Este é um post popular. Dobby o Elfo Postado Maio 26, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2022 (editado) Fala pessoal! Beleza? Hoje vim falar basicamente oque eu estou fazendo pra validar meus PLR'S/VSL e oque eu faço quando está EMPATANDO ou está dando PREJUÍZO... Sei que esse conteúdo que vou passar aqui pode ser básico ou óbvio para quem já está no game... Porém, creio eu que ainda tem muitos membros novatos aqui no fórum em busca de alguma informação que vá agregar na estrutura deles... Porque eu mesmo já fiquei travado em muitas coisas "Óbvias" mas que fazem total diferença... E se oque eu vou passar aqui ajudar pelo menos 1 ou 2, pra mim já valeu apena. Então vamos lá! Vou começar do início... Após ter finalizado sua página de vendas, juntamente com sua VSL, a primeira coisa a se fazer é testar os criativos, correto? Como eu faço pra testar os meus criativos? Primeiramente eu faço uma análise de concorrencia no ADHEART.RU ... (OBS: Eu prefiro buscar por criativos gringos e que se assemelham com o MECANISMO ÚNICO do meu produto). Após essa análise eu pego 10 criativos que acho mais relevantes. (Tento pegar nos angulos mais diversificados possíveis) Agora com os criativos de imagens em mão, eu vou no canva.com e faço toda modelagem desse criativo (sem fugir muito do padrão) e melhoro eles do meu jeito. Pronto, agora é só rodar no facebook os 10 criativos pra testar qual deles é o vencedor. Mas como funciona sua estrutura de testes? Minha estrutura de testes é a seguinte: A.B.O: 1-10-1 (1 Campanha - 10 Conjuntos de anúncio - 1 Criativo por conjunto de anúncio) - Ou seja, eu divido esses 10 criativos teste e ponho apenas 1 em cada conjunto. E qual o orçamento? Depende. Você tem pouca grana ou muita grana pra fazer esse teste? Eu confesso que prefiro fazer esse teste mais rápido... Então eu coloco 1 ticket inteiro do produto por conjunto de anuncio. Deixo rodar 24 Horas e aguardo gastar 1 ticket do produto em cada conjunto. (o mais correto a ser fazer é deixar pelo menos 48 horas rodando). Mas nessas 24 Horas eu já sei qual criativo foi o vencedor. e vou deixar aqui abaixo o nível de importância que olho pra saber qual é o criativo vencedor: 1. Venda 2. Initiate Checkout 3. cpc Resumindo: se 1 dos 10 criativos saiu mais vendas, ele é o vencedor independente das outras métricas. (caso não tenha saido nenhum venda eu deixaria rodando mais um dia) Mas se nenhum dos criativos saiu venda, eu vou procurar oque mais teve INITIATE CHECKOUT... Se nenhum teve INITIATE CHECKOUT, eu vou ver oque teve custo mais baixo por clique no link (CPC). Pronto achado o criativo vencedor, te faço uma pergunta... Saiu alguma venda nesse criativo vencedor? Se saiu: bora partir pra testar publicos... Se não saiu: eu aconselharia deixar rodando em publico aberto apenas esse criativo vencedor (é claro que ele precisa ter um CPC baixo), pra jogar mais pessoas pro seu funil e ganhar mais informações e dados, para que com esses dados você possa analisar onde está o buraco do seu funil (onde está com problema). Pronto. O criativo está "validado", mas ainda ta empatando ou não está saindo vendas? Agora vamos analisar a próxima etapa do seu prospect, que é... A parte em que ele clica no seu anuncio até a parte em que ele chega na sua página de vendas... Ou seja, se você tem 1000 cliques no link mas apenas 500 pessoas estão chegando na sua página de vendas, já achamos um problema que se chama "Carregamento da página de vendas" Como resolver isso? Existem vários métodos, o mais eficaz acredito eu, é arrumar uma boa hospedagem, e também ter a página mais "clean" possivel e de preferencia que seja uma pagina em HTML com pouquíssimos códigos. Mas você também pode contratar alguém pra arrumar isso pra você... O problema de carregamento da página foi resolvido? agora sua página está carregando em no máximo 2 segundos? (você pode analisar nesse site https://gtmetrix.com/) Se sim, de 1000 cliques no link 900 estão chegando na página, ótimo! Você acaba de colocar +40% de pessoas basicamente "Perdidas" para verem sua oferta... E agora, você está tendo ROI? se sim parta pro teste de publico (utilize o mesmo criativo só duplique os conjuntos e teste publicos totalmente diferentes, ou até mesmo teste novas idades, entre outras coisas)... Mas ainda continue aqui, pois você verá quais os próximos passos que fará seu CPA reduzir ainda mais... Então, mesmo arrumando o carregamento da página, ainda está tendo prejuizo ou está empatando? Então provavelmente o problema está na sua VSL! Para resolvermos esse problema, você precisará ter hospedado sua VSL em algum player que te dê as informações de retenção e % assistidas do vídeo. Nesse caso aconselho VIMEO ou VTURB. Vamos seguir com o exemplo no VTURB. Agora você vai precisar saber quantos pessoas estão chegando até o primeiro CTA da sua VSL... Cada nicho possui uma peculiaridade diferente. Mas creio eu que se sua vsl tem o primeiro CTA entre 20 a 25 minutos (a parte em que o botão de compras aparece abaixo do vídeo), a média de retenção de pessoas até aquele exato momento tem que está entre 20% a 30%, então se tiver abaixo disso... Você precisa melhorar sua copy, e mesmo que sua copy já esteja com 25% ali no primeiro CTA, te garanto que ainda dê para melhorar. Mas como faço pra melhorar? a forma mais eficaz de melhorar é mudar a (LEAD) da sua copy, eu particulamente sigo a estrutura RMBC do Stefan Georgi... Então, você precisa mudar a lead, aqueles primeiros minutinhos da VSL, sabe? A quebra de padrão, menção de problema, promessa de uma solução que poupe tempo e dinheiro, Prévia da história emocional, prévia do mecanismo, bullet's, reconhecimento da descrença, qualificadores e depoimentos do conteúdo da vsl (sem citar que é uma venda)... Não precisa modificar sua vsl toda!! (se você fez um bom trabalho na sua vsl é claro, rsrs...) vai precisar mudar apenas essa parte que listei acima que é LEAD... (Por exemplo, no meu caso eu estou nesse processo de mudar a LEAD neste exato momento e fiz 3 variações de LEADS totalmente diferentes e já mandei pro locutor...) Então, você modificando a LEAD, você terá que fazer um teste A/B, continuando com sua VSL antiga e testando com que você tem nova em mãos agora. Se você fez um bom trabalho com quebra de padrão e etc no inicio da VSL e você tinha 15% de retenção na VSL até o primeiro CTA, Agora você pode ter até 30% no primeiro CTA!! 😍😍 E agora todo o tráfego que você estava perdendo no inicio da VSL, estão vendo sua oferta e comprando, fazendo com que te retorne o dobro de vendas ao que tinha anteriormente... Então, não quero que vocês se prendam apenas nesse exemplo que dei agora, mas quero que vocês entendam que nesse mercado tudo é TESTE! não é SORTE e sim muita determinação e muito, muito, muito TESTE! Vocês podem literalmente testar tudo na sua estrutura! Masssss.... com tanto que teste apenas 1 variável por vez! Não adianta você sair mudando tudo avulso e testar! Não é assim que funciona. Testa só uma coisa e valida qual foi a melhor, depois você testa só a outra coisa e válida qual foi melhor. EXEMPLO: teste de preço... Você vai deixar tudo na sua estrutura completamente igual/identico, se você está testando preço, você só deve testar o preço! tem que ser um teste limpo! Cria 5 páginas com preços diferentes e gasta o mesmo valor de tráfego para cada uma das páginas com o mesmo publico e o mesmo criativo. porque você só quer saber qual o preço vai te dar mais retorno. E outro detalhe, Porque você só tenta 97, 147 ou 197? Cara, não fique preso a isso, você pode fazer um teste totalmente diferente e que faça com que coloque mais lucro no seu bolso. Então o que eu posso te falar é isso. TESTE, e teste muito. Porque você está apenas a um teste de fazer o seu jogo virar. Enfim, espero que vocês tenham compreendido a mensagem que eu quis passar. Só expliquei com minhas palavras oque aprendi nesses ultimos anos e está funcionando pra mim e pode funcionar pra você. (quem quiser trocar uma ideia e fazer um networking me chama ae). E se essa publicação te ajudou com algum insight, deixe reage aqui e deixa um comentário abaixo para que eu saiba disso! ficarei agradecido! Boa sorte a todos e tamo junto! Editado Maio 26, 2022 por Dobby o Elfo Marinheiro, Cerebro, Joaquin Romero e 39 outros reagiu a isso 32 9 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Hiarlxn Postado Maio 26, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2022 Cara.. que conteúdo monstruoso foi esse? Eu estava precisando disso!!!! Dobby o Elfo reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
IanGabriel Postado Maio 26, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2022 26 minutos atrás, Dobby o Elfo disse: Mas como faço pra melhorar? a forma mais eficaz de melhorar é mudar a (LEAD) da sua copy, eu particulamente sigo a estrutura RMBC do Stefan Georgi... Então, você precisa mudar a lead, aqueles primeiros minutinhos da VSL, sabe? A quebra de padrão, menção de problema, promessa de uma solução que poupe tempo e dinheiro, Prévia da história emocional, prévia do mecanismo, bullet's, reconhecimento da descrença, qualificadores e depoimentos do conteúdo da vsl (sem citar que é uma venda)... Não precisa modificar sua vsl toda!! (se você fez um bom trabalho na sua vsl é claro, rsrs...) vai precisar mudar apenas essa parte que listei acima que é LEAD... (Por exemplo, no meu caso eu estou nesse processo de mudar a LEAD neste exato momento e fiz 3 variações de LEADS totalmente diferentes e já mandei pro locutor...) Então, você modificando a LEAD, você terá que fazer um teste A/B, continuando com sua VSL antiga e testando com que você tem nova em mãos agora. Se você fez um bom trabalho com quebra de padrão e etc no inicio da VSL e você tinha 15% de retenção na VSL até o primeiro CTA, Agora você pode ter até 30% no primeiro CTA!! 😍😍 Exatamente, é algo que estou fazendo tbm Escrever 3 Leads Diferentes e fazer um teste A/B/C Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Gohan SSJ 3 Postado Maio 26, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2022 BRABOO. Trás dois prêmios pra esse cara. O primero pelo conteúdo, o segundo se ele perder o primeiro! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Dobby o Elfo Postado Maio 27, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2022 6 horas atrás, Carecudo disse: Cara.. que conteúdo monstruoso foi esse? Eu estava precisando disso!!!! Que bom que ajudou mano! Tmj 6 horas atrás, IanGabriel disse: Exatamente, é algo que estou fazendo tbm Escrever 3 Leads Diferentes e fazer um teste A/B/C Boraaa! Depois me fala ai quantos % aumentou pra você! vou te chamar ai pra trocar uma idéia... 6 horas atrás, Água na carol disse: BRABOO. Trás dois prêmios pra esse cara. O primero pelo conteúdo, o segundo se ele perder o primeiro! TMJ mano Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Joaquin Romero Postado Maio 27, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2022 Excelente conteúdo o que eu gostaria de ler nos meus primórdios!!! Parabéns! Dobby o Elfo reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados