Ir para
  • 0

Qual o tamanho ideal de uma VSL?

thekingskyper

Pergunta

Eu poderia terminar esse artigo com uma única frase: o tamanho é o suficientemente bom.

Estava conversando com o @Wand Henriquesobre isso. E daí surgiu a ideia de escrever esse conteúdo através da ótica de um Copywriter.

O primeiro ponto a ser levado em consideração no tamanho de uma VSL é o nível de consciência.

Temos então:

1. O Totalmente Inconsciente;

2. O consciente do problema;

3. O consciente de uma solução;

4. O consciente do SEU produto;

5. O Totalmente consciente;

No quesito Copy, há cinco abordagens diferentes para iniciar uma VSL. Se estou escrevendo apenas para um público consciente do problema, precisarei apresentar minha solução, o porque ela é diferente das outras, terei que provar e etc.

Isso leva tempo.

Agora, quando estou escrevendo para uma pessoa que é totalmente consciente, que já sabe de mim, do meu mecanismo, da minha história, do meu produto, eu posso ser mais direto.

Nesse caso, basta apresentar um benefício com um "Gap" de oportunidade muito grande e essa pessoa sairá do muro, virando uma cliente.

Agora, para cada nível de consciência, existe uma forma diferente de se comunicar e cada forma toma um tempo diferente. Isso é, seus minutos na VSL ou quantidades de páginas no texto.

O lance é, concordando com o que o @Wand Henriqueme disse, — mas ao mesmo tempo, pensando em discordar — que vídeos menores tendem a gerar Leads mais baratos e vídeos maiores exigem Leads mais caros...

Eu consigo perceber que, não importa o cenário, o vídeo deve ter o tamanho suficiente para fazer o visitante, virar um cliente. Apenas isso.

Agora, se você deseja algo mais enxuto, como uma VSL de 7 minutos por exemplo, faça isso:

Página 01: Impacto e quebra de padrão;

Página 02: Apresentação + conexão;

Página 03: Prova sobre o impacto;

Página 04: História 

Página 05: História 

Página 06: Quebra de objeção 

Página 07: Mecanismo

Página 08: Produto 

Página 09: Cta

Página 10: Cta

Com essa estrutura simples, se você encaixar todos os pontos da forma certa, conseguirá ter uma VSL enxuta com todos os pontos necessários para converter bem. Mas, como Copywriter, ainda defendo a tese de que: dana-se o tempo, o importante é a retenção e ter argumentos o suficiente para "forçar a venda".

Comente aqui o que você pensa sobre isso. Vamos interagir!

Link para o comentário

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...