Visitante Postado Maio 17, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2024 Fala, RATOS. Vamos entender hoje sobre copy, entender os fundamentos é para que serve. Primeiro de tudo, entendam que a arte de escrever não vem de hoje, as pessoas se comunicam pela escrita/arte a muito tempo, epóca dos homens das cavernas, com desenhos em pedras. Não tinham ponto de fala, mas desenhavam em pedras para deixar recados ou talvez para que alguem no futuro visse. Devemos entender que a escrita não é algo que escrevemos de qualquer jeito que vamos atingir as pessoas, NÃO MESMO. A arte de escrever é como você trataria a si mesmo no papel de cliente, o que resolveria sua dor? qual seria a solução para sua dor? qual seria o beneficio daquilo para você? porque eu devo comprar? São perguntas que você deve fazer a si mesmo, entender no papel de cliente como agir diante de circutância adversas, afinal, existe vários tipos de clientes. Sim, vamos exister dificuldades, mas para você escrever melhor e ser um bom copywriter não basta você só escrever, ou no máximo saber português, você deve entender o que cada frase significa e porque ela significa aquilo para aquela pessoa. Com isso, já estamos meio encaminhados para entender o que é uma copy. Quando falamos em escrever algo, não basta palavras jogadas ao vento, ou desconexas, você tem que saber colocar as palavras certas, no momento certo. Qual dor seu produto soluciona? Qual público seu produto atinge? Idosos? Jovens? Ricos? Pobres? O que seu produto oferece? Porque eu devo comprar isso agora? Quando você entende que o que você vende é uma solução e não um produto apenas, você começa a ver que tudo tem uma forma e uma caraterização ao ser vendido, não adianta querer vender peixe a vegano, ou sushi a quem odeia comida japonesa, é perca de tempo. A copy, ela tem quer ser conexa e e com palavras fáceis de entender, tem que ser simples mas que deixe o jeito preso ao ler cada palavra, como se estivesse assistindo um filme e seu ator preferido fosse matar o vilão que o artomentou o filme todo, toda melancolia, toda a trama. Como ser um bom copywriter? Leia bastante Escreva bastante Entenda o que está escrito, não apenas leia, tente entender o que o escrito quer te falar. Leia o que você escreve. Está bom? Não? Escreva novamente, até conseguir atingir o melhor ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Don Ratino Postado Maio 17, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2024 Ótimo post! Apesar de eu trabalhar com iGaming e operar apenas trafego X1 no WhatsApp, é crucial entender o lado do cliente. A interação não pode ser fria, e sim sobre compreender e se conectar com o cliente. Finja se precisar, mas faça o cliente sentir que você está resolvendo a dor dele. snvaerovf reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
TataShow Postado Julho 23, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2024 Uma recomendação de livro sobre copy: The Adweek Copywriting Handbook. Não li completo, mas me ajudou a destravar muitos "bloqueios criativos" que tinha. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Hernandes Postado Maio 16, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2025 Como eu descubro exatamente qual é a dor do meu público? Tem alguma técnica pra isso? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados