Ir para

DELEGUE, NÃO DELARGUE! 🧙🏼‍♂️

Posts Recomendados

Grande mestre! Cara, faz total sentido sua postagem. Sinceramente, há 2 anos sofria um inferno com contratação. Parecia ter "dedo podre" mas a real é que eu não sabia fazer isso da maneira certa.

Seguir todos esses passos que você citou são excelentes, mas acredito que isso é apenas a ponta do Iceberg, claro que: é de grande, na verdade, extrema valia.

Acredito que mais importante do que contratar é engajar. Pense bem, contratar alguém é a parte mais simples, agora...

Manter essa pessoa empolgada...

Fazer com que ela performe bem...

Isso vai além do estímulo financeiro.

Nesse ponto, penso que é necessário ter um trabalho de cultura. Sentar com essa nova pessoa durante 1/2 dias e explicar a ideia da empresa, a missão, os valores, o feeling. Envolver a pessoa nisso gera um senso de "C4ralh0, estou no lugar certo!"

Se você perceber, logo de cara, que a pessoa não se identificou com a cultura da sua empresa, é só trocar por outra.

Eu sei que pode parecer frio, mas é a realidade. Uma pessoa que não é alinhada, não produz bem.

O que você pensa sobre, grande mestre?

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
Em 07/06/2022 em 19:48, thekingskyper disse:

Grande mestre! Cara, faz total sentido sua postagem. Sinceramente, há 2 anos sofria um inferno com contratação. Parecia ter "dedo podre" mas a real é que eu não sabia fazer isso da maneira certa.

Seguir todos esses passos que você citou são excelentes, mas acredito que isso é apenas a ponta do Iceberg, claro que: é de grande, na verdade, extrema valia.

Acredito que mais importante do que contratar é engajar. Pense bem, contratar alguém é a parte mais simples, agora...

Manter essa pessoa empolgada...

Fazer com que ela performe bem...

Isso vai além do estímulo financeiro.

Nesse ponto, penso que é necessário ter um trabalho de cultura. Sentar com essa nova pessoa durante 1/2 dias e explicar a ideia da empresa, a missão, os valores, o feeling. Envolver a pessoa nisso gera um senso de "C4ralh0, estou no lugar certo!"

Se você perceber, logo de cara, que a pessoa não se identificou com a cultura da sua empresa, é só trocar por outra.

Eu sei que pode parecer frio, mas é a realidade. Uma pessoa que não é alinhada, não produz bem.

O que você pensa sobre, grande mestre?

Concordo 110%. 

tenho 3 funcionários e acertei em cheio todas as vezes. 

coisas que eu faço é tentar ser o mais justo possível com os caras. Mostrar que eu crescendo eles vão crescer junto. E realmente esse é o plano. 

Não estão lá para ser explorados, até pq a rotatividade é uma desgraça pra empresa. 

se você consegue trazer o cara pra você e inclusive encontrar uma forma mais eficiente dele trabalhar e fazer aquela tarefa é o ideal! Sempre tente facilitar a vida do seu colaborador. Se o cara economiza 30 minutos por dia, são 30 minutos a mais pensando em novas soluções ou curtindo a vida e sendo mais feliz mesmo. Tem um ser humano ali do outro lado e se você esquecer esse ponto vai se lascar. 

Foco total em formar um time e não um grupo de gente remunerada e infeliz 

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
Em 07/06/2022 em 19:41, mestre dos ratos disse:

FALAAAA RATARIA! 

Hoje o MAGO VOLTOU pra dar uma dica essencial pra quem pretende economizar seu ativo mais valioso: O TEMPO!

Depois de algumas contratações desde o início e hoje com mais de 12 colaboradores ativos com a gente, vou passar alguns tópicos que me ajudaram muito nesse crescimento.

ANTES DE TUDO JÁ VAI DEIXANDO UM COMENTÁRIO E UMA CURTIDA PRA ESSA PULSEIRA VIM PRO PULSO DO MESTRE HAHAHHA!

2 CENÁRIOS:

PRIMEIRO -> Quando você já tem caixa, pode exigir mais e estabelecer uma remuneração maior, começa a pensar no 80/20 e focar nisso.

SEGUNDO -> Quando está começando a faturar mas não quer ficar refém do operacional e decide abdicar um pouco do lucro pra contratar alguém nessa área. 

SOLUÇÕES E COMO CONTRATAR: 

PRIMEIRO CENÁRIO: 

Usamos o seguinte modelo:

1 -> Bolamos uma imagem de contratação, sem especificar valor de contrato, apenas com habilidades desejadas e informações sobre a vaga.

2 -> Enviamos essa arte em grupos nichados sobre o assunto (mão de obra qualificada e muitas vezes esperando oportunidades) 

EX: Contrata-se designers -> repassamos isso em grupos de lançamentos/network do ramo!

3 -> Criamos um Documento no GOOGLE FORMS com as perguntas que acharmos mais relevantes pra vaga e pra se tornar um dos nossos colaboradores!

4 -> Selecionamos a partir desse documento forms, de 3 A 5 CANDIDATOS, para uma reunião direta e individual usando de base 2 modelos de perguntas:

SOFTSKILLS -> Habilidades sociais, de interação e integração com a equipe, traços de personalidade e experiências!

HARDSKILLS -> Habilidades técnicas especificas, como resolveria tal problema (exemplos reais que podem ocorrer na vaga), planejamento estratégico.

5 -> Selecionamos o melhor candidato, alinhamos disponibilidades e contrato via PJ! 

13 frases do Mestre dos Magos que poderiam estar em para-choque de caminhão  - 11/10/2017 - UOL Entretenimento

OLHA A TURMINHA CRESCENDO MAGUINHO...

SEGUNDO CENÁRIO: 

Nesse segundo cenário onde temos pouca verba e vamos tirar uma parte alta do caixa, pra conseguir ir delegando aos poucos, utilizei e deu muito certo o modelo de:

INDICAÇÃO + IMERSÃO

COMO ASSIM MAGONES? 

Então aqui nos buscamos e pedimos indicações (pode ser do seu ciclo social ou grupos de confiança) pessoas PROATIVAS E INSATISFEITAS com suas realidades ou trabalhos atuais, mas que sabemos que tem pontecial.

E aplicamos a famosa IMERSÃO, selecionamos uma pessoa que já está no setor (sócio ou você mesmo) e introduz ela 100% na realidade já dá empresa, ensinando todo operacional e INDICANDO pra ela os mesmos cursos/ensinamentos que seguimos pra fazer aquele setor dar certo/ter resultado!

MAS MAGO COMO REMUNERO ESSAS PESSOAS? 

Lembre-se filhote de Himan, essas pessoas confiaram na sua operação ainda no começo, então estabeleça metas de crescimento por demanda e por valor por serviço passado! 

EX: GESTOR CONTRATADO ASSIM -> 3 Clientes por 600 reais mensais MAS a cada cliente novo repassado + 300 reais!

Assim a pessoa além de ter confiado e te ajudado nesse momento, será compensada financeiramente pelo mesmo modelo, além de ajudar a estruturar metas salariais e o espírito de crescimento! 

LEMBRE-SE: 

e53e32ec-dde8-4168-a36c-3dc06c8e464f.thumb.jpg.b30e5fc97a4ff6b6d042e9628bec49e3.jpg

Por hoje é só meus queridos, espero que isso agregue na operação de vocês da mesma maneira que agregou na nossa! 

No mais, deixa aqui nos comentários o que funcionou pra você ou dúvida, que vou tá olhando todos!

Agora o vovô tem que sumir pro lugar de onde veio... 😘

high-five-dungeons-and-dragons.gif.4fa604ab6c18b987faecf355cf4dd018.gif

Boa mestre, se tiver uma vaga aí, trabalho bem na contingência, entrego bm e tudo mais

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
Caraca, curti demais esse esquema de contratação que vc compartilhou, principalmente essa de pedir indicações e fazer a imersão, achei genial! Mas mano, fiquei pensando aqui, como que vc lida com a situação de um funcionário contratado que depois de um tempo não tá rendendo como esperado? Tipo, tem algum método que vc usa pra reavaliar ou motivar a galera antes de pensar em desligar alguém? Valeu pelo post, só conteúdo top! 🚀
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...