Ir para

Vendas oscilando!

Posts Recomendados

Fala meus lindos, tudo bem por ai? Então, basicamente tenho uma estrutura que me gera cerca de 120k mês, porem nos últimos dias de 4k/5k dia,, as vendas baixaram drasticamente para 2k/3k e vem oscilando cada vez mais. Tenho quase certeza que o problema não é criativo, tenho cerca de 200 a 300 mensagens diárias, final de semana tende a ser baixo o numero de vendas e etc. 

Tenho um grande problema em minha estrutura que seria a forma que são realizadas minhas vendas, hoje eu basicamente realizo 98% das vendas no pix, porém não envio o lead para o checkout... faço tudo de forma automatizada pelo whatsapp usando o comprovante do lead como forma de "confirmação". Mas Flavio, aonde está o problema? Então meus amigos, depois de alguns testes cheguei a um dado muito especifico de que campanha de mensagem não rola em minha estrutura, na maioria das vendas a campanha de mensagem é necessária chegar 100 leads para fechar 10 vendas. Nas campanhas de conversão minha taxa de conversão fica na maioria dos dias em 1/3 ou no maximo 1/5. Porém existe um grande problema ai... como não uso checkout e uso campanha de conversão o pixel não me da a métrica correta de conversões, saca?

Alguém consegue me dizer algo que eu possa estar sendo o motivo dessa oscilação além deste problema que apresentei acima? 

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
Cara, isso de vender no pix sem passar pelo checkout pode tá complicando tua vida mesmo. O pixel precisa dessas métricas pra otimizar tuas campanhas. Já tentou integrar um sistema de checkout que aceita pix e automatizar isso? Assim vc não perde a métrica e ainda deixa o processo mais suave pro cliente. E ó, essa oscilação pode ser normal dependendo do nicho, mas sem os dados certos do pixel fica difícil analisar direito. Vê se consegue ajustar isso aí e talvez as coisas voltem a estabilizar. Boa sorte aí!
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...