Fujiro Nakombi Postado Maio 19, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2022 Fala pessoal, tudo bem? Vou soltar a voz aqui, e espero que vocês me ajudem, por gentileza 🙃 Estou finalizando meu segundo PLR e o primeiro rodei apenas no Brasil. Ocorre que agora eu estou finalizando mais um e estava na cabeça de rodar fora do Brasil e depois mudei para rodar no Brasil pelo menos os testes iniciais e depois vender fora... agora quero vender fora e aqui, rs... Mas essa dúvida é pelo simples fato de ainda não ter um parâmetro certo de onde venderia melhor. Claro, tem que testar... Meu nicho atende uma demanda grande, então não teria problema vender fora. Óbvio que penso em vender para ambas localizações, mas no primeiro momento preciso dar um tiro e fiquei na dúvida... As dúvidas são as seguintes: 1 - Qual é melhor a grosso modo falando? 2 - Se você fosse começar, venderia direto para fora ou Brasil? Porque? 3 - Vender para fora com a Kiwify, é uma boa idéia ou não? Eles informaram que o checkout não faz a apresentação do valor em dólar, somente em real e fazem a conversão. Acredito que isso seria um impasse usando eles para vender fora, pois o real não é uma moeda tão conhecida quanto o dólar. Qual o conselho de vocês para eu tomar essa decisão mais certa? Muito obrigado desde já. Boas vendas. Mattt2k23 reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Zlatan Moreno Postado Maio 19, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2022 44 minutos atrás, Fujiro Nakombi disse: Boaaa, muito obrigado pela sua resposta! Eu sigo o Ferine e inclusive vi todo material dele disponível no Instagram e Youtube. Quanto ao orçamento, esse não seria o impeditivo. Mas acredito que a dificuldade maior seria entender onde vender, quanto investir, etc... Mas vou seguir essa linha acho... vender no Brasil e quando a própria operação se pagar, mando para fora. A oferta é bem boa e apelativa, rs... vai rodar liso aqui e fora com certeza... EU ESPERO hahaha! Abraços... Quando o Ferini abrir o curso de novo, entra nele... vale a pena pra tirar suas dúvidas. Vou dar uma resumida no que ele ensina lá pra te tirar um pouco de dúvidas: - Entenda sobre a sofisticação dos mercados, países com sofisticação menor são mais fáceis de vender. Veja os EUA, lá tem MUITO produto e MUITA oferta, isso faz com que o público já esteja mais ligado nas copys, nos argumentos e nos padrões das ofertas, e esse fenômeno tem acontecido cada vez mais no Brasil tbm, com muito produto, muito anúncio, o público vai ficando mais softisticado e vai sendo mais difícl vender; - Determine em qual idioma vc vai vender e teste nos países que falem aquele idioma, começando com as campanhas separadas por continente (obviamente tirando os países que não falam aquele idioma, ou então segmente para falantes do idioma em outros países, se fizer sentido); - Deixa a moeda da sua VSL no padrão local, vai reduzir a objeção de compra; - Faça teste de preço começando mais baixo e veja o quanto consegue aumentar sem perder o potencial de escala; - Na VSL, procure narradores locais, por exemplo: rodar em espanhol na américa do sul, poderia ter um narrador argentino e estaria ok para o espanhol sul-americano, mas se for rodar Espanha, vale a pena fazer outra narração com um narrador local, pois é um espanhol muito diferente e os nativos estranhariam demais. Fujiro Nakombi reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Fujiro Nakombi Postado Maio 20, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2022 19 horas atrás, Zlatan Moreno disse: Quando o Ferini abrir o curso de novo, entra nele... vale a pena pra tirar suas dúvidas. Vou dar uma resumida no que ele ensina lá pra te tirar um pouco de dúvidas: - Entenda sobre a sofisticação dos mercados, países com sofisticação menor são mais fáceis de vender. Veja os EUA, lá tem MUITO produto e MUITA oferta, isso faz com que o público já esteja mais ligado nas copys, nos argumentos e nos padrões das ofertas, e esse fenômeno tem acontecido cada vez mais no Brasil tbm, com muito produto, muito anúncio, o público vai ficando mais softisticado e vai sendo mais difícl vender; - Determine em qual idioma vc vai vender e teste nos países que falem aquele idioma, começando com as campanhas separadas por continente (obviamente tirando os países que não falam aquele idioma, ou então segmente para falantes do idioma em outros países, se fizer sentido); - Deixa a moeda da sua VSL no padrão local, vai reduzir a objeção de compra; - Faça teste de preço começando mais baixo e veja o quanto consegue aumentar sem perder o potencial de escala; - Na VSL, procure narradores locais, por exemplo: rodar em espanhol na américa do sul, poderia ter um narrador argentino e estaria ok para o espanhol sul-americano, mas se for rodar Espanha, vale a pena fazer outra narração com um narrador local, pois é um espanhol muito diferente e os nativos estranhariam demais. Então... eu entendo o mercado exatamente igual você falou. Vejo que no Brasil tem uma quantidade grande de ofertas, mas também vejo que o nível da galera daqui ainda é baixo, apesar de muitos anúncios. São poucos que fazem bem feito o negócio. Minha idéia realmente era vender para fora, porque acredito que lá o resultado será melhor, devido ao nível de sofisticação mesmo. Mas como a oferta atinge qualquer lugar e pessoa, pensei em rodar aqui, mas não tive boas experiências rodando aqui. Não fluiu muito bem, mas também acho que era devido minha oferta ser mais genérica. Essa nova que fiz, está bem mais específica e conversa muito com um público que procura o que vou vender... Enfim... vou testar ambos né, acho que vale a pena. Muito obrigado pela resposta! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
gestaotr Postado Setembro 1, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2025 Se vai rodar fora, já pensa em ajustar a moeda pro local, pq isso ajuda mto na hora de converter. Sobre a Kiwify, realmente, vender fora com checkout em real pode ser estranho pra gringo, pq eles não tão acostumados com a moeda. Talvez seja melhor usar uma plataforma que já apresente o valor em dólar ou na moeda local. Sobre onde começar, testar no Brasil pode ser mais barato, mas vender fora pode abrir mais oportunidades dependendo do nicho e do público. Testa público e oferta nos dois, aí vc vê onde tá tendo mais retorno. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Hat Ads Postado Fevereiro 3 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3 Se for rodar fora, tenta usar uma plataforma que já mostre os valores na moeda local, pq isso faz mta diferença pra converter. Usar o real pode assustar o público de fora, principalmente se eles não reconhecem a moeda. Outra coisa, pensa em ajustar a copy pra cada região que vc for vender, pq o jeito de comunicar muda mto de um lugar pro outro. Sobre testar, faz isso mesmo, começa com uma verba menor e vai sentindo onde tá tendo mais retorno, aí escala onde funcionar melhor. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
xt3uz1nn Postado Julho 9 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9 Se for vender fora, vc vai adaptar a copy pro idioma local ou vai rodar em inglês msm? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados