Dominic Toretto Postado Julho 3, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2022 (editado) Fala pessoal, Tenho um produto que parou de vender, porém as métricas do fúnil continuam as mesmas, mesmo CTR, mesma taxa de play e pessoas chegando no pitch etc única diferença é que parou de vender kkk Para quem já passou por isso, o que resolveu o problema? Editado Julho 3, 2022 por Dominic Toretto Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Cap.Blackbeard Postado Julho 3, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2022 Teste outros criativos. Se não der, tente mudar a lead. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Tenedini Postado Julho 3, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2022 56 minutos atrás, Dominic Toretto disse: Fala pessoal, Tenho um produto que parou de vender, porém as métricas do fúnil continuam as mesmas, mesmo CTR, mesma taxa de play e pessoas chegando no pitch etc única diferença é que parou de vender kkk Para quem já passou por isso, o que resolveu o problema? Quando você diz "parou de vender" você quer dizer o que? Ta pegando preju, ta empatando, ta zero vendas? Explica melhor que talvez eu possa ajudar, passei por algo parecido recentemente... Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Dominic Toretto Postado Julho 3, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2022 22 minutos atrás, Tenedini disse: Quando você diz "parou de vender" você quer dizer o que? Ta pegando preju, ta empatando, ta zero vendas? Explica melhor que talvez eu possa ajudar, passei por algo parecido recentemente... Tava dando ROI, 1.7, 1.8 aí parou de vender total, no dia seguinte já deu prejuízo e zero vendas 29 minutos atrás, Cap.Blackbeard disse: Teste outros criativos. Se não der, tente mudar a lead. Trocar o criativo foi o primeiro que pensei em fazer, nesse caso criativo você fala apenas a imagem/vídeo ou headline e texto tbm? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Tenedini Postado Julho 3, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2022 Eu tive esse problema e resolvi da seguinte maneira... Era uma oferta nova que eu já tinha feito 150k com ela, tava com um Roi de 2,5 e métricas de funil bem boas... Até que um belo dia aconteceu de diminuir as vendas... Troquei criativos, públicos, lead e continuava igual... estava empatando e raramente dava ROI Até que eu observei que meu CPC aumentou, de 0,30 pra 0,90... Ou seja, eu estava pagando mais caro e levando um número menor de pessoas pra minha PV... Ai eu pensei: po então se eu to pagando mais caro, preciso pagar mais barato e buscar a mesma métrica que pro meu negócio era a ideal de 0,30 por clique... Continuei nos testes de público e criativo até acertar essa métrica novamente e voltou a performar legal... Resumindo: Se teu produto tá validado e ele simplesmente parou de vender só pode ser duas coisas Ou é público que pode ser tanto a segmentação caso você já tenha vendido pra um Caralh*** e saturado ela (não acredito que seja), ou pode ser a fatia de público ruim (ai precisa ver como vc tá configurando tuas campanhas, aqui eu sempre uso CBO 1-3-3). Ou é criativo que pode até ter um CTR bom mas o CPC e CPM estão acima da média e isso ta fazendo com que um número menor de pessoas vejam tua oferta. Ratatouille 01, TopGun e 1avusjptrdMe7h reagiu a isso 3 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Dominic Toretto Postado Julho 3, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2022 1 hora atrás, Tenedini disse: Eu tive esse problema e resolvi da seguinte maneira... Era uma oferta nova que eu já tinha feito 150k com ela, tava com um Roi de 2,5 e métricas de funil bem boas... Até que um belo dia aconteceu de diminuir as vendas... Troquei criativos, públicos, lead e continuava igual... estava empatando e raramente dava ROI Até que eu observei que meu CPC aumentou, de 0,30 pra 0,90... Ou seja, eu estava pagando mais caro e levando um número menor de pessoas pra minha PV... Ai eu pensei: po então se eu to pagando mais caro, preciso pagar mais barato e buscar a mesma métrica que pro meu negócio era a ideal de 0,30 por clique... Continuei nos testes de público e criativo até acertar essa métrica novamente e voltou a performar legal... Resumindo: Se teu produto tá validado e ele simplesmente parou de vender só pode ser duas coisas Ou é público que pode ser tanto a segmentação caso você já tenha vendido pra um Caralh*** e saturado ela (não acredito que seja), ou pode ser a fatia de público ruim (ai precisa ver como vc tá configurando tuas campanhas, aqui eu sempre uso CBO 1-3-3). Ou é criativo que pode até ter um CTR bom mas o CPC e CPM estão acima da média e isso ta fazendo com que um número menor de pessoas vejam tua oferta. Boa, é bem isso mesmo, esse mesmo cenário que estou. Pausei as campanhas e dupliquei com novos criativos e começou a melhorar, rodo 1-6-1 ou 1-6-2 geralmente. Quanto tempo em média dura teus criativos e campanhas? Você testa novos criativos quantas vezes por mês? Aqui as campanhas não duram mais que 5 dias, uso valor baixo em campanhas lateralizando elas Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Tenedini Postado Julho 3, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2022 3 minutos atrás, Dominic Toretto disse: Boa, é bem isso mesmo, esse mesmo cenário que estou. Pausei as campanhas e dupliquei com novos criativos e começou a melhorar, rodo 1-6-1 ou 1-6-2 geralmente. Quanto tempo em média dura teus criativos e campanhas? Você testa novos criativos quantas vezes por mês? Aqui as campanhas não duram mais que 5 dias, uso valor baixo em campanhas lateralizando elas Isso é muito relativo mano... Tenho criativos rodando a 20 dias, tem outros que rodam 2 dias e já começam a ficar ruins... Se tu tiver verba a parada é testar criativo todo dia/semana (conforme o tamanhao da tua operação) pra criar uma base e nunca ficar sem... Mesma coisa pra campanha, antes de matar um criativo eu sempre duplico a campanha pra ter certeza se foi o criativo ou a fatia de público. Dominic Toretto reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Dominic Toretto Postado Julho 3, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2022 21 minutos atrás, Tenedini disse: Isso é muito relativo mano... Tenho criativos rodando a 20 dias, tem outros que rodam 2 dias e já começam a ficar ruins... Se tu tiver verba a parada é testar criativo todo dia/semana (conforme o tamanhao da tua operação) pra criar uma base e nunca ficar sem... Mesma coisa pra campanha, antes de matar um criativo eu sempre duplico a campanha pra ter certeza se foi o criativo ou a fatia de público. Boa, saquei, é o mesmo aqui, tem criativos que aguentam mais escala e outros não. O que funciona aqui também é ressucitar criativos kkkk pego uns de 2 meses atrás e eles voltam a performar novamente por mais um tempo. Tenedini e narbobteurgirc reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Gustavin Postado Fevereiro 8, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2024 Mano, tô ligado que vc falou que as métricas tão iguais, mas será que não rolou uma mudança no perfil do público que tá chegando no teu pitch? Tipo, eles podem até clicar igual antes, mas não tão convertendo. Já deu uma olhada se a galera que tá chegando agora é realmente a mesma que convertia antes ou se mudou alguma coisa no público-alvo? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Pergunta
Dominic Toretto
Fala pessoal,
Tenho um produto que parou de vender, porém as métricas do fúnil continuam as mesmas, mesmo CTR, mesma taxa de play e pessoas chegando no pitch etc única diferença é que parou de vender kkk
Para quem já passou por isso, o que resolveu o problema?
Editado por Dominic TorettoLink para o comentário
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados