Ir para
  • 0

ISSO FAZ SENTIDO?

TheStifler

Pergunta

fazendo algumas análises e testes nas farms de perfis acabei percebendo uma coisa e fiquei com uma dúvida a respeito:

o 4g possui um IP dinâmico e sempre muda depois de on/off no modo avião, até aí tudo bem, mas o problema e na verdade a dúvida surgiu do seguinte, olhando a localização do IP, vi que sempre vai para estados diferentes e isso fica mais visível ainda no facebook quando se entra nas configurações e mostra o dispositivo e a localização. Na teoria não faz sentido fazer check-in da cidade atual, não é mesmo? isso me fez pensar, porque geralmente olhando as esteiras dos players grandes, na maioria das vezes pede pra fazer check-in e etc. E realmente, praticamente todos fazem isso, daí surgiu essa dúvida: fazer ou não check-in já q o IP é de uma localização diferente?

Link para o comentário

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
9 horas atrás, rarmacevaillaoi disse:

Me fiz essa mesma pergunta a uns dias através... 

E cheguei a conclusão que: se não faz sentido para mim então porque faria  p/ o facebook? 

Tirei isso  minha esteira. 

Posso estar 100% errada, mas....  

isso mudou alguma coisa ? afetou na questão de bloqueio?

Link para o comentário
  • 0

Bom, aqui pra mim todos os IPs dinâmicos da minha 4g são da mesma cidade (RJ).

E mesmo se não fosse, acho que isso não influencia pelo simples fato do Facebook saber que é um IP de 4g/3g. Por ter essa característica, a geolocalização não precisa ser exata, afinal de contas, aquela geolocalização não é do dispositivo que você está acessando, mas sim do servidor que está gerando o seu IP.

E pensa bem, não faz sentido o FB punir IPs de operadoras de telefonia de uso comum... Isso ia dar um xabu danado.

O que eu acho que pode representar um problema com relação a IPs dinâmicos são 2 coisas, que vão de acordo com a mesma premissa — você vai parecer alguém que está fazendo coisa errada:

1) Ficar entrando e saindo várias vezes por dia no mesmo perfil, resetando o IP. Mesmo sendo dinâmicos, isso pode representar uma atividade meio incomum, vamo combinar.

2) Talvez,  o fato de você aquecer um perfil todo dia, mais ou menos no mesmo horário, logando com um IP dinâmico diferente, faça com que o FB te enquadre num cluster de pessoas que faz isso pq é danadinho/burlador.

No final das contas...

O mundo ideal ter 1 IP fixo pra cada perfil.

O pior dos mundos é ter 1 IP fixo pra vários perfis.

Então o 4G vem como o melhor meio termo até hoje (pelo que eu sei).

Edit:

Ah sim, e respondendo a pergunta mais diretamente: levando tudo isso como base, acho que fazer ou não fazer check-in não deve influenciar nada sendo um IP dinâmico... Mas eu particularmente não faço check-in pq acho q nenhum usuário normal faz isso.

Editado por Trafegante
Link para o comentário
  • 0
41 minutos atrás, Trafegante disse:

E mesmo se não fosse, acho que isso não influencia pelo simples fato do Facebook saber que é um IP de 4g/3g. Por ter essa característica, a geolocalização não precisa ser exata, afinal de contas, aquela geolocalização não é do dispositivo que você está acessando, mas sim do servidor que está gerando o seu IP.

E pensa bem, não faz sentido o FB punir IPs de operadoras de telefonia de uso comum... Isso ia dar um xabu danado.

O que eu acho que pode representar um problema com relação a IPs dinâmicos são 2 coisas, que vão de acordo com a mesma premissa — você vai parecer alguém que está fazendo coisa errada:

1) Ficar entrando e saindo várias vezes por dia no mesmo perfil, resetando o IP. Mesmo sendo dinâmicos, isso pode representar uma atividade meio incomum, vamo combinar.

2) Talvez,  o fato de você aquecer um perfil todo dia, mais ou menos no mesmo horário, logando com um IP dinâmico diferente, faça com que o FB te enquadre num cluster de pessoas que faz isso pq é danadinho/burlador.

No final das contas...

Edit:

Ah sim, e respondendo a pergunta mais diretamente: levando tudo isso como base, acho que fazer ou não fazer check-in não deve influenciar nada sendo um IP dinâmico... Mas eu particularmente não faço check-in pq acho q nenhum usuário normal faz isso.

cara esses dias eu tava com operação grande rodando no 4g, só que depois de alguns dias e blocks em massa, eu podia trocar o 4g pra qualquer outro ip, sempre que eu publicava a campanha, perdia logo era tudo, bm, perfil, conta, tudo mesmo e o pior é que eu não sabia de onde tava vindo esses blocks

botei o proxy 1 ip fixo por perfil = isso nunca mais aconteceu 

resumindo: 4g é literalmente o meio termo puxado pra baixo, no começo da bom, mas em escala não vira

Link para o comentário
  • 0
7 minutos atrás, overseer disse:

cara esses dias eu tava com operação grande rodando no 4g, só que depois de alguns dias e blocks em massa, eu podia trocar o 4g pra qualquer outro ip, sempre que eu publicava a campanha, perdia logo era tudo, bm, perfil, conta, tudo mesmo e o pior é que eu não sabia de onde tava vindo esses blocks

resumindo: 4g é literalmente o meio termo puxado pra baixo, no começo da bom, mas em escala não vira

Top cara, poderia dizer como você fez esse proxy?

Link para o comentário
  • 0
8 horas atrás, Tommy Shelby disse:

não faz sentido usar título genérico pra publicação aqui não

entendi nada q disse n kkk

9 horas atrás, Trafegante disse:

No final das contas...

Edit:

mano, realmente seu ponto faz sentido mesmo, aqui por exemplo o IP  sempre fica entre SP e RJ e não faz sentido mesmo o fb bloquear só por isso, a n ser pelas outras questões q mencionou

9 horas atrás, overseer disse:

qual é desse proxy man, onde compra? iproxy aqui n tava tão maneiro e por isso deixei de usar, conexão ruim apesar de usar wifi split, sem contar q n estava passando no pixelscan, erro no próprio proxy...

Link para o comentário
  • 0
Em 07.05.2022 em 06:58, TheStifler disse:

я ничего не понял из твоих слов лол

бро, твоя точка зрения действительно имеет смысл, здесь, например, IP всегда находится между SP и RJ, и даже не имеет смысла блокировать fb только из-за этого, за исключением других проблем, которые ты упомянул.

что это за прокси-мужчина, где вы его покупаете? iproxy здесь не был таким крутым, и поэтому я перестал его использовать, плохое соединение, несмотря на использование разделенного Wi-Fi, не говоря уже о том, что qn проходил через пиксельскан, ошибка в самом прокси...

Olá! Envie-me uma mensagem de telegrama privada se tiver dificuldades ao usar o iProxy.

Link para o comentário
  • 0
Pelo que eu entendi do seu role, vc tá naquela neura se check-in com IP dinâmico vai dar ruim, né? Olha, fazendo a real, check-in é mó vibe de quem tá marcando presença no lugar, então se o IP tá sempre mudando e o FB mostra isso, fica meio estranho vc marcar que tá num lugar quando na verdade o sistema tá ligado que vc tá em outro canto. Os grandes do mercado tão fazendo, mas será que eles não têm alguma manha que a gente não tá ligado? Pq tipo, se é pra aquecer perfil fazendo check-in, tem que ser bem casca grossa pra não dar na cara que tem coisa errada rolando. Só que tbm, se vc não faz check-in, será que o FB não acha suspeito do mesmo jeito? Sei lá, acho que no final das contas, o que vale é testar e ver o que rola com os perfis, se eles sobrevivem ou se o FB pega no pé. E aí, já fez algum teste nessa pegada pra ver como é que fica?
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...