Ir para

Quanto você paga de iMPOSTO?

Posts Recomendados

O melhor é você falar sobre isso com um contador detalhando seu negócio com eles, de preferência alguém que entenda do mercado digital para te ajudar (Tactus por exemplo)

Mas pelo básico que sei, até um faturamento de R$180k/ano você consegue pagar 6%, aí acima de 180k vai subindo, olha essa tabela anexo iii (isso no simples nacional)

https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/tabela-simples-nacional-completa/

Aí caso seja lucro presumido vai mudar um pouco a forma de tributação, mas novamente verifica com a contabilidade que eles podem tirar suas dúvidas com mais precisão.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Em 10/05/2022 em 13:53, JEROME DONO DA BIQUE disse:

nunca paguei, to lascado quando voltar a faturar irei regularizar!

rapaz, tomei na rabiola com MEI fazendo isso.

Era MEI a uns 7 anos atrás, arrumei emprego CLT e esqueci o MEI, me informaram que ele fechava sozinho depois de 1 ano... ledo engano.

Final do ano passado recebi uma carta do Ministério da Economia (ou do trabalho, não lembro), falando que eu tinha uma dívida na união de quase 5k e que já estavam entrando com ação para reaver meus bens.

Corri igual louco atrás disso e consegui negociar a dívida direto no site do governo.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
Fala aí! Cara, 10% parece até tranquilo, dependendo do regime tributário que vc tá. Se for Simples Nacional e sua faixa de faturamento anual tiver dentro do limite, esse valor tá na média. Agora, se vc tiver um volume de vendas que cresce cada vez mais, vale a pena dar uma olhada na tabela do Simples pra ver se não tá na hora de mudar de categoria ou até mesmo de regime tributário. Vê se não tá rolando de pagar mais do que precisa, e se liga pra não deixar de lado, senão o leão pega pesado depois. E claro, troca uma ideia com um contador da área digital, eles manjam das paradas e podem te ajudar a economizar uma grana. Flw!
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...