra pensar que o problema pode estar no pre frame? ... Todo esse diálogo imaginário, fruto da minha mente (perturbada, talvez), foi para ilustrar que a elaboração de um criativo, aquela que as vezes você sofre com a “falta de ideias” e passa horas sem conseguir criar nada... Pode ser simplificado ao se entender um processo simples, mas extremamente eficiente. Que é basicamente gerar curiosidade direcionada para o público certo, sem depender tão somente da copy do anúncio para isso. “Mas então você está dizendo que a copy não é importante?” Não! Au contraire! Ela é importantíssima! O que eu quero dizer é que, não dependa dela para que as pessoas entendam do que se trata o seu anúncio, se você pode fazer isso no elemento de maior PONTO FOCAL do seu anúncio. Aquele que faz a pessoa parar de rolar o feed! A imagem! E soma-se a isso o fato de a exibição dos criativos variar entre os posicionamentos das redes sociais. No feed do Instagram, por exemplo, a visibilidade do Título é totalmente comprometida. Sendo visível apenas o Texto principal, encurtado e a imagem. Sem mencionar outros posicionamentos mais comprometidos ainda. Mas não quero dizer aqui que essa é a forma correta de se fazer as coisas. É apenas uma forma que eu encontrei, olhando para o marketing desde lá de trás. E hoje, eu quero compartilhar com você, uma forma extremamente simples, objetiva e eficiente de fazer um criativo, e acalmar seu coraçãozinho naquelas noites frias em que você fica completamente desolado, sem ideias de como botar para rodar um anúncio, sem se preocupar se o Marcos Zuquenbergs vai gostar ou não. E ainda de quebra, atrair um trafego bem selecionado. As tias do bom dia estão com a mão tremendo esperando o seu anúncio para clicar e serem conduzidas até o checkout pela sua copy matadora na vsl. O “blueprint” do meu modo (meu modo, não o certo, ou o único) de fazer imagens para criativos. E os dois criativos que venderam... “MENTIRA! Criativo não vende!” Tá bom... Que ajudaram a vender alguns bons trocados... Gosto da fórmula curiosidade + direcionamento na imagem. Curiosidade através de quebra do padrão do mercado tradicional do emagrecimento (nesse caso). Direcionamento através de objetivo intrínseco (no sentido de significação por si próprio). CTA indireta “subliminar”. Mas não se esqueça, que tudo precisa fazer sentido com a sua copy! O seu prospect vai memorizar, as vezes até de forma subconsciente, o que ele viu. E ele vai procurar, dentro da sua copy, algo que faça conexão, um gancho. Quando mais distante estiver esse gancho, mais ele vai se sentir “desafiando” a sua oferta. Isso fará com que ele passe mais tempo sendo exposto aos seus gatilhos. (Fez sentido para você?) Então use uma ideia central que esteja mais adiante na copy. Eu gosto de abordar de forma mais alegre. Prefiro me fazer valer mais do desejo do que da dor. Ao me ver isso causa um impacto emocional mais positivo e torna tudo mais fácil. Perceba que de forma muito simples e direta a imagem já informa tudo que o tráfego que eu quero atrair precisa saber para sentir curiosidade. E o objetivo, volto a repetir, é justamente esse: Atrair tráfego o mais qualificado possível. Quem realmente vai se dispor a assistir a VSL. Funciona muito bem com imagens reais e/ou mix de imagens reais e elementos vetoriais também. O CTR em público aberto. Tendência de ficar entre 4 e 8% sempre. Mas com as métricas de conversão extremamente boas! Parece amador, eu sei. Mas é justamente esse um dos mecanismos. A comunicação é que foi uma pessoa comum, como qualquer outra, que está compartilhando uma descoberta. Espero ter colaborado um pouco com você, que assim como eu, precisa sempre se adaptar às volatilidades atuais desse mercado. Eu garanto que se você aplicar isso tudo, seja qual for seu nicho, vai observar coisas interessantes. Se não, eu não estaria aqui gastando o meu tempo e o seu. Forte abraço e... Toooop AUFILAIER reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Dilminha Postado Maio 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2022 Em 02/05/2022 em 22:58, AUFILAIER disse: Quero compartilhar com você, algo que talvez possa te ajudar. É o seguinte, na minha humilde opinião, criativo tem 3 mandamentos... 1° Mandamento: Curiosidade; 2° Mandamento: Direcionamento; 3° Mandamento: Depende o mínimo possível da copy para atrair o tráfego. Dito isso... Tudo o que eu gosto de fazer é gerar curiosidade direcionada. Apenas isso. Explico: Você precisa gerar o máximo de curiosidade possível, mas sem atrair muitos curiosos... "Hã? Como assim?" É isso mesmo! Curioso só gasta clique. Não confie que a sua oferta vai convencer todo e qualquer um que entre no seu funil. Não vai. "Agora ficou ainda mais confuso... Mas eu fiz uma super oferta... Todo mundo que cair lá dentro, vai comprar!" Será mesmo? Será que qualquer pessoa curiosa é, de fato, o tráfego que você quer atrair? Deliberadamente? “Mas meu CTR está em 15%” É? Mas e o playrate? E a taxa de conversão? “É... bom... então...” Já parou pra pensar que o problema pode estar no pre frame? ... Todo esse diálogo imaginário, fruto da minha mente (perturbada, talvez), foi para ilustrar que a elaboração de um criativo, aquela que as vezes você sofre com a “falta de ideias” e passa horas sem conseguir criar nada... Pode ser simplificado ao se entender um processo simples, mas extremamente eficiente. Que é basicamente gerar curiosidade direcionada para o público certo, sem depender tão somente da copy do anúncio para isso. “Mas então você está dizendo que a copy não é importante?” Não! Au contraire! Ela é importantíssima! O que eu quero dizer é que, não dependa dela para que as pessoas entendam do que se trata o seu anúncio, se você pode fazer isso no elemento de maior PONTO FOCAL do seu anúncio. Aquele que faz a pessoa parar de rolar o feed! A imagem! E soma-se a isso o fato de a exibição dos criativos variar entre os posicionamentos das redes sociais. No feed do Instagram, por exemplo, a visibilidade do Título é totalmente comprometida. Sendo visível apenas o Texto principal, encurtado e a imagem. Sem mencionar outros posicionamentos mais comprometidos ainda. Mas não quero dizer aqui que essa é a forma correta de se fazer as coisas. É apenas uma forma que eu encontrei, olhando para o marketing desde lá de trás. E hoje, eu quero compartilhar com você, uma forma extremamente simples, objetiva e eficiente de fazer um criativo, e acalmar seu coraçãozinho naquelas noites frias em que você fica completamente desolado, sem ideias de como botar para rodar um anúncio, sem se preocupar se o Marcos Zuquenbergs vai gostar ou não. E ainda de quebra, atrair um trafego bem selecionado. As tias do bom dia estão com a mão tremendo esperando o seu anúncio para clicar e serem conduzidas até o checkout pela sua copy matadora na vsl. O “blueprint” do meu modo (meu modo, não o certo, ou o único) de fazer imagens para criativos. E os dois criativos que venderam... “MENTIRA! Criativo não vende!” Tá bom... Que ajudaram a vender alguns bons trocados... Gosto da fórmula curiosidade + direcionamento na imagem. Curiosidade através de quebra do padrão do mercado tradicional do emagrecimento (nesse caso). Direcionamento através de objetivo intrínseco (no sentido de significação por si próprio). CTA indireta “subliminar”. Mas não se esqueça, que tudo precisa fazer sentido com a sua copy! O seu prospect vai memorizar, as vezes até de forma subconsciente, o que ele viu. E ele vai procurar, dentro da sua copy, algo que faça conexão, um gancho. Quando mais distante estiver esse gancho, mais ele vai se sentir “desafiando” a sua oferta. Isso fará com que ele passe mais tempo sendo exposto aos seus gatilhos. (Fez sentido para você?) Então use uma ideia central que esteja mais adiante na copy. Eu gosto de abordar de forma mais alegre. Prefiro me fazer valer mais do desejo do que da dor. Ao me ver isso causa um impacto emocional mais positivo e torna tudo mais fácil. Perceba que de forma muito simples e direta a imagem já informa tudo que o tráfego que eu quero atrair precisa saber para sentir curiosidade. E o objetivo, volto a repetir, é justamente esse: Atrair tráfego o mais qualificado possível. Quem realmente vai se dispor a assistir a VSL. Funciona muito bem com imagens reais e/ou mix de imagens reais e elementos vetoriais também. O CTR em público aberto. Tendência de ficar entre 4 e 8% sempre. Mas com as métricas de conversão extremamente boas! Parece amador, eu sei. Mas é justamente esse um dos mecanismos. A comunicação é que foi uma pessoa comum, como qualquer outra, que está compartilhando uma descoberta. Espero ter colaborado um pouco com você, que assim como eu, precisa sempre se adaptar às volatilidades atuais desse mercado. Eu garanto que se você aplicar isso tudo, seja qual for seu nicho, vai observar coisas interessantes. Se não, eu não estaria aqui gastando o meu tempo e o seu. Forte abraço e... Confeúdo brafo de mais, paraféns confinue assim... Daqui uns dias ta andando de ferrari por aí kkkkk 😎 TMJtão Fucesso Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Lord Armenian Postado Maio 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2022 Em 02/05/2022 em 22:58, AUFILAIER disse: Quero compartilhar com você, algo que talvez possa te ajudar. É o seguinte, na minha humilde opinião, criativo tem 3 mandamentos... 1° Mandamento: Curiosidade; 2° Mandamento: Direcionamento; 3° Mandamento: Depende o mínimo possível da copy para atrair o tráfego. Dito isso... Tudo o que eu gosto de fazer é gerar curiosidade direcionada. Apenas isso. Explico: Você precisa gerar o máximo de curiosidade possível, mas sem atrair muitos curiosos... "Hã? Como assim?" É isso mesmo! Curioso só gasta clique. Não confie que a sua oferta vai convencer todo e qualquer um que entre no seu funil. Não vai. "Agora ficou ainda mais confuso... Mas eu fiz uma super oferta... Todo mundo que cair lá dentro, vai comprar!" Será mesmo? Será que qualquer pessoa curiosa é, de fato, o tráfego que você quer atrair? Deliberadamente? “Mas meu CTR está em 15%” É? Mas e o playrate? E a taxa de conversão? “É... bom... então...” Já parou pra pensar que o problema pode estar no pre frame? ... Todo esse diálogo imaginário, fruto da minha mente (perturbada, talvez), foi para ilustrar que a elaboração de um criativo, aquela que as vezes você sofre com a “falta de ideias” e passa horas sem conseguir criar nada... Pode ser simplificado ao se entender um processo simples, mas extremamente eficiente. Que é basicamente gerar curiosidade direcionada para o público certo, sem depender tão somente da copy do anúncio para isso. “Mas então você está dizendo que a copy não é importante?” Não! Au contraire! Ela é importantíssima! O que eu quero dizer é que, não dependa dela para que as pessoas entendam do que se trata o seu anúncio, se você pode fazer isso no elemento de maior PONTO FOCAL do seu anúncio. Aquele que faz a pessoa parar de rolar o feed! A imagem! E soma-se a isso o fato de a exibição dos criativos variar entre os posicionamentos das redes sociais. No feed do Instagram, por exemplo, a visibilidade do Título é totalmente comprometida. Sendo visível apenas o Texto principal, encurtado e a imagem. Sem mencionar outros posicionamentos mais comprometidos ainda. Mas não quero dizer aqui que essa é a forma correta de se fazer as coisas. É apenas uma forma que eu encontrei, olhando para o marketing desde lá de trás. E hoje, eu quero compartilhar com você, uma forma extremamente simples, objetiva e eficiente de fazer um criativo, e acalmar seu coraçãozinho naquelas noites frias em que você fica completamente desolado, sem ideias de como botar para rodar um anúncio, sem se preocupar se o Marcos Zuquenbergs vai gostar ou não. E ainda de quebra, atrair um trafego bem selecionado. As tias do bom dia estão com a mão tremendo esperando o seu anúncio para clicar e serem conduzidas até o checkout pela sua copy matadora na vsl. O “blueprint” do meu modo (meu modo, não o certo, ou o único) de fazer imagens para criativos. E os dois criativos que venderam... “MENTIRA! Criativo não vende!” Tá bom... Que ajudaram a vender alguns bons trocados... Gosto da fórmula curiosidade + direcionamento na imagem. Curiosidade através de quebra do padrão do mercado tradicional do emagrecimento (nesse caso). Direcionamento através de objetivo intrínseco (no sentido de significação por si próprio). CTA indireta “subliminar”. Mas não se esqueça, que tudo precisa fazer sentido com a sua copy! O seu prospect vai memorizar, as vezes até de forma subconsciente, o que ele viu. E ele vai procurar, dentro da sua copy, algo que faça conexão, um gancho. Quando mais distante estiver esse gancho, mais ele vai se sentir “desafiando” a sua oferta. Isso fará com que ele passe mais tempo sendo exposto aos seus gatilhos. (Fez sentido para você?) Então use uma ideia central que esteja mais adiante na copy. Eu gosto de abordar de forma mais alegre. Prefiro me fazer valer mais do desejo do que da dor. Ao me ver isso causa um impacto emocional mais positivo e torna tudo mais fácil. Perceba que de forma muito simples e direta a imagem já informa tudo que o tráfego que eu quero atrair precisa saber para sentir curiosidade. E o objetivo, volto a repetir, é justamente esse: Atrair tráfego o mais qualificado possível. Quem realmente vai se dispor a assistir a VSL. Funciona muito bem com imagens reais e/ou mix de imagens reais e elementos vetoriais também. O CTR em público aberto. Tendência de ficar entre 4 e 8% sempre. Mas com as métricas de conversão extremamente boas! Parece amador, eu sei. Mas é justamente esse um dos mecanismos. A comunicação é que foi uma pessoa comum, como qualquer outra, que está compartilhando uma descoberta. Espero ter colaborado um pouco com você, que assim como eu, precisa sempre se adaptar às volatilidades atuais desse mercado. Eu garanto que se você aplicar isso tudo, seja qual for seu nicho, vai observar coisas interessantes. Se não, eu não estaria aqui gastando o meu tempo e o seu. Forte abraço e... Sensacional pai, deu aula! Muito obrigado mesmo Salaam Aleikum Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Daniel Orivaldo Postado Maio 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2022 Em 03/05/2022 em 12:01, Mark do AirBag disse: Tooop mano!!! Essa parada de quebra de padrão sempre funcionou muito bem comigo, mas teu post me ajudou a aperfeiçoar muito mais minha visão sobre esse ponto, fora que a parada do CTA Subliminar é algo que eu nunca testei (apesar de ser algo tão simples, mas que acredito poder melhorar muito o CTR). Vou aplicar aqui no meu nicho e volto depois pra contar o resultado. Já aproveitar pra fazer um questionamento sobre configuração, já que o assunto é criativo... SUPONHETAMOS que você cria uma campanha com objetivo de conversão, otimizando para evento de compra, e enviando para uma VSL ou PV, na parte de otimização e veiculação do anúncio (no conjunto) você acredita ser melhor utilizar o objetivo de Cliques no link ou Conversões? Visto que normalmente a otimização para Cliques no link tende a melhorar o CTR. Sempre tive essa dúvida quanto a isso, gostaria de saber a sua opnião (e a de quem mais quiser falar) Forte afraço e até a fróxima! 🦄 eae men, se o seu objetivo é venda, roda conversão, o face entrega oq vc pede CTR vai aumentar sim, mas pode parar por ai Mas faz o teste para sua oferta, vai que AUFILAIER e Joaquin Romero reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Dexter Postado Maio 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2022 fodaaaaaa AUFILAIER reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Frynts Postado Maio 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2022 Tô apanhando pra esse tráfego 😪, testei dessa forma ai e esse tá sendo o resultado, já não sei mais o que fazer, já testei milhares de criativo Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
AUFILAIER Postado Maio 5, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2022 10 horas atrás, Molozongo disse: Sacada interessante de mais sobre o cta. Gostei muito, parabéns 💕! Mas deixa eu perguntar, quando você coloca na seta no criativo para (cta subliminar) o Facebook deixa rodar tranquilamente? Pq o face não gosta de setas kk Seguinte man... Tem que ser essas setas bem curvadas, disfuncionais. Na maioria esmagadora dos casos passa tranquilo. Mas já aconteceu aqui de rejeitar... Não lembro o nome, mas eles tem uma política sobre isso. 8 horas atrás, Dilminha disse: Confeúdo brafo de mais, paraféns confinue assim... Daqui uns dias ta andando de ferrari por aí kkkkk 😎 TMJtão Fucesso Hahahaha... Prefiro o sapão, uma 911 turbo s 7 horas atrás, Lord Armenian disse: Sensacional pai, deu aula! Muito obrigado mesmo Salaam Aleikum وَعَلَيْكُمُ ��لسَّلَامُ 34 minutos atrás, Frynts disse: Tô apanhando pra esse tráfego 😪, testei dessa forma ai e esse tá sendo o resultado, já não sei mais o que fazer, já testei milhares de criativo Bom dia amigo! Com essas colunas de métricas ai fica difícil avaliar... "Baixa qualidade" Provavelmente (com certeza) é a sua copy que está muito "misteriosa"... Está induzindo demais ao clique para o usuária saber do que se trata (Aos olhos do FB). Posta uma amostra desses criativos ai e as métricas de CTR, CPC e CPM. No aguardo. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Frynts Postado Maio 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2022 16 minutos atrás, AUFILAIER disse: Bom dia amigo! Com essas colunas de métricas ai fica difícil avaliar... "Baixa qualidade" Provavelmente (com certeza) é a sua copy que está muito "misteriosa"... Está induzindo demais ao clique para o usuária saber do que se trata (Aos olhos do FB). Posta uma amostra desses criativos ai e as métricas de CTR, CPC e CPM. No aguardo. Coloquei pra rodar as 00:00, gastou 30 reais no total e sim, a copy tava induzindo muito ao click Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
AUFILAIER Postado Maio 5, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2022 Tem alguma coisa errada ai... Qual o nicho? Público aberto? Posta o criativo de maior CTR aqui, por favor. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Frynts Postado Maio 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2022 10 minutos atrás, AUFILAIER disse: Tem alguma coisa errada ai... Qual o nicho? Público aberto? Posta o criativo de maior CTR aqui, por favor. Nicho : Relacionamento (Homens conquistando mulheres) Público: Aberto (segmentado para homens e idade x) Criativo abaixo Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados