Este é um post popular. Mamaco Postado Junho 24, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2022 Mamaco chegando no grau pra ajudar você a escrever melhor… Hoje quero te mostrar como você pode: Melhorar a sua copy de um jeito simples… (Sem precisar escrever mais) Ter uma escrita muito mais estruturada Aumentar a agilidade ao escrever sua copy Já deixa bastante like e favorita que eu tenho uma parte 2 sobre esse conteúdo esperando para ser postada… (prévia) Subtítulos Uma copy bem feita PRECISA levar o prospect a avançar de fase (como assim?)… Toda a sua estrutura de vendas, se resume a conduzir o prospect: Anúncio - Precisa levar o prospect para a página Página (Headline) - Leva o prospect até a copy Copy - Leva o prospect até o CTA CTA - Leva o prospect até o checkout Checkout - Leva o prospect a comprar O trabalho de um subtítulo, é reforçar a sua copy e levar o prospect a ver o resto do conteúdo, ela instiga, gera curiosidade, gera valor, estrutura e ensina algo… A grande questão aqui é que um subtítulo é TÃO RIDICULAMENTE SIMPLES, que você pode não tirar toda a vantagem que ele oferece… O que é um subtítulo? Nada melhor do que mostrar como os copywriters da velha guarda usavam esse recurso: Eles ajudam o seu trabalho a ser “melhor consumido”… Existe uma máxima para quem trabalhar com marketing de resposta direta: “Quanto mais você fala, mais você vende”… Quanto mais dúvidas você puder responder para seu prospect e quanto mais você conseguir criar uma imagem dos benefícios do seu produto/serviço na cabeça dele, mais facilmente você vai criar aquele sentimento de “eu não consigo viver sem isso” nos seus prospects… Os subtítulos podem ser usados em diversos formatos de copy (TSL, advertorial, anúncios, página de vendas, email) e também nas nossas tão queridas VSL’s (como?)… Para entendermos como, precisamos primeiro entender como usá-las em copys tradicionais… Copywriters profissionais usam os subtítulos para separar os seus textos, como se fossem escadas… Cada vez que o leitor chega em outro subtítulo ele pensa: “Vou ler até o próximo”. É a mesma lógica de ler livros, as pessoas não param de ler no meio, mas lêem até chegar ao próximo capítulo. Nosso trabalho como copywriters é usar a mesma lógica, mas fazer com que ao chegar ao próximo “capítulo”, o leitor fique intrigado a continuar lendo… Os subtítulos dividem nossa copy em pequenas pipocas, e você sabe muito bem que é impossível comer apenas um grãozinho… Como usar subtítulos em uma VSL? Na sua VSL, você vai usar os subtítulos de um jeito que eu mesmo apelidei de “separações instigantes”… Sempre que você for entrar em alguma parte mais intensa da copy, você vai usar os subtítulos… Ex: TSL …Em toda a minha vida, nunca havia me sentido mal com meu peso, sempre achei normal ter uns quilos a mais já que toda a minha família era assim. Até o dia em que descobri algo terrível sobre meu excesso de gordura… Eu estava morrendo …Era um dia normal como qualquer outro, eu estava saindo do meu trabalho depois de 6 horas sem intervalos, o sol batendo no meu rosto e a falta de umidade no ar estavam me matando de calor. Naquele momento, parada em frente a loja, um casal tomando sorvete passou pela minha frente, assim que os vi, minha boca ficou seca, e mesmo sem nem ter tido vontade anteriormente, fui para a sorveteria mais próxima… Ex: VSL …Em toda a minha vida, nunca havia me sentido mal com meu peso, sempre achei normal ter uns quilos a mais já que toda a minha família era assim. Até o dia em que descobri algo terrível sobre meu excesso de gordura… Eu estava morrendo …Era um dia normal como qualquer outro, eu estava saindo do meu trabalho depois de 6 horas sem intervalos, o sol batendo no meu rosto e a falta de umidade no ar estavam me matando de calor. Naquele momento, parada em frente a loja, um casal tomando sorvete passou pela minha frente, assim que os vi, minha boca ficou seca, e mesmo sem nem ter tido vontade anteriormente, fui para a sorveteria mais próxima… Percebeu? Talvez eu tenha me empolgado demais escrevendo essa pequena copy, mas ok!… A frase “Eu estava morrendo” foi usada para sinalizar o início de uma outra parte da copy, a parte onde o storytelling começa… Esse subtítulo fica invisível aos olhos do prospect, mas instiga ele a continuar lendo, como se fosse a famosa (abertura de loops)… Na TSL, você vai realmente usá-los para separar e introduzir o leitor a uma continuação da copy… Na VSL você vai tornar os subtítulos PARTE da copy, para não perder o tom de conversa com o seu prospect… Controle o seu prospect A maioria das pessoas não vai ficar até o final da sua copy, se coloque no lugar delas, nós simplesmente temos muitas palavras para ler ou ouvir todos os dias. Mesmo assim, precisamos fazer o máximo para ter o máximo de RETENÇÃO possível na nossa copy… E é ai que os subtítulos entram em ação… Tanto na TSL quanto na VSL, os subtítulos precisam contar uma espécie de “resumo” da copy em geral… Pense como se o prospect fosse ver ou ler apenas os subtítulos, ele teria um panorama geral da sua copy?… Vou fazer uma copy BEM reduzida aqui para que você possa entender: “Infelizmente, terei que te despejar” Foi o que eu ouvi antes de ir morar na rua com meus 2 filhos pequenos... Eu nunca tive muito dinheiro …Trabalhei com diversas coisas e nunca fui bom em quase nada, por esse motivo, nunca tive dinheiro sobrando… Até descobrir algo incrível …Enquanto andava pela rua procurando um novo emprego depois de ser demitido novamente, um homem, com um terno muito bonito e caro me parou. “O que você quer para o futuro?” Perguntou ele… Eu sem saber o que responder disse a coisa que mais me machucava por estar sem dinheiro “Dar um lar para meus filhos”. Ele vendo a minha vontade de mudar de vida, me levou para trabalhar com ele, e foi a partir dai que eu descobri… A mágica do ouro …Eu sei, o nome é horrível, mas você vai entender. Antes de te contar como eu mudei de vida, gostaria que você conhecesse… Quem eu sou…” Nessa pequena copy, os subtítulos forma a espinha dorsal da história, dão sentido a cada uma das etapas seguintes e organizam de forma prática a nossa ideia central… Se você separar apenas os subtítulos, vai ver a premissa da copy se formando: Eu nunca tive muito dinheiro - Até descobrir algo incrível - A mágica do ouro Obs: “O resto da história era pra ser que o homem de terno tinha uma galpão cheio de duendes que defecavam ouro” Torne sua escrita mais fácil Uma maneira legal de trabalhar com subtítulos na sua copy e escrevendo eles primeiro… Escreve de 3 a 5 antes de começar com a escrita… Escreva sua copy completando e interligando-os, depois mude um pouco os subtítulos para que se encaixem perfeitamente no texto… Você vai perceber que estabelecendo uma estrutura sólida com subtítulos, o restante do conteúdo do corpo da copy não parecerá tão assustador de ser escrito… Use os subtítulos tanto nas suas TSL’s quando nas suas VSL’s… Assim vai ter um conteúdo mais “viciante” para seu prospect e muito melhor estruturado… Obs: Na VSL, sempre deixe os subtítulos em negrito e cuide para nao deixá-los separados do resto do texto para não perder o tom de conversa, sempre crie os subtítulos como uma continuação do texto, assim como os exemplos citados acima… Obrigado por ler até aqui, qualquer dúvida pode mandar pro pai que eu respondo e ainda te dou uma banana de brinde na resposta! Gaby Kryss, Lizzy, Zurguebeck e 21 outros reagiu a isso 19 4 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
IanGabriel Postado Junho 24, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2022 Isso aí eu chamo de Headlines durante a copy, é interessante que já existe um conceito por trás disso Estou escrevendo uma copy de saúde nesse exato momento e sempre utilizo essas headlines ou subtítulos Mamaco reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Mamaco Postado Junho 24, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2022 1 hora atrás, IanGabriel disse: Isso aí eu chamo de Headlines durante a copy, é interessante que já existe um conceito por trás disso Estou escrevendo uma copy de saúde nesse exato momento e sempre utilizo essas headlines ou subtítulos Sempre bom usar pra organizar a estrutura, pra cima! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
AUFILAIER Postado Junho 24, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2022 Muito bom meu amigo símio! Conteúdo de muita qualidade! 🙅♂️ Mamaco reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Mamaco Postado Junho 24, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2022 5 horas atrás, AUFILAIER disse: Muito bom meu amigo símio! Conteúdo de muita qualidade! 🙅♂️ Fico lisonjeado com suas palavras AUFILAIER reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
paoslfoal.paf Postado Janeiro 15, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2024 Cara, essa dica dos subtítulos é ouro puro! Eu já fazia algo parecido nas minhas copys, mas nunca tinha pensado em usar como uma escada pra guiar o leitor suave até o CTA. Vou aplicar isso na minha próxima copy e ver como a galera reage. Valeu por compartilhar, essas técnicas simples mas efetivas que fazem a diferença no final das contas. To louco pra ver essa parte 2, posta logo! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
5apgobo9alubdig Postado Abril 21, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2025 Essa sacada dos subtítulos é genial, ajuda a deixar a leitura mais fluida e mantém o interesse do prospect até o final. Usar eles como uma "espinha dorsal" da copy muda tudo, pq organiza a ideia e ainda prende a atenção. Essa estratégia de pensar nos subtítulos antes de escrever a copy toda faz muito sentido, já cria um guia pra desenvolver o resto. Tô curtindo muito essas dicas práticas aqui, sempre agregam demais! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
wlfoaasd5sups Postado Julho 13, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2025 Vc acha que dá pra usar esses subtítulos tbm em copies pra redes sociais ou funciona mais pra páginas de vendas e VSL? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
WebWeaver Postado Julho 21, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2025 Dá pra usar essa ideia dos subtítulos tbm em emails ou só funciona em páginas maiores tipo VSL e TSL? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
aploapeosa Postado Março 12 Denunciar Compartilhar Postado Março 12 Essa ideia de usar subtítulos como escada na copy é braba demais, facilita mt a leitura e deixa o texto fluindo bem mais suave. Já vou começar a testar isso nas minhas VSLs, pq faz total sentido manter o prospect engajado com esses "resumos" estratégicos no meio do texto. E curti muito a dica de escrever os subtítulos primeiro, já dá uma visão geral e organiza tudo antes de começar a escrever. Isso aqui é aula, viu? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados