Ir para

No rato na área!

Posts Recomendados

Fala galera!

Ratão novo na área, iniciando agora na rataria e no mercado de PLR's (No digital como co-produtor desde o início de 2020).

Vou compartilhar um pouquinho da minha história com vocês e espero que sirva de aprendizado e inspiração também! 

"Vendo cursos" desde 2017, começamos aqui na nossa cidade no interior do Paraná com cursos presenciais para Arquitetos e Engenheiros (Extremamente nichado), e conseguimos expandir aos poucos, pra algumas outras capitais apenas. 

Comecei como estagiário com os meus atuais sócios. Faziamos campanhas em faculdades, colégios, associações, tudo presencial e no orgânico e só depois começamos fazendo tráfego local.

Comecei a fechar várias turmas, em várias datas e cidades. Sobrava uns trocados, mas como eu era comissionado, vendia igual um Lobo de Wall Street no Whatsapp, convertendo 1 a 1, sem dó! As vezes tinha só 15 lugares em sala e eu ia lá e colocava 20 negos pra dentro, a final, era mais dinheiro entrando no meu bolso 😂

Comecei com 400 pilas nesse estágio e depois não baixava de 3k por mês sendo 100% comissionado, sem fixo (Estava no segundo ano da facul, e achava que era grana 😂), e no fim, estava fazendo 6, 7k por mês, foi uma experiência foda e me gerou uma liberdade financeira, mas mantive um padrão de vida baixíssimo e mesmo ganhando bem, sofria de busão indo pra facul pra economizar mais grana...

Com esse "pé de meia" que fiz, realizei um dos meus maiores sonhos e realizações até hoje, realizei finalmente meu intercâmbio pros Eua, um programa para universitários chamado "Summer Work Experience" e foi foda pra Caralh***, minha cabeça abriu pro mundo, e pras limitações que eu tinha em relação a ele, ali eu vi que o mundo poderia ser pequeno pra mim...

Aquela época o dólar tava barato, na casa dos 3 Reais e fiz uma graninha lá, trabalhava 13, 14 horas por dia divididos em 3 trabalhos, sem folga, cheguei a trampar 30 dias sem parar (trabalhava igual um cavalo mesmo). E minha ideia era ir pro Canadá estudar ao final desse programa...Mas aí a pandemia chegou e tive que voltar pro Brasil.

No momento fazia nenhum sentido, deixei de realizar meu sonho de morar fora e voltei pra essa merda, ainda levei um pé na bunda da muié (agradeço muito por isso, foi a minha virada de chave) 😂, mas hoje vejo que tudo se conecta e sim, os pontos se ligaram somente quando você olha pra trás...

Voltei com 70k de lá aproximadamente em 3 meses de trabalho, e meus antigos chefes me chamaram para ser sócio no projeto digital de nossos cursos presenciais (selecionamos os 3 melhores experts) e comprei 1/3 da empresa, que não tinha resultado algum e no primeiro lançamento coloquei 45k pau de tráfego, era tráfego, era o único caixa da empresa fora o saldinho que tinha em conta. O medo era gigantesco, perder tudo aquilo que conquistei com tanto suor, mas no primeiro lançamento como info-produtor, colocamos esses 40k e voltou 130k, a gente explodiu, eu não acreditava! Os custos estavam ótimos no Fb, quem se lembra de 2020 também se emociona também! Hahaha

E ali a gente foi, 150k, 200k, 250k e 300k com 500% de Roi (Bons tempos) e batemos nosso primeiro milhão em 6 meses, foi foda! 

Mas nem tudo são flores, de 2021 pra cá foi uma merda, colocamos pra rodar um perpétuo para 3 projetos, estremamente complexo, com esteira de produtos e tudo ,ais (lançamento tava acabando com nossa saúde), aumentamos a equipe, chegamos a ter mais de 20 funcionários, custo lá em cima e "plantando para colher", com vários meses no preju...Só que a colheita não veio, não dava mais Roi, saturou, tivemos problemas societários até o início desse ano, rompimentos, demissões, entregando estrutura, vendendo equipamentos e mandando todo mundo pro Home Office, foi um período foda.

Queimamos nosso caixa, aumentei meu custo de vida pra cacete, lancei a nave que "era dos sonhos" (É de lei né 😂), fiz investimento em outras áreas, comecei a construir casas pra venda e no final me fodi, pq zerei meu caixa e investi todo esse capital de segurança nesse investimento pararelo (Me desfocou totalmente).  Aí vem o foco, primeiro faça seu business dar certo, antes de sair investindo em qualquer coisa!

Ainda que recebi o valor da venda dessas casas, mas foi um per��odo foda, a conta ficou zerada por meses e algumas contas viraram uma bola de neve. 

Aí vem a grande lição, "teste rápido e erre rápido" o longo prazo do digital é extremamente curto, e a gente precisa surfar a onda muito rápido, antes que a maré baixe! Foi um dos maiores aprendizados que tive até hoje, e também, cuide com seu ego, ele pode ser a sua maior ruína (Começamos a ter aquele sentimento de ser grandes empresários, muitos funcionários, estrutura, custo alto), mas a real que todo mundo sabe é que no digital isso não é necessário! Não contrate para escalar, escale para contratar.

Hoje temos dois produtos no perpétuo rodando e batemos recentemente mais de 2 milhas de faturamento, Roi baixo mas paga as contas 😂 E agora, iniciando com ofertas black e produtos em nichos mais amplos (Nicho extremamente pequeno é uma merda e ser co-produtor também, dependendo do projeto). 

Peguei nojo de criação de conteúdo, funcionários, live semanal e toda essa balela...Hahaha

É isso aí galera, ficou extenso pra caraio mas confesso que foi a primeira vez que abro minha história e compartilho da minha biografia, espero que tirem as lições e aprendizados que sirvam pra vocês! 

Tamo junto rapaziada, é só o começo! 

Obs:
Já aproveitando, como nunca fizemos ofertas black, preciso da ajuda de vocês! Vi que o fórum tem muito conteúdo foda sobre contingência (que hoje é minha maior dificuldade) mas não segue uma sequência lógica,  sendo que uma C.A. nossa nunca caiu, então sou bem leigo quando falam utilizam todos esses Hacks, estratégias, plataformas e tudo mais! Hahaha

Me indicam algum curso/mentoria pra ter uma noção melhor disso tudo pra quem nunca teve uma experiência prévia com contingência? 

Agradeço muito a ajuda de vocês, é nois rapeizes!

Me sigam no Insta @Luizhnakoneczny

Editado por Luizhnakoneczny
Link para o comentário
  • 1 ano depois...
Mano, que história insana! Curti demais saber que vc pegou essa grana toda e investiu na parada dos cursos, mas fiquei meio bolado aqui com essa parte que vc falou de "teste rápido e erre rápido". Tipo, como vc faz pra identificar que a ideia não tá vingando sem dar tempo demais e se lascar, mas tbm sem cortar a parada antes da hora e perder a chance de algo que poderia crescer? Queria entender esse balanceamento aí, sacou?
Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
Caramba, que rolê doido vc passou, hein? Essa parte que vc falou "teste rápido e erre rápido", deixa a mente meio bugada. Se liga, como vc faz pra saber a hora certa de cortar um projeto que não tá dando certo sem ter aquele medo de ser cedo demais e perder a chance de dar bom no futuro? Fiquei curioso pra saber como vc equilibra essa parada.
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...