rafaelanacleto Postado Junho 17, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2022 Em 04/06/2022 em 16:07, Markinho disse: @Splinterou quem mais souber e tiver disponibilidade para responder rs... Fui fazer a parada na prática e fiquei com algumas dúvidas aqui. Se puder me ajudar, agradeço 😬 Minha página de vendas está em um "domínio principal"... e mando tráfego para ele através de diversos outros domínios que uso como presells. Minhas dúvidas (me desculpe se parecerem burras) são: 1. Devo instalar o código do GTM em todos os domínios (no da PV e nos das presells)? 2. Na parte da "tabela de consulta", devo inserir apenas os meus domínios que uso como presell e seus respectivos pixels? O "domínio principal", que tem a página de vendas, não entra aí? Fiquei confuso com isso. Obrigado 🙏🏻❤️ To exatamente com a mesma dúvida aqui também. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Splinter Postado Junho 22, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2022 Em 19/05/2022 em 10:05, pprs disse: Coloquei 2 pixels lá em variáveis, salvei e publiquei mas não apareceu na página, somente o primeiro que coloquei. O que pode está acontecendo? colocou 2 pixels para o mesmo domínio ? Em 04/06/2022 em 15:07, Markinho disse: @Splinterou quem mais souber e tiver disponibilidade para responder rs... Fui fazer a parada na prática e fiquei com algumas dúvidas aqui. Se puder me ajudar, agradeço 😬 Minha página de vendas está em um "domínio principal"... e mando tráfego para ele através de diversos outros domínios que uso como presells. Minhas dúvidas (me desculpe se parecerem burras) são: 1. Devo instalar o código do GTM em todos os domínios (no da PV e nos das presells)? 2. Na parte da "tabela de consulta", devo inserir apenas os meus domínios que uso como presell e seus respectivos pixels? O "domínio principal", que tem a página de vendas, não entra aí? Fiquei confuso com isso. Obrigado 🙏🏻❤️ você usa os outros domínios apenas com presell ? e redireciona todos para outro dominio que é a página de vendas ? se for isso, usa o pixel só na página de vendas Em 10/06/2022 em 11:30, lecotv disse: Fala mano, beleza? Fiz isso no meu tag... meu initiate checkout é da braip. segui a logica e n funcionou... será q vc pode me dar uma luz? a braip não tem a palavra pay na url de checkout substitui pay por ev.braip no acionador Oneszko, Super Shock e Zurguebeck reagiu a isso 3 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
@eu.sena10 Postado Junho 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2022 (editado) Em 06/05/2022 em 03:00, Splinter disse: Mano, o conteúdo aqui é ridículo... Muito bom, na moral. Gratidão ao criador... Não usava GTM (Até hj, pq já instalei no site haha) Tmj tropa dos ratos de elite Fala ratos! 🐀 Já ouviram falar do Google Tag Manager (GTM) ? É uma ferramenta essencial que você deve saber usar para se tornar um rato 🐀 de verdade! Se você tem vários pixels e domínios é uma ferramenta que vai te poupar muito tempo... Tá, mas que diabos é GTM ? O GTM é uma ferramenta gratuita do Google, com ela você instala um ÚNICO CÓDIGO na sua página e depois disso esquece... você não vai mais nem precisar lembrar que essa página existe, subir alterações no seu código por FTP ? SSH ? com o GTM não vai mais precisar se preocupar com isso... O que é possível fazer com o GTM ? Bom... o céu é o limite... pois é possível instalar todas as ferramentas do Google, vou citar duas que são muito importantes... - Google Analytics acho que esse não preciso explicar essa né 😂 - Google Optimize que pode ser muito útil para criar Testes A/B e testar várias combinações de conteúdo (Headline, VSL, CTA)... e sem falar nas centenas de ferramentas de terceiros existem... ah, quase esqueço... Lembram daquele método de desviar o tráfego de alguém que copia a sua página... Isso pode ser feito com GTM 😈 qualquer dia falo mais sobre isso haha será que ensino ? @Black Rat Já vai deixando um like no post 👍 pois o que vou te ensinar aqui vale ouro 💰 e não é encontrado em qualquer lugar... e tbm deu um trabalhão fazer isso aqui kkk Então vamos lá! Vou te mostrar como: Criar uma TAG Criar Acionadores Personalizados Criar Variáveis Usar o evento AddToCart Configurar múltiplos códigos PIXEL Talvez tenha mais alguma coisa que esqueci de escrever aqui Chegou a hora de por a mão na massa! Primeiramente, vou deixar essa playlist pq o post vai ser longo então solta o Play... Summer Eletrohits 1, 2, 3 (As Melhores) Acesse o site do GTM e faça login com sua conta do Google, caso não tenha crie uma (impossível não ter) https://tagmanager.google.com/ Após isso, será necessário criar uma conta Eu gosto de deixar assim, no nome da conta coloque o nome da sua empresa e em contêiner coloque o nome do seu produto ( sempre crie 1 contêiner por produto, seja um rato organizado! ) Selecione a plataforma WEB e clique em Criar Após isso, já vai aparecer um modal com os códigos que precisa inserir nas suas páginas Aqui não tem segredo, a primeira parte do código precisa ser logo após a tag <head> e o segundo bloco do código após a tag <body> Já inseriu os códigos nas páginas ? Então vamos continuar ! Para criar a primeira TAG clicando no menu lateral em Tags Após isso Clique em Configuração da tag Vai abrir um menu na lateral direita, Clique em Descubra mais tipos de tags.... Agora Clique na lupa 🔎 e digite Facebook e selecione o Facebook Pixel Após isso Clique em Adicionar ao espaço de trabalho e nessa outra tela clique em Adicionar OBS: Não precisa se preocupar com esse aviso em vermelho, pois o desenvolvedor desse plugin é o próprio Facebook Na próxima tela, dê um nome para a sua TAG, pode ser “FB - PageView” para ficar organizado depois coloque qualquer número em Facebook Pixel ID(s) e clique em Salvar por enquanto não precisa se preocupar com o restante das configurações pois vamos preenche-las mais tarde então ignore o aviso sobre o acionador e clique em Salvar Tag Agora chegou a hora de criar um ACIONADOR para a ação de Adicionar ao Carrinho. vamos lá! 🐀 Clique em Acionadores e depois em Novo Dê um nome para o acionador, pode ser "AddToCart” e depois clique no box para abrir o menu de escolha do acionador. Escolha APENAS LINKS Nessa tela deixe com as seguintes configurações Selecione Page URL no primeiro campo, contém no segundo e digite a palavra pay no terceiro campo... O que isso faz ? Esse acionador vai funcionar da seguinte forma, sempre que um usuário clicar no botão para ir para o checkout vai disparar o evento Adicionar ao Carrinho... Tá, mas e o que a palavra pay significa ? a palavra pay existe no subdominio do checkout hotmart... se eu adicionasse a palavra hotmart também iria funcionar, mas pay é mais legal haha Já deu pra entender como funciona né ? pensa um pouco aí... para adicionar outras plataformas siga a mesma lógica... Feito isso, clique em Salvar Chegou a hora de criar as variáveis Clique em Variáveis e depois em Nova dentro do bloco variáveis definidas pelo usuário Dê um nome para a variável e clique no box Agora vamos escolher o tipo de variável, role a lista pois ela está lá no final... Vamos usar uma variável do tipo Tabela de Consulta Agora vem a parte interessante... em variável de entrada, selecione {{Page Hostname}} isso vai identificar o domínio que está acessando a sua página... em Tabela de consulta, no campo Entrada coloque seu site e no campo de Saída coloque seu Pixel do Facebook Adicione quantos quiser... Após ter preenchido todos os campos vamos Salvar Pronto, já estamos chegando no fim... só falta 2 etapas! Agora vamos voltar ao menu de Tags, e abrir a configuração daquela primeira Tag que criamos lá no início do post... Após abrir a tela de configuração da tag clique no botão + para adicionar a variável que foi criada. E vamos seleciona-la, eu criei com o nome de Pixel, basta clicar nela Seu campo Facebook Pixel ID(s) deve ficar assim : caso tenha qualquer outro caractere fora das chaves {{ }} apague Agora vamos adicionar um Acionamento para essa Tag, role a página e clique no box Acionamento Clique em All Pages E depois clique em Salvar Pronto ! agora seu pixel já está configurado agora só falta criar a última tag para adicionar ao carrinho quando o usuário clicar no botão comprar da sua página Na mesma página, clique em Nova Dê um nome para sua Tag, pode ser AddToCart e clique no box Configuração da tag e selecione HTML Personalizado Também é possível usar o modelo que instalamos logo no início Facebook Pixel no lugar do HTML Personalizado mas aqui vou mostrar dessa outra forma para entenderem um pouco mais sobre o funcionamento do GTM no campo de texto HTML cole o seguinte código <script> fbq('track', 'AddToCart'); </script> Após colar o código, role um pouco a página e expanda o menu > Configurações Avançadas deixe com a seguinte configuração vou explica essa configuração... Aqui estamos fazendo uma configuração para disparar o AddToCart somente após disparar o primeiro evento de Pixel PageView que vem com o init do pixel, pois ele é o responsável por iniciar o script do pixel da página... bom acho q deu pra entender kkk Agora só falta adicionar o acionamento dessa tag, esse acionamento foi o que criamos lá no menu Acionadores que pegava os links da página de pagamento... para configurar isso, role a página e clique em Acionamento Selecione o acionador que foi criado Feito isso, clique em Salvar Finalizamos a configuração! Agora precisamos enviar essas alterações para produção, o GTM tem um controle de versão... Clique em Enviar Após isso clique em Publicar E depois em Pular E finalmente acabou ... Instale essas duas extensões no Chrome Facebook Pixel Helper Google Tag Assistant Legacy acesse sua página e verifique se está tudo funcionando... Espero que tenham gostado, qualquer dúvida manda aqui que vou respondendo E não esqueça de reagir ao post... vou trazer mais alguns conteúdos assim pra vocês, Vlw #ROIREMOS 💰 🐀 Editado Junho 22, 2022 por @eu.sena10 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
SERJÃO BERRANTE Postado Julho 30, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2022 (editado) Como faria para disparar eventos de compra? Estou procurando uma forma de colocar mais de um pixel na Eduzz e queria saber se assim dá certo.... No caso eu uso dominios diferentes, não uso pressel redirecionando para uma pagina de vendas so. Editado Julho 30, 2022 por SERJÃO BERRANTE Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Thiago Rios Postado Agosto 9, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2022 @SplinterFiz o AddToCart dessa forma, também funciona? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
mixirica13 Postado Agosto 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 Galera o GTM é mais, ou menos pesado do que adicionar o código do pixel no site Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
sanix Postado Agosto 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2022 Topp! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Xaninha Postado Agosto 25, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 25, 2022 Me tirar uma duvidas Estou começando no drop e pensando em criar uma certa contingencia para os pixel, estou usando pelo Menos 3BM Diferentes Uso a plataforma da shopify e da Yampi Como quero fazer 1 pixel por produto Crio um pixel por BM para cada produto Cadastro os 3 no GTM para PagView (Obs coloco cada pixel que for destinado a cada produto, contar somente na visualização de quem possue a url do produto Depois eu Cadastro os 3 Pixel na Yampi Assim os 3 pixel criados por cada produto, iriam capturar todos os dados né ? Também, ficaria fácil ter um backup dos dados. Oque você acha? Falei algo de errado ou é o caminho certo? Estou começando agora e fiquei com essa duvida, porque no GTM eu não consegui configurar direto o evento de Purshace para drop, acredito que é porque eu uso a Yampi ai, ai tem que fazer do jeito que falei em cima Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
odrande Postado Agosto 25, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 25, 2022 tópico de ouro, valeu mestre 🙏 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Bruno Moreira1M Postado Agosto 30, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2022 Onde consigo analisar as métricas? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Hip Postado Setembro 8, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2022 Em 22/06/2022 em 10:22, Splinter disse: colocou 2 pixels para o mesmo domínio ? Não rola de inserir 2 pixels para o mesmo domínio ali dentro do GTM? Como inserir vários pixels do FB dentro do mesmo domínio, Mestre @Splinter? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Splinter Postado Setembro 8, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2022 1 hora atrás, Hip disse: Não rola de inserir 2 pixels para o mesmo domínio ali dentro do GTM? Como inserir vários pixels do FB dentro do mesmo domínio, Mestre @Splinter? da pra por vários pixels por dominio é só usar virgula Em 04/07/2022 em 22:21, gs.ihzoearduo disse: Qual acionador você usa para disparar essas tags de percentagem ou tempo assistido do VSL ? Quando o vídeo não está no YouTube mas sim no Vturb. Obrigado irmão, parabéns pelo post. você pode usar o acionador Timer Em 29/07/2022 em 20:13, SERJÃO BERRANTE disse: Como faria para disparar eventos de compra? Estou procurando uma forma de colocar mais de um pixel na Eduzz e queria saber se assim dá certo.... No caso eu uso dominios diferentes, não uso pressel redirecionando para uma pagina de vendas so. o pixel de compras seria disparado via api de conversões pela Eduzz também da pra disparar pelo GTM, mas é bem mais complexo de se fazer... Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
odrande Postado Setembro 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2022 Em 08/09/2022 em 13:58, Splinter disse: da pra por vários pixels por dominio é só usar virgula você pode usar o acionador Timer o pixel de compras seria disparado via api de conversões pela Eduzz também da pra disparar pelo GTM, mas é bem mais complexo de se fazer... Minha dúvida era a mesma da galera. Disparar mais de um pixel no mesmo domínio, até chegar nesse teu último post. E realmente deu certo. Galera, pra funcionar não pode ter espaço entre um pixel e o outro, ou entre a vírgula. APENAS colocar a vírgula. Assim: 474183221294718,474183221294718,474183221294718 Splinter reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
pksk11 Postado Outubro 4, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2022 Em 20/09/2022 em 21:27, odrande disse: Minha dúvida era a mesma da galera. Disparar mais de um pixel no mesmo domínio, até chegar nesse teu último post. E realmente deu certo. Galera, pra funcionar não pode ter espaço entre um pixel e o outro, ou entre a vírgula. APENAS colocar a vírgula. Assim: 474183221294718,474183221294718,474183221294718 Fala mano. Beleza? Estou com uma situação parecida por aqui.. Consegui colocar 2 pixels em uma landing page que leva para um grupo do telegram (o evento de "pageview" está registrando nos 2 pixels), mas não estou conseguindo configurar o evento de conversão de "clique no botão" para os dois. Sabem se isso seria possível via GTM? @Splinter/ @odrande O ideal seria se os evento de conversão de cada pixel fosse acionado independente (para mensurar as conversões de cada estrutura individualmente). No caso temos 2 estruturas independentes anunciando para o mesmo domínio. Uma está com o domínio verificado e conseguiu configurar o evento de clique no botão e a outra não.. Estou considerando duplicar a LP para outro domínio e usar uma para cada estrutura, mas antes queria ver se era possível fazer essa configuração.. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
ladydoroi Postado Novembro 23, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2022 Em 06/05/2022 em 13:07, Tava Brincando disse: E como faz pra ver as métricas de um conjunto específico? Mestre Splinter e pro caso de um cloacker eu coloco o pixel no dominio/pastadocloacker ou no dominio completo do site? (No caso ativo só na blackpage?) Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
lenceisje Postado Dezembro 1, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2022 Gente, e se eu tiver usando yt e o pixel for do Google e não do Facebook??? (Desculpa se foi uma pergunta burra… kkkk) Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
odrande Postado Janeiro 14, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2023 Bom dia, ressuscitando o tópico. Pra galera aqui, o evento de adicionar o carrinho está pegando? Pra mim o pixel tudo normal IC, Compra, mas ele não dispara o Adicionar Carrinho. Aluguém? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Markys Gabriel Postado Fevereiro 16, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2023 Eu consigo saber de qual estado ou conjunto saiu a venda ou preciso adicionar UTM ? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Ratinhoo Postado Abril 14, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2023 Ratinhoo esteve aqui em 14 de abril de 2023. Belo post! Splinter reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
McRoi Postado Abril 22, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2023 que conteudo foda irmão, fiquei na dúvida, como eu faria um teste a/b de vsl ou headline ,etc? estou procurando bastante esse conteudo e não encontro direito Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Hat Ads Postado Abril 30, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Abril 30, 2025 Se eu tiver mais de um pixel no mesmo domínio, como faço pra configurar no GTM sem dar conflito? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
BlackS Postado Junho 10, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2025 Crlh, que post brabo! Esse passo a passo tá perfeito pra quem tá começando no GTM e quer fazer as coisas de forma mais profissa. Já vou salvar aqui pra testar essas configs de pixel e tags, pq organizar tudo assim facilita demais o rolê. Top demais! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Cilhoo Postado Março 28 Denunciar Compartilhar Postado Março 28 Que post completão, mano! Esse passo a passo tá muito bem feito, dá pra qualquer um entender. E essa dica do GTM pra desviar tráfego de quem copia página foi genial, não tinha pensado nisso antes. Já vou testar essa parada aqui e aplicar nos meus projetos. Coisa de rato brabo mesmo! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados