Este é um post popular. mestre dos ratos Postado Junho 7, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2022 FALAAAA RATARIA! Hoje o MAGO VOLTOU pra dar uma dica essencial pra quem pretende economizar seu ativo mais valioso: O TEMPO! Depois de algumas contratações desde o início e hoje com mais de 12 colaboradores ativos com a gente, vou passar alguns tópicos que me ajudaram muito nesse crescimento. ANTES DE TUDO JÁ VAI DEIXANDO UM COMENTÁRIO E UMA CURTIDA PRA ESSA PULSEIRA VIM PRO PULSO DO MESTRE HAHAHHA! 2 CENÁRIOS: PRIMEIRO -> Quando você já tem caixa, pode exigir mais e estabelecer uma remuneração maior, começa a pensar no 80/20 e focar nisso. SEGUNDO -> Quando está começando a faturar mas não quer ficar refém do operacional e decide abdicar um pouco do lucro pra contratar alguém nessa área. SOLUÇÕES E COMO CONTRATAR: PRIMEIRO CENÁRIO: Usamos o seguinte modelo: 1 -> Bolamos uma imagem de contratação, sem especificar valor de contrato, apenas com habilidades desejadas e informações sobre a vaga. 2 -> Enviamos essa arte em grupos nichados sobre o assunto (mão de obra qualificada e muitas vezes esperando oportunidades) EX: Contrata-se designers -> repassamos isso em grupos de lançamentos/network do ramo! 3 -> Criamos um Documento no GOOGLE FORMS com as perguntas que acharmos mais relevantes pra vaga e pra se tornar um dos nossos colaboradores! 4 -> Selecionamos a partir desse documento forms, de 3 A 5 CANDIDATOS, para uma reunião direta e individual usando de base 2 modelos de perguntas: SOFTSKILLS -> Habilidades sociais, de interação e integração com a equipe, traços de personalidade e experiências! HARDSKILLS -> Habilidades técnicas especificas, como resolveria tal problema (exemplos reais que podem ocorrer na vaga), planejamento estratégico. 5 -> Selecionamos o melhor candidato, alinhamos disponibilidades e contrato via PJ! OLHA A TURMINHA CRESCENDO MAGUINHO... SEGUNDO CENÁRIO: Nesse segundo cenário onde temos pouca verba e vamos tirar uma parte alta do caixa, pra conseguir ir delegando aos poucos, utilizei e deu muito certo o modelo de: INDICAÇÃO + IMERSÃO COMO ASSIM MAGONES? Então aqui nos buscamos e pedimos indicações (pode ser do seu ciclo social ou grupos de confiança) pessoas PROATIVAS E INSATISFEITAS com suas realidades ou trabalhos atuais, mas que sabemos que tem pontecial. E aplicamos a famosa IMERSÃO, selecionamos uma pessoa que já está no setor (sócio ou você mesmo) e introduz ela 100% na realidade já dá empresa, ensinando todo operacional e INDICANDO pra ela os mesmos cursos/ensinamentos que seguimos pra fazer aquele setor dar certo/ter resultado! MAS MAGO COMO REMUNERO ESSAS PESSOAS? Lembre-se filhote de Himan, essas pessoas confiaram na sua operação ainda no começo, então estabeleça metas de crescimento por demanda e por valor por serviço passado! EX: GESTOR CONTRATADO ASSIM -> 3 Clientes por 600 reais mensais MAS a cada cliente novo repassado + 300 reais! Assim a pessoa além de ter confiado e te ajudado nesse momento, será compensada financeiramente pelo mesmo modelo, além de ajudar a estruturar metas salariais e o espírito de crescimento! LEMBRE-SE: Por hoje é só meus queridos, espero que isso agregue na operação de vocês da mesma maneira que agregou na nossa! No mais, deixa aqui nos comentários o que funcionou pra você ou dúvida, que vou tá olhando todos! Agora o vovô tem que sumir pro lugar de onde veio... 😘 Dominic Toretto, Gusxtavo66, Farm Contingência e 11 outros reagiu a isso 12 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
thekingskyper Postado Junho 7, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2022 Grande mestre! Cara, faz total sentido sua postagem. Sinceramente, há 2 anos sofria um inferno com contratação. Parecia ter "dedo podre" mas a real é que eu não sabia fazer isso da maneira certa. Seguir todos esses passos que você citou são excelentes, mas acredito que isso é apenas a ponta do Iceberg, claro que: é de grande, na verdade, extrema valia. Acredito que mais importante do que contratar é engajar. Pense bem, contratar alguém é a parte mais simples, agora... Manter essa pessoa empolgada... Fazer com que ela performe bem... Isso vai além do estímulo financeiro. Nesse ponto, penso que é necessário ter um trabalho de cultura. Sentar com essa nova pessoa durante 1/2 dias e explicar a ideia da empresa, a missão, os valores, o feeling. Envolver a pessoa nisso gera um senso de "C4ralh0, estou no lugar certo!" Se você perceber, logo de cara, que a pessoa não se identificou com a cultura da sua empresa, é só trocar por outra. Eu sei que pode parecer frio, mas é a realidade. Uma pessoa que não é alinhada, não produz bem. O que você pensa sobre, grande mestre? johann.nagl87, .rk e price reagiu a isso 3 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
ieraolv0oa0ij4o Postado Julho 2, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2022 Em 07/06/2022 em 19:48, thekingskyper disse: Grande mestre! Cara, faz total sentido sua postagem. Sinceramente, há 2 anos sofria um inferno com contratação. Parecia ter "dedo podre" mas a real é que eu não sabia fazer isso da maneira certa. Seguir todos esses passos que você citou são excelentes, mas acredito que isso é apenas a ponta do Iceberg, claro que: é de grande, na verdade, extrema valia. Acredito que mais importante do que contratar é engajar. Pense bem, contratar alguém é a parte mais simples, agora... Manter essa pessoa empolgada... Fazer com que ela performe bem... Isso vai além do estímulo financeiro. Nesse ponto, penso que é necessário ter um trabalho de cultura. Sentar com essa nova pessoa durante 1/2 dias e explicar a ideia da empresa, a missão, os valores, o feeling. Envolver a pessoa nisso gera um senso de "C4ralh0, estou no lugar certo!" Se você perceber, logo de cara, que a pessoa não se identificou com a cultura da sua empresa, é só trocar por outra. Eu sei que pode parecer frio, mas é a realidade. Uma pessoa que não é alinhada, não produz bem. O que você pensa sobre, grande mestre? Concordo 110%. tenho 3 funcionários e acertei em cheio todas as vezes. coisas que eu faço é tentar ser o mais justo possível com os caras. Mostrar que eu crescendo eles vão crescer junto. E realmente esse é o plano. Não estão lá para ser explorados, até pq a rotatividade é uma desgraça pra empresa. se você consegue trazer o cara pra você e inclusive encontrar uma forma mais eficiente dele trabalhar e fazer aquela tarefa é o ideal! Sempre tente facilitar a vida do seu colaborador. Se o cara economiza 30 minutos por dia, são 30 minutos a mais pensando em novas soluções ou curtindo a vida e sendo mais feliz mesmo. Tem um ser humano ali do outro lado e se você esquecer esse ponto vai se lascar. Foco total em formar um time e não um grupo de gente remunerada e infeliz price e Latrel reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
winchester Postado Setembro 16, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2022 Em 07/06/2022 em 19:41, mestre dos ratos disse: FALAAAA RATARIA! Hoje o MAGO VOLTOU pra dar uma dica essencial pra quem pretende economizar seu ativo mais valioso: O TEMPO! Depois de algumas contratações desde o início e hoje com mais de 12 colaboradores ativos com a gente, vou passar alguns tópicos que me ajudaram muito nesse crescimento. ANTES DE TUDO JÁ VAI DEIXANDO UM COMENTÁRIO E UMA CURTIDA PRA ESSA PULSEIRA VIM PRO PULSO DO MESTRE HAHAHHA! 2 CENÁRIOS: PRIMEIRO -> Quando você já tem caixa, pode exigir mais e estabelecer uma remuneração maior, começa a pensar no 80/20 e focar nisso. SEGUNDO -> Quando está começando a faturar mas não quer ficar refém do operacional e decide abdicar um pouco do lucro pra contratar alguém nessa área. SOLUÇÕES E COMO CONTRATAR: PRIMEIRO CENÁRIO: Usamos o seguinte modelo: 1 -> Bolamos uma imagem de contratação, sem especificar valor de contrato, apenas com habilidades desejadas e informações sobre a vaga. 2 -> Enviamos essa arte em grupos nichados sobre o assunto (mão de obra qualificada e muitas vezes esperando oportunidades) EX: Contrata-se designers -> repassamos isso em grupos de lançamentos/network do ramo! 3 -> Criamos um Documento no GOOGLE FORMS com as perguntas que acharmos mais relevantes pra vaga e pra se tornar um dos nossos colaboradores! 4 -> Selecionamos a partir desse documento forms, de 3 A 5 CANDIDATOS, para uma reunião direta e individual usando de base 2 modelos de perguntas: SOFTSKILLS -> Habilidades sociais, de interação e integração com a equipe, traços de personalidade e experiências! HARDSKILLS -> Habilidades técnicas especificas, como resolveria tal problema (exemplos reais que podem ocorrer na vaga), planejamento estratégico. 5 -> Selecionamos o melhor candidato, alinhamos disponibilidades e contrato via PJ! OLHA A TURMINHA CRESCENDO MAGUINHO... SEGUNDO CENÁRIO: Nesse segundo cenário onde temos pouca verba e vamos tirar uma parte alta do caixa, pra conseguir ir delegando aos poucos, utilizei e deu muito certo o modelo de: INDICAÇÃO + IMERSÃO COMO ASSIM MAGONES? Então aqui nos buscamos e pedimos indicações (pode ser do seu ciclo social ou grupos de confiança) pessoas PROATIVAS E INSATISFEITAS com suas realidades ou trabalhos atuais, mas que sabemos que tem pontecial. E aplicamos a famosa IMERSÃO, selecionamos uma pessoa que já está no setor (sócio ou você mesmo) e introduz ela 100% na realidade já dá empresa, ensinando todo operacional e INDICANDO pra ela os mesmos cursos/ensinamentos que seguimos pra fazer aquele setor dar certo/ter resultado! MAS MAGO COMO REMUNERO ESSAS PESSOAS? Lembre-se filhote de Himan, essas pessoas confiaram na sua operação ainda no começo, então estabeleça metas de crescimento por demanda e por valor por serviço passado! EX: GESTOR CONTRATADO ASSIM -> 3 Clientes por 600 reais mensais MAS a cada cliente novo repassado + 300 reais! Assim a pessoa além de ter confiado e te ajudado nesse momento, será compensada financeiramente pelo mesmo modelo, além de ajudar a estruturar metas salariais e o espírito de crescimento! LEMBRE-SE: Por hoje é só meus queridos, espero que isso agregue na operação de vocês da mesma maneira que agregou na nossa! No mais, deixa aqui nos comentários o que funcionou pra você ou dúvida, que vou tá olhando todos! Agora o vovô tem que sumir pro lugar de onde veio... 😘 Boa mestre, se tiver uma vaga aí, trabalho bem na contingência, entrego bm e tudo mais Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
w6e2olnt Postado Janeiro 21, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2024 Caraca, curti demais esse esquema de contratação que vc compartilhou, principalmente essa de pedir indicações e fazer a imersão, achei genial! Mas mano, fiquei pensando aqui, como que vc lida com a situação de um funcionário contratado que depois de um tempo não tá rendendo como esperado? Tipo, tem algum método que vc usa pra reavaliar ou motivar a galera antes de pensar em desligar alguém? Valeu pelo post, só conteúdo top! 🚀 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados