Maycon Castro Postado Junho 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2022 Fala pessoal, espero que esteja tudo bem com todos. Vou levantar um assunto aqui para discutirmos que pode parecer bobo aos olhos dos mais experientes com anúncios no Facebook Ads (mas para mim é algo novo). Tenho feito alguns testes de criativos para campanhas de conversão no Facebook e Instagram usando público aberto. Ao entrar no meu perfil de Instagram percebi que algumas pessoas que visualizaram o anúncio começaram a me seguir. Como de praxe fiz um visita no perfil dos mesmos e notei que boa parte possuíam relação com os elementos colocados na imagem do criativo, por exemplo: No meu criativo existe uma imagem que remete a Engenharia Mecânica (área em que sou formado) e em boa parte dos perfis que visitei eram de engenheiros. Novamente, o público é aberto e só usei imagens no criativo. Diante disso gostaria de discutir as seguintes questões: 1º O Facebook TAMBÉM utiliza as imagens e elementos presentes no criativo para descobrir as melhores pessoas em um público aberto? 2º Ou ele simplesmente mostra o criativo para qualquer um e vai lapidando o público com base na interação das pessoas? Eu acredito ambas as coisas são levadas em consideração e vocês? Obs.: Lógico que o mais importante é o evento do pixel. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Sofia Postado Janeiro 2, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 2, 2024 Caramba, que loucura isso aí! Eu sempre achei que o Facebook só usava info do pixel pra segmentar a galera nos anúncios, mas pelo jeito a imagem do criativo influencia tbm, né? Isso tá ligado a algum tipo de reconhecimento de imagem ou algo assim que o Facebook usa? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Ultra PLRs Postado Fevereiro 6, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2024 Caraca, esse rolê das imagens dos anúncios influenciando quem vai ver é bem interessante. Não tinha parado pra pensar nisso, mas faz sentido, pq se o algoritmo pega a vibe da imagem e entende que tem a ver com engenharia, ele vai mirar nos engenheiros. Pra mim, faz total sentido que o Facebook use essa estratégia pra refinar o público, já que o objetivo é sempre entregar o conteúdo pra quem tem mais chance de curtir e engajar. Tbm acho que a interação do povo ajuda a definir melhor pra quem mostrar, tipo, vai ajustando conforme o feedback da galera. E claro, o pixel é rei nessa parada, sempre ajudando a definir as jogadas mais certeiras. E aí, alguém mais percebeu esse esquema ou tem outra visão? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Visitante Postado Fevereiro 6, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2024 Tópico feito em Área Errada. Este tópico foi movido de "Estratégias de escala > Facebook Ads > Tutoriais" para "Mesa de Bar > Outros" Ps.: Fique atento na próxima postagem. ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados