Ir para

O FINAL DO MÊS E A PESQUISA QUE ME FEZ FORTALECER MEU FLUXO DE CAIXA.

Posts Recomendados

Fala Rataiada, 

Esse é um assunto mais fora do que é comentado aqui no fórum habitualmente, mas penso ser importante para a saúde e fluxo de caixa do nosso negocio.

Planejamento mensal de verba em trafego de acordo com a semana,

Vamos supor que 90% do seu publico comprador é CLT, ou seja, maioria recebe no quinto útil, com esse pensamento, devemos entender que eles terão grana disponível em um certo tempo, e em outro tempo maioria estará sem grana.

Venho abrir esse tópico, pois aqui na empresa sempre percebo que o final de mês as vendas predominantes são no cartão de credito, em proporção a vendas no pix, sendo assim, eu busquei entender melhor essa situação, perguntando para minha família, o dia que eles recebem e quando começa  a faltar grana.

Meu pai, servidor publico : Recebe todo quinto dia útil do mês sem falta, somos de Minas Gerais, governo Zema, e sempre quando começa a chegar o dia 20 para frente, meu pai começa a ser mais cauteloso nos gastos á vista, e basicamente, ele começa a comprar mais no cartão de credito.

Minha mãe, professora particular : Recebe após o quinto dia útil, muitas das vezes, um ou dois dias depois, quando começa a chegar dia 20, ela está sem grana e começa a usar o dinheiro ou cartão do meu pai.

Meu avó, servidor publico aposentado : Recebe no quinto útil, fato engraçado, ele nem vai no banco mais, o homi aprendeu desde de cedo a economizar para velhice.

Chegando nesse ponto, eu percebi que não dava para ter base, estava cercado de funcionários públicos kkkk

Comecei a perguntar todos meus amigos CLT"s que viviam um lifestyle de trampo de segunda a sexta e final de semana, festa, encontrei a fonte do meu publico, e eu percebi.... muitos nem chegam no dia 15 com dinheiro no bolso, e já começam a usar o cartão da nubank com 500 reais liberado, ou pior, nem cartão eles tem, ou pior ainda na minha opinião, estão com o cartão bloqueado por falta de pagamento.

E alguns  desses amigos , os mais conservadores, quando chegam no final do mês, eles pagam tudo que tem para pagar, e ao invés de usar o impulso, eles esperam o outro mês, quando receber novamente, ou a fatura do cartão virar para não acumular.

Sendo assim, eu cheguei a conclusão que para ter um fluxo de caixa legal na empresa, eu jogo alto nos primeiros 15 dias, e depois dou uma segurada nos 15 dias seguintes.

Essa é a minha estratégia no campo de batalha.

Muitas das vezes eu pensei que o problema era Copy ou a oferta mesmo, mas fazendo essa analise do mundo real em que vivemos, e também do feedback e objeção dos próprios clientes, percebi esse padrão, e outra, rode um mês de trafego, de forma padrão, e olhe seu dashboard, isso irá te ajudar a entender muitas das vezes quais são as melhores semanas e os melhores dias para executar cada ação na estratégia do seu negocio.

Lembrando, estude também seu publico alvo em hehe

Também estava esquecendo, estude a plataforma que você deseja trabalhar antes de colocar teu produto ou vender nela.

Eu utilizo hoje a Braip, Kwify

TMJ.........

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...