Este é um post popular. Mamaco Postado Maio 30, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Maio 30, 2022 Eae ratolinos e ratolinas Sinto muito pela headline click bait, mas garanto que se você ler esse post até o final, vai pegar algumas sacadas muito boas para aumentar a conversão das suas páginas (talvez até mesmo em 164%) Peço encarecidamente que os ratos deixem o caro macaco Mamaco adentrar o esgoto e passar o melzinho do conhecimento na boquinha de vocês 😏 Introdução Primeiramente, é ÓBVIO que as dicas e truques deste post não irão fazer milagres na sua estrutura, se você tem uma copy horrível, não é uma boa página de vendas que irá salvar. Entenda, o mais importante de uma página de vendas é a copy, sem dúvida nenhuma, você pode ter a página mais feia do mundo, mas se tiver uma ótima copy, tu vai vender... Agora, se você souber combinar o conteúdo aqui presente com uma boa copy e tudo que uma oferta precisa para ser uma "Grand Slam Offer" (Alex Hormozi), TU VAI VOAR LONGE MEU AMIGO! O que vou passar aqui é algo que aprendi com alguns fóruns russos que o pessoal ai adora, em conjunto com meus 6 anos de trabalho com design, motion, edição, 3d, e uma boa bagagem dentro de agências (tempos difíceis mas muito úteis) 😐 Obs: No final vou deixar um presentinho para você começar a fazer suas páginas como um verdadeiro profissional 01 - Pontos de poder O ano era 2016 e eu estava começando no mundo da arte, aprendendo sobre fotografia com um dos melhores fotógrafos aqui da minha cidade. Ele estava fazendo um teste para saber o que os jovens pupilos já sabiam sobre fotografia, até que ele pega a câmera da minha mão e diz "Ta maluco porr***, ativa as linhas guias"... Pra quem não sabe, ele tava falando disso aqui: Depois de uma boa explicação, eu pude entender a importância delas não apenas na fotografia, mas para criar qualquer tipo de design, a famosa "Regra dos terços" Segundo a regra dos terços, qualquer imagem que nós enxergamos é dividida em quadrantes pelo nosso cérebro, formando assim, 9 quadrados idênticos (como na imagem acima) A grande questão aqui é os pontos das interseções... Esses pontos são chamados "pontos de energia", e o seu lindo olhinho identifica por prímeiro os elementos localizados nesses pontos Quando você for criar sua página ou anúncio, lembre de colocar os elementos principais dentro destes pontos Exemplo: Os elementos chaves são o mockup e os bullet points á esquerda 02 - Lei de Hick Esse lindo senhor de apenas 110 anos se chama William Hedmund Hick, o criador da Lei de Hick (Por que será?), ele foi um psicólogo britânico que criou e testou a teoria em que o tempo que uma pessoa precisa para tomar alguma decisão, está positivamente relacioando ao número de suas escolhas possíveis... Isso quer dizer que, quanto mais opções para escolher, mais tempo leva para tomar uma decisão (óbvio mas extremamente importante) E como podemos aplicar isso na página de vendas? Diminua as escolhas do seu prospect, pense consigo mesmo: "Quais serão as decições que ele pode querer tomar ao entrar na minha página?" Ao pensar em todas elas, deixe apenas as mais importantes. Quanto mais você restringir as opções, mais fácilmente as pessoas irão escolher tomar uma ação (e essa ação precisa ser de preferência a compra do seu produto) 03 - Espaços No web design existem 2 importantes conceitos (espaço positivo e espaço negativo) Todos os elementos do seu site, estão presentes no espaço positivo (textos, imagens, vídeos) As áreas que não tem nenhum elemento, são chamadas espaços negativos (respiro entre os elementos) Não queira entupir sua página de elementos achando que isso vai fazer o seu prospect ter mais "provas" de que seu produto é bom, você vai dar uma puta dor de cabeça nele! Colocar espaço entre os elementos permite que você torne o conteúdo da sua página mais claro e visível para seus clientes... É só analisar TODOS os sites que você entra, percebea a importância de dar espaços negativos para as coisas Aqui vai algumas dicas para te ajudar nessa etapa: Quanto menor for o tamanho da fonte, maior deve ser o espaçamento entre as letras As entrelinhas devem ocupar 150% do tamanho vertical da fonte Divida espaços maiores de textos em blocos menores Adicione mais espaço negativo entre os maiores elementos da sua página (menu, título e conteúdo) 04 - Modelo F Você provavelmente está entre os 99,9% dos seres humanos que lêem da esquerda para a direita... (eu não me incluo pois sou um macaco) Mas você sabe o que este pequeno fato de ler da esquerda para a direita interfere na sua página de vendas? Vamos primeiro entender como o ser humano se comporta quando está lendo: Primeiro, vocês olham da esquerda para a direita (óbvio), depois isso vocês descem o olhar, lêem da esquerda para a direita e descem o olhar novamente... A cada "descida" de olhar, vocês prestam cada vez menos atenção aos elementos da direta inferior, assim como está representado na imagem acima A sacada aqui é simples, faça o máximo possível para colocar os elementos importantes dentro do espaço F, enquanto o resto pode ser colocado para fora 05 - Ícones do mesmo estilo Se tem uma coisa que da agonia em um ser primata como eu, são os ícones aleatórios que as pessoas usam nas páginas... Amigos, entendam, o mesmo tempo que você vai demorar para colocar ícones aleatórios na sua página, é o mesmo tempo que você vai demorar para colocar ícones com o mesmo estilo Além de trazer mais elegância, eles justificam o valor do seu produto (valor, não preço) Lembre-se, a página de vendas é a vitrine da sua loja, as pessoas não vão acreditar que o seu produto é foda se a sua página de vendas for um lixo horroroso 06 - Use e abuse do contraste Aplicar contraste na sua página torna seus CTA's mais visíveis Botões e textos devem estar em contraste com o background ou com os elementos menos importantes Por isso os textos pretos e fundos brancos são clássicos e de alta conversão tanto nas VSL's quanto nas páginas Antes de aplicar as cores na sua página, da uma estudada na TEORIA DAS CORES Use ela para decidir quais serão as cores do seu título, botão, ícones, background... Enfim, da sua página toda 07 - Regra dos 8 segundos Você tem apenas 8 segundos para chamar a atenção do seu prospect, é o tempo em que as pessoas costumam se concentrar em algo Capriche na Headline Complemente seus textos com imagens Deixe o botão do CTA visível e claro Jogue o jogo da retenção 08 - Imagens de alta qualidade Sim, eu sei que para alguns isso aqui é o básico do básico, mas é sempre bom frisar Rapaziada, o ratão tem aqui diversos links para vocês baixarem imagens de alta qualidade DE GRAÇA https://blackrat1.hub.istigestao.com.br/topic/18-⚡-links-úteis/ Mas... Não é apenas a qualidade da imagem que importa, mas sim o quão diferente a imagem é! Evite imagens chatas, clichês, aquelas imagens que todo mundo já viu, várias pesquisas mostram que 60% das pessoas desistem de ler ou ver algo únicamente por causa das imagens, já em contrapartida, anúncios e páginas com imagens realmente interessantes e únicas, recebem em média 94% mais visualizações "Copie para ter resultados iguais, seja diferente para ter resultados extraordinários" Conclusão Obrigado por ter lido até aqui, quer dizer... DE NADA! Se você entendeu tudo que está contido neste pergaminho, pode ter certeza que as suas próximas páginas terão uma conversão ABSURDAMENTE maior em relação as anteriores Como prometido, vou listar alguns sites que utilizo para trabalhar com imagens e vídeos (são 6 anos de experiência rapaziada) Editor de vídeos free e foda via web Criar ebooks lindos e de forma rápida Criar mockups em alta resolução gratuitamente Baixar vídeos , imagens, músicas, efeitos sonoros e templates Encontrar referências visuais (REFERÊNCIAS) https://www.behance.net/ http://dribbble.com Queria também deixar alguns posts do pessoal que me ajudou pra Caralh*** já aqui no fórum, e que já viraram minha chave diversas vezes. Da uma olhada que os cara são pica! Citar Citar Demorei uma caralhada pra fazer esse post, então fortalece com um likezin pelo menos, quero ganhar a pulseira do ratão! Tamo junto... luz, O Senhor do ROI, navas e 75 outros reagiu a isso 64 12 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Bender Postado Maio 30, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 30, 2022 Baita Post! Ahh.. Que satisfação em ler isso, parabéns. navas e Mamaco reagiu a isso 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
MarkinhoZuck Postado Maio 30, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 30, 2022 MUITO BOM!! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Mamaco Postado Maio 30, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 30, 2022 18 minutos atrás, Gust Oliver disse: Baita Post! Ahh.. Que satisfação em ler isso, parabéns. Valeu maninho 5 minutos atrás, MarkinhoZuck disse: MUITO BOM!! Thanks from Brazil friend Mark Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Xovanna Postado Maio 31, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2022 CARACA, muito bom seu post e achei bizarro o fato do F e eu realmente vi só isso na imagem que você colocou em baixo kkkkkkkkkkkkkk Mamaco reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Mamaco Postado Maio 31, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2022 1 hora atrás, Giovanna disse: CARACA, muito bom seu post e achei bizarro o fato do F e eu realmente vi só isso na imagem que você colocou em baixo kkkkkkkkkkkkkk Mysteries of human mind hahaha, obrigadaoo Xovanna reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
AUFILAIER Postado Maio 31, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2022 Mamaco, Mark ZuckerBurger e CavaloLimao reagiu a isso 2 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Mamaco Postado Maio 31, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2022 2 minutos atrás, AUFILAIER disse: Meu sonho virando realidade Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
AUFILAIER Postado Junho 1, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 1, 2022 18 horas atrás, Mamaco disse: Meu sonho virando realidade Tmj! Tem que dar valor a um bom trabalho! Mamaco reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Hiarlxn Postado Junho 1, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 1, 2022 sem palavras pra esse conteudo Mamaco reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
CavaloLimao Postado Agosto 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2022 (editado) Em 30/05/2022 em 18:06, Mamaco disse: Ahhhh não, aqui perdi tudo hahahahaa Agora me recuperei e consegui finalizar, conteúdo brabo demais!!!!! cavalo.mp3 Editado Agosto 22, 2022 por CavaloLimao Mamaco reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Mamaco Postado Agosto 22, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2022 9 horas atrás, CavaloLimao disse: Ahhhh não, aqui perdi tudo hahahahaa Agora me recuperei e consegui finalizar, conteúdo brabo demais!!!!! cavalo.mp3 35 kB · 0 downloads Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Luci Postado Agosto 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2022 Baita post man!! Mamaco reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Mamaco Postado Agosto 22, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2022 4 horas atrás, Luci disse: Baita post man!! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Cris Wizard Postado Julho 26, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2025 Como vou saber se tô aplicando a regra dos terços da forma certa na minha página? Tem alguma ferramenta ou é só no olho mesmo? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Arrasta Postado Agosto 13, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2025 Muito brabo esse post, várias dicas que dá pra aplicar fácil demais. A parte da regra dos terços e do modelo F abriu minha mente, nunca tinha pensado nesses detalhes pra chamar mais atenção na página. O bagulho é muito estratégico mesmo, cada detalhe faz diferença. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
LP Maker Postado Outubro 12, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2025 Pra usar bem a regra dos terços na página, tem alguma ferramenta ou extensão que ajuda a visualizar esses pontos de energia? Ou é só no feeling mesmo? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
lucas Candido Postado Fevereiro 13 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13 Mano, que aula! Esse rolê da regra dos terços e do modelo F é brabo demais, já vou aplicar nas minhas páginas. Não sabia que dava pra ajustar tanto detalhe assim pra chamar mais atenção. O post todo tá cheio de ouro, curti demais a dica dos ícones no mesmo estilo, nunca tinha reparado nisso, mas faz total sentido. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
ohtales Postado Maio 5 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5 Como eu aplico a Lei de Hick sem deixar a página muito vazia ou sem informação? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados