Ir para
  • 0

Script de - Garantimos esta apresentação até "data de hoje"?

Pedro Danado

Pergunta

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Boa tarde rapaziada!

Bom vamos lá.

Vou deixar um script em HTML + Javascript que vai pegar a data atual (HOJE) e jogar no lugar da palavra "HOJE" no HTML. Caso dê algum problema no carregamento o HTML continuará mostrando "HOJE".

O primeiro passo o incluir no HTML da sua página uma DIV com a mensagem. Dessa maneira:

<div class="aviso">
	234 pessoas estão assistindo a esse vídeo. Devido à alta demanda de acessos, garantimos a apresentação somente até <span id="dataHoje">HOJE</span>
</div>

O script (JAVASCRIPT) que manipulará a data será esse:

<script>
function dataHoje() {
  var data = new Date();  
  var dia = String(data.getDate()).padStart(2, '0');
  var mes = String(data.getMonth() + 1).padStart(2, '0');
  var ano = data.getFullYear();
  dataAtual = dia + '/' + mes + '/' + ano;
  document.getElementById('dataHoje').innerHTML = dataAtual;
}
</script>

Lembrando que você precisa chamar a função javascript dataHoje() no seu código.

Se tiver alguma dúvida que tenha ficado confuso é só falar que te ajudo!

Link para o comentário
  • 0
3 horas atrás, Luiggi Costa disse:

Boa tarde rapaziada!

Bom vamos lá.

Vou deixar um script em HTML + Javascript que vai pegar a data atual (HOJE) e jogar no lugar da palavra "HOJE" no HTML. Caso dê algum problema no carregamento o HTML continuará mostrando "HOJE".

O primeiro passo o incluir no HTML da sua página uma DIV com a mensagem. Dessa maneira:

<div class="aviso">
	234 pessoas estão assistindo a esse vídeo. Devido à alta demanda de acessos, garantimos a apresentação somente até <span id="dataHoje">HOJE</span>
</div>

O script (JAVASCRIPT) que manipulará a data será esse:

<script>
function dataHoje() {
  var data = new Date();  
  var dia = String(data.getDate()).padStart(2, '0');
  var mes = String(data.getMonth() + 1).padStart(2, '0');
  var ano = data.getFullYear();
  dataAtual = dia + '/' + mes + '/' + ano;
  document.getElementById('dataHoje').innerHTML = dataAtual;
}
</script>

Lembrando que você precisa chamar a função javascript dataHoje() no seu código.

Se tiver alguma dúvida que tenha ficado confuso é só falar que te ajudo!

boa tarde mano, obrigado pela ajuda, só uma pergunta, eu to usando wordpress, eu copiei e colei o primeiro codigo la certinho, onde eu coloco esse Código Javascript, na mesma aba html da seção do wordpress, ou eu preciso copiar e colar em outro lugar?

Link para o comentário
  • 0
17 horas atrás, Pedro Danado disse:

boa tarde mano, obrigado pela ajuda, só uma pergunta, eu to usando wordpress, eu copiei e colei o primeiro codigo la certinho, onde eu coloco esse Código Javascript, na mesma aba html da seção do wordpress, ou eu preciso copiar e colar em outro lugar?

Fala mano!

Pra facilitar fiz um modelo no elementor. Vou deixar o anexo, é só você importar o modelo e adaptar.
Veja se vai ajudar e qualquer coisa é só me falar.

16 horas atrás, caça rato disse:

to com a mesma dúvida

Faz o mesmo com o elementor que vai ser sucesso! :)

elementor-47-2022-06-07.json

Link para o comentário
  • 0
1 hora atrás, Luiggi Costa disse:

Fala mano!

Pra facilitar fiz um modelo no elementor. Vou deixar o anexo, é só você importar o modelo e adaptar.

Faz o mesmo com o elementor que vai ser sucesso! 🙂

elementor-47-2022-06-07.json 1 kB · 2 downloads

irmão, pra fazer em espanhol é so traduzir a mensagem? ou precisa mexer no código? 

Link para o comentário
  • 0
6 horas atrás, Luiggi Costa disse:

Fala mano!

Faz o mesmo com o elementor que vai ser sucesso! 🙂

elementor-47-2022-06-07.json 1 kB · 5 downloads

show mano! obrigado!

Link para o comentário
  • 0
Cara, se vc tá querendo aquele script pra mostrar a data de hoje, parece que a galera já mandou a real de como faz. Basicamente, vc tem que criar uma div no HTML com o texto que vai ser atualizado e depois usar o Javascript pra substituir a palavra "HOJE" pela data atual. Se ainda tá na dúvida de como fazer ou onde colar os códigos, só jogar a pergunta aí que o pessoal ajuda. E relaxa, que mesmo se vc for novato nessa fita, a comunidade tá aqui pra dar aquela força.
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...