Ir para

Análise dos 3 primeiros minutos VSL do Kayky

thnatahaenann

Posts Recomendados

1 hora atrás, thnatahaenann disse:

Fala Rataria hoje eu vim trazer um conteúdo de copy muito brabo, vou pegar os 3 primeiros minutos do PZB (protocolo zero barrigaa) do Filho do FInch, o Kayky, vou dar minha opinião pessoal, mostrar alguns gatilhos usados e ganchos para você aplicar na sua própria vsl então bora lá 

bora começar antes disso na headline dele 

Simples Vitamina de 6 Ingredientes Derrete Muita Gordura

bem normal, simples e direta, você lendo ela ja entende qual a proposta principal, que vai ser um video falando dessas suposta vitamina, achei que poderia ser melhor, acredito que em um produto dele avera... principalmente pelo nivel de sofisticação que é o emagrecimento no brasil, isso ai parece 2020, mas bora pra análise

VSL em si:

papai eu vou ficar gorda igual a mamãe? Apos ouvir essas duras palavras saindo da boca da nossa filha Sofia de 11 anos minha esposa desabou no sofá com lágrimas escorrendo pelo seu rosto tínhamos tentado de tudo exercícios em jejum corridas academias dieta que só tinha uma veia frango e salada hidratos depois das 18 horas UCA e a gordura e tomamos água com limão após acordar nada adiantou, o peso na balança nunca diminuía ela ficou com coração partido sua vida era governada por uma barriga mole e saliente o pior de tudo foi quando ela olhou para mim e disse eu gostaria de desaparecer isso me deixou completamente impotente minha esposa sofreu todos esses anos e pelo que por nada esse foi o momento mais doloroso do nosso casamento Mas eu sou grato por isso porque esse momento humilhante das nossas vidas nos levou a conhecer o doutor que nos revelou O Ritual matinal de 3 minutos Mandy segredo para uma Tribuna ou um grupo de pessoas que não faz ideia do que significa obesidade esse segredo é tão poderoso que em poucas semanas sem Jéssica Rodrigues Paulista de 44 anos mãe de duas lindas meninas dissolver tudo nada 23 kg de gordura um dos seus quadris dos braços e do rosto e saiu disso para isso sua família e seus amigos ficaram admirados com seu corpo tonificado e pernas e imploravam para saber qual era o seu segredo e não apenas a Jéssica seu marido Marcelo também usava esse segredinho todas as manhãs e colocou o fim na barriga de chopp e pela primeira vez na sua vida começaram a aparecer os primeiros gominhos no seu abdômen e o mais incrível era que a Jéssica e Marcelo não pararam de comer suas comidas favoritas todo todos os dias na verdade com eles eles comiam até mais e se você tá certo fica com tudo isso que eu te entendo eu sei bem o que é acreditar em promessas falsas mas tudo isso é possível Graças a esse ritual…

nao sei se deu 3 minutos mas tem coisa interessante até ai, vamos com os trechos mais importantes 

"papai eu vou ficar gorda igual a mamãe?"

a frase inicial da VSL, muito boa por mais que a narração esteja meio bizarra, o fato de colocar a própria filha negando o corpo da mãe, msm que de forma inconsciente tras um gatilho muito forte pra mulher que esta assistindo, provavelmente ngm nunca falou isso dentro da casa dela porém, quando uma mulher para pra ver isso o primeiro pensamento que vem é, sera que minha filha ja falou isso pro meu marido? não chega a ser um fator determinante na VSL mas pro primeiro gancho e pra puxar a atenção do lead ela funciona bem...  Foge dequela pegada que geral ta fazendo que, 

"Eu sei que você ja tentou tudo pra emagrecer, chás milgrosos, água com limão ao acordar, tomar remedio de inibir a fome e etc..." 

isso pode ate funcionar mas sinceramente eu ja vi umas 3 vsl assim, então por mais que seja meio zuado esse

"papai eu vou ficar gorda igual a mamãe?" 

ele foge um pouco do que teu lead ta vendo todo dia, ou pelo menos fugia né pq agora ta todo mundo fazendo isso igual 

segundo ponto 

"Após ouvir essas duras palavras saindo da boca da nossa filha Sofia de 11 anos minha esposa desabou no sofá com lágrimas escorrendo pelo seu rosto"

Aí não precisa dizer muito é so a continuação do gatilho emocional da primeira parte, ao meu ver o que foi tentado gerar ai foi algo como reciprocidade, geralmente mulheres que estão acima do peso costumam chorar no canto msm e negam o que veem no espelho, ele so trouxe isso a tona pra pessoa continuar vendo a VSL

um ponto legal tbm é que ele fala a idade da filha "11 anos" ainda é considerado uma criança, e tem aquele ditado que criança não mente e fala o que pensa, como se realmente fosse verdade o que a menininha falou, acho que seria mais forte ai colocar "minha filha de 8 anos" quanto menor a idade da criança mais inocência ela passa. não é um fator determinante mas... Eu prefiro assim opinião pessoal

"tínhamos tentado de tudo exercícios em jejum, corridas, academias dieta que só tinham aveia, frango e salada cortamos carboidratos depois das 18 eliminamos o açúcare e a gordura e tomamos água com limão após acordar. Nada adiantou!"

nesse ponto começa a real construção do texto, enquanto em cima eram apenas gatilhos pra reter o lead e criar uma breve conexão, aqui a história ja começa a ser outra, ele ainda usou um aspecto de copy comum, criando conexão porque geralmente as pessoas que tentam emagrecer passam por esse processos malucos ai, agua com limão, tirar carboidrato enfim é um comportamento bem padrão mesmo, basicamente aqui ele tras a diferença de sofisticação do mercado vou explicar melhor 

O mercado de emagrecimente sempre existiu isso é obvio porém todo mundo sabe que ele ta mais sofisticado que nunca agora, inclusive se vc não for bom de copy nem começa por ele vai pra outro ou vende pra fora...

Então bora analisar ali, "exercícios em jejum, corridas, academia, dietas que só tinham aveia, frango e salada, cortamos os carboidratos depois das 18 e etc" 

ele listou exatamente o que as pessoas fazem para emagrecer, basicamente é como falar, eu tentei fazer o que você fez e pra mim também não deu certo, e dai começa a se construir uma jornada do herói porém ao invés de fazer somente a jornada do personagem que ele criou, ele vai te envolver dentro do texto pra você imaginar que essa pode ser sua jornada, trabalhando futuramente a visualização, sacou? então ele fala deu merca pra mim eu sei que deu pra você, eu sei que você ta passando por isso e eu também passei, por isso eu to aqui pra te ajudar e a copy vai ao redor disso, inicialmente tá? 

"o peso na balança nunca diminuía ela ficou com coração partido sua vida era governada por uma barriga mole e saliente o pior de tudo foi quando ela olhou para mim e disse eu gostaria de desaparecer isso me deixou completamente impotente minha esposa sofreu todos esses anos e pelo que por nada esse foi o momento mais doloroso do nosso casamento"

Ainda gerando conexão com a mulher que esta vendo, tem 2 momentos que eu acho legal ai, o "governada por uma barriga mole e saliente" e o "gostaria de desaparecer" 

basicamente quando ele fala da barriga o lead tem a tendência natural de olhar pra própria barriga, se não me engano isso é ensinado da PNL, programaçãoneuro linguística, não sei escrever isso, e a outra parte que pra mim foi sensacional foi o 

"gostaria de desaparecer" Cara se vc tem uma mãe e uma esposa ela ja falou isso com toda certeza do mundo, então assim isso é um puta ponto de conexão a pessoa que ta lendo isso, mulher tá? pra homem isso ai não vende, fala NOSSAAAA EU SOU ESSA MULHER DO TEXTO, e aquele momento da copy que o lead solta aquela risada de canto de boca pq ele sabe que aquilo é exatamente o que ela passa... 

o outro ponto é do marido falando do casamento ele fala ali que o momento mais doloroso do casamento foi basicamente ver a mulher gorda e chorando, e quando você pega a persona ideal do produto você vê que isso é a vida dela, uma gorda com casamento não tao legal, autoestima baixa, que ja tentou de tudo pra emagrecer e não conseguiu, então dentro desse 1 minuto ai ele falou que a filha dela rejeita o corpo dela no começo e que o próprio marido vê dificuldade no casamento por conta disso, se ele joga algo como uma depressão no meio da copy eu acredito que ficaria melhor ainda, mas bora continuar 

"Mas eu sou grato por isso porque esse momento humilhante das nossas vidas nos levou a conhecer o doutor Jhon que nos revelou O Ritual matinal de 3 minutos Mandido em segredo para uma Tribo no Vietnã ou um grupo de pessoas que não faz ideia do que significa obesidade, esse segredo é tão poderoso que em poucas semanas fez Jéssica Rodrigues, uma Paulista de 44 anos mãe de duas lindas meninas, dissolver do nada 23 kg de gordura um dos seus quadris dos braços e do rosto"

Aqui eu não gosto, acho batido demais, mas bora analisar...

basicamente ele gera autoridade ali com o "tal do dr Jhon" batido demais, e fala do rituaal secreto ai de 3 minutos dos Vietnamitas, 

pra mim se perdeu, eu gosto mais da jornada do herói que esta sendo construida, seria mais forte na minha concepção ele falar mais da história da moça da Jéssica, adicionar momentos depressivos da vida dela, ou até uma história do tipo, fui sentar na cdeira de plástico uma vez no aniversário da minha filha e ela quebrou as pernas, queria mais conexão na copy. ta indo bem demais eu acho que acelerou ai, mas é de copywirter pra copywriter, na minha concepção poderia ser mais explorado ai a identificação, depressão, vergonha na praia, tentativa de suicídio muitas vezes vale tbm, situações comuns que a persona que assiste a vsl esta também, gerar mais conexão dai fica mais fácil de vender pra ela, pessoas gostam de comprar de amigos de pessoas que entende ela, poderia explorar mais isso, 

mas ai ta o clássico do mercado de emagrecimento, até conversei uma vez com o @AUFILAIER sobre isso, a história sempre é a mesma tem um expert ai que no caso é uma doutor e um segredo mágico, na minha visão ta batido se você rodar emagrecimento assim no brasil vai vender mas vai saturar rápido, todo mundo ta vendo um dr jhon ai e uma tribo maluca, mas tem partes que eu gostei como essa aqui 

"fez Jéssica Rodrigues, uma Paulista de 44 anos mãe de duas lindas meninas, dissolver do nada 23 kg de gordura um dos seus quadris dos braços e do rosto"

44 anos estipulou uma idade pro público entao é tipo assim, se uma mulher de 44 anos conseguiu imagina eu de 30 anos que sou mais nova isso é legal, o outro ponto bem legal é o Mãe de 2 FILHAS, pra quem não sabe uma mulher quando engravida muitas vezes fode o corpo, fica cheia de estrias, ciclo hormonal vai pro Caralh***, progesterona desregula ou seja é uma merda, e ainda mais ela ai com 44 anos, ta até na menopausa, homem não consegue ver isso, mas é uma idade ao meu ver estratégica, pq junta menopausa feminina, e 2 filhos então tem tudo pra ser uma mulher acabada, entao gerar aquele assim, 

"se ela que tem 44 anos e 2 filhos conseguiu imagia eu..." 

gostei disso.

"e saiu disso para isso sua família e seus amigos ficaram admirados com seu corpo tonificado e pernas e imploravam para saber qual era o seu segredo e não apenas a Jéssica seu marido Marcelo também usava esse segredinho todas as manhãs e colocou o fim na barriga de chopp e pela primeira vez na sua vida começaram a aparecer os primeiros gominhos no seu abdômen e o mais incrível era que a Jéssica e Marcelo não pararam de comer suas comidas favoritas todo todos os dias na verdade com eles eles comiam até mais e se você tá certo fica com tudo isso que eu te entendo eu sei bem o que é acreditar em promessas falsas mas tudo isso é possível Graças a esse ritual…"

aqui é legal também, ele mete um antes e depois ali fake acho legal isso converte bem...

ai vem "com os amigos ficaram admirados", bem forte, alimenta o ego da persona, mexe com um desejo interno da mulher que é ser admirada por todos, isso é legal se você estudar a parte de comportamento humano as mulheres gostam de se sentir valorizadas e gostam de ser a última bolacha do pacote, por isso aquele homens que tem uma valor social mais alto e que não colocam uma mulher no pedestal, transam mais pq enfrentam uma vontade primária feminina, e mulheres também gostam de se sentir desafiadas, mas enfim vamos fugir do assunto não

dai vem o acúmulo de benefícios não tem muito que falar

"fim da barriga de chopp"

"aparecer gominhos no abs" 

"não parar de comer o que gosta" 

basicamente é a mesma coisa de la de cima so que ao invés do problema ele vem com a solução, listagem de benefícios 

e pra fechar tem o clássico "eu te entendo bem, eu sei bem o que é acreditar em promessas falsas mas tudo isso é possivel graças (ao produto)" 

converte e é bom, porém todo mundo faz, então assim quer fazer? faz desse jeito, mas acredito que existem outros elementos muito mais forte que isso, sacou? 

GALERA ESSA FOI MINHA ANÁLISE EM CIMA DA COPY FEITA ATÉ AI, PODEM DISCORDAR A VONTADE E SERIA LEGAL CADA UM COLOCAR O QUE ACHOU FORTE OU FRACO DA PARADA AI

O que eu achei em geral? 

O Kayky não roda isso nos produtos dele, a copy ta bem white, não tem gatihos fortes e ta mal construída até ai, falta conexão que poderia ser explorada em alguns pontos, foi corrido demais a entrega do produto, a personagem jéssica poderia ser melhor construída, eu acredito que isso ai não é o que ele realmente faz nas suas vsl, claro que so tem 3 minutos ai, pouquíssima coisa, porém os minutos iniciais são os mais importantes pra retenção do lead, e isso ai não ta no nível que ele aparenta ter, poderia funcionar em 2020 ou 2021, mas rodar isso hoje? parece pra mim inocente demais

valeu rataria, se gostaram comentem ai e deixam o like, bora interagir ai me digam o que mudariam ou o que discordam de mim, bora somar um com o outro e é isso valeu! 

brabo demais irmão! aprendi bastante so com essa analise sua!

Eu concordo e acho que ele não ta rodando essa copy! Na mentoria ele abre uma copy de produto gringo, coloca do lado e vai "modelando" a copy. 

E realmente, vários elementos que ele usou já está bem batido. Provavelmente ele até pode usar esse estilo de copy pra vender em espanhol que é menos sofisticado. Mas no Brasil já não vira tanto.

Valeu pela analise, ficou foda S2

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • 11 meses depois...
Curti a análise, mas fiquei pensando aqui, será que essa técnica de criar uma conexão forte com a audiência usando histórias de derrota e superação ainda é a melhor forma de engajar no marketing digital? Tipo, o mercado tá sempre mudando e tal, queria saber se vc acha que isso ainda é o que mais chama atenção da galera ou se já tá na hora de inovar mais nesse quesito.
Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 9 meses depois...
Respostas não lidas
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...