Ir para

AS 6 ETAPAS DO INFOPRODUTOR - ONDE VOCÊ ESTÁ?

Son

Posts Recomendados

2 horas atrás, Son disse:

Tudo certo por ae? Espero que sim pae. Fazia um tempo que eu não postava nenhum tipo de conteúdo e hoje tive a ideia de trazer pra vocês as etapas que eu segui/sigo e que é basicamente um padrão pra quem é infoprodutor. Esteja você fazendo PLR, Tripwire, curso em vídeo, ou qualquer outra coisa, é importante setar bem essas etapas no seu negócio pra saber onde você se encontra e onde você pode e precisa melhorar.

Esse post foi feito especialmente para quem é Infoprodutor e roda no FACEBOOK ADS.

Filtrei para essa galera pois é o que eu fiz e faço e também onde vejo a galera atuando em peso (rodando tráfego no Facebook pra algum tipo de infoproduto).

Antes de ir pro conteúdo, queria deixar claro que nem todas essas siglas são sei lá, universais, eu apenas “criei” como uma espécie de mapa mental para identificar os processos do meu negócio. Vai te ajudar a se organizar também caso tenha achado interessante.

Não sou o master player 7D e nem o master empresário mas acredito que seguindo essas etapas você vai enxergar melhor as coisas que você tá fazendo de bom ou de ruim e que estão afetando o seu negócio. Então bora lá paizão…

OBS: ASSISTA DUNA!!! 👀

---

Algo muito bacana do mercado que eu estou vendo hoje em dia, é a enorme oportunidade de trabalho que está surgindo. Bixo, hoje em dia você pode ganhar dinheiro aquecendo perfil, vendendo perfil, administrando contingência, escrevendo copy, fazendo gestão de tráfego para uma empreas, criando criativos, recuperando boletos/pix… Cara, é muita coisa. E se você tá no fórum, oportunidade pra levantar uma grana extra é o que não tá faltando, agradeço ao criador do fórum por ter juntado tudo isso em um só lugar. Basta correr atrás e respeitar o processo, quando você menos esperar já vai ter levantado uma boa grana!

Inclusive, vou deixar aqui o que é na minha opinião, o melhor post do fórum sobre como levantar caixa através do tráfego local, que acredito ser a melhor forma de começar a ganhar dinheiro na internet hoje em dia, principalmente se você quer virar infoprodutor. Você vai estar ganhando dinheiro e aprendendo todos os dias como o Facebook se comporta de diferentes formas.

Se essa etapa apenas não for para você, ignore-a e siga as próximas que são obrigatórias a serem seguidas, lets go.

---

image.thumb.png.dd59a0c58f2f57e4f46ee1c80f7ec1a4.png

ETAPA 1: D.C.A

Essa sigla ficou bem conhecida esse ano, mas muitas pessoas não dão a devida importância a esses 3 pilares. Tenha sempre em mente que se 1 dos 3 pilares não estiver “em dia” o restante será INÚTIL.

Ex: Você baixou o Dolphin, criou um perfil, inseriu cookies antes de entrar no Facebook e farmar seu perfil (ou aquecer perfil comprado) e está utilizando 4g, mas no terceiro dia da sua esteira de aquecimento, você decidiu sair curtindo 25 posts seguidos no Feed por preguiça. Legal, agora você tomou checkpoint, mandou documento, o Facebook rejeitou e você se fudeu.

Viu o tempo e o perfil que você jogou fora apenas por não ter ações de um usuário comum dentro da plataforma?

Se você ainda está perdido nessa etapa, vou compartilhar algumas coisas que funcionam na minha operação. Lembrando: O simples bem feito vai funcionar para você, você não é um ser especial targetado pelo Zuck que não vai poder anunciar nunca, beleza? Faz direitinho que dá bom.

Dispositivo:

• Dolphin gratuito funciona muito bem
  • Nunca precisei usar iProxy, mesmo sabendo que é essencial para segurar uma estrutura grande de contingência
  • 10 Perfis é mais do que o necessário para rodar a sua primeira oferta
  • Injete cookies na máquina em que vai abrir o seu perfil antes de entrar no Facebook, vai te poupar tempo demais
  • Farmar perfis é muito fácil, prático e você já consegue rodar conversão no sétimo dia da esteira se tiver ações de qualidade dentro do perfil (e souber oque precisa fazer)

Conexão:

• 4G sempre funcionou suave por aqui
  • A operadora mais custo benefício que já utilizei foi da Oi (25 reais = 25 GB) Rápida igual um foguete, mas depende da sua região
  • Existe a possibilidade de aquecer o perfil e depois utilizar Wi-Fi como conexão da sua máquina

Ações:

• Se comportando como um usuário comum dentro do Facebook você não precisa nem seguir uma esteira (se já souber o que deve fazer até poder subir conversão)
  • O Facebook dá muito valor ao user behavior, então não seja o cara de jaqueta de couro no verão (quem pegou a referência?)

E cara, no mais é isso mesmo. Não é difícil manter esses pilares, mas conforme sua operação vai crescendo, você vai ter que dar mais atenção a eles e não vou mentir, você vai ter muita dor de cabeça. Mas o que está funcionando no dia a dia está aqui no fórum, então você já sai na frente de uma par de gente que tá batendo a cabeça pra poder anunciar. É só procurar, perder o medo de perguntar e EXECUTAR.

image.thumb.png.1e96d7e0485437cccad98380a0e8a0f6.png

ETAPA 2: P.P.G

Chegando aqui você já está seguindo o DCA, e tem alguns perfis de qualidade, certo? O ideal nessa etpaa é você ter um perfil de qualidade, de preferência com ZRD reestabelecido e com um bom tempinho de criação (1 mês já está ótimo se for farm).

Seguido disso você precisa dar a devida atenção a um ativo muito importante do seu negócio, a sua página. No começo eu não dava muita bola pra isso, mas logo entendi a necessidade de ter uma página bem aquecida, com muitas curtidas, planejamento de publicações, etc. Aqueça bem a página e siga para o Gerenciador.

E no gerenciador de negócios (Business Manager) é onde a mágica acontece. Preencha todas as informações, aqueça contas de anúncios, verifique dois fatores e deixe o mais completo possível.

Nessa etapa, se você já domina o DCA, é interessante começar a criar sua estrutura CASTLE. Para sua alegria eu criei um mindmeister dessa estrutura apenas seguindo os destaques do ratão no Instagram. Não é difícil, só exige organização! No final de tudo, você continua anunciado por muito mais tempo.

Baixe aqui o mapa mental - Obrigado pelo conteúdo Ratão!

Estrutura Castle - Son.pdf 81 kB · 3 downloads

image.thumb.png.7de4e9bd7968ee048322418d626b7a73.png

ETAPA 3: O.C.C

O ideal para validar a sua oferta é ter um bom orçamento. Você vai conseguir vender gastando até um ticket de produto? Vai! Mas é muito mais interessante ter o equivalente a 5 tickets do seu produto, se tu vende um produto de 100 reais, pelo menos tenha 500 para testar as campanhas e ver o que vai dando, e coletando dados. Não deixe para estruturar o próximo pilar sem ter um bom orçamento.

E o próximo pilar é a sua campanha, ou melhor, sua estratégia de campanhas. Normalmente o que faço aqui na operação é um conjunto de 5 campanhas.

1. Teste de criativos (coleta de dados)
  2. Teste de público (coleta de dados)
  3. Segmentação
  4. Escala
  5. Outras plataformas + Remarketing + Funil de conteúdo (Esse último teste de campanhas eu fujo um pouco do Facebook e começo a testar outras coisas)

Quando você define bem sua estratégia, começa a entender melhor os dados que vai coletando e onde pode melhorar.

E por o último os criativos, seus criativos nada mais são do que seus investimentos. Hoje em dia, cada criativo meu é testado em torno de 25-35 reais. E eu não tiro ele do Canva/Photoshop até ter certeza de que eu quero gastar essa grana apenas para mostrá-lo no Facebook. É seu dinheiro que está em jogo, análise se está white, se está chamativo, se condiz com sua proposta única e sua página de vendas, e mete bala.

Lembrando, um pilar segue o outro e todos precisam estar alinhados e reforçados!

image.thumb.png.a735182d8d92e183acb6e3875d5fd734.png

ETAPA 4: S.V.C

O seu site é a segunda parte mais importante do seu front-end. Se ele estiver lento, você se fudeu. Se ele não estiver congruente com o pré-frame que você estabeleceu no seu anúncio, você se fudeu. Se o player de vídeo não estiver funcionando por algum motivo, você se fudeu.

Saiba otimizar o seu site e colocá-lo dentro das regras aos olhos do Facebook para que você possa anunciar direto para ele, sem precisar de pre-sell ou cloaker. Hoje em dia tenho ofertas blacks onde nunca precisei utilizar cloaker ou pre-sell (ok pre-sell poucas vezes). Isso porque uma boa parte do tráfego some durante essa jornada de AD>PRE>PV. Otimizando bem e deixando a página white não precisa ter medo de mandar direto pra ela.

Aqui no fórum estão os donos do AtomiCat e do Hospedainfo. As plataformas são muito boas e vale a pena o teste. Se quiser conforto na hora de criar a estrutura de vocês, esses caras vão te atender muito bem, pois servem especialmente aos infoprodutores.

A VSL é a parte mais importante do seu front-end e de toda a sua operação. Eu nem preciso falar muita coisa, vocês já sabem disso.

Copy que converte e VSL Black = dinheiro no bolso. Estudem o público de vocês e testem boas ofertas. Aproveitando vou deixar um post meu que considero muito importante, que é o tipo de oferta que você NÃO DEVE NUNCA fazer, ainda mais dentro do mercado de PLR.

O último pilar dessa etapa é a conversão. Se você seguiu o DCA, estruturou bem suas PPG, se preparou nos OCC, tem um site legal e tem uma VSL, mas ela não está vendendo, você precisa voltar essa última casa. Não adianta fazer hack de Facebook ou o que seja, se você investiu e não tá voltando dinheiro, ou seja, não tem conversão, análise sua VSL, o problema provavelmente estará nela. Aqui não tem erro, ou converte ou não converte! SKIN IN THE GAME PAIZÃO!

image.thumb.png.7adb6daaa05a25ea637925e6773ba91e.png

ETAPA 5: F.R.E

Agora, se você está tendo conversão, perfect, já podemos seguir para a etapa mais divertida.

É aqui que você vai montar o seu funil de vendas para “encontrar dinheiro na rua”. Vai fazer como? Com Orderbump? 1 ou 2? Com Upsell? 1 ou 2? Com Downsell? 2 ou 3?

Depois de todas essas etapas, você já pode começar a analisar o ROI de toda sua operação. Se estiver voltando mais dinheiro sobre o investimento, taxa de juros da plataforma e imposto, siga para o próximo pilar que é a…

Escala! Aqui que você vai pegar seu criativo campeão, com seu público campeão e meter muito orçamento nas campanhas.

image.thumb.png.5b23d25c83de052e76791b959ad3527a.png

ETAPA 6: D.A.V

Antigamente, eu achava que eu precisava de uma equipe para escalar. porr*** nenhuma! Eu precisava fazer o negócio dar certo e aí sim encontrar uma equipe e começar a delegar.

Irmão, quando você faz tua oferta dar certo e tem escala nela, você pode delegar funções que são uma dor de cabeça.

Como você pode delegar por etapa:

DCA: Tenha um aquecedor de perfil e um gerente de contingência (pode ser a mesma pessoa). Essa pessoa tem um trabalho fundamental no seu front-end, que é entregar perfis de qualidade para poder anunciar.

PPG: Normalmente é o aquecedor de perfil também.

OCC: Gestor de tráfego, que procura os criativos em espiões, definem orçamentos e também criam e otimizam suas campanhas.

SITE: Primeiro pilar do SVC. Você pode muito bem contratar um freelancer para criar suas landing pages do jeito que você quiser.

BACK-END: Me refiro ao back-end aqui como a transição do seu produto de um MVP para um MMP (versão aprimorada). Então aqui você contrata pessoas para melhorar design, conteúdo, etc. Contrata pessoas para converter boletos/pix e vendas abandonadas. E também contrara uma pessoa para ser o suporte por e-mail, (podem ser a mesma pessoa).

Se você escalou uma oferta e já está nessa etapa, você vai conseguir encontrar os brabos para te ajudarem na sua operação, essas funções são muito importantes! Feito isso, e ainda escalando, é hora de aprimorar. Quando você melhora o que pode ser melhorado, tudo vai ficar mais foda na sua operação. Aprimorar a contingência, sua página de vendas, sua VSL (uma cinematográfica FODA), teu produto (deixar mais bonito que o box de Duna que tem na Amazon) etc.

E por fim, você DEVE volumizar sua operação. Repetir todo o processo em volta de uma ou mais ofertas novas e escalar até onde você desejar!

---

Olha só… Você leu até aqui, obrigado paizão! Acredito que esse post vá ajudar uma galera não tão familiarizada com o mercado de info ainda e até mesmo quem já tem boa noção de como funciona esse tipo de operação.

Bom, lendo etapa por etapa, parece ser fácil, mas não é... E todos nós sabemos disso. Agora, não precisa ser tão difícil também. O jogo é aprender a se atualizar na contingência pra não ficar sem anunciar e levar boas ofertas ao seu público alvo. No final, tudo se trata de funil, onde você pode melhorar o seu? 🐀

Qualquer dúvida vou estar respondedo aqui e no meu direct do Instagram @elesoniago. Peço o seu like nesse post pois levei um bom tempinho para criar e compartilhar aqui com vocês 🤯

Aceito sugestões e críticas sobre post também. Você que é produtor, o que acrescentaria e por quais motivos?

Tamo mais do que junto!

Son Heung-Min Football GIF

Ai que badalo! 

Mandou bem demais no post, me ajudou a nortear alguns caminhos aqui!

Link para o comentário
8 horas atrás, lucasovando disse:

Cirúrgico, parabéns pelo post! 

É nois meu querido

2 horas atrás, Lord Armenian disse:

Parabéns pelo post man!! Ficou tudo bem claro!!

na etapa da VSL e copy, você terceiriza isso hoje ou recomenda terceirizar??
se sim, como encontrar essa pessoa?

abracos 

Fala pae!! Hoje em dia eu ainda não terceirizo pois pra mim ainda é um processo bem delicado e que eu acho complicado...

Recomendo terceirizar se tiver a oportunidade? Sim!!! Mas ao mesmo tempo recomendo você ficar muito bom em copy também. Existem tantos copys bons no mercado... Se tu ficar bom vai poder ser meio que um supervisor da parada que é o cérebro da tua operação.

Link para o comentário
3 horas atrás, Greg disse:

depois de um post com uma didática dessa da até vontade de chamar pra um ep no podcast uahauhauhauh👀

Haha chama nooois pae!

43 minutos atrás, Mc Poze do Rói disse:

Coée... deitou no post agora mermão! Quiiiiiiiisso, o marrr brabo

Sério irmão, top demais esse post, até favoritei pra ler de novo várias vezes!

Que isso meu querido tmj! Segue e entende o processo que é isso ai mesmo, tem erro não!

17 minutos atrás, Coyote disse:

Carai, @Son
Mais delícia que esse post, só vc! ❤️
Contribuição foda meu mano!! 👊

Tmj Coyotera!!

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...