Ir para

A mecânica do $$

Luci

Posts Recomendados

1 hora atrás, Luci disse:

Fala ratos! 

Primeiro post por aqui

Acredite, a mecânica do dinheiro é ter uma boa oferta condizente com o que seu público alvo quer. Que resolva seus problemas, cure suas dores, elimine seus medos e amenize suas preocupações. Essa oferta precisa ser clara e emocional. Precisa tocar no coração do seu potencial cliente. Precisa fazê-lo confiar em você. E precisa valer mais do que dinheiro. Você também precisa colocar essa oferta na frente das pessoas, você precisa ser visto nesse mar de ruído que é a internet e ser visto pelas pessoas certas. Não vou falar diretamente como você cria uma oferta que te proporciona muito dinheiro, mas vou te dizer os pilares atrelados a uma copy que vende. 

ESCREVENDO A COPY 

Escrever copy demanda de criatividade mas 70% da copy tá na sua pesquisa

Ok, mas quais são as pesquisas fundamentais para escrever uma copy que vende? 
- expert 
- produto 
- concorrente 
- persona 

A segunda parte dessa pesquisa é a análise e diagnóstico. Aqui entra a parte difícil pois você vai ter que ler as pesquisas, enxergar os padrões e tomar decisões em cima daquilo. Para que você possa projetar a big idea 👇

BI= GE(PP+MCU) + II

BIG IDEA → simplicidade
GE → gerar emoções
PP → Promessa primaria

Dor → solução
quanto e o quando
MCU → mecanismo único da solução
Posicionamento único de venda
Mecanismo único do problema → causa
Mecanismo único da solução → só eu tenho essa solução  
II → Interesse intelectual  

Por ultimo, escrever a copy. 

Isso é bem subjetivo e gastaria boas linhas para te explicar como toda essa lógica funciona, se isso te interessa, me deixa seu feedback. Quem sabe eu faço uma parte 2 desse post me aprofundando mais nesses assuntos.

COMO TRABALHAR 4 A 5 HORAS A MAIS POR DIA SEM TRABALHAR

Pois é, parece mentira mas é algo relativamente simples, sono. Sim, você tem um gênio que mora na sua mente, ele é capaz de fazer coisas magnifícas pra você, mas ele tem muito medo de falhar. O copywriter que falou sobre isso é o gary bencivenga, são poucos copywriters que saem da parte mais tecnica da e vão para a parte "subconsciente" da copy. Pode parecer algo exotérico, mas o gary toda noite conversava com o próprio subconsciente, depois disso ele dormia e acordava com insights. Fechando o parenteses, grande parte da copy é inconsciente. Talvez isso  serviu para prender sua atenção ou a título de curiosidade pra um estudo. 

MUDANÇAS, O QUE REALMENTE FOCAR 

Quando uma oferta vai mal, não tem algo pra otimizar em primeiro lugar, por isso tu deve pensar no máximo de mudança possível:

big idea → mecanismo único
começos → VSL 

Após corrigir sua oferta, baseado no que deu certo, testa o micro disso, nesse ângulo, qual é a maior coisa que posso testar? Seja um cientista, isole uma ÚNICA variável e descubra o que funciona nela. O ângulo pelo qual tu vai vender essa uma está diretamente ligado a sua persona, explore qual ângulo funciona melhor e descarte ofertas ruins. 

OTIMIZAÇÕES 

Procurar novas ideias → big ideas

Todas as semanas as ofertas vão te dar métricas → que vem a partir do funil
- Mas primeiramente, você tem que ter um funil que funcione
- Só que essas otimizações sempre devem ser feitas no começo do funil → ads e começo de VSL
- Sempre troque o primeiro ponto de contato → teste 5 começos diferentes (criativo de vídeo)
- O segredo é saber o que importa e fazer mais do que importa

KPI → mensure o que importa
- tem que ter um funil expresso em métricas
- criar uma noção de benchmarketing → esses números deveriam estar mais ou menos assim
- quando você for comparar o seu funil → sempre tu vai achar o elo mais fraco, onde tu perde mais pessoas do que deveria, realize as mudanças ali 

Sempre vai ter um ponto do funil que é mais alavancado → se você investir energia nele, ele vai gerar mais resultado que todos os outros

De maneira geral, a mensagem que eu quero te passar é a seguinte,  a abordagem 80/20 sempre vencerá a hard work, foque no que pode alavancar sua oferta.

conteudo pesado mano, manda a parte dois pra gente se alimentar

Link para o comentário
Em 15/05/2022 em 00:02, Luci disse:

Fala ratos! 

Primeiro post por aqui

Acredite, a mecânica do dinheiro é ter uma boa oferta condizente com o que seu público alvo quer. Que resolva seus problemas, cure suas dores, elimine seus medos e amenize suas preocupações. Essa oferta precisa ser clara e emocional. Precisa tocar no coração do seu potencial cliente. Precisa fazê-lo confiar em você. E precisa valer mais do que dinheiro. Você também precisa colocar essa oferta na frente das pessoas, você precisa ser visto nesse mar de ruído que é a internet e ser visto pelas pessoas certas. Não vou falar diretamente como você cria uma oferta que te proporciona muito dinheiro, mas vou te dizer os pilares atrelados a uma copy que vende. 

ESCREVENDO A COPY 

Escrever copy demanda de criatividade mas 70% da copy tá na sua pesquisa

Ok, mas quais são as pesquisas fundamentais para escrever uma copy que vende? 
- expert 
- produto 
- concorrente 
- persona 

A segunda parte dessa pesquisa é a análise e diagnóstico. Aqui entra a parte difícil pois você vai ter que ler as pesquisas, enxergar os padrões e tomar decisões em cima daquilo. Para que você possa projetar a big idea 👇

BI= GE(PP+MCU) + II

BIG IDEA → simplicidade
GE → gerar emoções
PP → Promessa primaria

Dor → solução
quanto e o quando
MCU → mecanismo único da solução
Posicionamento único de venda
Mecanismo único do problema → causa
Mecanismo único da solução → só eu tenho essa solução  
II → Interesse intelectual  

Por ultimo, escrever a copy. 

Isso é bem subjetivo e gastaria boas linhas para te explicar como toda essa lógica funciona, se isso te interessa, me deixa seu feedback. Quem sabe eu faço uma parte 2 desse post me aprofundando mais nesses assuntos.

COMO TRABALHAR 4 A 5 HORAS A MAIS POR DIA SEM TRABALHAR

Pois é, parece mentira mas é algo relativamente simples, sono. Sim, você tem um gênio que mora na sua mente, ele é capaz de fazer coisas magnifícas pra você, mas ele tem muito medo de falhar. O copywriter que falou sobre isso é o gary bencivenga, são poucos copywriters que saem da parte mais tecnica da e vão para a parte "subconsciente" da copy. Pode parecer algo exotérico, mas o gary toda noite conversava com o próprio subconsciente, depois disso ele dormia e acordava com insights. Fechando o parenteses, grande parte da copy é inconsciente. Talvez isso  serviu para prender sua atenção ou a título de curiosidade pra um estudo. 

MUDANÇAS, O QUE REALMENTE FOCAR 

Quando uma oferta vai mal, não tem algo pra otimizar em primeiro lugar, por isso tu deve pensar no máximo de mudança possível:

big idea → mecanismo único
começos → VSL 

Após corrigir sua oferta, baseado no que deu certo, testa o micro disso, nesse ângulo, qual é a maior coisa que posso testar? Seja um cientista, isole uma ÚNICA variável e descubra o que funciona nela. O ângulo pelo qual tu vai vender essa uma está diretamente ligado a sua persona, explore qual ângulo funciona melhor e descarte ofertas ruins. 

OTIMIZAÇÕES 

Procurar novas ideias → big ideas

Todas as semanas as ofertas vão te dar métricas → que vem a partir do funil
- Mas primeiramente, você tem que ter um funil que funcione
- Só que essas otimizações sempre devem ser feitas no começo do funil → ads e começo de VSL
- Sempre troque o primeiro ponto de contato → teste 5 começos diferentes (criativo de vídeo)
- O segredo é saber o que importa e fazer mais do que importa

KPI → mensure o que importa
- tem que ter um funil expresso em métricas
- criar uma noção de benchmarketing → esses números deveriam estar mais ou menos assim
- quando você for comparar o seu funil → sempre tu vai achar o elo mais fraco, onde tu perde mais pessoas do que deveria, realize as mudanças ali 

Sempre vai ter um ponto do funil que é mais alavancado → se você investir energia nele, ele vai gerar mais resultado que todos os outros

De maneira geral, a mensagem que eu quero te passar é a seguinte,  a abordagem 80/20 sempre vencerá a hard work, foque no que pode alavancar sua oferta.

Se falou do Bencivenga já sei que é muito brabo!!! hahaha. excelente post irmão!!🚀🧠🤘

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
Respostas não lidas
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...