Ir para
  • 1

Google Ads 1ª posição no topo da página Parcela de impressões desejada (Travando minhas campanhas)

Bicheiro

Pergunta

Salve rapaziada, beleza? Não venho a tempos aqui, mas estou retomando alguns projetos, voltarei a frequentar mais vezes,por mais que percebi que infelizmente o fórum deu uma esfriada ( Reaquece a turma ai Ratão, para de ficar só ganhando grana )

Então, o negócio é o seguinte, estou rodando um produto no Google Ads que está performando muito bem, porém tem muito mais potencial a ser extraido.

Minhas campanhas rodam todas na intenção de maximizar cliques, custo está baixo e por palavras-chaves que já possuem muito potencial de conversão.

Atualmente meu anuncio frequentemente está na parte superior da página, porém tenho certeza que vale investir mais verba pra competir pela Primeira Posição, procurei alguns insights sobre como estar fazendo essas alterações em minhas campanhas, mas nada muito avançado, tentei alterações de cpc na propria palavra-chave,mas só tive piora de resultado e essa função nem era o que eu desejava.

Procurando mais, vi a estratégia de Parcelas de impressões, onde posso informar quantos % da parcela de impressões desejo e qual lugar da página quero aparecer, com isso alterei a campanha da seguinte maneira:
. Parcela de impressões desejada
. Na Posição mais alta da página de resultados
. 100% da parcela de impressões desejada
. Limite de CPC R$5,00 ( nas estatisticas do leilão o CPC para parte superior mais barato é de R$ 0,80 e o mais caro é R$1,85 )
// Defini esse CPC de R$5,00 pra pelo menos garantir que meu lance não seria mais baixo que nenhum concorrente, mas já tentei deixando o lance máximo de 1,90 1,85 2,00

image.png.fed429173c486eec03cc59c56cece565.png

Porém, ao alterar a campanha para essa maneira ela simplesmente ''trava'', já deixei rodando o dia inteiro e simplesmente ela para total, fiz algumas alterações no lance do CPC, orçamento e etc, o que resultou apenas por míseras impressões que se esvairam.

(Detalhe: o orçamento por campanha atualmente com maximizar cliques não ultrapassa de R$250,00 e com esse novo modelo já tentei com o orçamento de R$250, R$350 e até R$600 para garantir que essa trava não fosse por restrição orçamentária)

Esse print é da minha campanha normal em maximizar cliques:

image.thumb.png.06c2947e3e3780ea2106838c90edc54b.png

Esse print é da minha campanha ao alterar para Parcela de Impressões desejadas:

image.thumb.png.ea782d578a453a39b30e523416a6bc14.png

Algum ferinha do Google ADS para dar o Help aqui? Acredito que seja algo básico até, mas minha não muita experiência nesse modelo específico do Google Ads pode estar me empancando.

Valeu !

Link para o comentário

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...