Este é um post popular. thekingskyper Postado Junho 7, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2022 (editado) Spoiler O passo a passo completo para tornar sua concorrência inválida e ter clientes implorando pelo seu produto, aumentando as vendas do seu PLR. O que determina o sucesso de uma VSL? É claro que, fatores como tráfego, a estratégia utilizada, contam bastante. Mas, falando puramente sobre Copywriting, existe algo que define 80% do seu jogo. Observe os vídeos de venda de maior sucesso [não importa se é VSL ou não] — quando me refiro a sucesso, quero dizer de forma específica: resultados. Retenção até pode ser uma métrica palpável… Taxa de “Plays” no vídeo também… Mas a métrica essencial aqui, sempre foi e sempre será: VENDAS. E, após cinco anos escrevendo para diversos projetos, percebi um padrão em todas as VSLs que tinham êxito [não só nos meus projetos, mas no de outros Players]. Esse padrão, é o que eu chamo de: O poder do Inimigo. O tráfego até pode levar o melhor visitante para seu site… A estratégia até pode aumentar a quantidade de vendas em seu funil… Mas o que realmente importa é: como faço para transformar esse visitante em cliente? Ou melhor ainda: como fazer esse cara quem já comprou de mim, avançar na jornada de vendas e comprar novos produtos do meu funil? Daí entra a reflexão. Porque alguém sai do Facebook e entra numa página? É copy. Não importa se é visual ou escrita, a resposta é Copy. O que determina se alguém assiste toda a sua VSL? É Copy. O que faz alguém comprar depois de assistir seu vídeo? É Copy. O que faz a pessoa comprar novamente no Upsell? É Copy. O que trás a pessoa de volta para a página? É a copy do remarketing. Daí entramos num acordo, de que, Copywriting é 80% do jogo. E, dentro desse universo paralelo do marketing digital, existem diversas formas de escrever um texto capaz de gerar resultados grandiosos. Seis, sete, oito dígitos… Esse é o RESULTADO que apenas um texto simples de 15 a 20 páginas, chamado VSL pode gerar para você. Mas, afinal: como criar uma boa VSL? O que fazer? Para entender “O poder do Inimigo” — que é o padrão encontrado em todas as VSLs de grande sucesso — é necessário voltar alguns passos e entender a verdadeira essência da coisa. É necessário dar um passo antes do zero, a ideia. O PROCESSO DE PESQUISA. “Como vender mais em um nicho concorrido e vendendo a mesma coisa que todo mundo?” É exatamente essa pergunta que irei responder agora, imagine isso: Você é o dono de um PLR no nicho de emagrecimento. Todos estão com a mesma promessa fajuta de “Emagreça X quilos e X dias”, ou então “Conheça o método XYZ inventado pelo médico XYZ da nacionalidade XYZ”. Agora, para e pense sobre isso: Uma pessoa vê em média 5.000 anúncios por dia, lembra apenas de 10 e grava o nome apenas de dois produtos. Esses números não são da minha cabeça, pesquise no Google e você encontrará essa informação. Agora, o que isso impacta em você? Imagine a cabeça de uma pessoa que está acima do peso, ela é impactada todos os dias com diversas promessas. Tudo aquilo caiu no “senso comum dela”. Aquelas VSLs com mulheres [as locutoras] gritando. Com aquelas histórias fajutas… Até pode ter funcionado há 2 anos, mas as regras mudaram. Se você vende em um nicho concorrido e continua fazendo promessas parecidas com de outras pessoas do mercado, me desculpe a ousadia, mas você está jogando tempo e dinheiro no lixo. O QUE FAZER ENTÃO? Nesse ponto entra o marketing de diferenciação. É necessário fazer: Um estudo sobre o seu avatar, o cliente que compraria de você; Um estudo sobre o seu mercado e concorrentes; Um estudo sobre o seu produto; Pense bem. O que vem primeiro o ovo ou a galinha? A real é que eu não sei. Mas, de uma coisa sei bem. O que vem primeiro, o produto ou a demanda? É questão de entender como as regras do jogo realmente funcionam. 90% das pessoas que vendem PLR, saem por aí querendo fazer teste de criativo, montando página, esteira de vendas e etc… Quando o essencial, não está alinhado. O seu produto deve atender o mercado e se diferenciar do comum. Pense bem, se você já sabe o que seu cliente já está acostumado a ver, o que ele precisa e como ele enxerga essas promessas que lhe aparecem diariamente… Você tem tudo… Sim, você tem tudo para QUEBRAR UM MERCADO e vender muito. Justamente porque, através disso, você consegue gerar um diferencial no mercado… Tornando aquela concorrência irrelevante. Observe as VSLs do seu nicho, aposto que todas elas começam com uma história super apelativa que no meio se contradiz e no fim não gera nada no espectador. Ou então, começam daquele jeito padronizado. “Nesse vídeo eu vou te mostrar como eu saí de XYZ e consegui fazer XYZ em X tempo e como você pode fazer isso”. Tudo isso está extremamente manjado, e daí, vem o primeiro passo. QUEBRA DE PADRÃO. Não. Quebra de padrão não é pedir para sua locutora/locutor gritar no começo da sua VSL, fingir que está chorando, ou então fazer uma promessa contraditória. Quebra de padrão é tirar o visitante da zona de conforto. É falar algo que incomoda ele, que ele nunca espera ouvir. Para uma pessoa que está acima do peso, seguindo o exemplo anterior, é muito fácil ouvir que ela emagrecerá X quilos e X dias, ou… Que o médico XYZ descobriu o método XYZ. Tudo isso é extremamente manjado. Copywriting nunca foi sobre convencer o outro a comprar, mas sim sobre usar a conversa “interna” que já está acontecendo na cabeça do possível cliente para vender. Você não vende nada para ninguém, são as pessoas que compram. Quando você entende essa frase, seu jogo muda. O papel da sua VSL não é vender, é fazer as pessoas sentirem desejo de comprar. E, como fazer isso? O que fazer? Há dois anos, vi uma postagem do Beto da Empiricus falando sobre isso. Desde então, tenho esse print guardado. Tudo começa com esse gráfico. Ao entender exatamente o que se passa na cabeça do seu cliente ideal, o seu primeiro passo é alinhar sua oferta com isso. A partir desse ponto, entendendo o que está na mente dele, você cria seus mecanismos. Você estudou a concorrência? Viu o que eles estão fazendo? Ótimo, agora arrume uma maneira de fazer totalmente diferente do que eles estão fazendo. Justamente porque o seu possível cliente já se acostumou com aquilo. Procure meios de encontrar um mecanismo único que complemente seu produto. É claro que muitas pessoas irão dizer que é mais fácil comprar o PLR pronto, sem nem mesmo estudar o público e ir direto para o teste de criativos e etc… Fazer isso, dessa forma, é realmente demorado, mas trás mais resultados. Pense bem. Você sabe o que o público quer e o que ele está cansado de ouvir, aquilo que ele é cético. Você também sabe o que seus concorrentes estão fazendo e o que seu possível cliente pensa sobre a estratégia dele, sobre as promessas dele. Agora, com todos esses dados reunidos, basta procurar um mecanismo único diferente de tudo o que eles estão fazendo para o seu produto e montar sua copy. Você não precisa fazer nada além de ouvir e entender o que seu cliente já quer. Agora, continue subindo produtos da mesma maneira que todo mundo, com scripts que parecem que são padronizados, que foram escritos pela mesma pessoa… O resultado final é o mesmo, um produto que até fez algumas vendas, mas que é praticamente impossível de escalar e ter resultados expressivos com ele. Quebrar o padrão é tirar a pessoa da zona de conforto, é gerar impacto. IMPACTO X PERSUASÃO. Os três primeiros minutos do seu VSL devem ser de impacto, isso é uma regra. Mas, de nada adianta ter impacto sem prova. Nunca guarde o melhor para o final, nem todo mundo chegará até o fim da sua VSL, por isso metralhe seus artifícios de cara. Após fazer isso, você ainda corre o risco do lead pensar: “Nossa, mas eu já sei do que ele vai falar…” Nessa parte, você quebra essa objeção com o seu mecanismo. E o resto do script é apenas a junção de Impacto e Persuasão. Para cada promessa, ou para cada gatilho que você jogar em sua VSL deve haver uma prova equivalente. MAS QUE DIABOS É “O PODER DO INIMIGO?” Gerar o impacto… Mostrar provas… Isso é algo que todos fazem, seja com excelência ou de forma medíocre. Mas, o que realmente separa produtos escaláveis de produtos com um “teto”? Novamente, o tráfego e a estratégia é apenas 20% disso. A resposta está na quantidade de conversões e vendas que seu produto é capaz de realizar. E, como vimos anteriormente, 80% do caminho para realizar uma venda, é trabalho de uma Copy bem feita. Seja nos anúncios, nos textos da página, e claro, a VSL. Agora, o que faz as pessoas comprarem? Eu posso resumir tudo isso em três motivos principais. Esses são: A necessidade imediata de resolver um grande problema [impulso]; O valor percebido ao que ela ganhará ao comprar [desejo]; O senso de participar de algo grandioso, um movimento [grupo]; Falaremos apenas sobre a terceira forma. As pessoas gostam de pertencer a algo, e todas as VSLs de grande sucesso, sem exceção, promovem de forma direta, ou indireta, esse senso de comunidade. De uma luta contra o sistema, contra o inimigo. Esse é o poder de usar o Inimigo Comum ao seu favor. Um nicho sempre tem uma dor, essa dor é causada por algo, esse algo é o seu inimigo. O problema é que grande parte das pessoas não sabe exatamente que inimigo causa toda essa dor. Então, ao usar esse gatilho do Inimigo Comum em toda sua VSL, você tende de criar um sentimento muito grande de pertencimento nas pessoas que estão assistindo. É como o amor de um patriota pelo seu país. De um torcedor que odeia ver seu time favorito perder. E nesse caso, de alguém que descobriu o maior vilão da vida dela. PORQUE TEM VSLs QUE FAZEM ISSO E DÃO ERRADO? Porque não se trata apenas de mostrar o inimigo, você precisa mostra o quão ruim ele é. Novamente, voltando ao exemplo de emagrecimento, estou usando esse exemplo porque é mais simples de entender, vamos seguir a linha de raciocínio… Existem VSLs de nicho que dizem: o vilão do emagrecimento é açúcar… E pronto, acabou. Não é isso. Não é dessa forma. Você precisa mostrar todas as faces desse inimigo e fazer com que o seu visitante, o lead, sinta um sentimento de revolta, é como criar um movimento, é dar aquele efeito “eureka” na mente da pessoa que está na VSL. Ao fazer isso, você consegue equilibrar o impacto com as provas, fazer algo totalmente diferente do que todos estão fazendo e claro: VENDER MAIS. Conte aqui nos comentários: o que você costuma fazer para se diferenciar da concorrência e atingir resultados superiores em seus produtos/serviços? Editado Junho 7, 2022 por thekingskyper d3aoz4oepr1s0u5, rafaelsilva, Davi Soares e 97 outros reagiu a isso 67 29 3 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Sadhu Postado Junho 7, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2022 Verdade, boa sacada! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
thekingskyper Postado Junho 7, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2022 4 minutos atrás, Sadhu disse: Verdade, boa sacada! Obrigado, irmão! Tmj 👊🏻 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
LMA Postado Junho 8, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2022 Agradeço pelo conteúdo. Muito bom. thekingskyper reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Andrezão Marques Postado Junho 8, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2022 Explodiu a mente aqui! Baita conteúdo. 👊👊 thekingskyper reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
thekingskyper Postado Junho 8, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2022 17 minutos atrás, LMA disse: Agradeço pelo conteúdo. Muito bom. Obrigado, mano! Tmj! 👊🏻 3 minutos atrás, Andrezão Marques disse: Explodiu a mente aqui! Baita conteúdo. 👊👊 Tmj, mano! Obrigado 👊🏻 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
NBohne Postado Julho 1, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2022 Muito bom, parabéns !! Obrigada pelo conteúdo, abriu muito minhas ideias!! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Mamaco Postado Julho 1, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2022 Em 07/06/2022 em 18:42, thekingskyper disse: Mostrar conteúdo oculto O passo a passo completo para tornar sua concorrência inválida e ter clientes implorando pelo seu produto, aumentando as vendas do seu PLR. O que determina o sucesso de uma VSL? É claro que, fatores como tráfego, a estratégia utilizada, contam bastante. Mas, falando puramente sobre Copywriting, existe algo que define 80% do seu jogo. Observe os vídeos de venda de maior sucesso [não importa se é VSL ou não] — quando me refiro a sucesso, quero dizer de forma específica: resultados. Retenção até pode ser uma métrica palpável… Taxa de “Plays” no vídeo também… Mas a métrica essencial aqui, sempre foi e sempre será: VENDAS. E, após cinco anos escrevendo para diversos projetos, percebi um padrão em todas as VSLs que tinham êxito [não só nos meus projetos, mas no de outros Players]. Esse padrão, é o que eu chamo de: O poder do Inimigo. O tráfego até pode levar o melhor visitante para seu site… A estratégia até pode aumentar a quantidade de vendas em seu funil… Mas o que realmente importa é: como faço para transformar esse visitante em cliente? Ou melhor ainda: como fazer esse cara quem já comprou de mim, avançar na jornada de vendas e comprar novos produtos do meu funil? Daí entra a reflexão. Porque alguém sai do Facebook e entra numa página? É copy. Não importa se é visual ou escrita, a resposta é Copy. O que determina se alguém assiste toda a sua VSL? É Copy. O que faz alguém comprar depois de assistir seu vídeo? É Copy. O que faz a pessoa comprar novamente no Upsell? É Copy. O que trás a pessoa de volta para a página? É a copy do remarketing. Daí entramos num acordo, de que, Copywriting é 80% do jogo. E, dentro desse universo paralelo do marketing digital, existem diversas formas de escrever um texto capaz de gerar resultados grandiosos. Seis, sete, oito dígitos… Esse é o RESULTADO que apenas um texto simples de 15 a 20 páginas, chamado VSL pode gerar para você. Mas, afinal: como criar uma boa VSL? O que fazer? Para entender “O poder do Inimigo” — que é o padrão encontrado em todas as VSLs de grande sucesso — é necessário voltar alguns passos e entender a verdadeira essência da coisa. É necessário dar um passo antes do zero, a ideia. O PROCESSO DE PESQUISA. “Como vender mais em um nicho concorrido e vendendo a mesma coisa que todo mundo?” É exatamente essa pergunta que irei responder agora, imagine isso: Você é o dono de um PLR no nicho de emagrecimento. Todos estão com a mesma promessa fajuta de “Emagreça X quilos e X dias”, ou então “Conheça o método XYZ inventado pelo médico XYZ da nacionalidade XYZ”. Agora, para e pense sobre isso: Uma pessoa vê em média 5.000 anúncios por dia, lembra apenas de 10 e grava o nome apenas de dois produtos. Esses números não são da minha cabeça, pesquise no Google e você encontrará essa informação. Agora, o que isso impacta em você? Imagine a cabeça de uma pessoa que está acima do peso, ela é impactada todos os dias com diversas promessas. Tudo aquilo caiu no “senso comum dela”. Aquelas VSLs com mulheres [as locutoras] gritando. Com aquelas histórias fajutas… Até pode ter funcionado há 2 anos, mas as regras mudaram. Se você vende em um nicho concorrido e continua fazendo promessas parecidas com de outras pessoas do mercado, me desculpe a ousadia, mas você está jogando tempo e dinheiro no lixo. O QUE FAZER ENTÃO? Nesse ponto entra o marketing de diferenciação. É necessário fazer: Um estudo sobre o seu avatar, o cliente que compraria de você; Um estudo sobre o seu mercado e concorrentes; Um estudo sobre o seu produto; Pense bem. O que vem primeiro o ovo ou a galinha? A real é que eu não sei. Mas, de uma coisa sei bem. O que vem primeiro, o produto ou a demanda? É questão de entender como as regras do jogo realmente funcionam. 90% das pessoas que vendem PLR, saem por aí querendo fazer teste de criativo, montando página, esteira de vendas e etc… Quando o essencial, não está alinhado. O seu produto deve atender o mercado e se diferenciar do comum. Pense bem, se você já sabe o que seu cliente já está acostumado a ver, o que ele precisa e como ele enxerga essas promessas que lhe aparecem diariamente… Você tem tudo… Sim, você tem tudo para QUEBRAR UM MERCADO e vender muito. Justamente porque, através disso, você consegue gerar um diferencial no mercado… Tornando aquela concorrência irrelevante. Observe as VSLs do seu nicho, aposto que todas elas começam com uma história super apelativa que no meio se contradiz e no fim não gera nada no espectador. Ou então, começam daquele jeito padronizado. “Nesse vídeo eu vou te mostrar como eu saí de XYZ e consegui fazer XYZ em X tempo e como você pode fazer isso”. Tudo isso está extremamente manjado, e daí, vem o primeiro passo. QUEBRA DE PADRÃO. Não. Quebra de padrão não é pedir para sua locutora/locutor gritar no começo da sua VSL, fingir que está chorando, ou então fazer uma promessa contraditória. Quebra de padrão é tirar o visitante da zona de conforto. É falar algo que incomoda ele, que ele nunca espera ouvir. Para uma pessoa que está acima do peso, seguindo o exemplo anterior, é muito fácil ouvir que ela emagrecerá X quilos e X dias, ou… Que o médico XYZ descobriu o método XYZ. Tudo isso é extremamente manjado. Copywriting nunca foi sobre convencer o outro a comprar, mas sim sobre usar a conversa “interna” que já está acontecendo na cabeça do possível cliente para vender. Você não vende nada para ninguém, são as pessoas que compram. Quando você entende essa frase, seu jogo muda. O papel da sua VSL não é vender, é fazer as pessoas sentirem desejo de comprar. E, como fazer isso? O que fazer? Há dois anos, vi uma postagem do Beto da Empiricus falando sobre isso. Desde então, tenho esse print guardado. Tudo começa com esse gráfico. Ao entender exatamente o que se passa na cabeça do seu cliente ideal, o seu primeiro passo é alinhar sua oferta com isso. A partir desse ponto, entendendo o que está na mente dele, você cria seus mecanismos. Você estudou a concorrência? Viu o que eles estão fazendo? Ótimo, agora arrume uma maneira de fazer totalmente diferente do que eles estão fazendo. Justamente porque o seu possível cliente já se acostumou com aquilo. Procure meios de encontrar um mecanismo único que complemente seu produto. É claro que muitas pessoas irão dizer que é mais fácil comprar o PLR pronto, sem nem mesmo estudar o público e ir direto para o teste de criativos e etc… Fazer isso, dessa forma, é realmente demorado, mas trás mais resultados. Pense bem. Você sabe o que o público quer e o que ele está cansado de ouvir, aquilo que ele é cético. Você também sabe o que seus concorrentes estão fazendo e o que seu possível cliente pensa sobre a estratégia dele, sobre as promessas dele. Agora, com todos esses dados reunidos, basta procurar um mecanismo único diferente de tudo o que eles estão fazendo para o seu produto e montar sua copy. Você não precisa fazer nada além de ouvir e entender o que seu cliente já quer. Agora, continue subindo produtos da mesma maneira que todo mundo, com scripts que parecem que são padronizados, que foram escritos pela mesma pessoa… O resultado final é o mesmo, um produto que até fez algumas vendas, mas que é praticamente impossível de escalar e ter resultados expressivos com ele. Quebrar o padrão é tirar a pessoa da zona de conforto, é gerar impacto. IMPACTO X PERSUASÃO. Os três primeiros minutos do seu VSL devem ser de impacto, isso é uma regra. Mas, de nada adianta ter impacto sem prova. Nunca guarde o melhor para o final, nem todo mundo chegará até o fim da sua VSL, por isso metralhe seus artifícios de cara. Após fazer isso, você ainda corre o risco do lead pensar: “Nossa, mas eu já sei do que ele vai falar…” Nessa parte, você quebra essa objeção com o seu mecanismo. E o resto do script é apenas a junção de Impacto e Persuasão. Para cada promessa, ou para cada gatilho que você jogar em sua VSL deve haver uma prova equivalente. MAS QUE DIABOS É “O PODER DO INIMIGO?” Gerar o impacto… Mostrar provas… Isso é algo que todos fazem, seja com excelência ou de forma medíocre. Mas, o que realmente separa produtos escaláveis de produtos com um “teto”? Novamente, o tráfego e a estratégia é apenas 20% disso. A resposta está na quantidade de conversões e vendas que seu produto é capaz de realizar. E, como vimos anteriormente, 80% do caminho para realizar uma venda, é trabalho de uma Copy bem feita. Seja nos anúncios, nos textos da página, e claro, a VSL. Agora, o que faz as pessoas comprarem? Eu posso resumir tudo isso em três motivos principais. Esses são: A necessidade imediata de resolver um grande problema [impulso]; O valor percebido ao que ela ganhará ao comprar [desejo]; O senso de participar de algo grandioso, um movimento [grupo]; Falaremos apenas sobre a terceira forma. As pessoas gostam de pertencer a algo, e todas as VSLs de grande sucesso, sem exceção, promovem de forma direta, ou indireta, esse senso de comunidade. De uma luta contra o sistema, contra o inimigo. Esse é o poder de usar o Inimigo Comum ao seu favor. Um nicho sempre tem uma dor, essa dor é causada por algo, esse algo é o seu inimigo. O problema é que grande parte das pessoas não sabe exatamente que inimigo causa toda essa dor. Então, ao usar esse gatilho do Inimigo Comum em toda sua VSL, você tende de criar um sentimento muito grande de pertencimento nas pessoas que estão assistindo. É como o amor de um patriota pelo seu país. De um torcedor que odeia ver seu time favorito perder. E nesse caso, de alguém que descobriu o maior vilão da vida dela. PORQUE TEM VSLs QUE FAZEM ISSO E DÃO ERRADO? Porque não se trata apenas de mostrar o inimigo, você precisa mostra o quão ruim ele é. Novamente, voltando ao exemplo de emagrecimento, estou usando esse exemplo porque é mais simples de entender, vamos seguir a linha de raciocínio… Existem VSLs de nicho que dizem: o vilão do emagrecimento é açúcar… E pronto, acabou. Não é isso. Não é dessa forma. Você precisa mostrar todas as faces desse inimigo e fazer com que o seu visitante, o lead, sinta um sentimento de revolta, é como criar um movimento, é dar aquele efeito “eureka” na mente da pessoa que está na VSL. Ao fazer isso, você consegue equilibrar o impacto com as provas, fazer algo totalmente diferente do que todos estão fazendo e claro: VENDER MAIS. Conte aqui nos comentários: o que você costuma fazer para se diferenciar da concorrência e atingir resultados superiores em seus produtos/serviços? Curtido e favoritado, parabéns! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
CavaloLimao Postado Setembro 3, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2022 Top demaiss!!!1 Obrigadooo!!! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
.ilgtcndoienneeybl Postado Setembro 9, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2022 one of my favorite post Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
000beginner Postado Novembro 8, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2022 Em 07/06/2022 em 18:42, thekingskyper disse: Existem VSLs de nicho que dizem: o vilão do emagrecimento é açúcar… Seguindo esse exemplo, eu poderia mostrar as faces desse inimigo com os malefícios do açúcar? Algo assim: ''Você sabia que o açúcar pode simplesmente afetar a sua obesidade? Já pensou o quão ruim disso? O quão pode afetar não só você, mas a sua família...'' Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
8ehenruq0rei1sac Postado Março 20, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2023 Falou o que eu já sabia, precisa dar exemplos, isso deixa o entendimento mais claro. Na teoria é fácil, quero ver é conseguir quebrar o padrão e fzr 8D é difícil e ao mesmo tempo teste e sorte. Fleur reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
PenaWriting Postado Abril 13, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2023 simples, objetivo e direto! exelente raciocionio ! Como voce mesmo disse, é facil copiar, é facil, seguir scripts, pois 90% esta buscando DINHEIRO RAPIDO! Então vai aqui uma sugestão! para o leitor que esta lendo isso... Quando conseguir seu arroz com feijao e suas contas pagas, foque em copy! como amigo disse copy copy copycopycopycopycopycopycopy ^^\ Não so estude, como entenda, faça resumo no trello, click up, caderno, drive tanto faz, mais etude e leia e o mais importante entenda! o RESTO E RESTO! TMJ OBGADO PELO CONTEUDO ! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
gestaotr Postado Dezembro 25, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 25, 2023 Mano, esse post tá um ouro puro! Impacto e persuasão, é isso que falta na maioria das VSLs que vejo por aí. A galera se preocupa tanto em fazer um vídeo bonitão, mas esquece do essencial: tem que mexer com a cabeça do cliente, sacou? Mostrar o inimigo comum, trazer aquela sensação de pertencimento, isso é chave! E não é só jogar a culpa no açúcar e achar que tá tudo certo, tem que ir fundo, mostrar como isso tá estragando a vida do cara, fazer ele sentir aquela revolta. Se liga, é isso que faz a pessoa sair do "só tô dando uma olhadinha" pra "cara, eu PRECISO disso agora". Explodiu a mente aqui, baita conteúdo, de verdade! 👊👊 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
MarketingMago Postado Janeiro 20, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2024 Mano, esse post é uma verdadeira mina de ouro, falou tudo e mais um pouco. Essa parada do inimigo comum é chave pra quem quer vender de verdade. A galera tá tão acostumada a ver sempre a mesma coisa que quando vc vem com uma abordagem diferente, tipo mostrar esse inimigo aí, faz toda a diferença. O pessoal tá cansado das mesmas promessas e técnicas manjadas, né? É aí que entra a quebra de padrão, fazer o cliente parar e pensar "pô, isso aqui é novo". E ó, não é só falar mal do açúcar não, é ir mais fundo, mostrar como isso afeta a vida do cara, entende? Fazer ele sentir na pele e pensar "caramba, eu preciso mudar isso". E quando vc consegue criar esse sentimento de revolta, de querer fazer parte de algo maior, mano, tá feito o caldo. As vendas começam a rolar porque vc não tá só vendendo um produto, tá vendendo uma mudança de vida, uma causa. E isso é poderoso pra caramba! 👊👊 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Ciber gênia Postado Janeiro 20, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2024 (editado) Gostei muito do post muito obrigada, queria te perguntar fiz meu script um total de 28 paginas , totalizando 1 hora de áudio queria saber se esta bom o tempo ou ta muito longa, referente ao que você falou no post eu penso que fiz exatamente o que você adiciono esses pontos foi o que eu adicionei na minha copy . Eu sou nova aqui no fórum e espero estar para sempre, alguma dica que você possa dar para mim referente ao tempo do script de uma hora, se funcionara hoje uma vsl assim de longa , sei que a resposta vai depender também do teste lógico, mas se poder me dar algumas dicas sobre isso , agradeço . Meu nicho é sobre emagrecimento! Editado Janeiro 20, 2024 por Ciber gênia Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Everton Copy Postado Janeiro 21, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2024 18 horas atrás, Ciber gênia disse: Gostei muito do post muito obrigada, queria te perguntar fiz meu script um total de 28 paginas , totalizando 1 hora de áudio queria saber se esta bom o tempo ou ta muito longa, referente ao que você falou no post eu penso que fiz exatamente o que você adiciono esses pontos foi o que eu adicionei na minha copy . Eu sou nova aqui no fórum e espero estar para sempre, alguma dica que você possa dar para mim referente ao tempo do script de uma hora, se funcionara hoje uma vsl assim de longa , sei que a resposta vai depender também do teste lógico, mas se poder me dar algumas dicas sobre isso , agradeço . Meu nicho é sobre emagrecimento! Olá, vou responder a sua pergunta, pois sou copywriter e já estou no mercado há algum tempo... Alguns dizem que copy de 1h ou mais não funciona, eu já digo que funciona, porém, depende. Depende? Sim, uma copy de 30 minutos pode ser demorada quando uma pessoa está no Facebook, assim como quando uma pessoa está vendo alguma matéria no G1 por exemplo, pode se tornar tão rápido que ela nem vê o tempo passar... Ou seja, uma copy longa com mais de 30 minutos funciona em lugares como: taboola, outbrain, native ADS, lugares onde a pessoa tem tempo para estar, afinal, elas não entrariam em uma reportagem se não tivesse tempo sobrando... E no facebook/instagram? As pessoas querem algo de consumo rápido, é por isso que reels e tiktok deram tão certo, mas para você não achar que estou jogando palavras ao vento, vou deixar uma imagem de uma das várias VSL que está rodando no Taboola com 1h de VSL (esse produto vende 7 digitos mensais). Para concluir, uma copy no facebook/instagram tem que ser no máximo 25 minutos, com pitch em 20 minutos, sendo cirúrgico em cada ponto da copy para tocar a dor e o desejo da pessoa simultaneamente. Obs: Se você seguiu um script (pontos), então sua copy é uma encheção de linguiça que dúvido que tenha 5% de retenção no pitch, dito isso, segue a VSL de 1h que citei: Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Raptor Postado Março 18, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2024 Cara, ótimo insight sobre o poder do inimigo comum! Isso faz total sentido, especialmente quando a gente pensa em como as pessoas realmente compram. Elas não querem só um produto, elas querem se juntar a uma causa, lutar contra um vilão, né? E mostrar esse inimigo de forma que bata forte na dor delas, isso que é o pulo do gato. Tava precisando dessa sacudida nas ideias pra sair do lugar comum. Vou aplicar isso no meu próximo projeto e ver como a galera reage. Valeu por compartilhar essa visão, fez a diferença aqui! 👊👊 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Djeff08 Postado Outubro 25, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2025 Mano, destrinchou tudo de uma forma absurda, esse lance do "Poder do Inimigo" é muito real. Faz total diferença quando vc consegue criar essa conexão emocional e fazer o lead sentir que tá lutando contra algo maior. E isso que vc falou de mostrar todas as faces do inimigo, não só jogar o nome e pronto, é onde mora o jogo, pq é ali que o cliente se convence de que precisa tomar uma atitude. Vou implementar isso nas minhas próximas copys, certeza que vai dar bom! 👊 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
mcqueen Postado Janeiro 31 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 31 Como faz pra encontrar o "inimigo" certo no meu nicho? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
dd84glol Postado Julho 22 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22 Como mostrar todas as faces do inimigo de forma que o lead realmente sinta essa revolta? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados