Ir para

Impostos para Afiliados: O que Você Precisa Saber! 2024!

ContadorInfoprotor

Posts Recomendados

Fala Pessoal, tudo bem com vocês? Aqui é o Contador, Matheus Monteiro, CEO da Fire Contabilidade Digital!
thomas-shelby-tommy-shelby.gif.6bde98e0f5fb0611d212788b75851469.gif

Então você que é afiliado e quer saber quanto imposto você tem que pagar e após essa recente atualização da Receita Federal.

Hoje eu quero falar com você afiliado aí que já está faturando, seja na hotmart, monetize, Braip, kiwify, ou qualquer outra plataforma.

Então vamos lá, quando que é a hora de você sair da pessoa física abrir uma empresa? pode não pode MEI?

Enfim vamos falar sobre isso, pessoa física é muito perigoso. Se sua renda é entre R$ 1.800 a R$ 2.000 beleza, dá para trabalhar na pessoa física que não vai incidir Imposto de Renda, mas passando disso o ideal é você abrir uma empresa, porque na pessoa física você vai pagar muito mais imposto do que pessoa jurídica, só para você ter uma noção do Imposto de Renda na pessoa física a alíquota pode chegar em até 27,5%, ou seja, é uma alíquota muito alta.

Definitivamente não vale a pena você faturar aí na pessoa física, ‘’então Matheus, já estou recebendo aí R$ 3.000,00 à R$ 4.000,00 mensal, qual é a opção ideal para mim? Enfim o afiliado pode ou não pode ser MEI após a atualização da Receita Federal? ’’

Após a atualização da Receita Federal o CNAE indicado é o de intermediação de vendas (7490-1/04), e qual que é o grande problema? Essa atividade não cabe dentro do MEI.

Calma que há uma solução, mas antes vamos falar sobre como é com essa solução da Receita Federal então assim essa atividade de intermediação de vendas além de não caber no MEI é uma alíquota muito alta, de 15,5% imposto, então não sei se é interessante para você, porque definitivamente é uma alíquota alta, antes de sair essa atividade estipulada pela Receita, a gente usava uma combinação de atividades, 7319-0/02 promoção de vendas7319-0/03 marketing direto, etc. Que na minha opinião como contador ainda dá para você utilizar essa atividade de promoção de vendas para estar trabalhando como MEI.

Então você pode começar no MEI, se você tem um faturamento até ali R$ 6.000 mensal, não tem a necessidade de você desembolsar com uma M.E com custos um pouco mais altos de abertura de empresa, começa ali no MEI com a atividade de promoção de vendas que você não vai ter dor de cabeça, e aí quando você já tiver com faturamento legal passando do limite do MEI de R$ 81.000 anual, aí sim, abre uma empresa no simples nacional onde você vai pagar ali os seus 6% de imposto, a gente coloca a atividade promoção de vendas (a atividade que a receita pede) e várias outras atividades e abre um CNPJ para você.

Só que aí é para quando você já passou R$ 81.000 por ano, e não ter como ficar no MEI, mas inicialmente o ideal é você começar com o MEI mesmo para não ter um gasto que você pode estar utilizando na sua operação.

Essa é a minha opinião como contador e você segue se você quiser, e se você tá precisando de ajuda aí para regularizar a tua empresa no mercado digitalquer abrir a sua empresa como afiliado, a FIRE CONTABILIDADE DIGITAL é uma contabilidade especializada no mercado digital!

O meu contato está no link da descrição do meu insta: @contador.de.infoprodutos

Ou envie uma mensagem no (41) 98516 1242

Atendemos somente, e qualquer atividade do mercado DIGITAL! Esse é o nosso foco!

9ee225bcb63cbe48a67b7e153291dce6.gif.09e15ac9b4368933cb79895e58ca525f.gif

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...